teteubp escreveu:Galera seguinte
queria saber se da certo esse negócio de "travar" os tuchos e uzar eles como mecanico!?
agora pra um motor original seria desnecessário o uso de tuchos mecanicos né?
os hidraulicos dão menos ruidos do que os mecanicos mas eu ganho alguma potencia com isso? apenas trocando os tuchos hidraulicos por mecanicos?
eu acho q tuchos mecânicos só servem pra quando voce modifica o motor e usa eles, ja que os hidraulicos "flutuam" em altos rpms.
certo?
Olá teteubp !
leia aqui sobre tuchos....e adiferença entra tuchos mecânico e hidráulicos :
Aqui no Brasil, os
tuchos mecânicos ganharam "fama" de gerar mais potência por causa dos opalas 250/S que sairam com comandos específicos para
tuchos mecanicos, enquanto os opalas "mansos" sairam com
tuchos hidraulicos...
Isso não significa que todo comando feito para tucho mecanico será mais forte que todo comando feito para tucho hidraulico...
Muito menos que o comando feito para tucho hidraulico, ao utilizar tucho mecanico, gerará mais potência... muito pelo contrário... perderá levante de valvulas por causa da folga necessária nos
tuchos mecanicos...
Comando mecânico com tuchos mecânicos.... comando hidráulico para tuchos hidráulicos.... Eu penso assim:
- Tucho hidráulico: 1. A manutenção é minima depois que a folga certa foi ajustada;
2.
Tuchos hidráulicos não configuram necessariamente um sistema "totalmente ajustável". Em alguns casos (balanceiros fixados por prisioneiros), será necessário trocar as varetas
3. Menos barulho durante operação
4.Um certo uso "restrito" para altas rotações...apesra que existem hoje
tuchos hidráulicos que lidam bem com rotações mais altas (e.g. até 6.500 - 7000 rpm), especialmente os roletados hidráulicos, que contam com sistema que evitam o "descarregamento" do tucho, mesmo em rotações mais altas.
5.A faixa de rotação útil é limitada desde que ,A "faixa de rotação útil" pode ser customizada em qualquer tipo de comando. Talvez o que você queira dizer é que é possível atingir uma rotação máxima maior usando um comando mecânico...
-Tucho mecânico: 1. Os "tempos" das válvulas são mais consistentes e constantes ao longo de toda a faixa de rotações;
2. Não é afetado negativamente por molas de válvulas mais rígidas/com maior carga nem por altas rotações ,mas o curioso aqui, e que poucos devem ter tido a oportunidade de tomar contato é que o comando em sim é afetado pela carga das molas e pelas rotações. Dependendo do material com que o comando é feito, o "timing" do comando é alterado usando-se cargas de mola mais altas e/ou rotações mais altas. Isso é um fato, testado e comprovado. A maioria esmagadora dos comandos de "prateleira" são feitos com
"core" é eixo fundido bruto que, usinado, adquire o formato dos cames e colos do comando como conhecemos
SADI,(Ferro fundido nodular)... um material muito mais resistente que o ferro fundido normal, porém mesmo assim não suporta grandes pressões de molas.... suportando as pancadas provenientes da folga do tucho mecanico com certo conformto material que sofre grande influência (negativa) destes dois fatores
3. Demora mais para ajustar corretamente e necessita de regulagem constante;
5. Operação barulhenta
Consideraçõens finais :
Normalmente usar um tucho mecânico em um comando hidráulico vai "dar certo". Contudo, é fundamental conhecer detalhes do comando para saber que folga de válvulas você deverá usar (e isso não é fácil). Além disso, é absolutamente fundamental que se use molas adequadas para esta nova aplicação e varetas do comprimento correto. O problema é que, como disse, a maioria dos "cores" são SADI e eles ñao suportam a pressão de molas necessária para que tal conversão seja eficiente. Além disso, é importante notarmos que o "ramp" e o flanco de comandos hidráulicos e comandos mecânicos são absolutamente diferentes. Principalmente no comando mecânico, onde é importante "assentar" a válvula de volta com carinho...eviando a "porrada" de um "ramp" muito agressivo.
Isso é o motivo pelo qual você jamais deve usar um tucho hidráulico em um comando mecânico, Muito menos que o comando feito para tucho hidraulico, ao utilizar tucho mecanico, gerará mais potência... muito pelo contrário... perderá levante de valvulas por causa da folga necessária nos
tuchos mecanicos...
O comando mecânico usa "folga"
O comando hidráulico não usa. Assim, um tucho hidráulico em um comando mecânico ia fazer com que a '"folga" "embutida" no comando mecânico sumisse. As válvulas ficariam abertas e fechadas por mais tempo durante um ciclo, o que faria com que a pressão dentro do cilindro ficasse muito baixa, comprometendo totalmente o funcionamento do motor
ufffa !
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