Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
compressor da S10 em opala ? EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
compressor da S10 em opala ? EmptyQui 9 maio - 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
compressor da S10 em opala ? EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
compressor da S10 em opala ? EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
compressor da S10 em opala ? EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
compressor da S10 em opala ? EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
compressor da S10 em opala ? EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
compressor da S10 em opala ? EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
compressor da S10 em opala ? EmptyQui 9 maio - 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

42 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 42 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
compressor da S10 em opala ? Bar_leftcompressor da S10 em opala ? Barcompressor da S10 em opala ? Bar_right 
tabarbosa (16850)
compressor da S10 em opala ? Bar_leftcompressor da S10 em opala ? Barcompressor da S10 em opala ? Bar_right 
Rubão6cc (15350)
compressor da S10 em opala ? Bar_leftcompressor da S10 em opala ? Barcompressor da S10 em opala ? Bar_right 
BANDIT (13573)
compressor da S10 em opala ? Bar_leftcompressor da S10 em opala ? Barcompressor da S10 em opala ? Bar_right 
Xann (10394)
compressor da S10 em opala ? Bar_leftcompressor da S10 em opala ? Barcompressor da S10 em opala ? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
compressor da S10 em opala ? Bar_leftcompressor da S10 em opala ? Barcompressor da S10 em opala ? Bar_right 
j ricardo (9376)
compressor da S10 em opala ? Bar_leftcompressor da S10 em opala ? Barcompressor da S10 em opala ? Bar_right 
Jean Bida (9320)
compressor da S10 em opala ? Bar_leftcompressor da S10 em opala ? Barcompressor da S10 em opala ? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
compressor da S10 em opala ? Bar_leftcompressor da S10 em opala ? Barcompressor da S10 em opala ? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
compressor da S10 em opala ? Bar_leftcompressor da S10 em opala ? Barcompressor da S10 em opala ? Bar_right 

5 participantes

    compressor da S10 em opala ?

    alessandro tadeu
    alessandro tadeu
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 259
    Idade : 48
    Localização : santa fé do sul -sp
    Modelo do carro : caravan diplomata se/completa a álcool 1988
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/12/2008

    compressor da S10 em opala ? Empty compressor da S10 em opala ?

    Mensagem por alessandro tadeu Seg 18 Fev - 19:54:03

    pessoal, estou na dúvida , quando ligo o ar cond logo abaixo tem uma alavanca com dois desenhos de cada lado. de um lado tem uma flecha com um corte no meio e no outro um círculo de flexas rodando . obs:estou tentando explicar kkkk. agora qual deve ser a posição em que o ar gela mais , ou melhor qual a posição em que não há circulação do ar de fora ? que posição essa alavanca deve ficar ? confused veja última postagem minha .


    Última edição por alessandro tadeu em Qua 20 Fev - 20:08:24, editado 1 vez(es)
    joesy jacinto medeiros
    joesy jacinto medeiros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 130
    Idade : 58
    Localização : Rio de janeiro
    Modelo do carro : opala luxo 1977/1977
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 31/12/2010

    compressor da S10 em opala ? Empty Re: compressor da S10 em opala ?

    Mensagem por joesy jacinto medeiros Seg 18 Fev - 20:20:56

    alessandro tadeu escreveu:pessoal, estou na dúvida , quando ligo o ar cond logo abaixo tem uma alavanca com dois desenhos de cada lado. de um lado tem uma flecha com um corte no meio e no outro um círculo de flexas rodando . obs:estou tentando explicar kkkk. agora qual deve ser a posição em que o ar gela mais , ou melhor qual a posição em que não há circulação do ar de fora ? que posição essa alavanca deve ficar ? confused
    Amigo a flecha cortada puxa ar de fora para gelar o interior e a flecha contínua recicla o ar que já está dentro do carro somente,serve pra quando vc pegar estrada com muita poeira e não quer que ela entre dentro do carro sujando tudo,ok?
    alessandro tadeu
    alessandro tadeu
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 259
    Idade : 48
    Localização : santa fé do sul -sp
    Modelo do carro : caravan diplomata se/completa a álcool 1988
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/12/2008

    compressor da S10 em opala ? Empty Re: compressor da S10 em opala ?

