https://www.youtube.com/watch?v=GO74D_Kp0n4&feature=related
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 168 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 168 visitantes :: 2 motores de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15350) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+10
Cupe1979_Potatow
thallisguimaraes
Samuel Renner
tabarbosa
MALAKA_OPALA82
Tuti
Adrianofb
100
Eduardo SSa
Chiko
14 participantes
4 cil vitaminado
Chiko- Opaleiro
- Número de Mensagens : 219
Idade : 33
Localização : Caçador-SC
Cilindros : 6
Data de inscrição : 02/08/2008
- Mensagem nº1
4 cil vitaminado
galera confesso que paguei pau pra esse quatro cilindros preparado...show de bola
https://www.youtube.com/watch?v=GO74D_Kp0n4&feature=related
https://www.youtube.com/watch?v=GO74D_Kp0n4&feature=related
Eduardo SSa- Administrador
- Número de Mensagens : 8677
Idade : 47
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100
Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007
- Mensagem nº2
Re: 4 cil vitaminado
Eita que coisa linda, o que é aquele assobio???
_________________
_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº3
Re: 4 cil vitaminado
Ele andando:
https://www.youtube.com/watch?v=vBt6rkeMoZg&feature=related
me parece ser um vovô ainda hein
Até mais
100
https://www.youtube.com/watch?v=vBt6rkeMoZg&feature=related
me parece ser um vovô ainda hein
Até mais
100
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº4
Re: 4 cil vitaminado
Eduardo SSa escreveu:...o que é aquele assobio???
A hélice Edu!!!
Pelo que fez no motor,mais que obrigatório colocar uma ventoinha elétrica
Até mais
100
Adrianofb- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 6673
Localização : SP
Modelo do carro : À procura
Data de inscrição : 16/05/2008
- Mensagem nº5
Re: 4 cil vitaminado
Esse Opala é de um Sr. mesmo e pelo que eu achei na net foi ele quem fez a preparação... eu postei umas fotos dele a uns tempos atrás...
Abraxxx!!
Abraxxx!!
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº6
Re: 4 cil vitaminado
Adrianofb escreveu:Esse Opala é de um Sr. mesmo e pelo que eu achei na net foi ele quem fez a preparação... eu postei umas fotos dele a uns tempos atrás...
Abraxxx!!
Eu lembro quando você postou Adriano...
O vovô é ligeiro hein
Até mais
100
Adrianofb- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 6673
Localização : SP
Modelo do carro : À procura
Data de inscrição : 16/05/2008
- Mensagem nº7
Re: 4 cil vitaminado
100 escreveu:
O vovô é ligeiro hein
Com certeza... hehe
Tem mais um vídeo desse Opala
https://www.youtube.com/watch?v=QQMFbJsrE_U
Abraxxx!!
Eduardo SSa- Administrador
- Número de Mensagens : 8677
Idade : 47
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100
Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007
- Mensagem nº8
Re: 4 cil vitaminado
Putz anda bem a primeira foi quase a 80 e a segunda veio seguida de uma fritadinha. não dá pra dizer que é um 4cc
Valeu 100
Valeu 100
_________________
_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº9
Re: 4 cil vitaminado
Eduardo SSa escreveu:... não dá pra dizer que é um 4cc
Valeu 100
Dá sim!!!
Se fosse um L6 com tudo que tem neste L4, sairia já cantando
Até mais
100
Tuti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 217
Idade : 40
Localização : Paraguay
Modelo do carro : Opala Caravan 1979
Cilindros : 6
Data de inscrição : 03/08/2008
- Mensagem nº10
Re: 4 cil vitaminado
100 escreveu:Eduardo SSa escreveu:... não dá pra dizer que é um 4cc
Valeu 100
Dá sim!!!
Se fosse um L6 com tudo que tem neste L4, sairia já cantando
Até mais
100
Opa 100. tudo bom!..
Queria preguntar, ja que vc e uma das pesoas que conheço aqui no forum que entende mais de motor.
o que vc acha de un motor desses.. e algo simples e bom de fazer pra un 4L??.
Eu por exemplo nao tenho pra compra un 6L, mas to afin de dar uma boa mexida no meu 4L.
