Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Adesivar, Reformar ou aguardar restauração? EmptyOntem à(s) 19:05:49 por RHCESPECIAL1974

» Embreagem 250mm
Adesivar, Reformar ou aguardar restauração? EmptySex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Adesivar, Reformar ou aguardar restauração? EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
Adesivar, Reformar ou aguardar restauração? EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Adesivar, Reformar ou aguardar restauração? EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Adesivar, Reformar ou aguardar restauração? EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Adesivar, Reformar ou aguardar restauração? EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Adesivar, Reformar ou aguardar restauração? EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Adesivar, Reformar ou aguardar restauração? EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

25 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 25 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Adesivar, Reformar ou aguardar restauração? Bar_leftAdesivar, Reformar ou aguardar restauração? BarAdesivar, Reformar ou aguardar restauração? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Adesivar, Reformar ou aguardar restauração? Bar_leftAdesivar, Reformar ou aguardar restauração? BarAdesivar, Reformar ou aguardar restauração? Bar_right 
Rubão6cc (15356)
Adesivar, Reformar ou aguardar restauração? Bar_leftAdesivar, Reformar ou aguardar restauração? BarAdesivar, Reformar ou aguardar restauração? Bar_right 
BANDIT (13573)
Adesivar, Reformar ou aguardar restauração? Bar_leftAdesivar, Reformar ou aguardar restauração? BarAdesivar, Reformar ou aguardar restauração? Bar_right 
Xann (10394)
Adesivar, Reformar ou aguardar restauração? Bar_leftAdesivar, Reformar ou aguardar restauração? BarAdesivar, Reformar ou aguardar restauração? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Adesivar, Reformar ou aguardar restauração? Bar_leftAdesivar, Reformar ou aguardar restauração? BarAdesivar, Reformar ou aguardar restauração? Bar_right 
j ricardo (9376)
Adesivar, Reformar ou aguardar restauração? Bar_leftAdesivar, Reformar ou aguardar restauração? BarAdesivar, Reformar ou aguardar restauração? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Adesivar, Reformar ou aguardar restauração? Bar_leftAdesivar, Reformar ou aguardar restauração? BarAdesivar, Reformar ou aguardar restauração? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Adesivar, Reformar ou aguardar restauração? Bar_leftAdesivar, Reformar ou aguardar restauração? BarAdesivar, Reformar ou aguardar restauração? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Adesivar, Reformar ou aguardar restauração? Bar_leftAdesivar, Reformar ou aguardar restauração? BarAdesivar, Reformar ou aguardar restauração? Bar_right 

+14
Luis_555
adpachec
tcheco 8687
Gustavo-mg
Antonio-Opala 74'
raphaelcaronti
Brunugomes
Leo773
Malves
j ricardo
tabarbosa
andersonopala
Diego Borba
Pedro Fagundes
18 participantes

    Adesivar, Reformar ou aguardar restauração?

    Votação

    O que fazer?

    [ 1 ]
    Adesivar, Reformar ou aguardar restauração? Bar_left5%Adesivar, Reformar ou aguardar restauração? Bar_right [5%] 
    [ 1 ]
    Adesivar, Reformar ou aguardar restauração? Bar_left5%Adesivar, Reformar ou aguardar restauração? Bar_right [5%] 
    [ 17 ]
    Adesivar, Reformar ou aguardar restauração? Bar_left89%Adesivar, Reformar ou aguardar restauração? Bar_right [89%] 

    Total de votos: 19
    Pedro Fagundes
    Pedro Fagundes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 962
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : cupê 72
    Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
    Data de inscrição : 22/10/2012

    Adesivar, Reformar ou aguardar restauração? Empty Adesivar, Reformar ou aguardar restauração?

    Mensagem por Pedro Fagundes Sex 5 Abr - 0:52:29

    Gostaria de ouvir a opinião de vocês, pois estou com um verdadeiro dilema.

    A lata do meu carro está horrível: reformada com pura massa pra todo lado, tudo torto e mal feito, cheio de ondulações,amassados nas laterais,pontos de ferrugem, todas as partes baixas lamentáveis e a cor é muito feia.. No doc é branco, mas na prática é um bege claro amarelado, cheio de falhas e escorridos. Depende do dia também, as vezes fica mais claro e outras fica bem amarelado mesmo. As faixas do SS foram pintadas de preto brilhante e errado ainda, inclusive na parte de trás..