    Mensagem por alessandro tadeu Seg 18 Fev - 20:27:54

    blza , então isso quer dizer que a flexa continua ou em circulos gela mais ? porq fica mantendo o ar que já está gelado dentro do carro correto ? sem pegar ar quente de fora p gelar ?
    joesy jacinto medeiros
    joesy jacinto medeiros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 130
    Idade : 58
    Localização : Rio de janeiro
    Modelo do carro : opala luxo 1977/1977
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 31/12/2010

    compressor da S10 em opala ? Empty Re: compressor da S10 em opala ?

    Mensagem por joesy jacinto medeiros Seg 18 Fev - 21:39:51

    É isso aí, gela mais rápido pois é o mesmo ar.
    kdt_go
    kdt_go
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1870
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
    Comodoro 4100 coupe 1982
    Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988

    Cilindros : 6c, 250-S
    6c, 4100
    6c, 4100
    Data de inscrição : 29/05/2009

    compressor da S10 em opala ? Empty Re: compressor da S10 em opala ?

    Mensagem por kdt_go Ter 19 Fev - 20:36:50

    depende, se largar o carro por horas no sol quente o ar la dentro vai tar mais quente que o externo, nesse caso o bom é começar pelo externo e depois mudar.
    em viagens longas no e bom usar so a circulaçao porque o oxigenio vai ficando pobre no interior. Nao vai te causar falta de ar, mas muita sonolencia e cansaço com certeza.
    joesy jacinto medeiros
    joesy jacinto medeiros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 130
    Idade : 58
    Localização : Rio de janeiro
    Modelo do carro : opala luxo 1977/1977
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 31/12/2010

    compressor da S10 em opala ? Empty Re: compressor da S10 em opala ?

    Mensagem por joesy jacinto medeiros Ter 19 Fev - 21:08:59

    kdt_go escreveu:depende, se largar o carro por horas no sol quente o ar la dentro vai tar mais quente que o externo, nesse caso o bom é começar pelo externo e depois mudar.
    em viagens longas no e bom usar so a circulaçao porque o oxigenio vai ficando pobre no interior. Nao vai te causar falta de ar, mas muita sonolencia e cansaço com certeza.
    Minhas observações são em condições normais de uso.
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    compressor da S10 em opala ? Empty Re: compressor da S10 em opala ?

    Mensagem por Pedrão B. Ter 19 Fev - 21:19:23

    kdt_go escreveu:depende, se largar o carro por horas no sol quente o ar la dentro vai tar mais quente que o externo, nesse caso o bom é começar pelo externo e depois mudar.
    em viagens longas no e bom usar so a circulaçao porque o oxigenio vai ficando pobre no interior. Nao vai te causar falta de ar, mas muita sonolencia e cansaço com certeza.

    Bem observado xará!
    Eu trabalho viajando, e fecho a recirculação de ar, quando passo em algum lugar fedido, fumaça de queimada, caminhão fumacento, caminhão de porco, etc.
    E muitas vezes, eu esqueço de voltar a alavanca para a posição de circulação.
    Passa um tempo, eu começo a sentir uma dor de cabeça, e a primeira coisa que eu olho é isso...é batata!
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    alessandro tadeu
    alessandro tadeu
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 259
    Idade : 48
    Localização : santa fé do sul -sp
    Modelo do carro : caravan diplomata se/completa a álcool 1988
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/12/2008

    compressor da S10 em opala ? Empty compressor da S10 em opala ?

    Mensagem por alessandro tadeu Qua 20 Fev - 18:54:59

    bom pessoal, valeu ! hoje eu tbm escutei uma coisa nova. eu mandei limpar a caixa de ar da caravan que fazia uns 1000 anos que não limpava e consequente troquei o gás. bom aconteceu que claro ela ta gelando mais e aumentou o fluxo do ar.só que eu tbm tenho um focus 2003 completo e na mesma ocasião eu troquei o gás dele tbm . resumindo, a caravan melhorou bem tá gelando bem mais, mais o focus "TA CONGELANDO"muiiito mais. o rapaz falou que essa discrepância mesmo eu limpando a caixa que não tem nenhum vazamento e trocando o gás da caravan não vai gelar nunca igual ao meu focus devido ao sistema de ar condicionado dos opalas que possuem uma tecnologia bem inferior aos modernos, fora isso tbm tem o tamanho da caravan que é bem maior que meu focus que é um modelo ret.sabem ele tbm falou que pra gelar mesmo igual eu teria que trocar meu compressor do ar e mais outra coisa lá que eu não lembro e colocar o da S10 !!!!. disse que ele faz isso e que dá certo e aí vai gelar quase igual ao focus.vcs já ouviram falar nisso ??? parece até loucura mas aqui na minha cidade faz calor na casa dos 30 até 41 graus como foi o caso do mes passado. com isso eu até pensei em medir, cortar,colocar box de banheiro transparente que é de fibra entre o banco de traz e o bagageiro o que não acontece em relação ao opala em que o bagageiro é isolado do interior e com isso refrigera mais.outra coisa eu tbm isolei aquela ventilação que sai p banco de traz prq só serve p diminuir mais ainda o fluxo do vent que ja é baixo. abraço


