Pessoal, estou na fase de orçamento pra restauração de um opala, pergunto qual a melhor forma de remoção de pintura, pergunto pensando no custoxbenefício.
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Remoção de pintura velha
Reginaldo Cirico Amaral- Opaleiro
- Número de Mensagens : 42
Localização : Naviraí-MS
Data de inscrição : 25/06/2013
- Mensagem nº1
Remoção de pintura velha
Boa noite,
Pessoal, estou na fase de orçamento pra restauração de um opala, pergunto qual a melhor forma de remoção de pintura, pergunto pensando no custoxbenefício.
Pessoal, estou na fase de orçamento pra restauração de um opala, pergunto qual a melhor forma de remoção de pintura, pergunto pensando no custoxbenefício.
rogerio banana- Opaleiro
- Número de Mensagens : 133
Localização : santo andré são paulo
Modelo do carro : diplomata 1987 preto 6 cc - comodoro 1990 azul 6 cc -opala1985 4 cc - c10 1972 v8 292 - caravan 1978 dourada 4 cc
Cilindros : 28 cc
Data de inscrição : 05/05/2012
- Mensagem nº2
Re: Remoção de pintura velha
se o carro estiver todo desmontado , leve se possivel em um jateamento, mas atençao para ver se a areia é bem fina, senão provoca porosidades, o carro tem que estar 100% desmontado, portas ,paralamas, capôs,após o serviço de um banho de wash primer, proteção de chapeamento, e ai prociga com a reforma, ou abuse de pasta de remoção, muitas alias, e cuidado com a inalação do cheiro em ambiente fechado,e cuidado com os olhos por se tratar de produdo corrosivo, boa sorte...
piracyty- Opaleiro
- Número de Mensagens : 104
Idade : 38
Localização : piraquara
Modelo do carro : ss 1980
Cilindros : 4 cll 151S
Data de inscrição : 14/05/2012
- Mensagem nº3
Re: Remoção de pintura velha
rogerio banana escreveu:se o carro estiver todo desmontado , leve se possivel em um jateamento, mas atençao para ver se a areia é bem fina, senão provoca porosidades, o carro tem que estar 100% desmontado, portas ,paralamas, capôs,após o serviço de um banho de wash primer, proteção de chapeamento, e ai prociga com a reforma, ou abuse de pasta de remoção, muitas alias, e cuidado com a inalação do cheiro em ambiente fechado,e cuidado com os olhos por se tratar de produdo corrosivo, boa sorte...
aproveitando o inbalo ae do tópico,tbm to com meu carro desmontado pra restauração,sera q alguem tem ideia de quanto sai o jateamento.....
vlww ae....
Barney250s- Opaleiro
- Número de Mensagens : 381
Localização : Volta Redonda-RJ
Modelo do carro : Opala SS 1979 250s
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 05/07/2008
- Mensagem nº4
Re: Remoção de pintura velha
Removedor pastoso WANDA, 2 espátulas(pra vc e um amigo), utilize calça e sapato fechado, cuidado pra não ter contato, pois queima muiiiiiiiiito!!! é rápido, barato e não deforma a chapa!!!
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº5
Re: Remoção de pintura velha
O jateamento é o + rápido de ótimo resultado.....
em 2° lugar vem a remoção manual com removedor pastoso e espátula.....
ele fede...ele queima....e é demorado......
se tem que fazer peça por peça......
tipo fez o teto.....(removeu todo....)da um lixada.....e "lava" com Thiner....muito thiner pra tirar a Gordura que o removedor deixa.....já em seguida.....passa fundo fosfatizante (wash primer) .......e sem deixar chegar totalmente passe o fundo P.U......dai sim está feito e PROTEGIDO!
Pode-se usar a lixadeira.....mas ela é perigosa.....se não souber usar.....ela tira a tinta.....só que esquenta muito a lata.....se usar por muito tempo.....corre o risco de empenar a peça.....
se empenar por exemplo o teto...já era .....tem que trocar !
então a lixadeira + ou - usa-se 3 minutos e espera 10minutos pra esfriar a lata !
em 2° lugar vem a remoção manual com removedor pastoso e espátula.....
ele fede...ele queima....e é demorado......
se tem que fazer peça por peça......
tipo fez o teto.....(removeu todo....)da um lixada.....e "lava" com Thiner....muito thiner pra tirar a Gordura que o removedor deixa.....já em seguida.....passa fundo fosfatizante (wash primer) .......e sem deixar chegar totalmente passe o fundo P.U......dai sim está feito e PROTEGIDO!