    Minha intenção era fazer a lataria completa, mas estou gastando mais de 10 mil no motor. Não teve como, a cada 3 vezes que saia o carro parava uma na rua. Nem vai dar pra trocar carburador, ignição e diferencial, sem contar que ainda vou ter que fazer a parte elétrica.

    Estou falido, muito ansioso e pensando no que fazer. O carro está parado há uns três meses e essa questão de tempo também me incomoda. Uma restauração além de ficar muito cara, deixaria o carro parado por mais vários meses.

    Os caminhos são os seguintes:

    1- Adesivar/envelopar
    Não resolve nada e serve apenas pra ganhar tempo. Seria usado um adesivo Oracal, provavelmente branco brilhante. Mas teria que alisar as ondulações e as partes com massa. O alisamento e a plotagem sairiam a cerca de 2.100 reais (400 + 1700) e ficaria pronto em uma ou duas semanas. Assim ganharia um tempo pra juntar dinheiro e fazer a restauração mais pro final do ano ou ano que vem.

    2- Reforma
    É paliativa e também não resolve nada. Só mexeria por fora e no porta malas, sem interior e cofre. Ao invés de chapa, mandaria alisar a lata e refazer as partes de massa só pra deixar liso e pintar. Ficaria pronto em cerca de um mês e com isso ganharia tempo pra depois fazer uma reforma completa. Acredito que o custo ficaria entre 2 e 3 mil.

    3- Restauração
    Lógico que é o ideal. O problema é que eu teria que esperar alguns meses pra juntar a grana necessária (uns 6 a 10 mil ou mais), depois arrumar alguém pra fazer, pois 2 funileiros já desistiram. Depois, esperar mais outros meses pra ficar pronto.Várias partes teriam que ser trocadas por causa da massa, então além de caro vai dar um trabalho grande.

    O que vocês acham que devo fazer?

    seguem algumas imagens:

    Adesivar, Reformar ou aguardar restauração? Xlataria1

    Adesivar, Reformar ou aguardar restauração? Xlataria2


    Carros plotados:

    Adesivar, Reformar ou aguardar restauração? Golenvelopamentovermelh

    Adesivar, Reformar ou aguardar restauração? Ceratoenvelopadobranco

    Adesivar, Reformar ou aguardar restauração? Pretofoscokiasoul03

    Adesivar, Reformar ou aguardar restauração? Porshe2brancobrilhante

    Diego Borba
    Diego Borba
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 625
    Idade : 31
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 1975,4p,3M.
    Cilindros : 2500.4cc
    Data de inscrição : 23/07/2012

    Adesivar, Reformar ou aguardar restauração? Empty Re: Adesivar, Reformar ou aguardar restauração?

    Mensagem por Diego Borba Sex 5 Abr - 1:16:19

    Cara nao esta tao ruim assim nao, passa ferrox, e vai andando assim mesmo, o meu eu cheguei vedar ate com silicone de obra civil aquele transparente de vedar pia.
    Diego Borba
    Diego Borba
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 625
    Idade : 31
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 1975,4p,3M.
    Cilindros : 2500.4cc
    Data de inscrição : 23/07/2012

    Adesivar, Reformar ou aguardar restauração? Empty Re: Adesivar, Reformar ou aguardar restauração?

    Mensagem por Diego Borba Sex 5 Abr - 1:17:50

    Cara nao esta tao ruim assim nao, passa ferrox, e vai andando assim mesmo, o meu eu cheguei vedar ate com silicone de obra civil aquele transparente de vedar pia.
    andersonopala
    andersonopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2366
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
    Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
    Data de inscrição : 03/02/2011

    Adesivar, Reformar ou aguardar restauração? Empty Re: Adesivar, Reformar ou aguardar restauração?

    Mensagem por andersonopala Sex 5 Abr - 2:05:19

    Pedro; Final do ano...já está próximo...aquenta as pontas...não vale a pena gastar com plotagem e nem com reformar...ele não está tão ruim assim não...

