Última edição por alessandro tadeu em Qua 20 Fev - 20:08:24, editado 1 vez(es)
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 42 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 42 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15350) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
5 participantes
compressor da S10 em opala ?
alessandro tadeu- Opaleiro
- Número de Mensagens : 259
Idade : 48
Localização : santa fé do sul -sp
Modelo do carro : caravan diplomata se/completa a álcool 1988
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 29/12/2008
- Mensagem nº1
compressor da S10 em opala ?
pessoal, estou na dúvida , quando ligo o ar cond logo abaixo tem uma alavanca com dois desenhos de cada lado. de um lado tem uma flecha com um corte no meio e no outro um círculo de flexas rodando . obs:estou tentando explicar kkkk. agora qual deve ser a posição em que o ar gela mais , ou melhor qual a posição em que não há circulação do ar de fora ? que posição essa alavanca deve ficar ? veja última postagem minha .
Última edição por alessandro tadeu em Qua 20 Fev - 20:08:24, editado 1 vez(es)
joesy jacinto medeiros- Opaleiro
- Número de Mensagens : 130
Idade : 58
Localização : Rio de janeiro
Modelo do carro : opala luxo 1977/1977
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 31/12/2010
- Mensagem nº2
Re: compressor da S10 em opala ?
Amigo a flecha cortada puxa ar de fora para gelar o interior e a flecha contínua recicla o ar que já está dentro do carro somente,serve pra quando vc pegar estrada com muita poeira e não quer que ela entre dentro do carro sujando tudo,ok?alessandro tadeu escreveu:pessoal, estou na dúvida , quando ligo o ar cond logo abaixo tem uma alavanca com dois desenhos de cada lado. de um lado tem uma flecha com um corte no meio e no outro um círculo de flexas rodando . obs:estou tentando explicar kkkk. agora qual deve ser a posição em que o ar gela mais , ou melhor qual a posição em que não há circulação do ar de fora ? que posição essa alavanca deve ficar ?
alessandro tadeu- Opaleiro
- Número de Mensagens : 259
Idade : 48
Localização : santa fé do sul -sp
Modelo do carro : caravan diplomata se/completa a álcool 1988
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 29/12/2008
- Mensagem nº3
Re: compressor da S10 em opala ?
blza , então isso quer dizer que a flexa continua ou em circulos gela mais ? porq fica mantendo o ar que já está gelado dentro do carro correto ? sem pegar ar quente de fora p gelar ?
joesy jacinto medeiros- Opaleiro
- Número de Mensagens : 130
Idade : 58
Localização : Rio de janeiro
Modelo do carro : opala luxo 1977/1977
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 31/12/2010
- Mensagem nº4
Re: compressor da S10 em opala ?
É isso aí, gela mais rápido pois é o mesmo ar.
kdt_go- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1870
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
Comodoro 4100 coupe 1982
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988
Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
6c, 4100
Data de inscrição : 29/05/2009
- Mensagem nº5
Re: compressor da S10 em opala ?
depende, se largar o carro por horas no sol quente o ar la dentro vai tar mais quente que o externo, nesse caso o bom é começar pelo externo e depois mudar.
em viagens longas no e bom usar so a circulaçao porque o oxigenio vai ficando pobre no interior. Nao vai te causar falta de ar, mas muita sonolencia e cansaço com certeza.
em viagens longas no e bom usar so a circulaçao porque o oxigenio vai ficando pobre no interior. Nao vai te causar falta de ar, mas muita sonolencia e cansaço com certeza.
joesy jacinto medeiros- Opaleiro
- Número de Mensagens : 130
Idade : 58
Localização : Rio de janeiro
Modelo do carro : opala luxo 1977/1977
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 31/12/2010
- Mensagem nº6
Re: compressor da S10 em opala ?
Minhas observações são em condições normais de uso.kdt_go escreveu:depende, se largar o carro por horas no sol quente o ar la dentro vai tar mais quente que o externo, nesse caso o bom é começar pelo externo e depois mudar.
em viagens longas no e bom usar so a circulaçao porque o oxigenio vai ficando pobre no interior. Nao vai te causar falta de ar, mas muita sonolencia e cansaço com certeza.
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Sedan SL 88
Cilindros : 4
6
6
4
Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº7
Re: compressor da S10 em opala ?
kdt_go escreveu:depende, se largar o carro por horas no sol quente o ar la dentro vai tar mais quente que o externo, nesse caso o bom é começar pelo externo e depois mudar.
em viagens longas no e bom usar so a circulaçao porque o oxigenio vai ficando pobre no interior. Nao vai te causar falta de ar, mas muita sonolencia e cansaço com certeza.
Bem observado xará!
Eu trabalho viajando, e fecho a recirculação de ar, quando passo em algum lugar fedido, fumaça de queimada, caminhão fumacento, caminhão de porco, etc.
E muitas vezes, eu esqueço de voltar a alavanca para a posição de circulação.
Passa um tempo, eu começo a sentir uma dor de cabeça, e a primeira coisa que eu olho é isso...é batata!