Pode-se usar a lixadeira.....mas ela é perigosa.....se não souber usar.....ela tira a tinta.....só que esquenta muito a lata.....se usar por muito tempo.....corre o risco de empenar a peça.....
se empenar por exemplo o teto...já era .....tem que trocar !
então a lixadeira + ou - usa-se 3 minutos e espera 10minutos pra esfriar a lata !
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº6
Re: Remoção de pintura velha
acompanhando......
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº7
Re: Remoção de pintura velha
uma dúvida: esse removedor pastoso remove massa também ? no caso de uma porta/paralama "moldado na massa, vale a pena ou o melhor é ir direto na lixadeira ?
Fábio Hoelscher- Opaleiro
- Número de Mensagens : 56
Localização : Guaraciaba-SC
Modelo do carro : Opala 1979 bege teto Las Vegas
Caravan 1980 verde samambaia
Fusca 1600-S vermelho rubi
Cilindros : GMs 2,5 litros
VW 1,6 litros
Data de inscrição : 16/07/2012
- Mensagem nº8
Re: Remoção de pintura velha
Glaucio Missioneiro escreveu:uma dúvida: esse removedor pastoso remove massa também ? no caso de uma porta/paralama "moldado na massa, vale a pena ou o melhor é ir direto na lixadeira ?
Minha experiência: a dois anos "limpamos" um fusca, eu e minhs esposa, tudo com removedor wanda.
Demora, tem que ter alguns cuidados (inalação, queima a pele, estraga outros objetos que tiverem contato) mas o resultado é muito bom, a lata fica nua, sem estragar nada. Depois é só lavar com água e detergente e passar proteção (fundo apropriado ou tf7).
Quanto à massa, sai com removedor, mas dá trabalho (quanto mais massa pior).
por outro lado, o jato de areia, tira tudo, sujeira, tinta e a própria lata, que fica áspera. Além de correr o risco de deformar a lata, estragando as peças. Um amigo perdeu os dois paralamas dianteiros e uma porta que eram originais do carro e estavam muito bons, acabaram deformados pelo jato de areia mal aplicado.
Att, Fábio
*JOTA250s*- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2351
Idade : 39
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989
Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
Data de inscrição : 06/02/2012
- Mensagem nº9
Re: Remoção de pintura velha
Reginaldo Cirico Amaral escreveu:Boa noite,
Pessoal, estou na fase de orçamento pra restauração de um opala, pergunto qual a melhor forma de remoção de pintura, pergunto pensando no custoxbenefício
Olá Reginaldo,
Para remoção é o que o pessoal disse, jatear ou removedor pastoso. A idéia que você tem para o seu carro é uma "restauração" ou uma reforma? se for restauração mesmo, você só terá uma ideia dos custos após remover tudo... e pode ser uma grande surpresa... chutando baixo um serviço bom não sairá por menos de 10mil na funilaria e pintura... sem contar se tiver que trocar partes da lataria... levando em conta que um painel traseiro dependendo do modelo chega a custar quase 2mil... é algo para se pensar bastante.
Se for reformar é aquela taqueada básica, tratamento apenas nos pontos que estão podres ou enferrujados, acabamento, pintura e já era...
As vezes com o que você gasta restaurando um carro você compra um já pronto, sem dores de cabeça, sem sofrimento e sem enrolação... vale a pena pensar bem antes...
Falow!
_________________
DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...
Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu .
---------------------------------
A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
4100 MOTIVOS PARA SORRIR
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº10
Re: Remoção de pintura velha
Acho oque o JOTA....quis dizer.....e eu concordo e JÁ VIA muitos casos !
vc. está vendo o carro....vc. pega no carro......mas e mandar remover....não vem o carro!!!
o carro até veem , mas veem com furos enormes nas portas....para lamas....
esse é problema !
Uma vez vendi um opala , bem melhorado...e como parte do pagamento (pequena parte) peguei $$$ e um Opala 4 portas 78.....com motor 6cc.....o carro era branco....rodas de caminhonete....e motor moderno!!!!
Eu iria ganhar muito nesse negocio....
o opala 4 portas era bacana....alinhado.....até.....mas levemente ondiado (78) ...por fotos era perfeito.....se postasse aqui
dai pensei....se eu remover deixar na lata.....tiro a ondulação....e deixo ele perfeito....(tinha umas frestas....)
quando retiro o forro de portas......cara que susto......
