Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 EmptyOntem à(s) 19:05:49 por RHCESPECIAL1974

» Embreagem 250mm
PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 EmptySex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

21 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 21 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 Bar_leftPREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 BarPREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 Bar_leftPREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 BarPREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15356)
PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 Bar_leftPREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 BarPREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 Bar_leftPREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 BarPREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 Bar_leftPREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 BarPREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 Bar_leftPREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 BarPREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 Bar_leftPREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 BarPREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 Bar_leftPREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 BarPREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 Bar_leftPREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 BarPREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 Bar_leftPREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 BarPREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 Bar_right 

+7
D.Garcia
AndersonJF
*JOTA250s*
Botelho
rodrigogsi
rafinhajuliao
DIEGO DIPLOMA88
11 participantes

    PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER


    dugato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 351
    Data de inscrição : 21/04/2009

    PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 Empty Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER

    Mensagem por dugato Sex 19 Abr - 11:01:19

    D.Garcia escreveu:
    dugato escreveu:Entendi, mas no caso, quero pintar o carro todo, então quero saber se preciso passar o fundo de isolamento, ou a propria pintura antiga que ainda está boa já pode ser utilizada como fundo.
    Nesse caso não e necessario fundo, so lixar bem e pintar OKK
    Entendido, obrigado.

    rodrigogsi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 176
    Data de inscrição : 05/05/2012

    PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 Empty Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER

    Mensagem por rodrigogsi Seg 22 Abr - 19:37:35

    Vai pintar inteiro?
    Passa fundo, obrigatoriamente.
    avatar
    dugato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 351
    Localização : Por aí
    Data de inscrição : 21/04/2009

    PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 Empty Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER

    Mensagem por dugato Seg 22 Abr - 21:46:26

    rodrigogsi escreveu:Vai pintar inteiro?
    Passa fundo, obrigatoriamente.
    Vou pinta-lo inteiro.
    Ele tem áreas de verniz um pouco desgastadas(capo e tampa porta malas) a traseira mandei fazer uma catada em uns podres, mas no restante do carro (teto, portas e paralamas a pintura esta excelente.
    Com todos os funileiros, inclusive com os que arrumaram a traseira do carro, eles disseram que não precisava passar fundo onde não havia sido mechido, somente lixar e pintar por cima, pois a própria tinta antiga serviria como base.
    Mas a minha vontade é passar fundo PU em tudo.
    Nesse caso Rodrigo, quando me sugere passar o fundo, qual seria o real motivo?
    Abraços
    rodrigogsi
    rodrigogsi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 176
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Kadett GSi 94
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 05/05/2012

    PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 Empty Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER

    Mensagem por rodrigogsi Ter 23 Abr - 8:39:23

    Primeiro - Paridade de cor: Poliéster mapeia por qualquer coisinha, ainda mais áreas com coloração diferente.
    Segundo - Controle de lixamento: O cara vai, controlar se não vai chegar no fundo em alguma área, como? Ele vai fazer, um corte com 3 lixas no minimo se for seguir algum padrão de qualidade, com a 800 no final por ser poliéster.
    Terceiro - Aderência correta: Sabe-se que nenhuma repintura tem a mesma aderência de uma pitura de fabrica, portanto, isolando uma camada e fazendo outra é a melhor coisa.
    Quarto - Queimado: Já fez o teste do solvente? Viu se não solta coloração no pano? Talvez alguma camada esteja seriamente atingida pelas contaminações e posteriormente vai causar problemas.
    Quinto - Acabamento: Deverá ser mais uniforme.
    Sexto - Proteção contra corrosão.

    São alguns deles. Abs!
    rafinhajuliao
    rafinhajuliao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4255
    Localização : campo grande
    Modelo do carro : _______________________

    Opala 1975

    Opala 77

    Opala 82 151 aspirado leve (ex)

    Caravan ss 1980 151 original (ex)



    Cilindros : 6

    ________________________
    Data de inscrição : 23/11/2009

    PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 Empty Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER

    Mensagem por rafinhajuliao Ter 23 Abr - 12:20:44

    kra.. isso é que e pintor..
    o cara dizer q nao precisa aplicar fundo..
    apaputaqpariu
    coisa de funileiro/pintor porco..
    eu nao intendo praticamente nada de pintura.. mas o minimo que sei ja serve pra perceber q o cara q fala uma coisa dessa é só pode fazer um trampo lixo

    por isso muitas vezes é melhor vc mesmo fazer.. estudar antes de tentar e se arriscar