Adrianofb- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 6673
Localização : SP
Modelo do carro : À procura
Data de inscrição : 16/05/2008
- Mensagem nº11
Re: 4 cil vitaminado
Tuti escreveu:
Eu por exemplo nao tenho pra compra un 6L, mas to afin de dar uma boa mexida no meu 4L.
O valor de uma boa mexida num L4 tu compra um L6 original que vai andar igual... (desculpem a intromissão no assunto.. hehe)
Abraxxx!!
Tuti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 217
Idade : 40
Localização : Paraguay
Modelo do carro : Opala Caravan 1979
Cilindros : 6
Data de inscrição : 03/08/2008
- Mensagem nº12
Re: 4 cil vitaminado
Adrianofb escreveu:Tuti escreveu:
Eu por exemplo nao tenho pra compra un 6L, mas to afin de dar uma boa mexida no meu 4L.
O valor de uma boa mexida num L4 tu compra um L6 original que vai andar igual... (desculpem a intromissão no assunto.. hehe)
Abraxxx!!
e.. ja me falarao disso, mas dai entre trocar a suspeçao, e diferencial, o custo e maior.. eu nao sei si meu diferencial vai aguantar muito un L6, por isso to querendo fazer algo bom no motor.. sei la.. carburador duplo, pistoes mais grandes, coisas que nao sao tao caras de fazer, hehe..
Eduardo SSa- Administrador
- Número de Mensagens : 8677
Idade : 47
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100
Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007
- Mensagem nº13
Re: 4 cil vitaminado
Adrianofb escreveu:Tuti escreveu:
Eu por exemplo nao tenho pra compra un 6L, mas to afin de dar uma boa mexida no meu 4L.
O valor de uma boa mexida num L4 tu compra um L6 original que vai andar igual... (desculpem a intromissão no assunto.. hehe)
Abraxxx!!
Pelo que me falaram é isso mesmo
100 se não perde uma hein kkkkkkk, mas esse 4 ai anda mais que 6cc original hein
_________________
_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com
Chiko- Opaleiro
- Número de Mensagens : 219
Idade : 33
Localização : Caçador-SC
Cilindros : 6
Data de inscrição : 02/08/2008
- Mensagem nº14
Re: 4 cil vitaminado
Eduardo SSa escreveu:Adrianofb escreveu:Tuti escreveu:
Eu por exemplo nao tenho pra compra un 6L, mas to afin de dar uma boa mexida no meu 4L.
O valor de uma boa mexida num L4 tu compra um L6 original que vai andar igual... (desculpem a intromissão no assunto.. hehe)
Abraxxx!!
Pelo que me falaram é isso mesmo
100 se não perde uma hein kkkkkkk, mas esse 4 ai anda mais que 6cc original hein
simmm...se for comparar entre colocar um L6 pra mudar caixa diferencial suspensão radiador,etc
fica mais caro que dar uma mexida dessa no L4 ainda axo.. e vc ainda pode colocar no vidro traseiro "viuu e é 4trão esse"
sim galera o L4 mexido não é essa ovelhinha mansa que vem original..
bããhh que saudades que deu do coupé 4cil...fico imaginando ele com um motor desses e uma caixa de 5M.......só pq vivia levando pau de carrinhos de plástico e não passava de 140
Tuti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 217
Idade : 40
Localização : Paraguay
Modelo do carro : Opala Caravan 1979
Cilindros : 6
Data de inscrição : 03/08/2008
- Mensagem nº15
Re: 4 cil vitaminado
Chiko escreveu:
simmm...se for comparar entre colocar um L6 pra mudar caixa diferencial suspensão radiador,etc
fica mais caro que dar uma mexida dessa no L4 ainda axo..
isso mesmo que eu queria falar.. hehe.. valeu chiko!:.
eu acho tamben que vai ser mas barato dar uma mexia boa no L4 que gastar muito em un L6 standar!..
Eduardo SSa- Administrador
- Número de Mensagens : 8677
Idade : 47
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100
Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007
- Mensagem nº16
Re: 4 cil vitaminado
Cenzão o que vc me diz, gasto x para fazer um Opala 4cc que anda mais que 6cc, ou da pra fazer um 6cc com o mesmo custo que ande mais que esse 4cc?
