Entendido, obrigado.D.Garcia escreveu:Nesse caso não e necessario fundo, so lixar bem e pintardugato escreveu:Entendi, mas no caso, quero pintar o carro todo, então quero saber se preciso passar o fundo de isolamento, ou a propria pintura antiga que ainda está boa já pode ser utilizada como fundo.
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 21 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 21 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15356) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+7
D.Garcia
AndersonJF
*JOTA250s*
Botelho
rodrigogsi
rafinhajuliao
DIEGO DIPLOMA88
11 participantes
PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER
dugato- Opaleiro
- Número de Mensagens : 351
Data de inscrição : 21/04/2009
- Mensagem nº51
Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER
rodrigogsi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 176
Data de inscrição : 05/05/2012
- Mensagem nº52
Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER
Vai pintar inteiro?
Passa fundo, obrigatoriamente.
Passa fundo, obrigatoriamente.
dugato- Opaleiro
- Número de Mensagens : 351
Localização : Por aí
Data de inscrição : 21/04/2009
- Mensagem nº53
Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER
Vou pinta-lo inteiro.rodrigogsi escreveu:Vai pintar inteiro?
Passa fundo, obrigatoriamente.
Ele tem áreas de verniz um pouco desgastadas(capo e tampa porta malas) a traseira mandei fazer uma catada em uns podres, mas no restante do carro (teto, portas e paralamas a pintura esta excelente.
Com todos os funileiros, inclusive com os que arrumaram a traseira do carro, eles disseram que não precisava passar fundo onde não havia sido mechido, somente lixar e pintar por cima, pois a própria tinta antiga serviria como base.
Mas a minha vontade é passar fundo PU em tudo.
Nesse caso Rodrigo, quando me sugere passar o fundo, qual seria o real motivo?
Abraços
rodrigogsi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 176
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Kadett GSi 94
Cilindros : 4
Data de inscrição : 05/05/2012
- Mensagem nº54
Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER
Primeiro - Paridade de cor: Poliéster mapeia por qualquer coisinha, ainda mais áreas com coloração diferente.
Segundo - Controle de lixamento: O cara vai, controlar se não vai chegar no fundo em alguma área, como? Ele vai fazer, um corte com 3 lixas no minimo se for seguir algum padrão de qualidade, com a 800 no final por ser poliéster.
Terceiro - Aderência correta: Sabe-se que nenhuma repintura tem a mesma aderência de uma pitura de fabrica, portanto, isolando uma camada e fazendo outra é a melhor coisa.
Quarto - Queimado: Já fez o teste do solvente? Viu se não solta coloração no pano? Talvez alguma camada esteja seriamente atingida pelas contaminações e posteriormente vai causar problemas.
Quinto - Acabamento: Deverá ser mais uniforme.
Sexto - Proteção contra corrosão.
São alguns deles. Abs!
Segundo - Controle de lixamento: O cara vai, controlar se não vai chegar no fundo em alguma área, como? Ele vai fazer, um corte com 3 lixas no minimo se for seguir algum padrão de qualidade, com a 800 no final por ser poliéster.
Terceiro - Aderência correta: Sabe-se que nenhuma repintura tem a mesma aderência de uma pitura de fabrica, portanto, isolando uma camada e fazendo outra é a melhor coisa.
Quarto - Queimado: Já fez o teste do solvente? Viu se não solta coloração no pano? Talvez alguma camada esteja seriamente atingida pelas contaminações e posteriormente vai causar problemas.
Quinto - Acabamento: Deverá ser mais uniforme.
Sexto - Proteção contra corrosão.