    Alêm de ser um gasto a mais...que vc poderia estar juntando p/ 'restauração'...não vai resolver seu problema por definitivo...minha opinião!! OKK
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Adesivar, Reformar ou aguardar restauração? Empty Re: Adesivar, Reformar ou aguardar restauração?

    Mensagem por tabarbosa Sex 5 Abr - 15:50:37

    seu carro merece uma restauração...
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Adesivar, Reformar ou aguardar restauração? Empty Re: Adesivar, Reformar ou aguardar restauração?

    Mensagem por j ricardo Sex 5 Abr - 16:15:05

    se eu fosse voce, só veria quanto sai pra matar a ferrugem... deixaria acabamento e pintura para uma restauração...

    porque a ferrugen não pode continuar... é igual juros do banco, quanto mais adia, pior fica no futuro...



    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Malves
    Malves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2986
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 77 Standard
    Cilindros : 4tão

    Data de inscrição : 03/02/2011

    Adesivar, Reformar ou aguardar restauração? Empty Re: Adesivar, Reformar ou aguardar restauração?

    Mensagem por Malves Sex 5 Abr - 16:47:01

    Concordo com o J Ricardo.

    Se for mexer, mexe somente onde esta critico, depois quando for restaurar faz o resto, e tudo bem feito.
    Leo773
    Leo773
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2162
    Idade : 34
    Localização : Paraná
    Modelo do carro :
    Opala SS4 76/76 Branco
    Opala Diplomata SE 4.1/S 89/89 Preto
    _________________________
    Data de inscrição : 03/09/2012

    Adesivar, Reformar ou aguardar restauração? Empty Re: Adesivar, Reformar ou aguardar restauração?

    Mensagem por Leo773 Sex 5 Abr - 16:48:55

    Malves escreveu:Concordo com o J Ricardo.

    Se for mexer, mexe somente onde esta critico, depois quando for restaurar faz o resto, e tudo bem feito.

    Pois é exatamente oque vou fazer no meu...

    vou catar a funilaria que é mais urgente
    depois faço uma geral..

    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Adesivar, Reformar ou aguardar restauração? Empty Re: Adesivar, Reformar ou aguardar restauração?

    Mensagem por Brunugomes Sex 5 Abr - 16:55:08

    Eu não enveloparia.. Com ferrugem por baixo rapidinho vai aparecer.. A não ser que, faça os podres mais aparentes.. Massinha poliester de leve.. E depois enveloparia... Não gastaria com pintura antes de fazer o carro todo.. E pararia os mais criticos ferrugens..
    Pedro Fagundes
    Pedro Fagundes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 962
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : cupê 72
    Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
    Data de inscrição : 22/10/2012

    Adesivar, Reformar ou aguardar restauração? Empty Re: Adesivar, Reformar ou aguardar restauração?

    Mensagem por Pedro Fagundes Sex 5 Abr - 17:45:50

    estou pensando em tudo isso que foi dito...

    j ricardo escreveu:se eu fosse voce, só veria quanto sai pra matar a ferrugem... deixaria acabamento e pintura para uma restauração...

    porque a ferrugen não pode continuar... é igual juros do banco, quanto mais adia, pior fica no futuro...


    mas pra saber exatamente onde está enferrujado, só lixando o carro todo.
    Nas caixas de ar e partes baixas o dano é óbvio, mas tá tudo cheio de massa.

    Acho que a cor e o estado da pintura me incomodam mais que o estado da lata.
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Adesivar, Reformar ou aguardar restauração? Empty Re: Adesivar, Reformar ou aguardar restauração?

    Mensagem por j ricardo Sex 5 Abr - 17:56:57

    Pois deveria ser justamente ao contrario...

    mas vamos por partes... encomenda o serviço de trocar as caixas, aí vai aos poucos descobrindo onte esta o podre...

    mas é aqui opala enferruja nas caixas de ar e de roda, assoalho, quinas dos vidros... vai olhando por aí...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Adesivar, Reformar ou aguardar restauração? Empty Re: Adesivar, Reformar ou aguardar restauração?

