Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] EmptyOntem à(s) 19:05:49 por RHCESPECIAL1974

» Embreagem 250mm
Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] EmptySex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

10 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 10 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] Bar_leftProblema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] BarProblema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] Bar_right 
tabarbosa (16850)
Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] Bar_leftProblema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] BarProblema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] Bar_right 
Rubão6cc (15356)
Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] Bar_leftProblema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] BarProblema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] Bar_right 
BANDIT (13573)
Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] Bar_leftProblema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] BarProblema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] Bar_right 
Xann (10394)
Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] Bar_leftProblema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] BarProblema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] Bar_leftProblema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] BarProblema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] Bar_right 
j ricardo (9376)
Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] Bar_leftProblema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] BarProblema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] Bar_right 
Jean Bida (9320)
Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] Bar_leftProblema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] BarProblema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] Bar_leftProblema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] BarProblema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] Bar_leftProblema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] BarProblema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] Bar_right 

+7
renonjr
kio75
Rubão6cc
raphaelcaronti
adpachec
Aldo Raduenz Junior
Luis Meneghette
11 participantes

    Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO]

    Luis Meneghette
    Luis Meneghette
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 255
    Idade : 41
    Localização : Curitiba-PR
    Modelo do carro : Opala Coupe 73
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] Empty Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO]

    Mensagem por Luis Meneghette Dom 28 Abr - 21:22:40

    Dae Rapaziada,

    Estou com um problema no meu opala, essa semana o marcador de temperatura começou a subir mais rápido do que o normal, pensei que o carro realmente estava esquentando tanto que troquei o cebolão do radiador, sensor de temperatura do bloco (ao lado do carburador), e rele da ventoinha. Testei a ventoinha e ela esta acionando normalmente porém ela aciona quando o ponteiro esta la em cima.

    Lendo os tópicos na web vi a possibilidade do marcador de temperatura estar desregulado,desmontei meu painel e montei um outro marcador q tinha guardado aqui em casa, porém ficou tudo na mesma. a ventoinha ta ligando quando chega no vermelho e desliga igual a foto abaixo.

    Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] Painelopala02

    Alguém tem ideia do que pode ser?

    Motor 4.1 alcool.


    Última edição por Luis Meneghette em Sáb 4 maio - 18:42:57, editado 1 vez(es)
    Aldo Raduenz Junior
    Aldo Raduenz Junior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 261
    Idade : 30
    Localização : Pomerode-SC
    Modelo do carro : 1974 especial
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 10/01/2013

    Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] Empty Re: Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO]

    Mensagem por Aldo Raduenz Junior Seg 29 Abr - 10:55:02

    já vi um caso em que o regulador de voltagem tava carregando demais a bateria e o ponteiro oscilava. Tem certeza que seu opala não tá fervendo?
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] Empty Re: Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO]

    Mensagem por adpachec Seg 29 Abr - 11:20:47

    Retira o polo positivo do cebolão e encosta ele na carcaça e depois volta ele a posição e verifica se melhorou...seu pnteiro vai dar um "pulo" (com a chave ligada lógico). OKK
    Luis Meneghette
    Luis Meneghette
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 255
    Idade : 41
    Localização : Curitiba-PR
    Modelo do carro : Opala Coupe 73
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] Empty Re: Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO]

    Mensagem por Luis Meneghette Seg 29 Abr - 12:35:21

    Dae Aldo, Pior que nao esta fervendo não, o motor nao esta com o bafao de quente, tando que quando paro ele depois de andar um tempo a ventoinha fica liga bem pouco e ja desliga. O ponteiro nao esta oscilando, ou tremendo, ele apenas esta subindo bem rapido, acho estranho pois antes para passar do meio tinha q andar uns 5 a 10 mim, agora em uns 2-3 minutos ja esta la em cima a temperatura.

    adpachec, o cebolao que vc fala fica no radiador? esse cara tem ligaçào com o marcador? Acho q ele só liga a ventoinha, quem manda a temperatura para o marcador é o sensor q fica perto do carburador.