São alguns deles. Abs!
rafinhajuliao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4255
Localização : campo grande
Modelo do carro : _______________________
Opala 1975
Opala 77
Opala 82 151 aspirado leve (ex)
Caravan ss 1980 151 original (ex)
Cilindros : 6
________________________
Data de inscrição : 23/11/2009
- Mensagem nº55
Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER
kra.. isso é que e pintor..
o cara dizer q nao precisa aplicar fundo..
apaputaqpariu
coisa de funileiro/pintor porco..
eu nao intendo praticamente nada de pintura.. mas o minimo que sei ja serve pra perceber q o cara q fala uma coisa dessa é só pode fazer um trampo lixo
por isso muitas vezes é melhor vc mesmo fazer.. estudar antes de tentar e se arriscar
o cara dizer q nao precisa aplicar fundo..
apaputaqpariu
coisa de funileiro/pintor porco..
eu nao intendo praticamente nada de pintura.. mas o minimo que sei ja serve pra perceber q o cara q fala uma coisa dessa é só pode fazer um trampo lixo
por isso muitas vezes é melhor vc mesmo fazer.. estudar antes de tentar e se arriscar
D.Garcia- Opaleiro
- Número de Mensagens : 64
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 30/03/2013
- Mensagem nº56
Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER
SE voce não entende como pode dizer que estas coisas então fique quieto pois tenho anos de oficina de pintura e sei que pra aplicar o vernis em lugares que não foi preparado com massa e sem defeitos so esta desmerecido do sol pode sim so lixar e aplicar o vernis sem necessidade de fundo ,e outra coisa não xingue a mãe dos outros pois voce nem conhece falow.rafinhajuliao escreveu:kra.. isso é que e pintor..
o cara dizer q nao precisa aplicar fundo..
apaputaqpariu
coisa de funileiro/pintor porco..
eu nao intendo praticamente nada de pintura.. mas o minimo que sei ja serve pra perceber q o cara q fala uma coisa dessa é só pode fazer um trampo lixo
por isso muitas vezes é melhor vc mesmo fazer.. estudar antes de tentar e se arriscar
rafinhajuliao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4255
Localização : campo grande
Modelo do carro : _______________________
Opala 1975
Opala 77
Opala 82 151 aspirado leve (ex)
Caravan ss 1980 151 original (ex)
Cilindros : 6
________________________
Data de inscrição : 23/11/2009
- Mensagem nº57
Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER
D.Garcia escreveu:SE voce não entende como pode dizer que estas coisas então fique quieto pois tenho anos de oficina de pintura e sei que pra aplicar o vernis em lugares que não foi preparado com massa e sem defeitos so esta desmerecido do sol pode sim so lixar e aplicar o vernis sem necessidade de fundo ,e outra coisa não xingue a mãe dos outros pois voce nem conhece falow.rafinhajuliao escreveu:kra.. isso é que e pintor..
o cara dizer q nao precisa aplicar fundo..
apaputaqpariu
coisa de funileiro/pintor porco..
eu nao intendo praticamente nada de pintura.. mas o minimo que sei ja serve pra perceber q o cara q fala uma coisa dessa é só pode fazer um trampo lixo
por isso muitas vezes é melhor vc mesmo fazer.. estudar antes de tentar e se arriscar
uiaaa ela ta brabinha..
mermao se vc faz esse tipo de trampo azar o seu.. é serviço de quem quer economizar de todo jeito
comece a ler.. e entender do que se trata.. o assunto é repintar um carro inteiro
e outra chefe.. nao chinguei a mae de ninguem.. respeito mae de qqr pessoa.. o vai pra putaa que pariu é so uma expressao
nao se faça de retardado irmao.. e nem vem dar uma de "brabão pra cima de mim por internet.. pq atras do pc td mundo é bravo
D.Garcia- Opaleiro
- Número de Mensagens : 64
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 30/03/2013
- Mensagem nº58
Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER
Nõ to dando de brabão não rapaz so não gostei do jeito que voce falou pois não acho legal falar este tipo de coisa que é serviço de porco e tal ea expressão porque sempre fiz meu trabalho com dedicação e mais bem feito possivel e sempre tive preferencia dos fregueses, ,se voce leu o topico o DUGATO queria saber se pode pintar verniz em cima do verniz desmerecido sem aplicação de fundo eu respondi que sim mas so nestas partes e não em cima de preparação de massas nestes casos de fazer todo o carro é logico que se deve aplicar fundo,agora é o seguinte não quero te ofender nem é minha intenção porque gosto de construir amizade e me dar bem com todos agora sem provocações aqui até porque não e lugar pra isso, agente ta porque gostamos dos assuntos que falam dos nossos carros os Opalões e ajudar um ou outro pois ninguem sabe tudo sempre precisamos de ajuda em algumas coisas .rafinhajuliao escreveu:D.Garcia escreveu:
SE voce não entende como pode dizer que estas coisas então fique quieto pois tenho anos de oficina de pintura e sei que pra aplicar o vernis em lugares que não foi preparado com massa e sem defeitos so esta desmerecido do sol pode sim so lixar e aplicar o vernis sem necessidade de fundo ,e outra coisa não xingue a mãe dos outros pois voce nem conhece falow.