Pessoal lembrando-se sempre que este 4cc apesar de andar masi que um cc está no limite, a longo prazo não tenhão dúvidas e melhor investir em um 6cc original onde não há limitação, acaba virando a mesma história que o v8, tem 6cc que anda mais só que está no limite onde o v8 nem começou a brincar.
Pessoal lembrando-se sempre que este 4cc apesar de andar masi que um cc está no limite, a longo prazo não tenhão dúvidas e melhor investir em um 6cc original onde não há limitação, acaba virando a mesma história que o v8, tem 6cc que anda mais só que está no limite onde o v8 nem começou a brincar.
_________________
_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com
Adrianofb- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 6673
Localização : SP
Modelo do carro : À procura
Data de inscrição : 16/05/2008
- Mensagem nº17
Re: 4 cil vitaminado
Mas preparando um 4cil. vc vai ter de mudar câmbio e diferencial tb (esse principalmente) pois a relação 3:54 pra motor um pouco mais forte amarra muito... a menos que a intenção seja justamente um carro de arranque forte mas que não passe de 100km/h numa estrada... além do preparo de suspensão e freios que um carro com maior cavalaria demanda...
Eu tenho 4cil. e curto bastante andar com ele do jeito que esta todo careta/original... se acaso eu fosse partir pra uma preparação não pensava duas vezes, vendia meu carro e comprava um 6cil.
Abraxxx!!
Eu tenho 4cil. e curto bastante andar com ele do jeito que esta todo careta/original... se acaso eu fosse partir pra uma preparação não pensava duas vezes, vendia meu carro e comprava um 6cil.
Abraxxx!!
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº18
Re: 4 cil vitaminado
Eduardo SSa escreveu:Cenzão o que vc me diz, gasto x para fazer um Opala 4cc que anda mais que 6cc, ou da pra fazer um 6cc com o mesmo custo que ande mais que esse 4cc?
Pessoal lembrando-se sempre que este 4cc apesar de andar masi que um cc está no limite, a longo prazo não tenhão dúvidas e melhor investir em um 6cc original onde não há limitação, acaba virando a mesma história que o v8, tem 6cc que anda mais só que está no limite onde o v8 nem começou a brincar.
Não tem nem o que falar!!!!
Como disse,um 4cil. deste além de sair bem caro,está no limite!!! vai gastar mais que um L6 e (se andar) andar pouco mais que um L6 original!!!
Eu iria SEM dúvida nenhuma de L6...
Fora a discriminação "ih é 4cil né...bom se fosse um 6zão!!!" quer aceite ou não,o preconceito existe sim!!! a começar por mim!!!!
Até mais
100
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº19
Re: 4 cil vitaminado
Tuti escreveu:
e.. ja me falarao disso...
Eu mesmo já te falei umas 10 vezes hehehe
Até mais
100
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº20
Re: 4 cil vitaminado
Tuti escreveu:
o que vc acha de un motor desses.. e algo simples e bom de fazer pra un 4L??.
...
Quem disse que este motor está simples??? tem muita grana alí!!!!
Não pense que p/ mexer num L4 é barato por ser 4 cil. não!!! pistão é caro,comando quase preço de L6 etc,peças mais difíceis de achar...o que muda é só quantidade que é menor...se for colocar válvulas maiores,são as mesma do L6 só muda que terá que comprar 2 a menos...bomba de óleo é a mesma etc...
Um coletor deste aí então apesar de que SOU CONTRA carburadores múltiplos em coletor individual!!!
Faz um L4 bem montado,vem um L6 com um pouquinho de coisa e já dá pau...e um L4 deste vai beber igual ou mais que um L6
Minha op. é a mesma que te falei há tempos atrás,vá de L6 e seja feliz!!!
Mas,é como disse,quer melhorar o motor,aumente a taxa,faça um escap dimensionado,um comandinho melhor,uma boa mexida no carbura,balanceamento de vira etc., e já era!!!
Até mais
100
Última edição por 100 em Seg 3 Nov - 18:35:08, editado 1 vez(es)
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº21
Re: 4 cil vitaminado
Chiko escreveu:
sim galera o L4 mexido não é essa ovelhinha mansa que vem original...(
Sim não é mesmo mas,um deste aí pega um L6 com um comandinho já era,toma bucha...
E não adianta falar que quem monta um motor deste não é pensando em pisar que é sim!!!
