gostaria de saber se é dificil trocar as molas traseiras da caravan ..pq qro eu mesmo tenta mexer mas se for complicado prefiro passa p um q saiba e só acompanhar
,,se algue ai ja trocou ,me ajudem passo a passo
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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
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Diegoj escreveu:Já vi meu tio colocar molas traseiras em um opala em 10 minutos. Ele comprou o opala socado, na frente tava cortadas as molas e atras nao tinha. Levantou o opala no macaco e usou uma barra de ferro como alavanca pra forçar a mola pro lugar.
E meu irmão tirou as molas pra ver como ficaria o carro socado e colocou de volta sem soltar os amortecedores, eu n vi ele fazendo, mas usou aquele cano atras do macaco da esquerda pra fazer isso:
Müller escreveu:Diegoj escreveu:Já vi meu tio colocar molas traseiras em um opala em 10 minutos. Ele comprou o opala socado, na frente tava cortadas as molas e atras nao tinha. Levantou o opala no macaco e usou uma barra de ferro como alavanca pra forçar a mola pro lugar.
E meu irmão tirou as molas pra ver como ficaria o carro socado e colocou de volta sem soltar os amortecedores, eu n vi ele fazendo, mas usou aquele cano atras do macaco da esquerda pra fazer isso:
Aí é q tá, ele usou uma barra de ferro pra forçar a mola e encaixar dentro da bandeja, não foi? Deve ser o mesmo jeito q alguns usam pra colocar a mola dianteira qdo não se dispõe do encolhedor. Eu não arrisco.
O jeito q expliquei e q aprendi é pra não fazer força física. A mola sai e entra tranquilo.
E eu sou chato, pelo menos com meus carros, já q não mexo no carro dos outros. Não tenho a moral de comprar peças novas e fikar ralando e forçando sem necessidade sendo q eu disponho de ferramentas.
Ivo Filho escreveu:hehehe.....do jeito que ensinei o Jenifer, ganhei uma competição no Tomazelli...15 minutos troquei as duas molas...
jeniferdracena escreveu:Ivo Filho escreveu:hehehe.....do jeito que ensinei o Jenifer, ganhei uma competição no Tomazelli...15 minutos troquei as duas molas...
hehehe...oloko em professor,emquando eu gasto quaze uma hora....kkkkkkkkk:eusac:
Leo´s Car escreveu:jeniferdracena escreveu:
hehehe...oloko em professor,emquando eu gasto quaze uma hora....kkkkkkkkk:eusac:
pois entao esse modo de retirar as molas traseiras serve tbm para dianteiras né
Ivo Filho escreveu:Brincadeiras a parte...
as molas dianteiras não se brinca nem se improvisa....ou faz do jeito certo ou paga para fazer.
No passado essas molas dianteiras já mandaram muito mecanico de final de semana para o caixão!
Glaucio Missioneiro escreveu:então o mais fácil mesmo, seria erguer a carroceria, mas daí tem que desencaixar o cambio, escape, freios
Ivo Filho escreveu:Glaucio Missioneiro escreveu:então o mais fácil mesmo, seria erguer a carroceria, mas daí tem que desencaixar o cambio, escape, freios
Ivo Filho escreveu:Ola, aqui ensina passo a passo para trocar as molas dianteiras....
se soltar as bandejas....afff ate arrepiei aqui....é morte certa.
http://www.opaleirosdoparana.com/t13139-procedimento-para-trocar-as-molas-sem-retirar-o-agregado
Sool escreveu:Pocha gente , não vamo tirar sarro do nosso amigo ai não !
O que vale foi a intenção dele de ajudar o proximo !
Mas bem que parecia ser brincadeira !
Po glaucio é só erguer o diferencial , soltar os 2 amortecedores , o cardan e a barra estabilizadora que ele desce !
KLUNCK escreveu:não, não,
eu estou certo de que ele montou sem nenhum calço...percebo também que o carro quando sem peso no porta malas fica fazendo um barulhinho chato atrás... então é certeza que é pela falta do calço.
Obrigado!
Tcpthiago escreveu:Tem uns dois meses que estou planejando fazer a suspensão dianteira mas a preguiça não deixa!
Esses dias troquei tudo lá no diferencial traseiro, e quando estava desmontando, tinha deixado o carro no cavalete, jacaré segurando o eixo traseiro, e numa forçada na bandeja o danado do eixo balançou, desequilibrou do jacaré e tomei a cacetada na testa! Graças a Deus foi só susto... mas vou dizer heim.... doeu pra ca##%$#$%...
Cuidado ao brincar de mecânico com o carro suspenso, pois qualquer descuido a porrada é grande. Olha que eu tinha calçado muito bem o meu... no entanto nem machuquei seriamente.
Uma pergunta boba, seria muito complicado fazer a suspensão dianteira sem descer o agregado? A preguiça de mexer ali, e juntamente lembrando do pequeno acidente, num to afim de mexer com outro eixo... =D
as da minha caravan eu trokei sem encolhedor... mas meu chefe ficou de frente pra mola e eu no macaco ajustando a altura.. ja tava com o c# na mão de tanto medoIvo Filho escreveu:Brincadeiras a parte...
as molas dianteiras não se brinca nem se improvisa....ou faz do jeito certo ou paga para fazer.
No passado essas molas dianteiras já mandaram muito mecanico de final de semana para o caixão!
João Valentin escreveu:pretendo troca as mola traseira do meu hj gostaria de saber se o macaco do carro aguenta ficar embaixo da bandeja ou precisa ser o jacaré? eu tenho aqueles hidráulico só q ele é muito grande dai tem q ergue muito o carro pra colocar ele em baixo da bandeja,as traseira nao sao muito dificil de troca né?
rs, com licença a todos sou novo aqui mas desde já agradeço muito ao Ivo por ensinar como retirar as molas da frente, gastei dois dias mas fiz do jeito q ele nos ensinou "o jeito certo", valew mesmo cara agora posso dizer foi eu q fiz!!!!Ivo Filho escreveu:Glaucio Missioneiro escreveu:então o mais fácil mesmo, seria erguer a carroceria, mas daí tem que desencaixar o cambio, escape, freios
Glaucio Missioneiro escreveu:Aproveitando....
Quero retirar o eixo e suspensão traseira do meu pra pintar, me corrijam se tiver algo errado:
1 - com o carro no chão, tirar amortecedores e barra panhard;
2 - Frouxar as bandejas na parte onde fixa na lata;
3 - frouxar braços tensores;
4 - erguer carroceria, calçar, retirar parafusos das bandejas e tensores, e empurrar eixo pra trás (com rodas e tudo).
Dá pra fazer assim, ou precisa macaquear o eixo e fazer um lado de cada vez ?
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