uiaaa ela ta brabinha..
mermao se vc faz esse tipo de trampo azar o seu.. é serviço de quem quer economizar de todo jeito
comece a ler.. e entender do que se trata.. o assunto é repintar um carro inteiro
e outra chefe.. nao chinguei a mae de ninguem.. respeito mae de qqr pessoa.. o vai pra putaa que pariu é so uma expressao
nao se faça de retardado irmao.. e nem vem dar uma de "brabão pra cima de mim por internet.. pq atras do pc td mundo é bravo
rafinhajuliao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4255
Localização : campo grande
Modelo do carro : _______________________
Opala 1975
Opala 77
Opala 82 151 aspirado leve (ex)
Caravan ss 1980 151 original (ex)
Cilindros : 6
________________________
Data de inscrição : 23/11/2009
- Mensagem nº59
Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER
ta certo irmao me exaltei um pouco e generalizei em relação ao assunto
desculpe pelas provocações... prosseguiremos!
abraço
desculpe pelas provocações... prosseguiremos!
abraço
D.Garcia- Opaleiro
- Número de Mensagens : 64
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 30/03/2013
- Mensagem nº60
Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER
Desculpado! Tudo acontece por não ler a coisas direito e interpreta-las mau e não pensar antes de falar ou escrever no caso, peço desculpas tambem rafinha espero que possamos SER amigos na tranquilidade OK!rafinhajuliao escreveu:ta certo irmao me exaltei um pouco e generalizei em relação ao assunto
desculpe pelas provocações... prosseguiremos!
abraço
UM ABRAÇO ATE A PROXIMA
rafinhajuliao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4255
Localização : campo grande
Modelo do carro : _______________________
Opala 1975
Opala 77
Opala 82 151 aspirado leve (ex)
Caravan ss 1980 151 original (ex)
Cilindros : 6
________________________
Data de inscrição : 23/11/2009
- Mensagem nº61
Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER
opa
com ctz irmao..
tbm gosto muito de fazer amizades aqui..
o opala do avatar é o seu?
com ctz irmao..
tbm gosto muito de fazer amizades aqui..
o opala do avatar é o seu?
D.Garcia- Opaleiro
- Número de Mensagens : 64
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 30/03/2013
- Mensagem nº62
Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER
é sim meu SS FALSIFICADO KKKKKKKKKrafinhajuliao escreveu:opa
com ctz irmao..
tbm gosto muito de fazer amizades aqui..
o opala do avatar é o seu?
rafinhajuliao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4255
Localização : campo grande
Modelo do carro : _______________________
Opala 1975
Opala 77
Opala 82 151 aspirado leve (ex)
Caravan ss 1980 151 original (ex)
Cilindros : 6
________________________
Data de inscrição : 23/11/2009
- Mensagem nº63
Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER
kkkk
o importante é q é opala hehe
o importante é q é opala hehe
D.Garcia- Opaleiro
- Número de Mensagens : 64
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 30/03/2013
- Mensagem nº64
Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER
o SEU É 77 MESMO COM INTERIOR MARROM? ESSE MODELO É MUITO LINDO CARA!
rafinhajuliao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4255
Localização : campo grande
Modelo do carro : _______________________
Opala 1975
Opala 77
Opala 82 151 aspirado leve (ex)
Caravan ss 1980 151 original (ex)
Cilindros : 6
________________________
Data de inscrição : 23/11/2009
- Mensagem nº65
Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER
é 77 sim
é esse aí ó
http://www.opaleirosdoparana.com/t24131p50-opala-1977-de-luxo#507466
é esse aí ó
http://www.opaleirosdoparana.com/t24131p50-opala-1977-de-luxo#507466
rodrigogsi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 176
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Kadett GSi 94
Cilindros : 4
Data de inscrição : 05/05/2012
- Mensagem nº66
Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER
Tem casos que dá pra fazer, sem crise.
