Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
comando - O futuro é sem comando de válvulas.  EmptyHoje à(s) 10:14:03 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
comando - O futuro é sem comando de válvulas.  EmptyHoje à(s) 8:05:34 por FabioM

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
comando - O futuro é sem comando de válvulas.  EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
comando - O futuro é sem comando de válvulas.  EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
comando - O futuro é sem comando de válvulas.  EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
comando - O futuro é sem comando de válvulas.  EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
comando - O futuro é sem comando de válvulas.  EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
comando - O futuro é sem comando de válvulas.  EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
comando - O futuro é sem comando de válvulas.  EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

124 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 124 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
comando - O futuro é sem comando de válvulas.  Bar_leftcomando - O futuro é sem comando de válvulas.  Barcomando - O futuro é sem comando de válvulas.  Bar_right 
tabarbosa (16850)
comando - O futuro é sem comando de válvulas.  Bar_leftcomando - O futuro é sem comando de válvulas.  Barcomando - O futuro é sem comando de válvulas.  Bar_right 
Rubão6cc (15341)
comando - O futuro é sem comando de válvulas.  Bar_leftcomando - O futuro é sem comando de válvulas.  Barcomando - O futuro é sem comando de válvulas.  Bar_right 
BANDIT (13573)
comando - O futuro é sem comando de válvulas.  Bar_leftcomando - O futuro é sem comando de válvulas.  Barcomando - O futuro é sem comando de válvulas.  Bar_right 
Xann (10394)
comando - O futuro é sem comando de válvulas.  Bar_leftcomando - O futuro é sem comando de válvulas.  Barcomando - O futuro é sem comando de válvulas.  Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
comando - O futuro é sem comando de válvulas.  Bar_leftcomando - O futuro é sem comando de válvulas.  Barcomando - O futuro é sem comando de válvulas.  Bar_right 
j ricardo (9376)
comando - O futuro é sem comando de válvulas.  Bar_leftcomando - O futuro é sem comando de válvulas.  Barcomando - O futuro é sem comando de válvulas.  Bar_right 
Jean Bida (9320)
comando - O futuro é sem comando de válvulas.  Bar_leftcomando - O futuro é sem comando de válvulas.  Barcomando - O futuro é sem comando de válvulas.  Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
comando - O futuro é sem comando de válvulas.  Bar_leftcomando - O futuro é sem comando de válvulas.  Barcomando - O futuro é sem comando de válvulas.  Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
comando - O futuro é sem comando de válvulas.  Bar_leftcomando - O futuro é sem comando de válvulas.  Barcomando - O futuro é sem comando de válvulas.  Bar_right 

+3
jeferson carlos ternauski
Pedrão B.
worm
7 participantes

    O futuro é sem comando de válvulas.

    worm
    worm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1142
    Idade : 40
    Localização : Blumenau - SC
    Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
    Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
    Data de inscrição : 05/11/2010

    comando - O futuro é sem comando de válvulas.  Empty O futuro é sem comando de válvulas.

    Mensagem por worm Dom 24 Fev - 16:47:28

    Imagine um motor no qual as válvulas podem ser controladas isoladamente. As possibilidades de preparação podem ser infinitas tanto para a admissão e exaustão quanto para a compressão e ignição. Esse negócio está ficando cada vez mais interessante.



    A diversão começa a exatos 1:00 min.

    Incrível mesmo.
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    comando - O futuro é sem comando de válvulas.  Empty Re: O futuro é sem comando de válvulas.

    Mensagem por Pedrão B. Dom 24 Fev - 17:05:24

    Eu me lembro que em 1999(tinha 15 anos) quando cursava Mecânico de Automóveis no SENAI, disse ao meu instrutor, que tinha imaginado um sistema de válvulas eletro-magnéticas, inspirado nos bicos injetores.
    Ele me disse: É pode ser...
    Mas ficou nisso.
    Sempre fiquei com isso na cabeça, mas pensava, se as grandes montadoras não fizeram, é porque não tem como...e deixava quieto!
    Isso que dá não correr atrás de suas idéias...podia estar rico!
    Mas é a vida...
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    jeferson carlos ternauski
    jeferson carlos ternauski
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 465
    Idade : 34
    Localização : campo largo
    Modelo do carro : Diplomata 1986 250s Coupe/ Comodoro 1981 coupe
    Cilindros : 6 cilindros/ 4 cilindros
    Data de inscrição : 11/05/2011

    comando - O futuro é sem comando de válvulas.  Empty Re: O futuro é sem comando de válvulas.

    Mensagem por jeferson carlos ternauski Dom 24 Fev - 17:17:49

    impressionante mesmo... OKK muito bacana comando - O futuro é sem comando de válvulas.  23718
    skuzam
    skuzam
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 992
    Localização : floripa-sc
    Modelo do carro : Comodoro
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 09/07/2012

    comando - O futuro é sem comando de válvulas.  Empty Re: O futuro é sem comando de válvulas.