    D.Garcia
    D.Garcia
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 64
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 30/03/2013

    PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 Empty Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER

    Mensagem por D.Garcia Ter 23 Abr - 13:01:34

    rafinhajuliao escreveu:kra.. isso é que e pintor..
    o cara dizer q nao precisa aplicar fundo..
    apaputaqpariu
    coisa de funileiro/pintor porco..
    eu nao intendo praticamente nada de pintura.. mas o minimo que sei ja serve pra perceber q o cara q fala uma coisa dessa é só pode fazer um trampo lixo

    por isso muitas vezes é melhor vc mesmo fazer.. estudar antes de tentar e se arriscar

    SE voce não entende como pode dizer que estas coisas então fique quieto pois tenho anos de oficina de pintura e sei que pra aplicar o vernis em lugares que não foi preparado com massa e sem defeitos so esta desmerecido do sol pode sim so lixar e aplicar o vernis sem necessidade de fundo ,e outra coisa não xingue a mãe dos outros pois voce nem conhece falow.
    rafinhajuliao
    rafinhajuliao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4255
    Localização : campo grande
    Modelo do carro : _______________________

    Opala 1975

    Opala 77

    Opala 82 151 aspirado leve (ex)

    Caravan ss 1980 151 original (ex)



    Cilindros : 6

    ________________________
    Data de inscrição : 23/11/2009

    PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 Empty Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER

    Mensagem por rafinhajuliao Ter 23 Abr - 13:31:08

    D.Garcia escreveu:
    rafinhajuliao escreveu:kra.. isso é que e pintor..
    o cara dizer q nao precisa aplicar fundo..
    apaputaqpariu
    coisa de funileiro/pintor porco..
    eu nao intendo praticamente nada de pintura.. mas o minimo que sei ja serve pra perceber q o cara q fala uma coisa dessa é só pode fazer um trampo lixo

    por isso muitas vezes é melhor vc mesmo fazer.. estudar antes de tentar e se arriscar

    SE voce não entende como pode dizer que estas coisas então fique quieto pois tenho anos de oficina de pintura e sei que pra aplicar o vernis em lugares que não foi preparado com massa e sem defeitos so esta desmerecido do sol pode sim so lixar e aplicar o vernis sem necessidade de fundo ,e outra coisa não xingue a mãe dos outros pois voce nem conhece falow.

    uiaaa ela ta brabinha..
    mermao se vc faz esse tipo de trampo azar o seu.. é serviço de quem quer economizar de todo jeito
    comece a ler.. e entender do que se trata.. o assunto é repintar um carro inteiro
    e outra chefe.. nao chinguei a mae de ninguem.. respeito mae de qqr pessoa.. o vai pra putaa que pariu é so uma expressao
    nao se faça de retardado irmao.. e nem vem dar uma de "brabão pra cima de mim por internet.. pq atras do pc td mundo é bravo
    D.Garcia
    D.Garcia
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 64
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 30/03/2013

    PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 Empty Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER

    Mensagem por D.Garcia Ter 23 Abr - 13:55:12

    rafinhajuliao escreveu:
    D.Garcia escreveu:
    SE voce não entende como pode dizer que estas coisas então fique quieto pois tenho anos de oficina de pintura e sei que pra aplicar o vernis em lugares que não foi preparado com massa e sem defeitos so esta desmerecido do sol pode sim so lixar e aplicar o vernis sem necessidade de fundo ,e outra coisa não xingue a mãe dos outros pois voce nem conhece falow.