Exemplo: PU. Se tu tem um carro pintado com PU, a base tá boa, e ferveu a tinta por exemplo, não precisa aplicar fundo devolta para corrigir, basta quebrar nas lixas corretamente e reaplicar a tinta. A base é sólida, portanto não dá diferença de cor relacionada a pigmentação, é muito mais fácil de trabalhar.
Ae eventualmente começa pelo ponto de retoque, aonde tá no fundo e etc.
O primeiro ponto é que não vai mapear, pelo pu cobrir por inteiro, já dando acabamento.
Segundo porque é tudo catalisado e a base já foi preparada, desde que bem preparada, não vai reagir e nem desplacar.
Eu NÃO sou profissional, mas pintura e polimento, só se aprende praticando mesmo.
Exemplo: PU. Se tu tem um carro pintado com PU, a base tá boa, e ferveu a tinta por exemplo, não precisa aplicar fundo devolta para corrigir, basta quebrar nas lixas corretamente e reaplicar a tinta. A base é sólida, portanto não dá diferença de cor relacionada a pigmentação, é muito mais fácil de trabalhar.
Ae eventualmente começa pelo ponto de retoque, aonde tá no fundo e etc.
O primeiro ponto é que não vai mapear, pelo pu cobrir por inteiro, já dando acabamento.
Segundo porque é tudo catalisado e a base já foi preparada, desde que bem preparada, não vai reagir e nem desplacar.
Eu NÃO sou profissional, mas pintura e polimento, só se aprende praticando mesmo.
dugato- Opaleiro
- Número de Mensagens : 351
Localização : Por aí
Data de inscrição : 21/04/2009
- Mensagem nº67
Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER
Galera, olha eu aqui mais uma vez com uma dúvida/problema hehe.
Pintei a porta no sábado a tarde, todo feliz e contente, a pintura ficou bem bacana e tals.
Acontece que uns 2 dias antes, precisamos pintar as laterais internas da carroceria da saveiro e eu levei um verniz PPG Dulon 2030 que eu havia utilizado somente um pouco da lata a uns 2 meses atrás, essa pintura ficou a cargo do funileiro pois no momento eu estava montando o carro.
Ele utilizou o verniz tudo certinho e sobrou quase meia lata.
Depois de pintada a porta fomos passar o bendito do verniz que sobrou e quando ele começou a passar percebemos que começou a sair uma gosma grossa, e ele disse que possivelmente era o catalizador que não misturou direito com o verniz dai como a m... estava feita ele pegou e passou bastante até o trem escorrer para ver se por algum passe de magica o verniz endurecesse.
Bom, hoje é terça-feira e o verniz não endureceu hehehe, perdemos o serviço e pior, criamos um problema que é a remoção desse bendito verniz que virou uma cola, voce passa a unha o bendito vai saindo.
Agora pergunto aos amigos, existe alguma forma mais "fácil" de retirá-lo sem que eu tenha que perder toda a preparação da porta ou vou ter que tacar lixa grossa com lixadeira? Pois tentei correr lixa nele e não vai nem a pau, ela chega a colar.
Comecei a passar thinner, até que remove, mas esta muito complicado.
Obs: Se os amigos estão se perguntando porque aconteceu isso de não misturar o catalizador com o verniz, ai vai a resposta:
Depois da caca feita, o funileiro me disse que desde o dia que ele foi pintar as laterais traseiras ele havia percebido que o catalizador estava grosso, mas ele deu uma dissolvida com thinner e ficou de boa, mas depois de alguns dias o tal do catalizador "batizado" resolveu ficar duro novamente e não misturar com o verniz, dai deu no que deu.
Pintei a porta no sábado a tarde, todo feliz e contente, a pintura ficou bem bacana e tals.