SÓ MASSA !
toadas as 4 portas....
os para lamas traseiros .......
e o motor....que era moderno......com numeração raspada .....
na "gula" ganancia de ganhar bem + $$$$ não conferi como se deveria o carro.....
resultado....
Resultado ....fiz um pouco de cal.....pintei (acho) R$1800,oo o para brisas dele....e fui vender lá no pinheirão !
Mão levei prejuízo.....mas não lucrei tudo oque esperava.....(bem abaixo....)
...................
já contei umas 5 vezes isso aqui.
vc. está vendo o carro....vc. pega no carro......mas e mandar remover....não vem o carro!!!
o carro até veem , mas veem com furos enormes nas portas....para lamas....
esse é problema !
Uma vez vendi um opala , bem melhorado...e como parte do pagamento (pequena parte) peguei $$$ e um Opala 4 portas 78.....com motor 6cc.....o carro era branco....rodas de caminhonete....e motor moderno!!!!
Eu iria ganhar muito nesse negocio....
o opala 4 portas era bacana....alinhado.....até.....mas levemente ondiado (78) ...por fotos era perfeito.....se postasse aqui
dai pensei....se eu remover deixar na lata.....tiro a ondulação....e deixo ele perfeito....(tinha umas frestas....)
quando retiro o forro de portas......cara que susto......
SÓ MASSA !
toadas as 4 portas....
os para lamas traseiros .......
e o motor....que era moderno......com numeração raspada .....
na "gula" ganancia de ganhar bem + $$$$ não conferi como se deveria o carro.....
resultado....
Resultado ....fiz um pouco de cal.....pintei (acho) R$1800,oo o para brisas dele....e fui vender lá no pinheirão !
Mão levei prejuízo.....mas não lucrei tudo oque esperava.....(bem abaixo....)
...................
já contei umas 5 vezes isso aqui.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº11
Re: Remoção de pintura velha
Não é todo carro que pode ficar assim :
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº12
Re: Remoção de pintura velha
Glaucio Missioneiro escreveu:uma dúvida: esse removedor pastoso remove massa também ? no caso de uma porta/paralama "moldado na massa, vale a pena ou o melhor é ir direto na lixadeira ?
Remove ele remove......mas muito + lentamente (em finas camadas ) comparado a tinta....e muito + chato e complicado....
pra remover MASSA....o bom é ter um soprador térmico.....
remove muito + fácil que o próprio removedor !
é muito + fácil e rápido , que no removedor !
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº13
Re: Remoção de pintura velha
servicinho de presidiário esse hein, pqp....
mas, daquela maneira ali, com a talhadeira, não vai riscar demais a peça ?
mas, daquela maneira ali, com a talhadeira, não vai riscar demais a peça ?
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº14
Re: Remoção de pintura velha
Espatula de pintor.....é mole ....no formão....que é duro....
oque riscaria....seria se vc. pegasse com a ponta do formão....ou forçar muito....caso contrário...não tem como danificar....ambos forçando !
oque riscaria....seria se vc. pegasse com a ponta do formão....ou forçar muito....caso contrário...não tem como danificar....ambos forçando !
*JOTA250s*- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2351
Idade : 39
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Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989
Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
Data de inscrição : 06/02/2012
- Mensagem nº15
Re: Remoção de pintura velha
BANDIT escreveu:Acho oque o JOTA....quis dizer.....e eu concordo e JÁ VIA muitos casos !
vc. está vendo o carro....vc. pega no carro......mas e mandar remover....não vem o carro!!!
Exatamente... você pode até mandar o carro, mas pode ser que não volte um carro!... e depois que começou tem que terminar... tem que estar preparado tanto para receber uma lataria boa quanto para um queijo suíço!
Se não quer correr riscos apenas taqueie o carro, corte os pedaços de lata que apresentam ferrugem e faça a chapeação nova, acabamento, pintura e já era!
Falow
_________________
DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...
Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu .
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A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
4100 MOTIVOS PARA SORRIR
valdairsouza- Opaleiro
- Número de Mensagens : 208
Idade : 48
Localização : são josé dos campos
Modelo do carro : Opala Special 72 e Luxo 74
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 25/02/2011
- Mensagem nº16
Re: Remoção de pintura velha
Amigo por experiência própria, mandei jatear meu carro o serviço ficou em R$1200 reais, barato né em vista do trabalho que é lixar tudo e remover na pasta..rsrs
Resultado dessa brincadeira, perdi capô, tampa de porta malas, teto ondulou e voltou parecendo um queijo suíço.