    uiaaa ela ta brabinha..
    mermao se vc faz esse tipo de trampo azar o seu.. é serviço de quem quer economizar de todo jeito
    comece a ler.. e entender do que se trata.. o assunto é repintar um carro inteiro
    e outra chefe.. nao chinguei a mae de ninguem.. respeito mae de qqr pessoa.. o vai pra putaa que pariu é so uma expressao
    nao se faça de retardado irmao.. e nem vem dar uma de "brabão pra cima de mim por internet.. pq atras do pc td mundo é bravo
    Nõ to dando de brabão não rapaz so não gostei do jeito que voce falou pois não acho legal falar este tipo de coisa que é serviço de porco e tal ea expressão porque sempre fiz meu trabalho com dedicação e mais bem feito possivel e sempre tive preferencia dos fregueses, ,se voce leu o topico o DUGATO queria saber se pode pintar verniz em cima do verniz desmerecido sem aplicação de fundo eu respondi que sim mas so nestas partes e não em cima de preparação de massas nestes casos de fazer todo o carro é logico que se deve aplicar fundo,agora é o seguinte não quero te ofender nem é minha intenção porque gosto de construir amizade e me dar bem com todos agora sem provocações aqui até porque não e lugar pra isso, agente ta porque gostamos dos assuntos que falam dos nossos carros os Opalões e ajudar um ou outro pois ninguem sabe tudo sempre precisamos de ajuda em algumas coisas .
    rafinhajuliao
    rafinhajuliao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4255
    Localização : campo grande
    Modelo do carro : _______________________

    Opala 1975

    Opala 77

    Opala 82 151 aspirado leve (ex)

    Caravan ss 1980 151 original (ex)



    Cilindros : 6

    ________________________
    Data de inscrição : 23/11/2009

    PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 Empty Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER

    Mensagem por rafinhajuliao Ter 23 Abr - 14:09:25

    ta certo irmao me exaltei um pouco e generalizei em relação ao assunto
    desculpe pelas provocações... prosseguiremos!
    abraço
    D.Garcia
    D.Garcia
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 64
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 30/03/2013

    PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 Empty Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER

    Mensagem por D.Garcia Ter 23 Abr - 14:25:25

    rafinhajuliao escreveu:ta certo irmao me exaltei um pouco e generalizei em relação ao assunto
    desculpe pelas provocações... prosseguiremos!
    abraço
    Desculpado! Tudo acontece por não ler a coisas direito e interpreta-las mau e não pensar antes de falar ou escrever no caso, peço desculpas tambem rafinha espero que possamos SER amigos na tranquilidade OK!
    UM ABRAÇO ATE A PROXIMA OKK
    rafinhajuliao
    rafinhajuliao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4255
    Localização : campo grande
    Modelo do carro : _______________________

    Opala 1975

    Opala 77

    Opala 82 151 aspirado leve (ex)

    Caravan ss 1980 151 original (ex)



    Cilindros : 6

    ________________________
    Data de inscrição : 23/11/2009

    PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 Empty Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER

    Mensagem por rafinhajuliao Ter 23 Abr - 14:27:51

    opa
    com ctz irmao..
    tbm gosto muito de fazer amizades aqui..
    o opala do avatar é o seu?
    D.Garcia
    D.Garcia
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 64
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 30/03/2013

    PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 Empty Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER

    Mensagem por D.Garcia Ter 23 Abr - 14:32:04

    rafinhajuliao escreveu:opa
    com ctz irmao..
    tbm gosto muito de fazer amizades aqui..
    o opala do avatar é o seu?
    é sim meu SS FALSIFICADO KKKKKKKKK lol!
    rafinhajuliao
    rafinhajuliao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4255
    Localização : campo grande
    Modelo do carro : _______________________

    Opala 1975

    Opala 77

    Opala 82 151 aspirado leve (ex)

    Caravan ss 1980 151 original (ex)



    Cilindros : 6

    ________________________
    Data de inscrição : 23/11/2009

    PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 Empty Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER

    Mensagem por rafinhajuliao Ter 23 Abr - 14:34:40

    kkkk
    o importante é q é opala hehe
    D.Garcia
    D.Garcia
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 64
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 30/03/2013

    PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 Empty Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER

    Mensagem por D.Garcia Ter 23 Abr - 14:38:26

    o SEU É 77 MESMO COM INTERIOR MARROM? ESSE MODELO É MUITO LINDO CARA!
    rafinhajuliao
    rafinhajuliao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4255
    Localização : campo grande
    Modelo do carro : _______________________

    Opala 1975

    Opala 77

    Opala 82 151 aspirado leve (ex)

    Caravan ss 1980 151 original (ex)



    Cilindros : 6

    ________________________
    Data de inscrição : 23/11/2009

    PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 Empty Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER

    Mensagem por rafinhajuliao Ter 23 Abr - 14:47:15

    é 77 sim

    é esse aí ó

    http://www.opaleirosdoparana.com/t24131p50-opala-1977-de-luxo#507466
    rodrigogsi
    rodrigogsi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 176
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Kadett GSi 94
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 05/05/2012

    PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 Empty Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER

    Mensagem por rodrigogsi Ter 23 Abr - 15:32:28

    Tem casos que dá pra fazer, sem crise.
    Exemplo: PU. Se tu tem um carro pintado com PU, a base tá boa, e ferveu a tinta por exemplo, não precisa aplicar fundo devolta para corrigir, basta quebrar nas lixas corretamente e reaplicar a tinta. A base é sólida, portanto não dá diferença de cor relacionada a pigmentação, é muito mais fácil de trabalhar.
    Ae eventualmente começa pelo ponto de retoque, aonde tá no fundo e etc.
    O primeiro ponto é que não vai mapear, pelo pu cobrir por inteiro, já dando acabamento.
    Segundo porque é tudo catalisado e a base já foi preparada, desde que bem preparada, não vai reagir e nem desplacar.
    Eu NÃO sou profissional, mas pintura e polimento, só se aprende praticando mesmo. Smile
    avatar
    dugato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 351
    Localização : Por aí
    Data de inscrição : 21/04/2009

    PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 Empty Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER

    Mensagem por dugato Ter 23 Abr - 17:46:29

    Galera, olha eu aqui mais uma vez com uma dúvida/problema hehe.
    Pintei a porta no sábado a tarde, todo feliz e contente, a pintura ficou bem bacana e tals.
    Acontece que uns 2 dias antes, precisamos pintar as laterais internas da carroceria da saveiro e eu levei um verniz PPG Dulon 2030 que eu havia utilizado somente um pouco da lata a uns 2 meses atrás, essa pintura ficou a cargo do funileiro pois no momento eu estava montando o carro.
    Ele utilizou o verniz tudo certinho e sobrou quase meia lata.
    Depois de pintada a porta fomos passar o bendito do verniz que sobrou e quando ele começou a passar percebemos que começou a sair uma gosma grossa, e ele disse que possivelmente era o catalizador que não misturou direito com o verniz dai como a m... estava feita ele pegou e passou bastante até o trem escorrer para ver se por algum passe de magica o verniz endurecesse.
    Bom, hoje é terça-feira e o verniz não endureceu hehehe, perdemos o serviço e pior, criamos um problema que é a remoção desse bendito verniz que virou uma cola, voce passa a unha o bendito vai saindo.
    Agora pergunto aos amigos, existe alguma forma mais "fácil" de retirá-lo sem que eu tenha que perder toda a preparação da porta ou vou ter que tacar lixa grossa com lixadeira? Pois tentei correr lixa nele e não vai nem a pau, ela chega a colar.
    Comecei a passar thinner, até que remove, mas esta muito complicado.

    Obs: Se os amigos estão se perguntando porque aconteceu isso de não misturar o catalizador com o verniz, ai vai a resposta:
    Depois da caca feita, o funileiro me disse que desde o dia que ele foi pintar as laterais traseiras ele havia percebido que o catalizador estava grosso, mas ele deu uma dissolvida com thinner e ficou de boa, mas depois de alguns dias o tal do catalizador "batizado" resolveu ficar duro novamente e não misturar com o verniz, dai deu no que deu.
    D.Garcia
    D.Garcia
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 64
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 30/03/2013

    PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 Empty Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER

    Mensagem por D.Garcia Ter 23 Abr - 18:09:45

    dugato escreveu:Galera, olha eu aqui mais uma vez com uma dúvida/problema hehe.
    Pintei a porta no sábado a tarde, todo feliz e contente, a pintura ficou bem bacana e tals.
    Acontece que uns 2 dias antes, precisamos pintar as laterais internas da carroceria da saveiro e eu levei um verniz PPG Dulon 2030 que eu havia utilizado somente um pouco da lata a uns 2 meses atrás, essa pintura ficou a cargo do funileiro pois no momento eu estava montando o carro.
    Ele utilizou o verniz tudo certinho e sobrou quase meia lata.
    Depois de pintada a porta fomos passar o bendito do verniz que sobrou e quando ele começou a passar percebemos que começou a sair uma gosma grossa, e ele disse que possivelmente era o catalizador que não misturou direito com o verniz dai como a m... estava feita ele pegou e passou bastante até o trem escorrer para ver se por algum passe de magica o verniz endurecesse.
    Bom, hoje é terça-feira e o verniz não endureceu hehehe, perdemos o serviço e pior, criamos um problema que é a remoção desse bendito verniz que virou uma cola, voce passa a unha o bendito vai saindo.
    Agora pergunto aos amigos, existe alguma forma mais "fácil" de retirá-lo sem que eu tenha que perder toda a preparação da porta ou vou ter que tacar lixa grossa com lixadeira? Pois tentei correr lixa nele e não vai nem a pau, ela chega a colar.
    Comecei a passar thinner, até que remove, mas esta muito complicado.