Acontece que uns 2 dias antes, precisamos pintar as laterais internas da carroceria da saveiro e eu levei um verniz PPG Dulon 2030 que eu havia utilizado somente um pouco da lata a uns 2 meses atrás, essa pintura ficou a cargo do funileiro pois no momento eu estava montando o carro.
Ele utilizou o verniz tudo certinho e sobrou quase meia lata.
Depois de pintada a porta fomos passar o bendito do verniz que sobrou e quando ele começou a passar percebemos que começou a sair uma gosma grossa, e ele disse que possivelmente era o catalizador que não misturou direito com o verniz dai como a m... estava feita ele pegou e passou bastante até o trem escorrer para ver se por algum passe de magica o verniz endurecesse.
Bom, hoje é terça-feira e o verniz não endureceu hehehe, perdemos o serviço e pior, criamos um problema que é a remoção desse bendito verniz que virou uma cola, voce passa a unha o bendito vai saindo.
Agora pergunto aos amigos, existe alguma forma mais "fácil" de retirá-lo sem que eu tenha que perder toda a preparação da porta ou vou ter que tacar lixa grossa com lixadeira? Pois tentei correr lixa nele e não vai nem a pau, ela chega a colar.
Comecei a passar thinner, até que remove, mas esta muito complicado.
Obs: Se os amigos estão se perguntando porque aconteceu isso de não misturar o catalizador com o verniz, ai vai a resposta:
Depois da caca feita, o funileiro me disse que desde o dia que ele foi pintar as laterais traseiras ele havia percebido que o catalizador estava grosso, mas ele deu uma dissolvida com thinner e ficou de boa, mas depois de alguns dias o tal do catalizador "batizado" resolveu ficar duro novamente e não misturar com o verniz, dai deu no que deu.
D.Garcia- Opaleiro
- Número de Mensagens : 64
Localização : Rio Grande do Sul
Data de inscrição : 30/03/2013
- Mensagem nº68
Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER
É não se deve dissolver catalizador endurecido pois depois não seca mais, tinha que comprar outro pois este esta passado da validade, agora o negocio de remover o ´´bendito`` verniz so com removedor mesmo ok!dugato escreveu:Galera, olha eu aqui mais uma vez com uma dúvida/problema hehe.
Pintei a porta no sábado a tarde, todo feliz e contente, a pintura ficou bem bacana e tals.
Acontece que uns 2 dias antes, precisamos pintar as laterais internas da carroceria da saveiro e eu levei um verniz PPG Dulon 2030 que eu havia utilizado somente um pouco da lata a uns 2 meses atrás, essa pintura ficou a cargo do funileiro pois no momento eu estava montando o carro.
Ele utilizou o verniz tudo certinho e sobrou quase meia lata.
Depois de pintada a porta fomos passar o bendito do verniz que sobrou e quando ele começou a passar percebemos que começou a sair uma gosma grossa, e ele disse que possivelmente era o catalizador que não misturou direito com o verniz dai como a m... estava feita ele pegou e passou bastante até o trem escorrer para ver se por algum passe de magica o verniz endurecesse.
Bom, hoje é terça-feira e o verniz não endureceu hehehe, perdemos o serviço e pior, criamos um problema que é a remoção desse bendito verniz que virou uma cola, voce passa a unha o bendito vai saindo.
Agora pergunto aos amigos, existe alguma forma mais "fácil" de retirá-lo sem que eu tenha que perder toda a preparação da porta ou vou ter que tacar lixa grossa com lixadeira? Pois tentei correr lixa nele e não vai nem a pau, ela chega a colar.
Comecei a passar thinner, até que remove, mas esta muito complicado.
Obs: Se os amigos estão se perguntando porque aconteceu isso de não misturar o catalizador com o verniz, ai vai a resposta:
Depois da caca feita, o funileiro me disse que desde o dia que ele foi pintar as laterais traseiras ele havia percebido que o catalizador estava grosso, mas ele deu uma dissolvida com thinner e ficou de boa, mas depois de alguns dias o tal do catalizador "batizado" resolveu ficar duro novamente e não misturar com o verniz, dai deu no que deu.
rodrigogsi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 176
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Kadett GSi 94
Cilindros : 4
Data de inscrição : 05/05/2012
- Mensagem nº69
Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER
Cara, sem tentar saber os motivos e já dando a solução:
Se está empastado, somente no removedor pastoso, esquece lixa, panos com thiner e etc, vai curto e grosso e começa do 0.
