por adpachec Sex 27 Dez - 17:38:20
bgm2013 escreveu: adpachec escreveu:Radiador e suas conexões.
Ponto.
Mistura (pobre superaquece).
Ar no sistema do radiador, quando eu dreno toda a água eu coloco água pelo cebolão onde fica a termostática.
A tampa do radiador se está vedando direito, ou foi mal colocada ou as abas da tampa se abriram.
Então adpachec, o mais estranho é que antes do mecanico desmontar td não fervia, o que ele mexeu foi no ponto, carbura e tals...
Voce fala pela valvula termostatica? ou pelo sensor de temperatura?
Se ele mexeu no ponto pode ter adiantado demais ( quando frio o arranque fica pesado na partida) e isto aquece.
Mexer no carburador, é comum o mecânico deixar o motor "suave" a lenta baixa demais e para isto ele empobrece a mistura.
O cebolão é da válvula termostática.
Se como o Worm escreveu de limpar o radiador não der certo, olhe o ponto, é no distribuidor, segure com uma mão(distribuidor) e afrouxe a porca (chave 14) na base, se você girar no sentido anti-horário adianta e horário atrasa, pode tentar atrasar um pouco, isto é feito com motor ligado e mexa o distribuidor
uns 03 a 05 mm por vez e escute se altera o giro.
Se o seu carburador é o H 34 (Solex) muitas vezes o mecânico acerta a lenta no parafuso de abertura da borboleta do 1° estágio
MAS isto gera vácuo na mangueira do avanço (aquela que vai no distribuidor) e automaticamente adianta o ponto,
se ele já estiver adiantado isto aumenta em uns 02 traços a temperatura, eu prefiro fechar esta borboleta e abrir o do 2° estágio para regular.
O do 2° estágio (Chave Alley 03 mm):
Ponto adiantado deixa o carro "esperto", mas muito adiantado aquece e ponto atrasado o deixa lerdo.
Primeiro olhe se ele regulou a aceleração pela borboleta do 1° estágio, pode estar aí a causa.
A termostática (chave 13).
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