    Última edição por alessandro tadeu em Qua 20 Fev - 20:05:55, editado 1 vez(es)
    alessandro tadeu
    alessandro tadeu
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 259
    Idade : 48
    Localização : santa fé do sul -sp
    Modelo do carro : caravan diplomata se/completa a álcool 1988
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/12/2008

    compressor da S10 em opala ? Empty compressor da S10 em opala ?

    Mensagem por alessandro tadeu Qua 20 Fev - 20:02:25

    alessandro tadeu escreveu:bom pessoal, valeu ! hoje eu tbm escutei uma coisa nova. eu mandei limpar a caixa de ar da caravan que fazia uns 1000 anos que não limpava e consequente troquei o gás. bom aconteceu que claro ela ta gelando mais e aumentou o fluxo do ar.só que eu tbm tenho um focus 2003 completo e na mesma ocasião eu troquei o gás dele tbm . resumindo, a caravan melhorou bem tá gelando bem mais, mais o focus "TA CONGELANDO"muiiito mais. o rapaz falou que essa discrepância mesmo eu limpando a caixa que não tem nenhum vazamento e trocando o gás da caravan não vai gelar nunca igual ao meu focus devido ao sistema de ar condicionado dos opalas que possuem uma tecnologia bem inferior aos modernos, fora isso tbm tem o tamanho da caravan que é bem maior que meu focus que é um modelo ret.sabem ele tbm falou que pra gelar mesmo igual eu teria que trocar meu compressor do ar e mais outra coisa lá que eu não lembro e colocar o da S10 !!!!. disse que ele faz isso e que dá certo e aí vai gelar quase igual ao focus.vcs já ouviram falar nisso ??? parece até loucura mas aqui na minha cidade faz calor na casa dos 30 até 41 graus como foi o caso do mes passado. com isso eu até pensei em medir, cortar,colocar box de banheiro transparente que é de fibra entre o banco de traz e o bagageiro o que não acontece em relação ao opala em que o bagageiro é isolado do interior e com isso refrigera mais.outra coisa eu tbm isolei aquela ventilação que sai p banco de traz prq só serve p diminuir mais ainda o fluxo do vent que ja é baixo. abraço
    willian fóquinha
    willian fóquinha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4642
    Idade : 31
    Localização : Maringa-Pr
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
    Opala SilverStar 1982
    Cilindros : 6 e 4 cilindros
    Data de inscrição : 17/04/2009

    compressor da S10 em opala ? Empty Re: compressor da S10 em opala ?

    Mensagem por willian fóquinha Ter 26 Fev - 19:50:59

    Amigo o compressor do Opala se ainda tiver usando o original é o Denso 6P148,um dos melhores compressores ja existentes ,porque a denso não fabrica mais ele , para você ter uma idéia ele saiu até no santana 2006,
    minha opinião é a de você pegar um 6P148 do Santana que tem menos anos de uso e ja é proprio para o gás R134,compressor da S10 e delphi ou sandem se nao me engano,essas marcas sao inferiores a Denso
    alessandro tadeu
    alessandro tadeu
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 259
    Idade : 48
    Localização : santa fé do sul -sp
    Modelo do carro : caravan diplomata se/completa a álcool 1988
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/12/2008

    compressor da S10 em opala ? Empty Re: compressor da S10 em opala ?

    Mensagem por alessandro tadeu Sáb 30 Mar - 18:20:02

    blza willian vou dar uma olhada qual é o compressor que ta nela e vejo isso tbm . valeu.obrigado

    Conteúdo patrocinado


    compressor da S10 em opala ? Empty Re: compressor da S10 em opala ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio - 4:10:54