    Mensagem por raphaelcaronti Sáb 6 Abr - 8:15:04

    Eu esperava para restaurar, e fazendo igual o J Ricardo comentou de só catar as ferrugens urgentes.
    Antonio-Opala 74'
    Antonio-Opala 74'
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : Franca-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo Fastback 1974 Placa preta
    Opala sedãn 1972 Especial Ratão
    Rural Willys 4x4 1966 Placa preta
    Fusca 1970 1 série
    Cilindros : nem um deles tem motor
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Adesivar, Reformar ou aguardar restauração? Empty Re: Adesivar, Reformar ou aguardar restauração?

    Mensagem por Antonio-Opala 74' Sáb 6 Abr - 9:37:44

    Vixe cara, lendo sua descrição eu imaginei que seu carro estava um lixo abandonado... Shocked

    Ele não está tão ruim de jeito nenhum, 2000 pra envelopar eu acho que seria dinheiro jogado fora... Vai recuperando alguns pontos críticos na medida do possível e aguarda a restauração... Seu carro merece... OKK
    andersonopala
    andersonopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2366
    Localização : Belo Horizonte/MG
    Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
    Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
    Data de inscrição : 03/02/2011

    Adesivar, Reformar ou aguardar restauração? Empty Re: Adesivar, Reformar ou aguardar restauração?

    Mensagem por andersonopala Sáb 6 Abr - 12:36:12

    É como eu disse lá em cima...'Final do ano já esta próximo'...passa rapido d+...mantenha ele sobre 'proteção' da água(chuva, sereno, etc..)...

    Quando for lavar; Use apenas um pano úmido com produto; 'Lava auto com cera'...

    Passe em todo o carro...deixe secar por algums minutos e depois passe um pano seco p/ dar brilho...

    É quase que uma 'lavagem a seco'...nada de jogar água no carro...'Junte a grana' p/ o final do ano...vc começar com a 'restauração'...
    Gustavo-mg
    Gustavo-mg
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 508
    Idade : 42
    Localização : Sacramento - MG
    Modelo do carro : Caravan 1980 250-s
    Cilindros : 6cil.
    Data de inscrição : 23/06/2012

    Adesivar, Reformar ou aguardar restauração? Empty Re: Adesivar, Reformar ou aguardar restauração?

    Mensagem por Gustavo-mg Sáb 6 Abr - 14:09:16

    Eu acho q se vc cogitou uma reforma de uns 2 ou 3 mil, vc deve ter essa grana, certo? Sera q com esse dinheiro nao dava pra fazer a funilaria somente?... Mas se te incomoda muito a aparencia e nao da pra esperar, eu faria uma reforma, pq como disseram ai e melhor tratar da ferrugem pra nao piorar. Eu por exemplo fiz so uma reforma de portas fechadas, justamente por nao ter $ pra uma restauraçao, porem, meu carro era somente remendos laterais (aquele atras da roda) e painel traseiro. O cofre e interna ficaram pra proxima, mas nao tem ferrugem. Vai depender se vc levanta a grana ate fim do ano, se sim, espere, se nao, faça a reforma. Minha opiniao.
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 64
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Adesivar, Reformar ou aguardar restauração? Empty Re: Adesivar, Reformar ou aguardar restauração?

    Mensagem por tcheco 8687 Sáb 6 Abr - 19:22:40

    Faz o mais urgente, que e a ferrugem, depois restaura completo.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Adesivar, Reformar ou aguardar restauração? Empty Re: Adesivar, Reformar ou aguardar restauração?

    Mensagem por adpachec Sáb 6 Abr - 19:48:22

    Na verdade você tá olhando o carro por inteiro e não sabe por onde começar, começa por uma ponta e vai pegando os pontos de ferrugem, trata eles e vai seguindo em frente, seu carro não está tão ruim, o meu tinha furo tampado com plástico de Raio X.
    Aí o serviço completo faz depois com calma, não adianta restauração meia boca, só o dono da funilaria que vai ficar contente...você não. OKK
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    Adesivar, Reformar ou aguardar restauração? Empty Re: Adesivar, Reformar ou aguardar restauração?

    Mensagem por Luis_555 Sáb 6 Abr - 20:40:59

    Não gaste dinheiro com adesivo.

    Trabalho com isso, em carros normais, já pode ocorrer do adesivo levantar, no seu se esta como vc falou, vai virar uma bolha ambulante! Ao retirar o adesivo, vai zuar de vez a tinta antiga!!

