raphaelcaronti escreveu:E o que falta agora!
Sinceramente, falta refazer tudo desde o dia que comprei, pois ainda não deu nada certo
kio75 escreveu:cara esse diplo ta completo, só acerta as coisas pequenas rs e ronca nas estradas por ai
Não é diplomata não, nem ar quente tem esse carinha. Só ar frio e o ventilador não funciona, ahueaheuehaeue.
Sr.Bianchi escreveu:Carro velho ferra com a vida do indivíduo mesmo...
Que nada, bola pra frente.
Verdade, mas precisar dele pro dia-a-dia é o que tá matando. Meus pais reclamaram de eu ter vendido o Corsa 1.nada pra comprar esse carro, e agora que tá dando todos esses problemas está escrito na testa deles: "Eu avisei". Mas isso não vai interferir, vou arrumar e continuar com o carro, pois comprei ele pra mim e não pros outros!
----[ Atualização ]----
Desculpem novamente o longo texto, mas é que se resumir pode ser que eu perca algum detalhe "... se der uma chuva de Xuxa, no meu colo cai Pelé..."
Tentativas de falar com o eletricista, que pediu para que eu ligasse de manhã pra saber se ele terminaria o carro até meio dia, aí eu não precisaria perder a viagem de 30km da empresa onde trabalho até a oficina só pra saber se o carro estaria pronto ou não.
Já que o infeliz não quis atender as ligações, pedi pra minha mãe tentar ligar... e se não conseguisse fosse até a oficina pra ver se estava pronto. Finalmente, na tarde de ontem (28/06/2013) minha mãe e meu tio foram buscar o carro. Saí da empresa 14:45, planejando gastar 15 minutos até em casa, mais 5 minutos até pegar a chave e abrir o portão e estar de volta em mais 20 minutos. Aí só perderia 40 min. de trabalho.
Cheguei em casa, o carro estava na garagem, aí fui pegar os documentos e procurar a chave pra poder desligar o alarme. Aí começou a sessão: o carro estava sem a chave e quando liguei pra minha mãe perguntando da chave ela nem sabia do que se tratava. Vocês já devem imaginar o que tinha acontecido...
Fui até a oficina pedir a chave, e no meio do caminho vi que não estava funcionando o anti-furto, nem a buzina. Mas como estava com pressa de voltar ao trabalho, só peguei a chave (fui até a oficina com a chave reserva, pra garantir que não ia travar o volante) e fui pra empresa. Chegando na empresa testei piscas, meia luz, farol baixo e alto. Ufa, pelo menos isso funciona.
Aí no fim da tarde fui cortar o cabelo, e na saída da barbearia fui na casa de um amigo mostrar o carro, que era na mesma rua.
Chegando lá, escutei um barulho de ar vazando, tipo 'SHHHHHH' muito forte. Vi que o marcador de temperatura estava no vermelho e deixei o carro desligado pra esfriar.
Assim que esfriou, abri o radiador e estava SECO, completamente sem água. Completamos a água, deixei o carro com o motor girando pra ativar a válvula termostática pra poder completar a água corretamente e não ficar ar no sistema. O barulho que estava era somente falta de água. Menos mal. Testamos separadamente o ventilador, relé de acionamento e depois que colocamos água testamos o sensor de temperatura deixando o carro ligado. Como ligou a ventoinha depois que o ponteiro da temperatura passou do meio, então estava tudo certo.
Depois do susto, fui pra um churrasco na oficina de um professor meu do SENAI, parei o carro na frente e fiquei ali. Nisso chegou um amigo meu procurando posto de gasolina pra comprar sei lá o quê, e eu me ofereci pra dar carona pois aí já aproveitaria pra abastecer com álcool+GNV.
Cheguei no posto e ouvi de volta o 'SHHHHH' e agora também um barulho de 'borbulhação'. Até pensei que era o escape batendo... mas não era. O radiador estava seco de novo.
Mesma procedimento de antes... esperar esfriar, colocar água, ligar o carro, esperar ativar a válvula termostática, colocar mais água, abastecer e voltar pro churrasco.
Chegando lá, vi que tinha uma poça de água onde eu tinha estacionado antes, aí que começou o desespero. Achei que pudesse ser alguma mangueira ressecada ou alguma presilha solta. Mas como meu professor foi dar uma olhada, identificou que é junta do cabeçote. DE NOVO.
Acredito que a oficina onde levei o carro pra fazer o cabeçote e limpar o radiador, somente esvaziou o radiador e completou com água, sem fazer o procedimento pra abrir a válvula termostática. Nisso o carro ficou com pouquíssima água, e nessa de eu andar 30km até a empresa acabou estourando a junta, pois aqueceu e eu não vi.
Agora vou tentar levar em outra oficina, pois não vou pedir garantia. Eu sei que vou gastar 2x, mas a primeira oficina que levei o carro é de um conhecido dos meus pais, que arruma carro pra eles a pelo menos 25 anos. Já tive problemas antes nesta oficina com meu Corsa, onde o carro estava apresentando barulho no motor e foi diagnosticado que o óleo demorava pra subir aí fazia barulho de tucho. Sendo que andei 6 meses com o carro fazendo esse barulho e no final era biela batendo. E outra, se eu for pedir garantia, com certeza eles vão achar um jeito de dizer que eu 'acelerei demais' o carro, ou não cuidei. PO@#$, eu tirei o carro da oficina na quinta, trabalhei sexta e sábado e domingo pegou fogo. Aí na segunda foi pra oficina e saiu na sexta, não rodei nem 100km ainda com ele e já estourou a junta? Será que sou eu mesmo que não soube usar o carro sendo que tava morrendo de medo de passar de 3mil RPM justamente por causa da junta que tinha estourado?
O que vocês me dizem? Levo em outra ou peço garantia? Estou apto a pagar outro profissional pra fazer o serviço, desde que seja bem feito.
Ahh, e no fim das contas o comutador de ignição que eu comprei por R$ 60,00 e perdi as 2 viagens lá por causa do motoboy não precisou ser utilizado e o eletricista me devolveu...
Abraços,
Danilo Mottin
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