    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] Empty Re: Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO]

    Mensagem por adpachec Seg 29 Abr - 14:29:32

    Luis Meneghette escreveu:Dae Aldo, Pior que nao esta fervendo não, o motor nao esta com o bafao de quente, tando que quando paro ele depois de andar um tempo a ventoinha fica liga bem pouco e ja desliga. O ponteiro nao esta oscilando, ou tremendo, ele apenas esta subindo bem rapido, acho estranho pois antes para passar do meio tinha q andar uns 5 a 10 mim, agora em uns 2-3 minutos ja esta la em cima a temperatura.

    adpachec, o cebolao que vc fala fica no radiador? esse cara tem ligaçào com o marcador? Acho q ele só liga a ventoinha, quem manda a temperatura para o marcador é o sensor q fica perto do carburador.


    É este perto do carbura sim amigo. OKK
    Por acaso quando você vira a chave o ponteiro dele já não se mexe?
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] Empty Re: Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO]

    Mensagem por raphaelcaronti Seg 29 Abr - 14:31:53

    Será que esses dois marcadores dele não estão com problema??

    E talvez a fiação?
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15356
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] Empty Re: Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO]

    Mensagem por Rubão6cc Seg 29 Abr - 14:44:56

    Uma coisa eu garanto, se tiver tudo ok, o ponteiro não deve passar do meio do marcador. Na faixa anterior a da metade a ventoinha liga e logo já baixa o ponteiro e assim sucessivamente quando o carro esquenta um pouco. Tá tudo 100% no meu carro. Ele nunca passa do meio do marcador.


    _________________
    Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    kio75
    kio75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2011
    Idade : 31
    Localização : Sp - Capital
    Modelo do carro : Opala 1975
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 01/03/2013

    Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] Empty Re: Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO]

    Mensagem por kio75 Seg 29 Abr - 14:48:57

    pode swe que os cabos do marcador posao estar danficados e mandando uma sobre carga
    Luis Meneghette
    Luis Meneghette
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 255
    Idade : 41
    Localização : Curitiba-PR
    Modelo do carro : Opala Coupe 73
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] Empty Re: Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO]

    Mensagem por Luis Meneghette Seg 29 Abr - 16:39:05

    adpachec, vou refazer esse teste pois ontem eu acho q fiz e o ponteiro nem se mecheu, vou tentar hj denovo.

    raphaelcaronti, cara pensei nisso, mas esse outro marcador já tinha sido usado , é muito azar os dois estragarem juntos...

    rubensmaffei, o meu era assim tb, tanto que no dia que subiu pela primeira vez a temperatura, encostei o carro na hora... sempre fico de olho em qualquer milimetro que altera ali no ponteiro, hehe

    kio75, cara eu até tirei o cabo que vai do sensor até a parede corta fogo embaixo do ar-condicionado, até tinha uns decapadinhos de leve, passei fita em tudo onde poderia gerar problema, mas continuou... só se a fiação por trás do painel que zuou...

    kio75
    kio75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2011
    Idade : 31
    Localização : Sp - Capital
    Modelo do carro : Opala 1975
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 01/03/2013

    Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] Empty Re: Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO]

    Mensagem por kio75 Seg 29 Abr - 22:17:42

    Luis Meneghette escreveu:adpachec, vou refazer esse teste pois ontem eu acho q fiz e o ponteiro nem se mecheu, vou tentar hj denovo.

    raphaelcaronti, cara pensei nisso, mas esse outro marcador já tinha sido usado , é muito azar os dois estragarem juntos...

    rubensmaffei, o meu era assim tb, tanto que no dia que subiu pela primeira vez a temperatura, encostei o carro na hora... sempre fico de olho em qualquer milimetro que altera ali no ponteiro, hehe

    kio75, cara eu até tirei o cabo que vai do sensor até a parede corta fogo embaixo do ar-condicionado, até tinha uns decapadinhos de leve, passei fita em tudo onde poderia gerar problema, mas continuou... só se a fiação por trás do painel que zuou...


    cara vc ainda tem sorte seu painel so tem essa pani kkk o meu é pior kkk nao pega nada

    Pessoal quem conhece um eletricista que atende em SP Capital Zona Norte?
    renonjr
    renonjr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 965
    Idade : 52
    Localização : Londrina
    Modelo do carro : Opala Comodoro 79
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 05/04/2011

    Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] Empty Re: Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO]

    Mensagem por renonjr Seg 29 Abr - 22:22:04

    O Paulo Corso teve este problema recentemente. E o carro dele é igual ao seu. Manda uma MP pra ele.
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3573
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] Empty Re: Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO]

    Mensagem por Paulo Corso Ter 30 Abr - 13:42:03

    Opa falando nele, estou eu aqui!