    Não gaste com reforma meia boca, custa dinheiro, causa incomodação e ainda não vai ficar como você quer.

    Meu conselho?

    Gaste bem, mas gaste certo.
    Trabalho bem feito se faz uma vez só e você tem um belo cupê, que já ta com um belo motor e não merece um tratamento meia boca no visual!!!
    Anderson_comodoro88
    Anderson_comodoro88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 177
    Localização : joinville SC
    Data de inscrição : 23/04/2012

    Adesivar, Reformar ou aguardar restauração? Empty Re: Adesivar, Reformar ou aguardar restauração?

    Mensagem por Anderson_comodoro88 Sáb 6 Abr - 21:33:26

    Luis_555 escreveu:Não gaste dinheiro com adesivo.

    Trabalho com isso, em carros normais, já pode ocorrer do adesivo levantar, no seu se esta como vc falou, vai virar uma bolha ambulante! Ao retirar o adesivo, vai zuar de vez a tinta antiga!!

    Não gaste com reforma meia boca, custa dinheiro, causa incomodação e ainda não vai ficar como você quer.

    Meu conselho?

    Gaste bem, mas gaste certo.
    Trabalho bem feito se faz uma vez só e você tem um belo cupê, que já ta com um belo motor e não merece um tratamento meia boca no visual!!!

    luis_555 voce acha que o adesivomesmo numa pintura nova recem reformadoo carro ela estragará ao tirar ??quanto tempo dura e quanto custa um trampo desse num opala ?? ps.moro em joinville por isso estou te perguntando pq pretendo fazer em meu opala,apesar de ser recem reformado eu queria muuda-lo !! vlw desde já obrigado !!
    Erthal
    Erthal
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1376
    Idade : 26
    Localização : Curitiba - Paraná
    Modelo do carro : Comodoro 1980/1980
    ------------------------------
    Cilindros : 6.
    ------------------------------
    Data de inscrição : 04/08/2012

    Adesivar, Reformar ou aguardar restauração? Empty Re: Adesivar, Reformar ou aguardar restauração?

    Mensagem por Erthal Sáb 6 Abr - 22:37:44

    Já diz minha vózinha, se for pra fazer, faça bem feito! As palavras dizem por si só
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    Adesivar, Reformar ou aguardar restauração? Empty Re: Adesivar, Reformar ou aguardar restauração?

    Mensagem por Luis_555 Seg 8 Abr - 7:20:46

    Anderson_comodoro88 escreveu:
    Luis_555 escreveu:Não gaste dinheiro com adesivo.

    Trabalho com isso, em carros normais, já pode ocorrer do adesivo levantar, no seu se esta como vc falou, vai virar uma bolha ambulante! Ao retirar o adesivo, vai zuar de vez a tinta antiga!!

    Não gaste com reforma meia boca, custa dinheiro, causa incomodação e ainda não vai ficar como você quer.

    Meu conselho?

    Gaste bem, mas gaste certo.
    Trabalho bem feito se faz uma vez só e você tem um belo cupê, que já ta com um belo motor e não merece um tratamento meia boca no visual!!!

    luis_555 voce acha que o adesivomesmo numa pintura nova recem reformadoo carro ela estragará ao tirar ??quanto tempo dura e quanto custa um trampo desse num opala ?? ps.moro em joinville por isso estou te perguntando pq pretendo fazer em meu opala,apesar de ser recem reformado eu queria muuda-lo !! vlw desde já obrigado !!

    Cara, carro com pintura feita, geralmente o pessoal não da garantia na hora da retirada... Como eu falei, a Montana aqui do trampo pelou o paralamas inteiro com o adesivo hehe eu não arriscaria!
    Pedro Fagundes
    Pedro Fagundes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 962
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : cupê 72
    Cilindros : 6cil 4.4 Apimentado
    Data de inscrição : 22/10/2012

    Adesivar, Reformar ou aguardar restauração? Empty Re: Adesivar, Reformar ou aguardar restauração?

    Mensagem por Pedro Fagundes Seg 8 Abr - 10:31:58


    éee, praticamente unânime..
    eduardobezera
    eduardobezera
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1369
    Idade : 41
    Localização : Fortaleza CE
    Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 21/09/2010

    Adesivar, Reformar ou aguardar restauração? Empty Re: Adesivar, Reformar ou aguardar restauração?