Se está empastado, somente no removedor pastoso, esquece lixa, panos com thiner e etc, vai curto e grosso e começa do 0.
dugato- Opaleiro
- Número de Mensagens : 351
Localização : Por aí
Data de inscrição : 21/04/2009
- Mensagem nº70
Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER
Esse era meu medo Hehe. Valew galera
rodrigogsi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 176
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Kadett GSi 94
Cilindros : 4
Data de inscrição : 05/05/2012
- Mensagem nº71
Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER
Não esquenta cara..faz parte.
Não precisa deixar ele agir até chegar na lata em toda a área, mas o sufciente para remover o verniz deteriorado.
Não precisa deixar ele agir até chegar na lata em toda a área, mas o sufciente para remover o verniz deteriorado.
dugato- Opaleiro
- Número de Mensagens : 351
Localização : Por aí
Data de inscrição : 21/04/2009
- Mensagem nº72
Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER
Ai galera,tudo blz?
To postando o link de canais do youtube de um cara chamado Marcelo Tonella,ele tem vários vídeos sobre mecanica e pintura em PU e Poliester.
Se alguem já conhece blz, se não conhecem e tem muita curiosidade em aprender pintura automativa passo a passo, os vídeos desse cara são muito bons, assim como os do rodrigo.
Abraços e bom proveito a todos.
Link que contem todos as séries de vídeos:
https://www.youtube.com/user/marcelotonella/videos?view=1
Link pintura poliester:
https://www.youtube.com/playlist?list=PLRJW9312hvRcvWX1BCxSPu5v28eWL36Mx
link pintura PU
https://www.youtube.com/playlist?list=PL1362FE5AAD19FD38
To postando o link de canais do youtube de um cara chamado Marcelo Tonella,ele tem vários vídeos sobre mecanica e pintura em PU e Poliester.
Se alguem já conhece blz, se não conhecem e tem muita curiosidade em aprender pintura automativa passo a passo, os vídeos desse cara são muito bons, assim como os do rodrigo.
Abraços e bom proveito a todos.
Link que contem todos as séries de vídeos:
https://www.youtube.com/user/marcelotonella/videos?view=1
Link pintura poliester:
https://www.youtube.com/playlist?list=PLRJW9312hvRcvWX1BCxSPu5v28eWL36Mx
link pintura PU
https://www.youtube.com/playlist?list=PL1362FE5AAD19FD38
DIEGO DIPLOMA88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1274
Localização : INTERIOR
Modelo do carro : OPALA SL MOD. COMODORO
Cilindros : 4(88)+ 4(96)+ 4(13)+ 1(03)+ 1(09)= 14 CIL
Data de inscrição : 19/01/2012
- Mensagem nº73
Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER
dugato escreveu:Ai galera,tudo blz?
To postando o link de canais do youtube de um cara chamado Marcelo Tonella,ele tem vários vídeos sobre mecanica e pintura em PU e Poliester.
Se alguem já conhece blz, se não conhecem e tem muita curiosidade em aprender pintura automativa passo a passo, os vídeos desse cara são muito bons, assim como os do rodrigo.
Abraços e bom proveito a todos.
Link que contem todos as séries de vídeos:
https://www.youtube.com/user/marcelotonella/videos?view=1
Link pintura poliester:
https://www.youtube.com/playlist?list=PLRJW9312hvRcvWX1BCxSPu5v28eWL36Mx
link pintura PU
https://www.youtube.com/playlist?list=PL1362FE5AAD19FD38
ISSO VAI AJUDAR MUITA GENTE
QUEM SOUBER E MAIS POSTA AI
TIPO American Hot Rod -
https://www.youtube.com/watch?v=xp1eyL-cHCw
rodrigogsi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 176
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Kadett GSi 94
Cilindros : 4
Data de inscrição : 05/05/2012
- Mensagem nº74
Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER
O Tonella manja muito!
O cara é realmente de tirar o chapéu! E ajuda todo mundo!