Assim espero nunca mais fazer isso novamente, mais se for fazer Jateamento, faça somente partes difíceis e que necessite, nuca faça partes retas tipo capô, portas e tampas, teto, isso você consegue remover na lixa, porque os jateadores batem o jato direto na peça e a força mais o atrito fazem a peças deformarem muito fácil.
Resultado dessa brincadeira, perdi capô, tampa de porta malas, teto ondulou e voltou parecendo um queijo suíço.
Assim espero nunca mais fazer isso novamente, mais se for fazer Jateamento, faça somente partes difíceis e que necessite, nuca faça partes retas tipo capô, portas e tampas, teto, isso você consegue remover na lixa, porque os jateadores batem o jato direto na peça e a força mais o atrito fazem a peças deformarem muito fácil.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº17
Re: Remoção de pintura velha
valdairsouza escreveu:Amigo por experiência própria, mandei jatear meu carro o serviço ficou em R$1200 reais, barato né em vista do trabalho que é lixar tudo e remover na pasta..rsrs
Resultado dessa brincadeira, perdi capô, tampa de porta malas, teto ondulou e voltou parecendo um queijo suíço.
Assim espero nunca mais fazer isso novamente, mais se for fazer Jateamento, faça somente partes difíceis e que necessite, nuca faça partes retas tipo capô, portas e tampas, teto, isso você consegue remover na lixa, porque os jateadores batem o jato direto na peça e a força mais o atrito fazem a peças deformarem muito fácil.
Que kakada !!!!
o trabalho de presidiário faz menos estrago.....
o problema é ai foi o "grão" usado pra jatear .....
e o carro....que não poderia ser removido .
*Mix*- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1612
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Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
Cilindros : 4 caneco
Data de inscrição : 14/12/2012
- Mensagem nº18
Re: Remoção de pintura velha
BANDIT escreveu:Não é todo carro que pode ficar assim :
Tinha alguma ferrugem nesse teu opala?
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº19
Re: Remoção de pintura velha
*Mix* escreveu:BANDIT escreveu:Não é todo carro que pode ficar assim :
Tinha alguma ferrugem nesse teu opala?
é esse aqui:
http://www.opaleirosdoparana.com/t21895p150-restauracao-comodoro-82-2012-motor-5100-com-4-jet-rodas-18-dana-44-cambio-5m?highlight=restaura%E7%E3o+opala
Mas tinha sim !!!
as base de portas....as 2 caixa de ar.....embaixo dos vidros laterais .....e um pouco de podre nas caixas de ar (pouco mesmo )
a bacia do step tinha um pouco de podre.....(o buraco que escoa água tava maio)
na traseira perto do tanque ...onde sempre apodrece ....não tinha nada ....
do carro todo removido....tinha só 2 pontos de massa !!!!!!
um no teto perto da porta do motorista.....(tamanho de um dedo indicador)
e um na porta do motorista ....perto do trinco( tamanho do polegar )
Isso de um carro 1983......
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº20
Re: Remoção de pintura velha
em que ano tu comprou esse 83 ?
*Mix*- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1612
Localização : Chapecó - SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
Cilindros : 4 caneco
Data de inscrição : 14/12/2012
- Mensagem nº21
Re: Remoção de pintura velha
Deu muita sorte, levando em conta que é um carro de 30 anos...
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº22
Re: Remoção de pintura velha
Glaucio Missioneiro escreveu:em que ano tu comprou esse 83 ?
cara nem sei +......mas acho que esse carro está comigo desde 2002...2003.....
tenho que calcular....
Já faz tempo !
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº23
Re: Remoção de pintura velha
*Mix* escreveu:Deu muita sorte, levando em conta que é um carro de 30 anos...
Realmente é......
mas é oque eu sempre digo.....e o tal de saber comprar o opala....
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;
uma vez deixei de comprar um opala SS ano 78....Dourado....motor 6cc....cabeçote preparado....webber 40....
deixei pra comprar um opala 80 bege ( aquela cor igual cera gram prix )4cc ...opalão STD....
esse opala nem buraco de alto falantes tinha nas portas !!!
O SS....era um carro parado.....tinha freio em 1 roda....motor falando tudo( talvez ao tempo do carro parado) mas o pior.....por baixo...as longarinas.....eram só furos.....pareciam tiros de 12 por debaixo.....e a pintura era ótima !!!
comparado ao 4cc bege .......um SS !
*Mix*- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1612
Localização : Chapecó - SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
Cilindros : 4 caneco
Data de inscrição : 14/12/2012
- Mensagem nº24
Re: Remoção de pintura velha
BANDIT escreveu:*Mix* escreveu:Deu muita sorte, levando em conta que é um carro de 30 anos...