Até mais
100
Chiko- Opaleiro
- Número de Mensagens : 219
Idade : 33
Localização : Caçador-SC
Cilindros : 6
Data de inscrição : 02/08/2008
- Mensagem nº22
Re: 4 cil vitaminado
100 escreveu:Chiko escreveu:
sim galera o L4 mexido não é essa ovelhinha mansa que vem original...(
Sim não é mesmo mas,um deste aí pega um L6 com um comandinho já era,toma bucha...
E não adianta falar que quem monta um motor deste não é pensando em pisar que é sim!!!
Até mais
100
100, claro que sempre acha-se um mais forte que os nossos pelas ruas(não aconselho na rua) no caso do 4 cil só um up no padrão "amarrado" original até pq axo que o 4cil combina mais com turbo(que dizem ficar bem interessante)..com isso o cara do 4cil já não toma pau de qlq carrinho de plástico como eu tomava com o que eu tinha(o que quem já levou sabe o gosto amargo que fica ver aquele golzinho te podando e vc apertar e o bixo só gritar e não sair do lugar)...um dos motivos pra mim mudar para o 6cil...
pra quem não quer nada exagerado(que comprometa o consumo) e quer andar direto com o Opala estando "em forma", um up no 4trão cai muito bem em vez de partir pro 6...
sobre durabilidade pelo que sei o 4cil original é pra durar mais que o 6cil(vibrações e etc..)...agora não sei se preparado(claro que nos mesmos padrões o 4 e o 6 e respeitando os 2cil a menos) seja seguida a mesma lógica...
mas que gostei desse 4cil do video gostei sim!!!
abraços
MALAKA_OPALA82- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1320
Localização : Pinhais
Data de inscrição : 08/08/2008
- Mensagem nº23
Re: 4 cil vitaminado
esse 4cc e lindo ,,, ronco lindo ,,,,,,,, para o 4cc eu Preferiria colocar um turbo ,,,, Agora me responda um coisa ,,,, um AP TUDO ,,,,, contra um opala 4cc tambem turbo ,,,, carregando a mesma coisa ,,,, quem leva vantagem ,,,,,,,,, me digam por favor q e o opala 4cc pois tem mas motor ,,,,,
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº24
Re: 4 cil vitaminado
MALAKA_OPALA82 escreveu:e... me digam por favor q e o opala 4cc pois tem mas motor...
O que seria "ter mais motor"???
Até mais
100
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº25
Re: 4 cil vitaminado
Ah,
AP leva!!!
O Gol é mais leve,motor AP gira mais etc...
Mesmo que os dois tivessem 200CV (por ex) no motor,bem capaz de dar p/ o Gol pois,a relação pesoXpotência é favorável ao Gol
Até mais
100
AP leva!!!
O Gol é mais leve,motor AP gira mais etc...
Mesmo que os dois tivessem 200CV (por ex) no motor,bem capaz de dar p/ o Gol pois,a relação pesoXpotência é favorável ao Gol
Até mais
100
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº26
Re: 4 cil vitaminado
Chiko escreveu:
100, claro que sempre acha-se um mais forte que os nossos pelas ruas(não aconselho na rua) no caso do 4 cil só um up no padrão "amarrado" original até pq axo que o 4cil combina mais com turbo(que dizem ficar bem interessante)..com isso o cara do 4cil já não toma pau de qlq carrinho de plástico como eu tomava com o que eu tinha(o que quem já levou sabe o gosto amargo que fica ver aquele golzinho te podando e vc apertar e o bixo só gritar e não sair do lugar)...um dos motivos pra mim mudar para o 6cil...
pra quem não quer nada exagerado(que comprometa o consumo) e quer andar direto com o Opala estando "em forma", um up no 4trão cai muito bem em vez de partir pro 6...
sobre durabilidade pelo que sei o 4cil original é pra durar mais que o 6cil(vibrações e etc..)...agora não sei se preparado(claro que nos mesmos padrões o 4 e o 6 e respeitando os 2cil a menos) seja seguida a mesma lógica...
mas que gostei desse 4cil do video gostei sim!!!
abraços
Chiko,
Concordo em tudo que disse mas,o que tentei dizer é que,este motor do vídeo não é tão simples quanto parece e p/ se fazer um L4 deste,com a grana que se gasta eu prefiro ir de L6 nem que seja original...além de que,se o cara mexeu no motor é porque quer andar mais...sendo assim,se ele colocar um L6 com um coando 250S+6x2 terá um carro bem mais forte que este L4 apimentado aí por menos $$$...entendeu meu ponto de vista???