[]'s
_________________
"In Torque We Trust!"
alessandro tadeu- Opaleiro
- Número de Mensagens : 259
Idade : 48
Localização : santa fé do sul -sp
Modelo do carro : caravan diplomata se/completa a álcool 1988
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 29/12/2008
- Mensagem nº8
compressor da S10 em opala ?
bom pessoal, valeu ! hoje eu tbm escutei uma coisa nova. eu mandei limpar a caixa de ar da caravan que fazia uns 1000 anos que não limpava e consequente troquei o gás. bom aconteceu que claro ela ta gelando mais e aumentou o fluxo do ar.só que eu tbm tenho um focus 2003 completo e na mesma ocasião eu troquei o gás dele tbm . resumindo, a caravan melhorou bem tá gelando bem mais, mais o focus "TA CONGELANDO"muiiito mais. o rapaz falou que essa discrepância mesmo eu limpando a caixa que não tem nenhum vazamento e trocando o gás da caravan não vai gelar nunca igual ao meu focus devido ao sistema de ar condicionado dos opalas que possuem uma tecnologia bem inferior aos modernos, fora isso tbm tem o tamanho da caravan que é bem maior que meu focus que é um modelo ret.sabem ele tbm falou que pra gelar mesmo igual eu teria que trocar meu compressor do ar e mais outra coisa lá que eu não lembro e colocar o da S10 !!!!. disse que ele faz isso e que dá certo e aí vai gelar quase igual ao focus.vcs já ouviram falar nisso ??? parece até loucura mas aqui na minha cidade faz calor na casa dos 30 até 41 graus como foi o caso do mes passado. com isso eu até pensei em medir, cortar,colocar box de banheiro transparente que é de fibra entre o banco de traz e o bagageiro o que não acontece em relação ao opala em que o bagageiro é isolado do interior e com isso refrigera mais.outra coisa eu tbm isolei aquela ventilação que sai p banco de traz prq só serve p diminuir mais ainda o fluxo do vent que ja é baixo. abraço
Última edição por alessandro tadeu em Qua 20 Fev - 20:05:55, editado 1 vez(es)
alessandro tadeu- Opaleiro
- Número de Mensagens : 259
Idade : 48
Localização : santa fé do sul -sp
Modelo do carro : caravan diplomata se/completa a álcool 1988
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 29/12/2008
- Mensagem nº9
compressor da S10 em opala ?
alessandro tadeu escreveu:bom pessoal, valeu ! hoje eu tbm escutei uma coisa nova. eu mandei limpar a caixa de ar da caravan que fazia uns 1000 anos que não limpava e consequente troquei o gás. bom aconteceu que claro ela ta gelando mais e aumentou o fluxo do ar.só que eu tbm tenho um focus 2003 completo e na mesma ocasião eu troquei o gás dele tbm . resumindo, a caravan melhorou bem tá gelando bem mais, mais o focus "TA CONGELANDO"muiiito mais. o rapaz falou que essa discrepância mesmo eu limpando a caixa que não tem nenhum vazamento e trocando o gás da caravan não vai gelar nunca igual ao meu focus devido ao sistema de ar condicionado dos opalas que possuem uma tecnologia bem inferior aos modernos, fora isso tbm tem o tamanho da caravan que é bem maior que meu focus que é um modelo ret.sabem ele tbm falou que pra gelar mesmo igual eu teria que trocar meu compressor do ar e mais outra coisa lá que eu não lembro e colocar o da S10 !!!!. disse que ele faz isso e que dá certo e aí vai gelar quase igual ao focus.vcs já ouviram falar nisso ??? parece até loucura mas aqui na minha cidade faz calor na casa dos 30 até 41 graus como foi o caso do mes passado. com isso eu até pensei em medir, cortar,colocar box de banheiro transparente que é de fibra entre o banco de traz e o bagageiro o que não acontece em relação ao opala em que o bagageiro é isolado do interior e com isso refrigera mais.outra coisa eu tbm isolei aquela ventilação que sai p banco de traz prq só serve p diminuir mais ainda o fluxo do vent que ja é baixo. abraço
willian fóquinha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4642
Idade : 31
Localização : Maringa-Pr
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros
Data de inscrição : 17/04/2009
- Mensagem nº10
Re: compressor da S10 em opala ?
Amigo o compressor do Opala se ainda tiver usando o original é o Denso 6P148,um dos melhores compressores ja existentes ,porque a denso não fabrica mais ele , para você ter uma idéia ele saiu até no santana 2006,
minha opinião é a de você pegar um 6P148 do Santana que tem menos anos de uso e ja é proprio para o gás R134,compressor da S10 e delphi ou sandem se nao me engano,essas marcas sao inferiores a Denso
minha opinião é a de você pegar um 6P148 do Santana que tem menos anos de uso e ja é proprio para o gás R134,compressor da S10 e delphi ou sandem se nao me engano,essas marcas sao inferiores a Denso
alessandro tadeu- Opaleiro
- Número de Mensagens : 259
Idade : 48
Localização : santa fé do sul -sp
Modelo do carro : caravan diplomata se/completa a álcool 1988
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 29/12/2008
- Mensagem nº11
Re: compressor da S10 em opala ?
blza willian vou dar uma olhada qual é o compressor que ta nela e vejo isso tbm . valeu.obrigado
|
|
Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Qui 9 maio - 10:47:45 por junoccj
» diferencial braseixo
Qui 9 maio - 10:36:46 por junoccj
» Compro Diferencial braseixos 2.73
Qui 9 maio - 10:32:34 por junoccj
» Compro cardã opala 89
Qui 9 maio - 10:30:07 por junoccj
» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Qui 9 maio - 10:27:25 por junoccj
» Compro Diferencial 6cc
Qui 9 maio - 10:15:42 por junoccj
» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Qui 9 maio - 10:12:31 por junoccj
» Enchentes no Rio Grande do Sul
Qui 9 maio - 8:00:02 por FabioM