Realmente é......
mas é oque eu sempre digo.....e o tal de saber comprar o opala....
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;
uma vez deixei de comprar um opala SS ano 78....Dourado....motor 6cc....cabeçote preparado....webber 40....
deixei pra comprar um opala 80 bege ( aquela cor igual cera gram prix )4cc ...opalão STD....
esse opala nem buraco de alto falantes tinha nas portas !!!
O SS....era um carro parado.....tinha freio em 1 roda....motor falando tudo( talvez ao tempo do carro parado) mas o pior.....por baixo...as longarinas.....eram só furos.....pareciam tiros de 12 por debaixo.....e a pintura era ótima !!!
comparado ao 4cc bege .......um SS !
Eu to tentando aprender a ver qual opala é um bom negocio,
As vezes é dificil... uma pintura bonita chama atençao, e ainda mais um SS...
Mas tem que ter cabeça pra comprar um opala bom... que nao vai dar muita dor de cabeça depois.
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº25
Re: Remoção de pintura velha
olha Mix, eu sou um 0 bem grande à esquerda nessa parada de comprar carro
antes de comprar esse 78, deixei de pegar um 82 pronto, muito bonito, que era só abastecer e andar, mas não, eu queria um "redondo" e não queria me desfazer do gol
deixei de pegar um 79 (aquele bege das 6 lanternas) que tb é muito integro, e precisa pouca coisa para ficar de pé,
hoje, o 82 subiu 3.000 e o 79 1.500, mas continuam à venda.
o meu 78 já vai estar custando 7.500 + -, fora funilaria e pintura externa, acabamento interior, e tomara que o motor não me dê surpresas tão cedo
tá aí o 82, o interior acho que é do 85, mas tá impecável
http://www.buscaacelerada.com.br/frame/7026525
antes de comprar esse 78, deixei de pegar um 82 pronto, muito bonito, que era só abastecer e andar, mas não, eu queria um "redondo" e não queria me desfazer do gol
deixei de pegar um 79 (aquele bege das 6 lanternas) que tb é muito integro, e precisa pouca coisa para ficar de pé,
hoje, o 82 subiu 3.000 e o 79 1.500, mas continuam à venda.
o meu 78 já vai estar custando 7.500 + -, fora funilaria e pintura externa, acabamento interior, e tomara que o motor não me dê surpresas tão cedo
tá aí o 82, o interior acho que é do 85, mas tá impecável
http://www.buscaacelerada.com.br/frame/7026525
Reginaldo Cirico Amaral- Opaleiro
- Número de Mensagens : 42
Localização : Naviraí-MS
Data de inscrição : 25/06/2013
- Mensagem nº26
Re: Remoção de pintura velha
Boa noite a todos pela atenção e pelo tempo dedicado a responder e comentar meu post.
Tenho idéia de reformar o carro e deixá-lo o mais original possível.
O carro está com uma estrutura boa, sem ferrugens, assoalho bom com reparos feitos já, porta malas feito, pois tinha um podre de um lado do tanque e a caixa do estepe, ambos recortados e refeitos.
Preciso trocar um para-lama do lado esquerdo e alinhar a frente, pois o ex dono entrou num muro bebado...rss, danificando levemente o teto próximo ao para-brisa. Confesso que essa parte me preocupa muito, pois o carro ficou 7 anos preso e o teto está um pouco ondulado parecendo dilatação pelo sol...sei lá.
Vou desmontar o carro para trocar todas as borrachas e fazer forração completa.
Mecanica está boa, apenas um probleminha nos freios.
Espero conseguir realizar o sonho de ter um opalão bonito na garagem.
Tenho idéia de reformar o carro e deixá-lo o mais original possível.
O carro está com uma estrutura boa, sem ferrugens, assoalho bom com reparos feitos já, porta malas feito, pois tinha um podre de um lado do tanque e a caixa do estepe, ambos recortados e refeitos.
Preciso trocar um para-lama do lado esquerdo e alinhar a frente, pois o ex dono entrou num muro bebado...rss, danificando levemente o teto próximo ao para-brisa. Confesso que essa parte me preocupa muito, pois o carro ficou 7 anos preso e o teto está um pouco ondulado parecendo dilatação pelo sol...sei lá.
Vou desmontar o carro para trocar todas as borrachas e fazer forração completa.
Mecanica está boa, apenas um probleminha nos freios.
Espero conseguir realizar o sonho de ter um opalão bonito na garagem.
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