Até mais
100
Adrianofb- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 6673
Localização : SP
Modelo do carro : À procura
Data de inscrição : 16/05/2008
- Mensagem nº27
Re: 4 cil vitaminado
100 escreveu:
O que seria "ter mais motor"???
Ele quis dizer q o L4 tem maior cilindrada em relação ao AP...
Abraxxx!!
Adrianofb- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 6673
Localização : SP
Modelo do carro : À procura
Data de inscrição : 16/05/2008
- Mensagem nº28
Re: 4 cil vitaminado
Mais um 4trinho 'anabolizado'... hehe . Segundo informações chegou na casa dos 210cv!!
Abraxxx!!
Abraxxx!!
MALAKA_OPALA82- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1320
Localização : Pinhais
Data de inscrição : 08/08/2008
- Mensagem nº29
Re: 4 cil vitaminado
100 escreveu:Ah,
AP leva!!!
O Gol é mais leve,motor AP gira mais etc...
Mesmo que os dois tivessem 200CV (por ex) no motor,bem capaz de dar p/ o Gol pois,a relação pesoXpotência é favorável ao Gol
Até mais
100
A 100 poxa ,,, esnif ,,,,, bom mas vou retificar a minha pergunta ,,, vamos esquecer o peso........ vc tem um motor ap e outro 4cc do opala encima de uma bancada de oficina para preparar,,,,,, colocando tudo de bom e de melhor nos dois ,, elevando a preparação ao máximo dos motores.....,,, no final qual vai ter mas cavalos ???? ai meu Deus ,,, tem q ser o 4cc do opala
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº30
Re: 4 cil vitaminado
MALAKA_OPALA82 escreveu:
A 100 poxa ,,, esnif ,,,,, bom mas vou retificar a minha pergunta ,,, vamos esquecer o peso........ vc tem um motor ap e outro 4cc do opala encima de uma bancada de oficina para preparar,,,,,, colocando tudo de bom e de melhor nos dois ,, elevando a preparação ao máximo dos motores.....,,, no final qual vai ter mas cavalos ???? ai meu Deus ,,, tem q ser o 4cc do opala
Bom,
Eu vou falar do que já ví...de Opala o máximo que já ví foi com 600cvs já Ap,tem alguns por aí com 800 então
Até mais
100
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº31
Re: 4 cil vitaminado
100 escreveu: ...de Opala o máximo que já ví foi com 600cvs já Ap,tem alguns por aí com 800 então
Até mais
100
Esse é aquele gol da Sapinho?
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº32
Re: 4 cil vitaminado
tabarbosa escreveu:
Esse é aquele gol da Sapinho?
Não só o dele...tem o do Jamanta também!!!
Até mais
100
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº33
Re: 4 cil vitaminado
Ah,
Por falar em Sapinho...e;e era montador de cenário do Silvio Santos...dá p/ acreditar??? hoje o cara é faz história na FLTD
Até mais
100
Por falar em Sapinho...e;e era montador de cenário do Silvio Santos...dá p/ acreditar??? hoje o cara é faz história na FLTD
Até mais
100
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº34
Re: 4 cil vitaminado
100 escreveu: ... era montador de cenário do Silvio Santos...
100
Chiko- Opaleiro
- Número de Mensagens : 219
Idade : 33
Localização : Caçador-SC
Cilindros : 6
Data de inscrição : 02/08/2008
- Mensagem nº35
Re: 4 cil vitaminado
100 escreveu:Chiko escreveu:
100, claro que sempre acha-se um mais forte que os nossos pelas ruas(não aconselho na rua) no caso do 4 cil só um up no padrão "amarrado" original até pq axo que o 4cil combina mais com turbo(que dizem ficar bem interessante)..com isso o cara do 4cil já não toma pau de qlq carrinho de plástico como eu tomava com o que eu tinha(o que quem já levou sabe o gosto amargo que fica ver aquele golzinho te podando e vc apertar e o bixo só gritar e não sair do lugar)...um dos motivos pra mim mudar para o 6cil...