Tem o meu também Diego, até tenho uma série sobre repintura, que complementa a do Tonella.
www.youtube.com/rodrigogsi
O cara é realmente de tirar o chapéu! E ajuda todo mundo!
Tem o meu também Diego, até tenho uma série sobre repintura, que complementa a do Tonella.
www.youtube.com/rodrigogsi
França- Opaleiro
- Número de Mensagens : 222
Idade : 34
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata, opala 71 6cc
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 12/03/2013
- Mensagem nº75
Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER
rodrigogsi escreveu:O Tonella manja muito!
O cara é realmente de tirar o chapéu! E ajuda todo mundo!
Tem o meu também Diego, até tenho uma série sobre repintura, que complementa a do Tonella.
www.youtube.com/rodrigogsi
Rodrigo, quais as lixas devo usar para repintar um carro com pintura queimada;
Pergunto pois não quero passar um lixa grossa onde deveria passar uma lixa fina;
Cor vai ser branco alaska PU
O carro está com pintura toda queimada e alguns riscos com chave, feito por babacas --'
Desde Já agradeço
rodrigogsi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 176
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Kadett GSi 94
Cilindros : 4
Data de inscrição : 05/05/2012
- Mensagem nº76
Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER
Veja esses vídeos:
https://www.youtube.com/playlist?list=PLOBwobDiU6xPFTjYeK2gLK3bHGSktBuLA
Tem uma tabela que demonstra as lixas à serem utilizadas em cada caso.
Via de regra, se só quer desbastar para aplicar fundo pu, pode fazer tudo na 220.
Abs!
https://www.youtube.com/playlist?list=PLOBwobDiU6xPFTjYeK2gLK3bHGSktBuLA
Tem uma tabela que demonstra as lixas à serem utilizadas em cada caso.
Via de regra, se só quer desbastar para aplicar fundo pu, pode fazer tudo na 220.
Abs!
França- Opaleiro
- Número de Mensagens : 222
Idade : 34
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata, opala 71 6cc
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 12/03/2013
- Mensagem nº77
Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER
rodrigogsi escreveu:Veja esses vídeos:
https://www.youtube.com/playlist?list=PLOBwobDiU6xPFTjYeK2gLK3bHGSktBuLA
Tem uma tabela que demonstra as lixas à serem utilizadas em cada caso.
Via de regra, se só quer desbastar para aplicar fundo pu, pode fazer tudo na 220.
Abs!
Então Rodrigo,
A minha intenção é desbastar a tinta queimada do carro e passar fundo bem diluido, em seguida eu queria saber qual a lixa eu devo usar para passar no fundo;
aproveitando já te pergunto, essa lixadeira é boa ?
http://www.lojadomecanico.com.br/produto/8904/21/227/lixadeira-angular-7-pol-2200-w---110-v
Quero comprar ela para lixar o carro antes de mandar o fundo;
oque acha ?
rodrigogsi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 176
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Kadett GSi 94
Cilindros : 4
Data de inscrição : 05/05/2012
- Mensagem nº78
Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER
Cara, assista os vídeos de lixamento.
Falo sobre tudo isso.
Via de regra, 400 e 600 no fundo.
Lixadeira angular exige muita experiência para lixar e deixa ondulações com extrema facilidade, além de desbastar tudo e mais um pouco com facilidade também.
Falo sobre tudo isso.
Via de regra, 400 e 600 no fundo.
Lixadeira angular exige muita experiência para lixar e deixa ondulações com extrema facilidade, além de desbastar tudo e mais um pouco com facilidade também.
dugato- Opaleiro
- Número de Mensagens : 351
Localização : Por aí
Data de inscrição : 21/04/2009
- Mensagem nº79
Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER
Eu tenho uma politriz que tb é lixadeira, antes eu queria usar para tudo depois vi que nao conseguia alinhar a massa com ela dai pensei em uma rookit que apesar de facilitar muito o trabalho, nao pode ser usado o tempo todo porque vc nao consegue alinhar bem a lata com ela alem de ser obrigatorio um grande compressor. Passei mais de 2 meses em uma funilaria reformando a saveiro do meu pai e uma das coisas que aprendi com o funileiro foi que uma das melhores coisas para lixar a lataria com massa é usar um taco grande pois ele funciona como uma plaina e te ajuda muito a acertar a lata para depois aplicar fundo e demais. Basta perceber em vídeos principalmente estrangeiros que eles utilizam tacos bem compridos para lixar fazendo movimento de plaina.
rodrigogsi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 176
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Kadett GSi 94
Cilindros : 4
Data de inscrição : 05/05/2012
- Mensagem nº80
Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER
A plaina e esses tacos são excelentes mesmo.
