Diego Darth escreveu:Cara qdo troquei a do meu usei uma chave estrela de baixo pra cima, dá um pouco de trabalho, mas vc vai conseguir.
Vc comprou a junta original de metal? Eu troquei e coloquei uma paralela e nao durou 15 dias com o 6x2... aí tive que trocar de novo, comprei uma original GM de metal amarelinho... cara vendí o carro e depois de uns 3 anos ví ele de novo e a junta ainda era a mesma!!
boa sorte no trampo!
Ahh, vou tentar. Vou levantar o carro e colocar os cavaletes que tenho aqui pra ter segurança, aí consigo entrar debaixo pra mexer!
Essa
junta é paralela mesmo, é o que tinha na auto-peças que fui hoje cedo. Por 15 pila, não dava pra esperar muita coisa!
Müller escreveu:É, o seu tem dimensionado...por isso colocaram esse parafuso....Com coletor original só tem o pino guia. Os parafusos originais são 14mm.
Qual a medida da chave q vc tá usando?
Experienta usar soquete em milímetros e polegadas, uma junta universal, extensão e cabo catraca.
Entendi. Pra alguns parafusos utilizei uma chave 15mm, e pra outros 9/16". Sei lá se tá certo isso, ou se era pra ser tudo polegada. Pior é que estou sem soquetes aqui destas medidas, só tenho 19mm pra cima ou 13" pra baixo. Tá na hora de comprar uma caixa de ferramentas decente :/
Bimbo_ES escreveu:então amigo, tive o mesmo problema, e consegui resolver da seguinte maneira:
apliquei um removedor de ferrugem em spray, o famoso WD40, e comprei uma chave especialmente pra retirar esta porca (no caso a minha era uma que fica exatamente na frente do coletor no carburador!) que no caso foi uma chave combinada (boca e estria) de 14mm da marca SATA, que achei muito boa por causa da anatomia dela! (pretendo comprar o jogo completo de tanto que gostei da chave!!) e consegui retirar com a parte da estria dela, que apesar de o opala terem as medidas dos parafusos em polegadas, e não em milímetros, consegui perfeitamente com esse método.
achave é a seguinte:
https://www.martfer.com.br/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1945
espero ter ajudado o amigo opaleiro
Caraca, tinha esquecido completamente do WD-40! Agora com relação à chave vou ver se consigo emprestada com alguém, pra tentar resolver tudo hoje e ir trabalhar amanhã com o carro!
Obrigado pela dica do modelo!
Então pessoal, vou passar WD-40 e tentar com a 9/16" e a 15mm que tenho aqui. Se não der certo assim vou correr atrás de uma 14mm pra mexer!
Muito obrigado a todos pelas respostas rápidas!
Abraços!
Danilo Mottin
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