    Mensagem por skuzam Dom 24 Fev - 17:18:12

    É galera isso ai é a evolução, coisas que muitos pensam ser impossivel vão se tornando realidade.
    avatar
    xovil
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 396
    Idade : 48
    Localização : CAMPO GRANDE-MS
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 89/89
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 19/07/2011

    comando - O futuro é sem comando de válvulas.  Empty Re: O futuro é sem comando de válvulas.

    Mensagem por xovil Dom 24 Fev - 17:32:09

    imagina um automóvel com 1 motor elétrico para cada eixo, rodando a 160 Km/h com um gerador elétrico auto-suficiente sem consumir uma gota de combustível. seria bacana?
    worm
    worm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1142
    Idade : 40
    Localização : Blumenau - SC
    Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
    Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
    Data de inscrição : 05/11/2010

    comando - O futuro é sem comando de válvulas.  Empty Re: O futuro é sem comando de válvulas.

    Mensagem por worm Dom 24 Fev - 17:49:09

    Pedrão B. escreveu:Eu me lembro que em 1999(tinha 15 anos) quando cursava Mecânico de Automóveis no SENAI, disse ao meu instrutor, que tinha imaginado um sistema de válvulas eletro-magnéticas, inspirado nos bicos injetores.
    Ele me disse: É pode ser...
    Mas ficou nisso.
    Sempre fiquei com isso na cabeça, mas pensava, se as grandes montadoras não fizeram, é porque não tem como...e deixava quieto!
    Isso que dá não correr atrás de suas idéias...podia estar rico!
    Mas é a vida...
    []'s

    Eu tinha imaginado a mesma coisa a algum tempo. Porem achei que seria impossível fazer um motor girar a 9.000 RPM por exemplo, por causa do peso das válvulas, mas esse sistema do vídeo, (pelo que entendi) é usado um sistema pneumático para controlar a abertura/fechamento das válvulas.
    worm
    worm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1142
    Idade : 40
    Localização : Blumenau - SC
    Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
    Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
    Data de inscrição : 05/11/2010

    comando - O futuro é sem comando de válvulas.  Empty Re: O futuro é sem comando de válvulas.

    Mensagem por worm Dom 24 Fev - 17:51:46

    xovil escreveu:imagina um automóvel com 1 motor elétrico para cada eixo, rodando a 160 Km/h com um gerador elétrico auto-suficiente sem consumir uma gota de combustível. seria bacana?

    Seria interessante. É o principio do motor perpetuo (que gera energia para seu próprio funcionamento), mas ninguém conseguiu produzir um motor desses que realmente funcionasse.
    avatar
    xovil
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 396
    Idade : 48
    Localização : CAMPO GRANDE-MS
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 89/89
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 19/07/2011

    comando - O futuro é sem comando de válvulas.  Empty Re: O futuro é sem comando de válvulas.

    Mensagem por xovil Dom 24 Fev - 17:54:11

    Peço desculpas se oq eu disse foge ao assunto das válvulas. É q eu dei uma olhada num vídeo no (YOUTUBE)e o cidadão pra variar era made in USA,citava um gerador eletromagnético auto-suficiente q impulsionava o veículo a 160 km/h sem gastar uma gota de gasolina ou qualquer combustível.Estranho q esse vídeo sumiu do (YOUTUBE)
    avatar
    xovil
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 396
    Idade : 48
    Localização : CAMPO GRANDE-MS
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 89/89
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 19/07/2011

    comando - O futuro é sem comando de válvulas.  Empty Re: O futuro é sem comando de válvulas.

    Mensagem por xovil Dom 24 Fev - 18:04:51

    sabe aquele lance dos imãs q se repelem, pois então, é o mesmo sistema só q com controle de carga, ou energia ou aceleração, sei lá q o cara vai dizer.
    Dhiego Michel
    Dhiego Michel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 768
    Idade : 37
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : OPALA Comodoro 86"
    Cilindros : 6cil - 250 pol³ - 4.100cc
    Data de inscrição : 26/07/2010

    comando - O futuro é sem comando de válvulas.  Empty Re: O futuro é sem comando de válvulas.

    Mensagem por Dhiego Michel Dom 24 Fev - 20:38:18

    Nesse caso, procure pelo motor de Perendev no YOUTUBE
    rafa_pr
    rafa_pr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1058
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    comando - O futuro é sem comando de válvulas.  Empty Re: O futuro é sem comando de válvulas.

    Mensagem por rafa_pr Dom 24 Fev - 20:55:35

    Bacana, mas não é nada revolucionário em termos da ideia de não ter mais um comando de válvulas. Muita gente já deve estar trabalhando nisso!

    Parece uma evolução natural do VTEC da Honda, ou mais próximo ainda do sistema que a BMW usou nos motores 1.6 da década de 90, onde eles não tinham borboleta de aceleração e controlavam toda aceleração do motor pelas válvulas de admissão. Ainda com comando de válvulas, mas com um controle eletrônico muito preciso sobre a quantia que as válvulas iriam abrir...

    Salvo engano, essa ideia que a BMW usava é o mesmo princípio de funcionamento dos motores 1.4 16V multiair da Fiat que equipam o Fiat 500 atualmente!

    Conteúdo patrocinado


    comando - O futuro é sem comando de válvulas.  Empty Re: O futuro é sem comando de válvulas.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 12:29:22