    Luis, em relação ao cebolão e o marcador, nos opalões são sistemas independentes, mas monitoram a mesma coisa - sistema de arrefecimento. Pq o cebolão mede a temperatura da água no radiador, ja o marcador le o sinal enviado pelo sensor no cabeçote.

    No meu, a temperatura subia no tempo normal, só que passava do meio. Tinha vezes que só passava com o ar ligado, outras não. tinha vezes que andando de boa, ficava normal, dai vc dava uma puxada e ia lá pra cima, fora que o ponteiro dava uma balançadas estranhas.

    Troquei tudo Luis, cebolão coloquei ate com acionamento mais frio, sensor de temperatura, tampa do radiador, válvula termostática, fora que ja tinha varetado o radiador ha uns 2 anos, no fim era o marcador de temperatura.

    Aliás vc ja verificou a válvula termostática???


    _________________
    Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    Luis Meneghette
    Luis Meneghette
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 255
    Idade : 41
    Localização : Curitiba-PR
    Modelo do carro : Opala Coupe 73
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] Empty Re: Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO]

    Mensagem por Luis Meneghette Sáb 4 maio - 19:03:51

    Dae Rapaziada!!

    Consegui resolver o problema, era a M do sensor de temperatura do bloco!!! O meu tinha dado pau, comprei outro tb com problema, ai depois de trocar um monte de coisas, no ultimo suspiro comprei outro sensor de temperatura do bloco e pronto!! Tudo Certo!!

    Q sirva de dica para a galera, deem um jeito de testar até as peças novas! Sad

    Olha tudo q troquei até resolver o problema:

    - comprei cebolao radiador
    - comprei rele ventoinha
    - comprei sensor de temp do bloco (com defeito, marca MARFLEX nao recomendo!!)
    - Desmontei meu painel e troquei o marcador de temperatura por um outro painel velho q tinha aqui em casa.
    - comprei um relógio marcador de temperatura Type R (pensando que meu painel estava com problema).
    - valvula termostatica (já havia começado a achar que meu motor realmente estava esquentando)
    - revisei o aterramento do motor

    Nesse momento já tava achando que meu motor estava indo pro vinagre, que ia morrer uns milao para abrir o motor...

    Ai na última esperança fui em outra autopeça e comprei mais duas peças:

    - comprei outro cebolao marca MTE-Thompsom
    - comprei outro sensor de temperatura marca MTE-Thompsom

    Quando troquei o sensor tudo funcionou corretamente, temperatura no meio, ventoinha acionando logo após passar do meio... cheers

    Agradeço a ajuda da galera!!

    Falows
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15356
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] Empty Re: Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO]

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 4 maio - 20:13:42

    Q bom cara, noticia boa!! cheers


    _________________
    Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] Empty Re: Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO]

    Mensagem por raphaelcaronti Seg 6 maio - 8:26:53

    Perfeito!!!
    Também uma vez troquei o sensor de temperatura 3 vezes, mas no final era o radiador mesmo.
    GeEstavas
    GeEstavas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 83
    Idade : 31
    Localização : Arapongas, Paraná
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 1988 Coupe
    Cilindros : 4 cc Alcool
    Data de inscrição : 24/05/2015

    Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] Empty Re: Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO]

    Mensagem por GeEstavas Qua 4 Nov - 18:39:13

    Assim que eu coloco a chave e giro (sem ligar) o ponteiro da temperatura dá um pulo lá em cima Mad mesmo com o carro frio, o que será que tenho que trocar galera?
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] Empty Re: Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO]

    Mensagem por adpachec Qua 4 Nov - 19:24:18

    GeEstavas escreveu:Assim que eu coloco a chave e giro (sem ligar) o ponteiro da temperatura dá um pulo lá em cima Mad mesmo com o carro frio, o que será que tenho que trocar galera?

    Tente o descrito na mensagem n° 3.

    OKK
    renelousada
    renelousada
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 191
    Idade : 47
    Localização : Rio das Ostras-RJ
    Modelo do carro : CARAVAN DIPLOMATA 89 SE 6cc 4.4 238 CV
    OPALA 1978 4P DE LUXO 4CC
    Cilindros : 6CC 4CC
    Data de inscrição : 24/03/2011

    Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] Empty Re: Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO]

    Mensagem por renelousada Qua 14 Set - 19:43:01

    Galera desculpe ressuscitar o tópico , bom meu marcador de temperatura do nada ficou louco ,fubindo e descendo rapidamente, oscilando, tirei o cabo do cebolão para ver sse o problema era nele, continou, troquei o marcador de temperatura deu a mesma coisa, oque pode ser?
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] Empty Re: Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO]

    Mensagem por raphaelcaronti Qui 15 Set - 22:35:01

    renelousada escreveu:Galera desculpe ressuscitar o tópico , bom meu marcador de temperatura do nada ficou louco ,fubindo e descendo rapidamente, oscilando, tirei o cabo do cebolão para ver sse o problema era nele, continou, troquei o marcador de temperatura deu a mesma coisa, oque pode ser?

    já trocou o sensor que fica no cabeçote? A fiação?
    renelousada
    renelousada
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 191
    Idade : 47
    Localização : Rio das Ostras-RJ
    Modelo do carro : CARAVAN DIPLOMATA 89 SE 6cc 4.4 238 CV
    OPALA 1978 4P DE LUXO 4CC
    Cilindros : 6CC 4CC
    Data de inscrição : 24/03/2011

    Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] Empty Re: Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO]

    Mensagem por renelousada Sex 16 Set - 9:49:04



    já trocou o sensor que fica no cabeçote? A fiação?[/quote]


    Até sem o sensor o marcador fica maluco , creio que deve ser algum curto em algum lugar
    Luis Meneghette
    Luis Meneghette
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 255
    Idade : 41
    Localização : Curitiba-PR
    Modelo do carro : Opala Coupe 73
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] Empty Re: Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO]

    Mensagem por Luis Meneghette Sex 16 Set - 19:09:24

    Da uma olhada na trilha de traz do painel para ver se não esta em curto alguma coisa, testa com multímetro.

    HelberCamargo
    HelberCamargo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 59
    Idade : 34
    Localização : Porto Feliz - SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/E
    Cilindros : 4cc Alcool
    Data de inscrição : 03/08/2012

    Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] Empty Re: Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO]

    Mensagem por HelberCamargo Sex 17 Set - 10:33:51

    adpachec escreveu:
    GeEstavas escreveu:Assim que eu coloco a chave e giro (sem ligar) o ponteiro da temperatura dá um pulo lá em cima Mad mesmo com o carro frio, o que será que tenho que trocar galera?

    Tente o descrito na mensagem n° 3.

    OKK

    Oi pessoal, estou com um problema parecido, quando faço este procedimento o ponteiro começa a marcar, depois que vou usar o carro novamente outro dia já não funciona mais; e outra coisa, não sei se tem haver mas quando ligo o farol o ponteiro do combustível abaixa um pouco, será que é falta de aterramento? pois já mexi no aterramento que fica no bloco do motor e no pé do limpador do para-brisa, mas nada de melhorar. Por favor me dá uma luz, pois já fiz até a revisão do painel ano passado para ver se arrumava mas nada, os eletricistas fala que o defeito é no painel e quem arruma painel fala que é parte elétrica do carro, não sei mais o que fazer.

    Conteúdo patrocinado


    Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO] Empty Re: Problema com Marcador de Temperatura [RESOLVIDO]

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio - 1:23:51