    Obs: Se os amigos estão se perguntando porque aconteceu isso de não misturar o catalizador com o verniz, ai vai a resposta:
    Depois da caca feita, o funileiro me disse que desde o dia que ele foi pintar as laterais traseiras ele havia percebido que o catalizador estava grosso, mas ele deu uma dissolvida com thinner e ficou de boa, mas depois de alguns dias o tal do catalizador "batizado" resolveu ficar duro novamente e não misturar com o verniz, dai deu no que deu.
    É não se deve dissolver catalizador endurecido pois depois não seca mais, tinha que comprar outro pois este esta passado da validade, agora o negocio de remover o ´´bendito`` verniz so com removedor mesmo ok!
    rodrigogsi
    rodrigogsi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 176
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Kadett GSi 94
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 05/05/2012

    PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 Empty Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER

    Mensagem por rodrigogsi Ter 23 Abr - 18:41:59

    Cara, sem tentar saber os motivos e já dando a solução:
    Se está empastado, somente no removedor pastoso, esquece lixa, panos com thiner e etc, vai curto e grosso e começa do 0.
    avatar
    dugato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 351
    Localização : Por aí
    Data de inscrição : 21/04/2009

    PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 Empty Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER

    Mensagem por dugato Ter 23 Abr - 19:08:29

    Esse era meu medo Hehe. Valew galera
    rodrigogsi
    rodrigogsi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 176
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Kadett GSi 94
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 05/05/2012

    PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 Empty Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER

    Mensagem por rodrigogsi Ter 23 Abr - 19:10:21

    Não esquenta cara..faz parte.
    Não precisa deixar ele agir até chegar na lata em toda a área, mas o sufciente para remover o verniz deteriorado.
    avatar
    dugato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 351
    Localização : Por aí
    Data de inscrição : 21/04/2009

    PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 Empty Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER

    Mensagem por dugato Qui 25 Abr - 14:29:59

    Ai galera,tudo blz?
    To postando o link de canais do youtube de um cara chamado Marcelo Tonella,ele tem vários vídeos sobre mecanica e pintura em PU e Poliester.
    Se alguem já conhece blz, se não conhecem e tem muita curiosidade em aprender pintura automativa passo a passo, os vídeos desse cara são muito bons, assim como os do rodrigo.
    Abraços e bom proveito a todos.

    Link que contem todos as séries de vídeos:
    https://www.youtube.com/user/marcelotonella/videos?view=1

    Link pintura poliester:
    https://www.youtube.com/playlist?list=PLRJW9312hvRcvWX1BCxSPu5v28eWL36Mx

    link pintura PU
    https://www.youtube.com/playlist?list=PL1362FE5AAD19FD38
    DIEGO DIPLOMA88
    DIEGO DIPLOMA88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1274
    Localização : INTERIOR
    Modelo do carro : OPALA SL MOD. COMODORO
    Cilindros : 4(88)+ 4(96)+ 4(13)+ 1(03)+ 1(09)= 14 CIL
    Data de inscrição : 19/01/2012

    PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 Empty Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER

    Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 Qui 25 Abr - 14:41:31

    dugato escreveu:Ai galera,tudo blz?
    To postando o link de canais do youtube de um cara chamado Marcelo Tonella,ele tem vários vídeos sobre mecanica e pintura em PU e Poliester.
    Se alguem já conhece blz, se não conhecem e tem muita curiosidade em aprender pintura automativa passo a passo, os vídeos desse cara são muito bons, assim como os do rodrigo.
    Abraços e bom proveito a todos.