pra quem não quer nada exagerado(que comprometa o consumo) e quer andar direto com o Opala estando "em forma", um up no 4trão cai muito bem em vez de partir pro 6...
sobre durabilidade pelo que sei o 4cil original é pra durar mais que o 6cil(vibrações e etc..)...agora não sei se preparado(claro que nos mesmos padrões o 4 e o 6 e respeitando os 2cil a menos) seja seguida a mesma lógica...
mas que gostei desse 4cil do video gostei sim!!!
abraços
Chiko,
Concordo em tudo que disse mas,o que tentei dizer é que,este motor do vídeo não é tão simples quanto parece e p/ se fazer um L4 deste,com a grana que se gasta eu prefiro ir de L6 nem que seja original...além de que,se o cara mexeu no motor é porque quer andar mais...sendo assim,se ele colocar um L6 com um coando 250S+6x2 terá um carro bem mais forte que este L4 apimentado aí por menos $$$...entendeu meu ponto de vista???
Até mais
100
entendi 100...
mas se o cara já tem um Opala 4cil antigão conservado e tdo original e quer mantê-lo, como parece o do video, tendo mais potência em vez de comprar todo o "Kit" pra se mudar pra um 6cil, a grana seria investida no 4cil..e se fosse para colocar e preparar o 6cil seriam 2 gastos(isso se não tiver que fzer motor e tals), o que poderiam ser convertidos em mesmo valor para a preparação do 4cil(um turbo bem feito)....
agora que é dificil ficar sem o ronco do 6X2 é..hehehehe
abraçoSS
Samuel Renner- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1045
Localização : Halmstad, Suécia
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 11/02/2008
- Mensagem nº36
Re: 4 cil vitaminado
Muito louco os videos! O tiosão dá nas bucha com o Opala!
Sobre o papo de Motor AP... Na maioria das vezes que um Opala perde para um AP é devido a relação peso potência mesmo. O negócio é mandar os doidos do AP botar 5 peão dentro e mais 2 sacos de cimento na mala, para equilibrar o peso. Daí o papo já é bem diferente.
PS: odeio motor AP... pra mim AP fede....
Sobre o papo de Motor AP... Na maioria das vezes que um Opala perde para um AP é devido a relação peso potência mesmo. O negócio é mandar os doidos do AP botar 5 peão dentro e mais 2 sacos de cimento na mala, para equilibrar o peso. Daí o papo já é bem diferente.
PS: odeio motor AP... pra mim AP fede....
MALAKA_OPALA82- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1320
Localização : Pinhais
Data de inscrição : 08/08/2008
- Mensagem nº37
Re: 4 cil vitaminado
Samuel Renner escreveu:Muito louco os videos! O tiosão dá nas bucha com o Opala!
Sobre o papo de Motor AP... Na maioria das vezes que um Opala perde para um AP é devido a relação peso potência mesmo. O negócio é mandar os doidos do AP botar 5 peão dentro e mais 2 sacos de cimento na mala, para equilibrar o peso. Daí o papo já é bem diferente.
PS: odeio motor AP... pra mim AP fede....
concordo com tigo ,,
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº38
Re: 4 cil vitaminado
Bem bacana o ronco dele, e anda muito bem!!
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
MALAKA_OPALA82- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1320
Localização : Pinhais
Data de inscrição : 08/08/2008
- Mensagem nº39
Re: 4 cil vitaminado
axei mas um 4 DD+++++++
http://br.youtube.com/watch?v=LdiEpDrna1I
http://br.youtube.com/watch?v=LdiEpDrna1I
Eduardo SSa- Administrador
- Número de Mensagens : 8677
Idade : 47
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100
Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007
- Mensagem nº40
Re: 4 cil vitaminado
Coisa linda hein
_________________
_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com
Adrianofb- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 6673
Localização : SP
Modelo do carro : À procura
Data de inscrição : 16/05/2008
- Mensagem nº41
Re: 4 cil vitaminado
MALAKA_OPALA82 escreveu:axei mas um 4 DD+++++++
http://br.youtube.com/watch?v=LdiEpDrna1I
Esse Opala tá com um ronco lindo, nem parece que tem um 4 cil. no cofre... tem mais um vídeo dele:
Abraxxx!!