Eu uso, eventualmente, a hokit com interface. Mesmo bem utilizada, tem que cuidar muito como você passa ela para ficar sempre uniforme.
É praticamente o mesmo tempo de trabalho e o mesmo esforço que feito manualmente com os tacos corretos, de tamanhos corretos e etc.
Mas isso na etapa final do primer, antes disso, hokit sem dúvidas, sempre.
Eu uso, eventualmente, a hokit com interface. Mesmo bem utilizada, tem que cuidar muito como você passa ela para ficar sempre uniforme.
É praticamente o mesmo tempo de trabalho e o mesmo esforço que feito manualmente com os tacos corretos, de tamanhos corretos e etc.
Mas isso na etapa final do primer, antes disso, hokit sem dúvidas, sempre.
jeferson carlos ternauski- Opaleiro
- Número de Mensagens : 465
Idade : 34
Localização : campo largo
Modelo do carro : Diplomata 1986 250s Coupe/ Comodoro 1981 coupe
Cilindros : 6 cilindros/ 4 cilindros
Data de inscrição : 11/05/2011
- Mensagem nº81
Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER
eu que não sou muito fã de fusca..achei que ficou muito bom...parabéns pelo seu esforço.. eu também estou próximo do fundo...abraçosDIEGO DIPLOMA88 escreveu:rafinhajuliao escreveu:
Sei la Botelho..
acho que tudo que é feito com os devidos cuidados e com muito capricho e paciencia.. fica bom sim.. talvez nao de primeira.. mas se não tentar nao tem como descobrir..
eu nunca tinha soldado.. um ou dois dias.. e agora sei soldar.. moldar chapas e garanto que melhor q muito funileiro por ai..
a questão da pintura.. se estiver com os materias e ferramentas corretas.. é so questao de boa vontade e atenção
Abraço.
Agradeço todos os comentarios, mas então galera eu vo t q arrisca, se eu nao confiar em mim mesmo vou confiar em quem?!, por que os outros fazem e eu não consigo?? por isso estou pedindo conselhos dos experientes no assunto, pra evitar faze cagada, a parte mais dificil eu que estou fazendo, que é preparar
Agora começa, eu acho que comecei da uma olhada:
QUANDO COMPREI
ÚNICA PARTE QUE EU ACHAVA QUE NÃO IA TER PROBLEMA ERA A TRASEIRA QUE TAVA ASSIM:
QUE ACABOU PEGANDO FOGO
TODOS CONDENARAM O COITADO DO FUKA FALANDO QUE ERA PT, MAIS EU SOU RUIM, E COMO MUITOS NA RUA RASGARAW O C* DE TANTO DA RISADA, EU MESMO REFORMEI ELE E DEIXEI ASSIM OH>
Entao rafinha quanto aos videos do Marcelo Tonella, muito bom, muito bem explicado, sempre que posso assisto um!
rodrigogsi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 176
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Kadett GSi 94
Cilindros : 4
Data de inscrição : 05/05/2012
- Mensagem nº82
Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER
Esse fuscao ae era capaz de levar pra pintar..pagar uns 3 conto..e volta pior do que entro!
Tem que meter a cara e fazer mesmo!
Tem que meter a cara e fazer mesmo!
|
|
Ontem à(s) 19:05:49 por RHCESPECIAL1974
» Embreagem 250mm
Sex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc
» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Sex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS
» Caixa de ar quente do opala
Qui 16 maio - 18:14:12 por Müller
» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Qui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc
» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Qua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc
» Ar condicionado opala automático 90
Seg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc
» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Seg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Seg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R