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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Diplomata perde a marcha lenta ao esquentar

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    Diplomata perde a marcha lenta ao esquentar Empty Diplomata perde a marcha lenta ao esquentar

    Mensagem por williansmartins Ter 6 Ago - 22:43:00

    Olá Amigos opaleiros,
    Procurei por toda a web e aqui no fórum e não achei nada muito relacionado, então ai vai:

    Meu Diplomata está uma maravilha peguei ele a 3 meses e estou adorando ter um opala, mas tem uma coisa que esta me deixando muito desanimado com ele.

    Dou partida, apanho um pouco(umas 5 tentativas), até ai normal(acho).
    Saio com o carro, a marcha lenta está dando 700 rpm acho pouco pois ele fica gostoso quando está com uns 800 ou 900rpm, ai ele aquece, fica melhor, sobe um pouco, mas depois de uns 30 minutos ou mais ele começa baixar, chegando a 200 rpm, e se eu não ficar acelerando ele morre.

    Moro em sao paulo, logo, transito quase sempre, entao fica muito complicado, pois é só pegar um transito e logo meu coração fica na mão pois a marcha lenta vai pro bebeléu.

    Alguém tem uma luz? uma lâmpada? um fósforo acesso ao menos? Não manjo de mecânica, sou jovem (31 anos, kkk) e querendo ser um opaleiro como meu pai foi um dia.

    Eu acho que meu carburador é o 3e, e tem um filtro esportivo.
    Percebi um pino sugando ar, acho que deveria ter uma mangueira lá, um amigo disse que tenho que colocar um cortafogo(ou algo assim em uma mangueira que sai do bloco do motor e conectar neste pino que suga ar, o que acham?

    Valeu pela ajuda, antecipadamente.
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    Diplomata perde a marcha lenta ao esquentar Empty Re: Diplomata perde a marcha lenta ao esquentar

    Mensagem por Diegoj Ter 6 Ago - 23:09:08

    Qual pino é? Consegue postar uma foto dele pra ficar mais facil de identificar?
    Mas a principio não é pra ter nenhum 'pino' solto não, todos eles devem estar conectados ou então isolados.
    O meu 3E tá com todos os 'pinos' isolados, só do vacuo do distribuidor tá ligado e ele aumenta a lenta depois que esquenta um pouco. Abaixar a lenta eu nunca vi Shocked 

    E 5 tentativas não é normal não, só se ele fica muito tempo parado, mas de um dia pro outro geralmente isso não acontece.
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    Diplomata perde a marcha lenta ao esquentar Empty Re: Diplomata perde a marcha lenta ao esquentar

    Mensagem por williansmartins Qui 8 Ago - 18:25:24

    Eu vou tirar uma foto e postar aqui, o pino estava isolado, com um pedaço de mangueira e um parafuso tampando-a, será que é normal?

    Quando ele fica de um dia para o outro, eu tenho que dar umas 5 partidas para ele pegar.
    Será que estou fazendo errado, geralmente eu puxo o afogador e bato na partida, mas as vezes não rola de ele pegar e eu piso um pouco no acelerador, como vocês fazem para o diplomata pegar?
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    Mensagem por williansmartins Qui 8 Ago - 18:26:19

    Porque ex-diplomata? o que fez o com o seu? ele está bonito demais.
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    Mensagem por rysnn12 Qui 8 Ago - 18:32:30

    esse pino sai de onde?? do carburador ou da tampa do cabeçote?
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    Mensagem por williansmartins Qui 8 Ago - 18:50:56

    Vou confirmar, mas eu tinha quase certeza que era da parte de cima do motor, mas estou procurando nas fotos que vejo na web e não acho nenhuma foto que tenha este pino no motor, ai deduzi que fosse do carburador, mas vou tirar uma foto para ter certeza.
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    Mensagem por williansmartins Qui 8 Ago - 18:52:15

    Só para dar mais informações, meu opala é um diplomata 90.
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    Mensagem por Diegoj Qui 8 Ago - 19:15:47

    williansmartins escreveu:Eu vou tirar uma foto e postar aqui, o pino estava isolado, com um pedaço de mangueira e um parafuso tampando-a, será que é normal?

    Quando ele fica de um dia para o outro, eu tenho que dar umas 5 partidas para ele pegar.
    Será que estou fazendo errado, geralmente eu puxo o afogador e bato na partida, mas as vezes não rola de ele pegar e eu piso um pouco no acelerador, como vocês fazem para o diplomata pegar?
    Normal não é, pq normal é tudo ligado, mas como é né... O meu tá cheio de mangueirinha com parafuso na ponta kkkkkkkkkkkk
    Já vi um manual de opala que fala pra pisar levemente no acelerador ao dar partida pra pegar mais facil. O meu até pega sem pisar no acelerador, mas pisando pega bem mais rapido. Eu também uso o afogador as vezes pra ligar, principalmente no frio pq ai ligo ele com o afogador puxado e ja deixo ele "afogado" esquentando enquanto vou abrindo a garagem e etc.. Mas o meu afogador é só um cabo que vai até no carburador e abre a borboleta, é como se fosse um 2º acelerador (só que abre pouco a borboleta, o suficiente pra deixar o motor em +/- 1500rpm). Eu já vi alguns que é a vacuo, nunca prestei atenção pra ver como é o funcionamento desse modelo pra saber se funciona igual o meu.

    williansmartins escreveu:Porque ex-diplomata? o que fez o com o seu? ele está bonito demais.
     Ex-diplomata pq vendi ele ano passado, mas 2 mes depois comprei esse comodoro que tá na foto da minha assinatura. Ele é 6c completo igual ao diplomata, mas tem cambio 5m original Very Happy
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    Mensagem por williansmartins Qui 8 Ago - 19:39:20

    O meu tem o afogador com o seu, vou tentar fazer ele pegar só com meio pedal.
    Qual a diferença entre o diplomata e o comodoro?
    Tem algum lugar que podemos ver fotos de motor de opala bem de perto? os detalhes.
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    Mensagem por rysnn12 Qui 8 Ago - 19:42:40

    o diplomata era o top de linha, o comodoro era o segundo, mas tinha opcionais..
    acho até que vendiam kits na época pra deixar os comodoros iguais aos diplomatas.

    quanto ao motor, fala aí o que vc quer ver que agente manda fotos, na medida do possível Very Happy 
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    Mensagem por williansmartins Qui 8 Ago - 19:47:22

    bom, eu estou usando um carburador, acho que o nome é 3e, nao sei se é por isso, mas tem um furo saindo do motor sem ir para lugar nenhum, disseram que era normal porque o filtro de ar mudou, pois é um tipo esportivo. fiquei preocupado com aquele furo.

    Eu sou de são paulo, os opaleiros deste forum são todos do paraná? pois eu queria indicações de lugares mexer no meu pérola negra, aqui em sampa, tem um mecanico especializado por aqui na região, mas é muito careiro, queria ter mais opções.
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    Mensagem por rysnn12 Qui 8 Ago - 20:11:51

    por acaso seria este??
    Diplomata perde a marcha lenta ao esquentar P8080016_800x600

    tem mais algumas..
    Diplomata perde a marcha lenta ao esquentar P8080017_800x600

    essa mangueira de cima vai pra tampa de valvula, a de baixo vai pro hidrovácuo
    Diplomata perde a marcha lenta ao esquentar P8080018_800x600
    algumas pessoas tiram essa mangueira de cima e simplesmente tampam essa válvula do coletor, daí é colocado um filtro naquele "pino" que sai da tampa de valvula (eu tava com preguiça de tirar a mangueira, daí coloquei uma rolha de garrafa mesmo..
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    Mensagem por Rubão6cc Sex 9 Ago - 9:20:28

    Bom dia Willians...esse negócio de pegar depois de 5 tentativas tá errado...tem q pegar na primeira..Se estiver tudo OK...carburador regulado,etc...vc puxa o afogador e da a partida sem acelerar...se náo estiver um dia muito frio vc nem precisa acelerar pra manter, que ele mantem sozinho no afogador..


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    Mensagem por raphaelcaronti Sex 9 Ago - 12:25:39

    Eu nem usava afogador, e era de primeira ou segunda e olha que ele ficava parado pelo menos 1 semana.

    Só dava uma aceleradinha e pronto.

    Mas se usasse afogador ai ele teimava para pegar!!!
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    Mensagem por skuzam Sex 9 Ago - 12:33:59

    O meu acontece mais ou menos isso, só que a marcha lenta não chega a morrer ela fica hora a 400rpm, hora a 600rpm, hora a 900rpm mais não chega a morrer. Eu to achando que no meu caso é ponto porque o distribuidor ta baleado.
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    Mensagem por Rubão6cc Sex 9 Ago - 12:45:56

    raphaelcaronti escreveu:Eu nem usava afogador, e era de primeira ou segunda e olha que ele ficava parado pelo menos 1 semana.

    Só dava uma aceleradinha e pronto.

    Mas se usasse afogador ai ele teimava para pegar!!!
    Mas é porque o seu era à gasolina né? Tinha esquecido de mencionar..afogador é mais pro álcool mesmo..à gasolina nem precisa, a não ser em dias muito frios...aí ajuda..


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    Mensagem por rysnn12 Sex 9 Ago - 14:26:53

    depois que eu tampei aquela mangueira que sai do coletor e ia pra tampa de valvula, a lenta dele ficou um doce!
    não sei o giro, pq meu tacometro ta quebrado, mas ela fica bem baixa..
    é mto massa escutar o blom..blom blom blom..blom.. Very Happy
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    Mensagem por Paulo Corso Sex 9 Ago - 14:29:02

    O 3E tem um monte de mangueirinhas conectadas nele, acho que pelo fato de ter alguma desconectada deve estar dando entrada de ar falsa. Tira um foto dele, dai olhando a galera já te fala o que ta errado.

    Além disso essa de ficar baixando a lenta quando esta quente pode ser bóia muita alta e acaba por dar excesso de combustível.

    E outra se tiver tudo certinho tem que pegar de primeira. 5 tentativas é muita coisa, ferra a bateria. O meu diplomata pega de primeira mesmo ficando a semana toda parado o olha que uso o DFV 446 que tem a fama de secar a cuba.


    Última edição por Paulo Corso em Sex 9 Ago - 15:35:51, editado 1 vez(es)


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    Mensagem por raphaelcaronti Sex 9 Ago - 15:17:55

    rubensmaffei escreveu:
    raphaelcaronti escreveu:Eu nem usava afogador, e era de primeira ou segunda e olha que ele ficava parado pelo menos 1 semana.

    Só dava uma aceleradinha e pronto.

    Mas se usasse afogador ai ele teimava para pegar!!!
    Mas é porque o seu era à gasolina né? Tinha esquecido de mencionar..afogador é mais pro álcool mesmo..à gasolina nem precisa, a não ser em dias muito frios...aí ajuda..

    Era álcool transformado em gasolina, bom demais!

    Se o próximo que pegar for álcool vou fazer o mesmo?
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    Mensagem por williansmartins Sex 9 Ago - 16:02:44

    Uau! Saiu até uma lágrima do olho, vendo o pessoal tentando ajudar com tantas mensagens.
    Como eu trabalho o dia todo, só consigo tirar a foto pela manhã ou a noite(acho que não seria uma boa). Pela manhã estou que nem zumbi, pego a moto e saio sem ter controle do que faço.

    Mas pela foto(valeu RYSNN12), já sei que não é do motor que sai este pino sobrando. Este da sua foto eu tenho também, mas tem uma mangueira, e este pino ai é muito grosso, cabe quase um dedo, esta que estou tentando identificar tem uns 5 milimetros, a mangueira que esta se passando por rolha é do tamanho daquelas de gasolina que entra no carburador.

    Tudo que vocês falaram deve ter a ver, não sei se é boia alta, mas sei que ele já encharcou umas 3 vezes e ficava esguichando gasolina pela lateral do carburador para cima do motor, fiquei preocupado de pegar fogo em tudo.

    Como tem gas, eu virava a chavinha para desativar a gasolina e ele ficava funcionando na gasosa e ia esvaziando um copinho na frente do carburador(deve ser o filtro ou coisa parecida). Depois eu voltava a chave para a gasolina e ele voltava a funcionar na gasosa, mas por estar quente ficava com rotação abaixo de 300, eu achei incrivel, tinha hora que estava entre 100 e 200 rpm e ainda pegando(mas com aquelas chocoalhadas dizendo que ia morrer)

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    Mensagem por williansmartins Sex 9 Ago - 16:03:34

    O que vocês chamam de coletor?, na frase "a mangueira que sai do coletor"
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    Mensagem por williansmartins Sex 9 Ago - 16:05:03

    Alguém tem foto de carburador m3 ai?
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    Mensagem por williansmartins Sex 9 Ago - 16:07:21

    RaphaelCaronti, desistiu de opalas?
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    Mensagem por raphaelcaronti Sex 9 Ago - 16:10:29

    williansmartins escreveu:RaphaelCaronti, desistiu de opalas?

    Nada cara,

    Estou com essa Caravan do qual está a venda...


    Mas depois que vender ela, vou trocar meu atual Gol em um Diplomata 88 até 92
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    Mensagem por williansmartins Sex 9 Ago - 16:16:46

    Ah bom, eu estou a 3 meses com o meu(sofrendo um pouco), e já não me vejo mais sem ele, vou economizar para comprar um carro para minha esposa, não terei garagem para o opala, mas vou fazer de tudo para manter.
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    Mensagem por williansmartins Sex 9 Ago - 16:22:51

    Diplomata perde a marcha lenta ao esquentar Vendo-coletor-de-admicao-opala-4cc-para-carburador-3e_MLB-F-4035465053_032013

    Este é o 3E? parece o pino que está para cima nesta foto
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    Mensagem por rysnn12 Sex 9 Ago - 18:31:48

    esse é o 3E.. o meu é um H34, portanto, nao poderei ajudar.. pale 
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    Mensagem por williansmartins Ter 13 Ago - 15:48:28

    Tirei foto do meu carburador, estou fazendo upload no wordpress e já posto.
    A propósito estou montando um blog para o "pérola negra"


    Última edição por williansmartins em Ter 13 Ago - 15:55:06, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por raphaelcaronti Ter 13 Ago - 15:53:10

    williansmartins escreveu:Tirei foto do meu carburador,
    Posta a foto para nós vermos.
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    Mensagem por Rubão6cc Ter 13 Ago - 15:57:40

    Manda fotos da barca amigo...


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    Mensagem por rysnn12 Ter 13 Ago - 16:01:53

    williansmartins escreveu:Diplomata perde a marcha lenta ao esquentar Vendo-coletor-de-admicao-opala-4cc-para-carburador-3e_MLB-F-4035465053_032013

    Este é o 3E? parece o pino que está para cima nesta foto
    seu carburador nao era esse?
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    Diplomata perde a marcha lenta ao esquentar Empty Fotos do carburador e Link para meu novo blog

    Mensagem por williansmartins Ter 13 Ago - 16:29:40

    Segue o link para a foto do carburador:
    Foto:
    http://opalaperolanegra.wordpress.com/2013/08/13/carburador/

    Link para o blog:
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    Mensagem por williansmartins Ter 13 Ago - 16:32:33

    Observe que a segunda foto do post é da pino que está isolado com a mangueira que falei, será que tinha estar isolado, percebo que quando ele está morrendo se eu destampar este pino a aceleração aumenta
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    Mensagem por Rubão6cc Ter 13 Ago - 16:38:02

    Esse pino aí não é do hidrovácuo? Q eu saiba deve estar tampado sim, pois se tiver entrando ar interfere na aceleração..


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    Mensagem por williansmartins Ter 13 Ago - 17:10:20

    Que papo é esse de hidrovácuo?
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    Mensagem por rysnn12 Ter 13 Ago - 17:12:38

    williansmartins escreveu:Observe que a segunda foto do post é da pino que está isolado com a mangueira que falei, será que tinha estar isolado, percebo que quando ele está morrendo se eu destampar este pino a aceleração aumenta
    cara, repara nessa mangueira da foto:
    Diplomata perde a marcha lenta ao esquentar P8080016_800x600

    viu q ela ta tampada com uma rolha?? mesmo esquema q a sua..
    em alguns carros essa mangueira é conectada naquele furo que tem na tampa da valvula, que aparece na foto também..
    é melhor deixar tampado.. tem um tópico que a gente tava conversando sobre o friu, e alguem disse pra que serve e como funciona..

    http://www.opaleirosdoparana.com/t31213-frio-do-kct?highlight=frio+do+kct
    ta mais la pro final
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/44391-mangueiras-do-respiro-na-tampa-do-cabecote-gm-151-a.html
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    Mensagem por williansmartins Ter 13 Ago - 18:18:15

    Tirem me uma duvida, se souberem a resposta, existe um manual dizendo o que faz cada furo neste carburador? pois eu estou vendo um buraco todo dentado (nesta foto abaixo), por onde tem vazado muita gasolina quando ele encharca. Será que eu posso tampar? ou colocar uma mangueira e mandar de volta para o tanque?

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    Mensagem por adpachec Ter 13 Ago - 18:46:13

    Amigo...eu peguei o bonde andando...mas isto aqui me ajudou e ajuda muito.
    Aquele "tubinho branco" do carburador no meu (motor AP) era ligado a um duto do lado de fora do carburador (sem nada ligado), aí tinha um respiro do tanque, no cofre do motor e eu ligue nele, os vapores de gasolina são aspirados para o motor.

    http://www.vwsantana.net/mecanica/carburadores/curso_carburadores_brosol_weber.pdf
    http://www.vwsantana.net/vwsantana.old/mecanica/carburadores/carb2e3ece/diagnosticos.htm
    http://www.volkspage.net/vwsantana/mecanica/carburadores/carb3e.htm
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    Mensagem por williansmartins Ter 13 Ago - 19:05:50

    bacana este PDF vou ler
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    Mensagem por Rubão6cc Ter 13 Ago - 19:51:11

    Seu Opala tá muito top Willians..irmão do meu, até a cor aparentemente é a mesma..


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    Mensagem por williansmartins Qua 14 Ago - 12:49:17

    rubensmaffei escreveu:Seu Opala tá muito top Willians..irmão do meu, até a cor aparentemente é a mesma..
    Manda fotos do seu para eu ver. Fico muito feliz ao ver um opala igual ao meu.
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    Mensagem por Rubão6cc Qui 15 Ago - 21:19:48

    Este aqui é o meu querido...

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    Mensagem por raphaelcaronti Sex 16 Ago - 7:02:11

    Lindo!!
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    Mensagem por Rubão6cc Sex 16 Ago - 15:01:49

    Obrigado Raphael..To na luta com ele...estamos cada dia que passa melhor...


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    Mensagem por williansmartins Seg 19 Ago - 11:47:57

    Ele é cambio automático? Como é a lenta dele?
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    Mensagem por Rubão6cc Seg 19 Ago - 13:58:46

    Câmbio manual de 4 marchas....a lenta é perfeita, não tenho dor de cabeça...


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    Mensagem por williansmartins Seg 19 Ago - 16:00:12

    rubensmaffei escreveu:Câmbio manual de 4 marchas....a lenta é perfeita, não tenho dor de cabeça...
    Queria muito um câmbio manual.
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    Mensagem por Rubão6cc Seg 19 Ago - 21:17:15

    Eu prefiro o câmbio manual também...


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    Mensagem por Paulo Corso Ter 20 Ago - 8:02:07

    Mas deve ser show andar de diplozão automático.


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    Mensagem por rysnn12 Ter 20 Ago - 8:37:43

    alguem aí sabe a diferença dum Opala automatico, desses mais novos, pra um daqueles hidramaticos da decada de 70 de 2 marchas?? Tava pensando em compra um daqueles, acho show, mas ouvi dizer que é um cambio que incomoda de mais.. Alguem sabe se procede??

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