Eduardo SSa- Administrador
- Número de Mensagens : 8677
Idade : 47
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100
Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007
- Mensagem nº42
Re: 4 cil vitaminado
Estava vendo este agora, coisa linda o ronco hein será que ao vivo é bonito do mesmo jeito
_________________
_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com
Adrianofb- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 6673
Localização : SP
Modelo do carro : À procura
Data de inscrição : 16/05/2008
- Mensagem nº43
Re: 4 cil vitaminado
Eduardo SSa escreveu:Estava vendo este agora, coisa linda o ronco hein será que ao vivo é bonito do mesmo jeito
Deve ser até melhor né... hehe
Abraxxx!!
Eduardo SSa- Administrador
- Número de Mensagens : 8677
Idade : 47
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100
Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007
- Mensagem nº44
Re: 4 cil vitaminado
HEHEHE deu vontade agora ao invés de colocar 6cc deixar o 4 bandidão
_________________
_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com
Cupe1979_Potatow- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1116
Localização : Sorocaba-SP
Data de inscrição : 30/11/2009
- Mensagem nº45
Re: 4 cil vitaminado
Achei demais .... e acho q pode vir muito mais cavalaria ....
kdt_go- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1870
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
Comodoro 4100 coupe 1982
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988
Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
6c, 4100
Data de inscrição : 29/05/2009
- Mensagem nº46
Re: 4 cil vitaminado
É o famoso pega-bobo.
Tem um coupé 74 com teto de vinil aqui em Goiania com uma 446,4x2 e taxa. Dá canseira até pra Charger R/T nos 200m
Tem um coupé 74 com teto de vinil aqui em Goiania com uma 446,4x2 e taxa. Dá canseira até pra Charger R/T nos 200m
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº47
Re: 4 cil vitaminado
Cupe1979_Potatow escreveu:
Achei demais .... e acho q pode vir muito mais cavalaria ....
Esse dai ta injetado e com 0.5kg de turbo, despejou 150cv na roda
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº48
Re: 4 cil vitaminado
Só 150? com metade do que ele gastou põe um 250-s e um 6x2 e dá a mesma potencia...
mas depois de dar um coro num moderno e abrir o capô mostrando que é um 4trinho, deve ser legal...
mas depois de dar um coro num moderno e abrir o capô mostrando que é um 4trinho, deve ser legal...
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº49
Re: 4 cil vitaminado
Mas tipo, tem um da mesmo oficina com 0,9kg e H34 veio 176cv na roda, entao esse dai com mais pressao deve ficar o bixo
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
kdt_go- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1870
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
Comodoro 4100 coupe 1982
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988
Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
6c, 4100
Data de inscrição : 29/05/2009
- Mensagem nº50
Re: 4 cil vitaminado
100 escreveu:MALAKA_OPALA82 escreveu:
A 100 poxa ,,, esnif ,,,,, bom mas vou retificar a minha pergunta ,,, vamos esquecer o peso........ vc tem um motor ap e outro 4cc do opala encima de uma bancada de oficina para preparar,,,,,, colocando tudo de bom e de melhor nos dois ,, elevando a preparação ao máximo dos motores.....,,, no final qual vai ter mas cavalos ???? ai meu Deus ,,, tem q ser o 4cc do opala
Bom,
Eu vou falar do que já ví...de Opala o máximo que já ví foi com 600cvs já Ap,tem alguns por aí com 800 então
Até mais
100
O Yellow black Lethal chegou a ter 1000cv no seis cilindros se nao me engano
|
|
Hoje à(s) 17:00:20 por Wagner Botelho
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Hoje à(s) 10:47:45 por junoccj
» diferencial braseixo
Hoje à(s) 10:36:46 por junoccj
» Compro Diferencial braseixos 2.73
Hoje à(s) 10:32:34 por junoccj
» Compro cardã opala 89
Hoje à(s) 10:30:07 por junoccj
» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Hoje à(s) 10:27:25 por junoccj
» Compro Diferencial 6cc
Hoje à(s) 10:15:42 por junoccj
» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Hoje à(s) 10:12:31 por junoccj
» Enchentes no Rio Grande do Sul
Hoje à(s) 8:00:02 por FabioM