Prezados colegas de fórum, uma boa tarde. Abri este tópico para apresentação do meu Opala.
Aproximadamente um ano atrás, meu pai me ligou falando deste Opala que um conhecido dele ofereceu, o carro estava parado a um bom tempo em uma garagem sem rodar. O documento estava atrasado igualmente a um bom tempo. O carro passou na mão de 4 pessoas sem ser transferido. De primeiro momento compramos o carro, mas não mechemos em nada até ter o documento em nossa mão. Tem bastante trabalho e custou um bom $$$ (cerca de 50% do valor pago pelo carro). O carro está bem integro de lata, apesar de ter vários detalhes a serem feitos.
O carro originalmente era 4 cilindros, mas veio com 6 cilindros rodando a álcool, uma Weber 40 DCNF. As únicas coisas feitas pro carro funcionar e andar foi a instalação de um dimensionado 6 x 2 Soffiatto com apenas um abafador no final tipo "mercedes", substituição da bomba elétrica que estava travada e como a suspensão estava toda arrebentada, foi feita completa, com uchas Axios (Monroe) e moas e amortecedores Cofap.
Como estou morando este ano em Recife, uso o carro pra dar uma volta apenas 1 vez por mês quando estou em SP. Na última visita, alguma coisa quebrou no motor do carro, então logo que possível o mesmo será desmontado e revisado, pretendendo fazer algumas melhorias. Isso será feito em conjunto com a instalação de cambio e diferencial do Opala 6 cilindros.
Abaixo seguem algumas fotos do carro.
Aproximadamente um ano atrás, meu pai me ligou falando deste Opala que um conhecido dele ofereceu, o carro estava parado a um bom tempo em uma garagem sem rodar. O documento estava atrasado igualmente a um bom tempo. O carro passou na mão de 4 pessoas sem ser transferido. De primeiro momento compramos o carro, mas não mechemos em nada até ter o documento em nossa mão. Tem bastante trabalho e custou um bom $$$ (cerca de 50% do valor pago pelo carro). O carro está bem integro de lata, apesar de ter vários detalhes a serem feitos.
O carro originalmente era 4 cilindros, mas veio com 6 cilindros rodando a álcool, uma Weber 40 DCNF. As únicas coisas feitas pro carro funcionar e andar foi a instalação de um dimensionado 6 x 2 Soffiatto com apenas um abafador no final tipo "mercedes", substituição da bomba elétrica que estava travada e como a suspensão estava toda arrebentada, foi feita completa, com uchas Axios (Monroe) e moas e amortecedores Cofap.
Como estou morando este ano em Recife, uso o carro pra dar uma volta apenas 1 vez por mês quando estou em SP. Na última visita, alguma coisa quebrou no motor do carro, então logo que possível o mesmo será desmontado e revisado, pretendendo fazer algumas melhorias. Isso será feito em conjunto com a instalação de cambio e diferencial do Opala 6 cilindros.
Abaixo seguem algumas fotos do carro.
Ontem à(s) 21:30:23 por geyson riguete
» Caixa de ar quente do opala
Ontem à(s) 18:14:12 por Müller
» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Ontem à(s) 15:04:50 por opala4cc
» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Ontem à(s) 14:53:44 por opala4cc
» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Qua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc
» Ar condicionado opala automático 90
Seg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc
» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Seg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Seg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R
» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho