obrigado ai vai umas fotos de como ta ficando o 228:
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 54 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 54 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15356) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+5
RN_Willemann
Diegoj
fernando opaleiro
Diego Borba
Rigolão
9 participantes
dfv 228 retrabalhando a menina
Rigolão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
Idade : 33
Localização : ibaté SP
Modelo do carro : opala 80
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 11/06/2013
- Mensagem nº1
dfv 228 retrabalhando a menina
Amigos, estou retrabalhandoum 228, sabe vo mexe no bixão, mas nada pesado, quero chegar na casa dos 100hp, eu to retrabalhando o 228, vou retrabalhar o coletor de admissao,colocar filtro esportivo, vou isolar o respiro de oleo, colocar igniçao eletronica, vcs tem mais alguma coisa pra recomendar??, ouvi falar de cabos de velas 8.8 e bobina do gol mi, isso muda eu sei, mas eh perceptivel?
obrigado ai vai umas fotos de como ta ficando o 228:
obrigado ai vai umas fotos de como ta ficando o 228:
Diego Borba- Opaleiro
- Número de Mensagens : 625
Idade : 31
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala 1975,4p,3M.
Cilindros : 2500.4cc
Data de inscrição : 23/07/2012
- Mensagem nº2
Re: dfv 228 retrabalhando a menina
cara eu to com um 228 no meu 4cc 75, é bão mais.... vou colocar um 446, iginição com blaster 2, para tentar chegar nos 100 cv. creio que com 228 não seja possível sem mecher no motor.
fernando opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 299
Idade : 45
Localização : LAGUNA SC
Modelo do carro : caravan82 da esposa e caravan 88 para restauro cupe 87 preparando para 6z
Cilindros : os dois são 4 cl e cupe em breve 6z
Data de inscrição : 24/03/2008
- Mensagem nº3
Re: dfv 228 retrabalhando a menina
boa noite amigo eu comprei um opal para restauro e veio com a bobina do gol e ele tava 4 ano parado fui faser ele pegar e a faisca da bobina era fraca coloquei uma bobina boch e ficou bom . mas tem umas bobinas de preparacao que sao boas com aqueles cabos de 8.8 . e o bura que tratamento que tu deu por dentro foi so polimento?
Rigolão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
Idade : 33
Localização : ibaté SP
Modelo do carro : opala 80
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 11/06/2013
- Mensagem nº4
Re: dfv 228 retrabalhando a menina
naum eu comecei eliminando a borboleta do afogador, apos isso, fui matando todos os degrais e cantos vivos com uma fresinha na microretifica, apos isso, na tampa bem no corpo onde passa o ar, eu abri o maximo possivel ele respeitando a media de 2.5 mm na parede, e suavisei akele chanfro q desemboca no corpo de baixo onde vai o venturi, ai no venturi eliminei as rebarbas de fundiçao, reajuste akele raio q tem na entrada dele,
e poli bem polido o venturi por dentro e por fora, ai akele gargalo q liga o corpo principal ao corpo onde fica a borboleta (pé de ferro) eu mantive os raios na entrada soh melhorei o acabamento, e na saida eu suavizei um pouco o angulo e remanchei a borda pra q ele vestice mais justo no corpo da borboleta, ai no corpo da borboleta soh fiz um bom polimento.
e poli bem polido o venturi por dentro e por fora, ai akele gargalo q liga o corpo principal ao corpo onde fica a borboleta (pé de ferro) eu mantive os raios na entrada soh melhorei o acabamento, e na saida eu suavizei um pouco o angulo e remanchei a borda pra q ele vestice mais justo no corpo da borboleta, ai no corpo da borboleta soh fiz um bom polimento.
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº5
Re: dfv 228 retrabalhando a menina
Será que uma corneta como aquelas q poem nos 446 nao te ajuda? Pq o 228 é pequeninho, acredito que qualquer mudança ja seja perceptivel
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº6
Re: dfv 228 retrabalhando a menina
a corneta vai mudar bastante, e acertar bem o coletor nos dutos do cabeçote e os dutos de escape certinho no coletor tbm.
Malves- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2986
Localização : Curitiba
Modelo do carro : 77 Standard
Cilindros : 4tão
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº7
Re: dfv 228 retrabalhando a menina
vou acompanhar que isso muito me interessa
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº8
Re: dfv 228 retrabalhando a menina
Legal!
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº9
Re: dfv 228 retrabalhando a menina
acompanhando, de repente invento algo parecido no H40.
Rigolão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
Idade : 33
Localização : ibaté SP
Modelo do carro : opala 80
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 11/06/2013
- Mensagem nº10
Re: dfv 228 retrabalhando a menina
pessoal instalei ele no bixão, soh q ainda naum foi possivel regular legal, pq a igniçao esta pessima, ja comprei a igniçao eletronica esta pra chegar, ai na hora q chegar vai da pra regular, eu senti q ele melhorou as as retomadas, mas ta com sinais claros de mistura pobre durante a progressao, vou esperimentar gicles maiores amanha, estou adptando um filtrinho no respiro do oleo pq num quero mais joga ele na admissao, e estou estudando as possibilidades pra fazer uma mufla pro carburador, ja q naum quero mais usa a caixa de filtro de ar antiga, e pretendo colocar um filtro de ar esportivo dual, to me animando com os resultados, to ansioso pra chegar a ignição pq ai sim vai da pra saber oq q realmente mudou
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº11
Re: dfv 228 retrabalhando a menina
Mufla de turbo? Pq se vc tá fazendo isso tudo por desempenho, em hipotese alguma pense em por mufla sem por o turbo. Tudo que vc vai conseguir é restringir a entrada de ar no carburador.
Não to falando isso por 'achar' que vai acontecer, to falando pq ja passei por isso. Quando comprei meu opala ele tava com mufla, ai levei pro mecanico regular o carburador e ele fez a regulagem sem a mufla e ficou ótimo, foi só botar a mufla e o carro ja começou a afogar por causa da restrição de ar, continuava jogando gasolina normalmente mas como ia menos ar que devia, a mistura ficava muito gorda. Tirei a mufla e coloquei um filtro original de 3e e voltou ao normal.
Bota um filtro olho de mosca mesmo, fica bonito e não vai te atrapalhar
Não to falando isso por 'achar' que vai acontecer, to falando pq ja passei por isso. Quando comprei meu opala ele tava com mufla, ai levei pro mecanico regular o carburador e ele fez a regulagem sem a mufla e ficou ótimo, foi só botar a mufla e o carro ja começou a afogar por causa da restrição de ar, continuava jogando gasolina normalmente mas como ia menos ar que devia, a mistura ficava muito gorda. Tirei a mufla e coloquei um filtro original de 3e e voltou ao normal.
Bota um filtro olho de mosca mesmo, fica bonito e não vai te atrapalhar
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº12
Re: dfv 228 retrabalhando a menina
a ihmor tinha umas "muflas" pra filtro cônico duplo fluxo, pra vários carburadores
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº13
Re: dfv 228 retrabalhando a menina
tá aí
http://loja.tray.com.br/loja/produto-155061-1165-mufla_plastica_para_carburadorinjecao_monoponto
http://loja.tray.com.br/loja/produto-155061-1165-mufla_plastica_para_carburadorinjecao_monoponto
fernando opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 299
Idade : 45
Localização : LAGUNA SC
Modelo do carro : caravan82 da esposa e caravan 88 para restauro cupe 87 preparando para 6z
Cilindros : os dois são 4 cl e cupe em breve 6z
Data de inscrição : 24/03/2008
- Mensagem nº14
Re: dfv 228 retrabalhando a menina
um preparador aqui da regiao falo que o melho bura para preparar e o h40 ele tem dois no fusca de arrancada dele e leva gaiola turbinada ai se levar para quem entende pode ser que o h40 fique bom e serve no coletor do dfv228
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº15
Re: dfv 228 retrabalhando a menina
acho que pra Opala Preparado o H40 é pequeno, pra fuca (1500cc) pode ser que fique legal
Rigolão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
Idade : 33
Localização : ibaté SP
Modelo do carro : opala 80
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 11/06/2013
- Mensagem nº16
Re: dfv 228 retrabalhando a menina
fiz uma gambiarra na igniçao pra ela funciona enquanto naum xega a eletronica, andei senti q deu falta na mistura, ai mexi no gicle do combustivel, dei uma abridinha nele eu rodei, ai senti q prescisava de mais um poco abri mais um tequinho, ai fico redondo, nossa gostei do resultado, axo q ganho uns 4 a 6 hp, agora tenho a nitida impressao q antes ele era sufocado, pq tipo a resposta entre 1900 a 3500 rpm melhoro muito , eh muito visivel a diferença , ai semana q vem vo instala a sonda lambda nele q ai sim da pra fazer o ajuste fino da coisa, gostei da brincadera deu moh trabalho mas o resultado me animou muito, tava pensando em rebaxa o cabeçote dele q ta original, no momento, qual a medida q vcs me indicam rebaixar?
worm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1142
Idade : 41
Localização : Blumenau - SC
Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
Data de inscrição : 05/11/2010
- Mensagem nº17
Re: dfv 228 retrabalhando a menina
Pena que o Luiz_555 "não esta mais entre nos".
Ele iria adorar isso.
Gostei, deu um trato no carbura.
Ele iria adorar isso.
Gostei, deu um trato no carbura.
Rigolão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
Idade : 33
Localização : ibaté SP
Modelo do carro : opala 80
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 11/06/2013
- Mensagem nº18
Re: dfv 228 retrabalhando a menina
pessoal hoje chego a minha igniçao eletronica, ja instalei e nossa como q gostei, aumento mais um teco a pontencia axo q uns 5 hp, acima das 3500rpm arredondo muito lindo o motor mohh tesao, to satisfeito com o resultado o carburador e a igniçao juntos fizeram uma boa diferença algo em torno dos 10 hp, agora logo vou colocar a sonda e um hallmeter, e mes q vem axo q rebaixo o cabeçote, alguem sabe me dizer qtos hp se pode ganhar rebaixando o cabeçote, e me indica uma medida, pelo q vi o pessoal falando em outros topicos, axo q 1.5 mm eh uma boa, e se baixar 2 mm? , se um dia prescisar fazer a retifica como q fica?
outra coisa, q velas q me recomendam coloca nele agora?, mais uma coisa estava lendo sobre calçar as molas das valvulas ou colocar molas duplas, oq me aconselham fazer, os tuchos sao hidraulicos, pra mexer nas molas vai ser nescessario colocar tuchos mecanicos?
obrigado
outra coisa, q velas q me recomendam coloca nele agora?, mais uma coisa estava lendo sobre calçar as molas das valvulas ou colocar molas duplas, oq me aconselham fazer, os tuchos sao hidraulicos, pra mexer nas molas vai ser nescessario colocar tuchos mecanicos?
obrigado
worm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1142
Idade : 41
Localização : Blumenau - SC
Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
Data de inscrição : 05/11/2010
- Mensagem nº19
Re: dfv 228 retrabalhando a menina
Rigolão escreveu:pessoal hoje chego a minha igniçao eletronica, ja instalei e nossa como q gostei, aumento mais um teco a pontencia axo q uns 5 hp, acima das 3500rpm arredondo muito lindo o motor mohh tesao, to satisfeito com o resultado o carburador e a igniçao juntos fizeram uma boa diferença algo em torno dos 10 hp, agora logo vou colocar a sonda e um hallmeter, e mes q vem axo q rebaixo o cabeçote, alguem sabe me dizer qtos hp se pode ganhar rebaixando o cabeçote, e me indica uma medida, pelo q vi o pessoal falando em outros topicos, axo q 1.5 mm eh uma boa, e se baixar 2 mm? , se um dia prescisar fazer a retifica como q fica?
outra coisa, q velas q me recomendam coloca nele agora?, mais uma coisa estava lendo sobre calçar as molas das valvulas ou colocar molas duplas, oq me aconselham fazer, os tuchos sao hidraulicos, pra mexer nas molas vai ser nescessario colocar tuchos mecanicos?
obrigado
Até aonde eu sei, tucho mecânico so com comando mecânico. Ou sejá, vai ter que trocar o comando de válvulas.
worm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1142
Idade : 41
Localização : Blumenau - SC
Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
Data de inscrição : 05/11/2010
- Mensagem nº20
Re: dfv 228 retrabalhando a menina
Esta usando gasolina ? Em documentos da época, dizem que o 4 cil tem 7.5:1 de taxa, da para rodar com 10:1 na gasolina (ou talvez até mais).
Tem um membro do forum que esta usando gasolina no motor a álcool lacrado (motor nunca aberto), deve ter mais de 10 de taxa.
Da uma taxada nesse motor ai, deve vir mais alguma coisa.
Tem um membro do forum que esta usando gasolina no motor a álcool lacrado (motor nunca aberto), deve ter mais de 10 de taxa.
Da uma taxada nesse motor ai, deve vir mais alguma coisa.
|
|
Ontem à(s) 19:16:50 por edscarpes
» Embreagem 250mm
Sex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc
» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Sex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS
» Caixa de ar quente do opala
Qui 16 maio - 18:14:12 por Müller
» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Qui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc
» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Qua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc
» Ar condicionado opala automático 90
Seg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc
» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Seg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Seg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R