    Mensagem por eduardobezera Seg 8 Abr - 18:27:12

    cara eu esperaria mais um pouco e iria para a restauração.
    Andre Jose Ferreira
    Andre Jose Ferreira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 47
    Idade : 61
    Localização : Ituiutaba - MG
    Modelo do carro : ano 69/70 4 portas especial. INTERIOR TODO VERMELHO/VINHO 90% original
    Cilindros : 2500
    Data de inscrição : 03/04/2013

    Adesivar, Reformar ou aguardar restauração? Empty Re: Adesivar, Reformar ou aguardar restauração?

    Mensagem por Andre Jose Ferreira Seg 8 Abr - 18:50:54

    Pedro Fagundes escreveu:Gostaria de ouvir a opinião de vocês, pois estou com um verdadeiro dilema.

    A lata do meu carro está horrível: reformada com pura massa pra todo lado, tudo torto e mal feito, cheio de ondulações,amassados nas laterais,pontos de ferrugem, todas as partes baixas lamentáveis e a cor é muito feia.. No doc é branco, mas na prática é um bege claro amarelado, cheio de falhas e escorridos. Depende do dia também, as vezes fica mais claro e outras fica bem amarelado mesmo. As faixas do SS foram pintadas de preto brilhante e errado ainda, inclusive na parte de trás..

    Minha intenção era fazer a lataria completa, mas estou gastando mais de 10 mil no motor. Não teve como, a cada 3 vezes que saia o carro parava uma na rua. Nem vai dar pra trocar carburador, ignição e diferencial, sem contar que ainda vou ter que fazer a parte elétrica.

    Estou falido, muito ansioso e pensando no que fazer. O carro está parado há uns três meses e essa questão de tempo também me incomoda. Uma restauração além de ficar muito cara, deixaria o carro parado por mais vários meses.

    Os caminhos são os seguintes:

    1- Adesivar/envelopar
    Não resolve nada e serve apenas pra ganhar tempo. Seria usado um adesivo Oracal, provavelmente branco brilhante. Mas teria que alisar as ondulações e as partes com massa. O alisamento e a plotagem sairiam a cerca de 2.100 reais (400 + 1700) e ficaria pronto em uma ou duas semanas. Assim ganharia um tempo pra juntar dinheiro e fazer a restauração mais pro final do ano ou ano que vem.

    2- Reforma
    É paliativa e também não resolve nada. Só mexeria por fora e no porta malas, sem interior e cofre. Ao invés de chapa, mandaria alisar a lata e refazer as partes de massa só pra deixar liso e pintar. Ficaria pronto em cerca de um mês e com isso ganharia tempo pra depois fazer uma reforma completa. Acredito que o custo ficaria entre 2 e 3 mil.

    3- Restauração
    Lógico que é o ideal. O problema é que eu teria que esperar alguns meses pra juntar a grana necessária (uns 6 a 10 mil ou mais), depois arrumar alguém pra fazer, pois 2 funileiros já desistiram. Depois, esperar mais outros meses pra ficar pronto.Várias partes teriam que ser trocadas por causa da massa, então além de caro vai dar um trabalho grande.

    O que vocês acham que devo fazer?

    seguem algumas imagens:

    Adesivar, Reformar ou aguardar restauração? Xlataria1

    Adesivar, Reformar ou aguardar restauração? Xlataria2


    Carros plotados:

    Adesivar, Reformar ou aguardar restauração? Golenvelopamentovermelh

    Adesivar, Reformar ou aguardar restauração? Ceratoenvelopadobranco

    Adesivar, Reformar ou aguardar restauração? Pretofoscokiasoul03

    Adesivar, Reformar ou aguardar restauração? Porshe2brancobrilhante


    dá uma olhada nas fotos do meu pra vc se animar. Ali vai dar trabalho a lata, aguenta um pouco e restaura, vale a pena. Veja as fotos opala 69. Abs.

    Conteúdo patrocinado


    Adesivar, Reformar ou aguardar restauração? Empty Re: Adesivar, Reformar ou aguardar restauração?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio - 0:20:02