por Wevertonvb Qui 31 Out - 9:15:30
andreeehhh escreveu:Beleza opaleiros?
Estou injetando o meu 6cc, já está tudo bonito agora me deparei com uma duvida quanto a instalação da bomba elétrica.
A entrada de combustível da bomba tem uma abertura de 15mm e a saída do tanque 8mm, essa saída de 8mm limitaria a vazão de combustível? Teria que tampar essa a abrir uma nova de 15mm ou seria desnecessário?
Uma outra duvida seria interessante deixar ela o mais próximo possível do tanque? ou da TBI?
Teriam algumas dicas de mangueiras que eu poderia usar?
Estava pensando em usar http://www.asllan.com.br/produto/624/mangueira+de+injecao+eletronica+12x19mm+azul+cod.711.html do tanque para a entrada da bomba.
E http://www.asllan.com.br/produto/622/mangueira+de+injecao+eletronica+8x145mm+azul+cod.709.html da saída da bomba para a entrada da TBI, e retorno direto para o tanque.
Obrigado,
Parceiro,
de uma lida nesse blog meu que fiz um post falando dessa parte de alimentação:
http://spartaepa.blogspot.com.br/2012/08/opala-sparta-sistema-de-alimentacao.html
Complementando o blog com suas dúvidas:
- A bomba precisa ficar o mais próximo do tanque e se possível mais baixo. Um grande problema acontece quando entra ar na bomba e como ar é compressível, diferentemente do combustível, a bomba fica trabalhando em vazio e as vezes demora para sair, então a ideia é sempre manter a entrada da bomba cheia de combustível, para isso, o ideal é bomba próxima do tanque, mais baixo que o tanque e dependendo do caso, um cash tank pode ser boa opção.
- A entrada da bomba ter 15 mm é por isso também, diminuir a resistência para entrada de combustível. Antes da bomba e a linha de retorno, tem que ser o mais livre possível. A linha de admissão vai depender da vazão e pressão necessárias, mas para casos como o meu 8 mm internos está de bom tamanho.
Valeu.
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