por Diegoj Sáb 31 Ago - 19:02:59
Cara, não tem segredo, é só soltar as pontas e depois encaixar denovo. Uma ponta vai presa no pedal da embreagem por baixo do painel e a outra no garfo da embreagem la embaixo do carro.
Eu sempre solto um pouco a regulagem do garfo pra ficar frouxo e já soltar o cabo ali, ai com ele solto eu tiro a maldita travinha que tem no engate que fica no pedal, solto a ponta e tiro o cabo fora.
Pra montar é só fazer isso ai tudo de tras pra frente. É muuuito facil, o chato é colocar a porcaria da trava denovo no engate pq nao tem muito espaço embaixo do painel pra meter a mão (provavelmente vc vai se cortar nas latas que tem lá embaixo).
Tem gente que entorta a ponta do cabo (ela é tipo um L, ai entorta e ja nao precisa de trava), tem outros q furam ele e atravessam um pino e mais alguns truques, mas eu sempre coloco a maldita trava só pra garantir.
Acho que a unica coisa mais chata que trocar o cabo da embreagem, é tirar aquelas porcarias de pino guia que tem no cabeçote pra por parafuso no lugar na hora de por o dimensionado. Aquela porra parece que cozinha e 'solda' por dentro do cabeçote. Na ultima vez q tirei uma coisa dessas pensei que ele ia quebrar lá dentro pq ja tava todo destruido por fora e o maldito não desrosqueava.
Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
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Qui 9 maio - 8:00:02 por FabioM