    Link que contem todos as séries de vídeos:
    https://www.youtube.com/user/marcelotonella/videos?view=1

    Link pintura poliester:
    https://www.youtube.com/playlist?list=PLRJW9312hvRcvWX1BCxSPu5v28eWL36Mx

    link pintura PU
    https://www.youtube.com/playlist?list=PL1362FE5AAD19FD38

    ISSO VAI AJUDAR MUITA GENTE
    QUEM SOUBER E MAIS POSTA AI

    TIPO American Hot Rod -
    https://www.youtube.com/watch?v=xp1eyL-cHCw
    rodrigogsi
    rodrigogsi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 176
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Kadett GSi 94
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 05/05/2012

    PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 Empty Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER

    Mensagem por rodrigogsi Qui 25 Abr - 16:58:11

    O Tonella manja muito!
    O cara é realmente de tirar o chapéu! E ajuda todo mundo!
    Tem o meu também Diego, até tenho uma série sobre repintura, que complementa a do Tonella.
    www.youtube.com/rodrigogsi
    França
    França
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 222
    Idade : 34
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Diplomata, opala 71 6cc
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 12/03/2013

    PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 Empty Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER

    Mensagem por França Sex 26 Abr - 10:48:02

    rodrigogsi escreveu:O Tonella manja muito!
    O cara é realmente de tirar o chapéu! E ajuda todo mundo!
    Tem o meu também Diego, até tenho uma série sobre repintura, que complementa a do Tonella.
    www.youtube.com/rodrigogsi

    Rodrigo, quais as lixas devo usar para repintar um carro com pintura queimada;

    Pergunto pois não quero passar um lixa grossa onde deveria passar uma lixa fina;

    Cor vai ser branco alaska PU


    O carro está com pintura toda queimada e alguns riscos com chave, feito por babacas --'

    Desde Já agradeço
    rodrigogsi
    rodrigogsi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 176
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Kadett GSi 94
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 05/05/2012

    PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 Empty Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER

    Mensagem por rodrigogsi Sex 26 Abr - 14:02:14

    Veja esses vídeos:
    https://www.youtube.com/playlist?list=PLOBwobDiU6xPFTjYeK2gLK3bHGSktBuLA
    Tem uma tabela que demonstra as lixas à serem utilizadas em cada caso.
    Via de regra, se só quer desbastar para aplicar fundo pu, pode fazer tudo na 220.
    Abs!
    França
    França
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 222
    Idade : 34
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Diplomata, opala 71 6cc
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 12/03/2013

    PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 Empty Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER

    Mensagem por França Sex 26 Abr - 14:21:38

    rodrigogsi escreveu:Veja esses vídeos:
    https://www.youtube.com/playlist?list=PLOBwobDiU6xPFTjYeK2gLK3bHGSktBuLA
    Tem uma tabela que demonstra as lixas à serem utilizadas em cada caso.
    Via de regra, se só quer desbastar para aplicar fundo pu, pode fazer tudo na 220.
    Abs!

    Então Rodrigo,

    A minha intenção é desbastar a tinta queimada do carro e passar fundo bem diluido, em seguida eu queria saber qual a lixa eu devo usar para passar no fundo;

    aproveitando já te pergunto, essa lixadeira é boa ?

    http://www.lojadomecanico.com.br/produto/8904/21/227/lixadeira-angular-7-pol-2200-w---110-v


    Quero comprar ela para lixar o carro antes de mandar o fundo;

    oque acha ?
    rodrigogsi
    rodrigogsi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 176
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Kadett GSi 94
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 05/05/2012

    PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 Empty Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER

    Mensagem por rodrigogsi Sex 26 Abr - 14:40:53

    Cara, assista os vídeos de lixamento.
    Falo sobre tudo isso.
    Via de regra, 400 e 600 no fundo.
    Lixadeira angular exige muita experiência para lixar e deixa ondulações com extrema facilidade, além de desbastar tudo e mais um pouco com facilidade também.
    avatar
    dugato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 351
    Localização : Por aí
    Data de inscrição : 21/04/2009

    PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 Empty Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER

    Mensagem por dugato Sex 26 Abr - 18:57:37

    Eu tenho uma politriz que tb é lixadeira, antes eu queria usar para tudo depois vi que nao conseguia alinhar a massa com ela dai pensei em uma rookit que apesar de facilitar muito o trabalho, nao pode ser usado o tempo todo porque vc nao consegue alinhar bem a lata com ela alem de ser obrigatorio um grande compressor. Passei mais de 2 meses em uma funilaria reformando a saveiro do meu pai e uma das coisas que aprendi com o funileiro foi que uma das melhores coisas para lixar a lataria com massa é usar um taco grande pois ele funciona como uma plaina e te ajuda muito a acertar a lata para depois aplicar fundo e demais. Basta perceber em vídeos principalmente estrangeiros que eles utilizam tacos bem compridos para lixar fazendo movimento de plaina.
    rodrigogsi
    rodrigogsi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 176
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Kadett GSi 94
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 05/05/2012

    PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 Empty Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER

    Mensagem por rodrigogsi Sex 26 Abr - 20:34:58

    A plaina e esses tacos são excelentes mesmo.
    Eu uso, eventualmente, a hokit com interface. Mesmo bem utilizada, tem que cuidar muito como você passa ela para ficar sempre uniforme.
    É praticamente o mesmo tempo de trabalho e o mesmo esforço que feito manualmente com os tacos corretos, de tamanhos corretos e etc.
    Mas isso na etapa final do primer, antes disso, hokit sem dúvidas, sempre.
    jeferson carlos ternauski
    jeferson carlos ternauski
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 465
    Idade : 34
    Localização : campo largo
    Modelo do carro : Diplomata 1986 250s Coupe/ Comodoro 1981 coupe
    Cilindros : 6 cilindros/ 4 cilindros
    Data de inscrição : 11/05/2011

    PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 Empty Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER

    Mensagem por jeferson carlos ternauski Sex 26 Abr - 21:07:59

    DIEGO DIPLOMA88 escreveu:
    rafinhajuliao escreveu:

    Sei la Botelho..
    acho que tudo que é feito com os devidos cuidados e com muito capricho e paciencia.. fica bom sim.. talvez nao de primeira.. mas se não tentar nao tem como descobrir..
    eu nunca tinha soldado.. um ou dois dias.. e agora sei soldar.. moldar chapas e garanto que melhor q muito funileiro por ai..
    a questão da pintura.. se estiver com os materias e ferramentas corretas.. é so questao de boa vontade e atenção

    Abraço.

    Agradeço todos os comentarios, mas então galera eu vo t q arrisca, se eu nao confiar em mim mesmo vou confiar em quem?!, por que os outros fazem e eu não consigo?? por isso estou pedindo conselhos dos experientes no assunto, pra evitar faze cagada, a parte mais dificil eu que estou fazendo, que é preparar

    Agora começa, eu acho que comecei da uma olhada:

    QUANDO COMPREI

    PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 Rs4nid

    ÚNICA PARTE QUE EU ACHAVA QUE NÃO IA TER PROBLEMA ERA A TRASEIRA QUE TAVA ASSIM:

    PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 B4szfr

    QUE ACABOU PEGANDO FOGO

    PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 21aef79

    TODOS CONDENARAM O COITADO DO FUKA FALANDO QUE ERA PT, MAIS EU SOU RUIM, E COMO MUITOS NA RUA RASGARAW O C* DE TANTO DA RISADA, EU MESMO REFORMEI ELE E DEIXEI ASSIM OH>

    PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 5ulq0x

    PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 2whqs1x

    PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 346voty

    PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 28bzmkp

    PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 30wtc7c

    PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 2n07j2f

    PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 2iag2yv


    Entao rafinha quanto aos videos do Marcelo Tonella, muito bom, muito bem explicado, sempre que posso assisto um! OKK
    eu que não sou muito fã de fusca..achei que ficou muito bom...parabéns pelo seu esforço.. eu também estou próximo do fundo...abraços
    rodrigogsi
    rodrigogsi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 176
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Kadett GSi 94
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 05/05/2012

    PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 Empty Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER

    Mensagem por rodrigogsi Sex 26 Abr - 21:12:41

    Esse fuscao ae era capaz de levar pra pintar..pagar uns 3 conto..e volta pior do que entro!
    Tem que meter a cara e fazer mesmo!

    Conteúdo patrocinado


    PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER - Página 2 Empty Re: PREPARAÇÃO E PINTURA EM POLIESTER

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio - 2:51:05