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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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www.americaparts.com.br
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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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4 participantes
Correias do ar condicionado
willianscmotta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 736
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/06/2013
- Mensagem nº1
Correias do ar condicionado
Ola pessoal, semana que vem levarei o carro instalar o ar condicionado, e o sistema original do carro, ja comprei algumas coisas que estavam faltando (polias dupla e bomba d'agua), mas ainda faltam as correias utilizadas, senao me engano, com o ar condicionado entra duas correias a mais no motor! Alguem saberia me dizer se realmente sao duas e quais sao (referencia de modelo)?
MSN_KK- Opaleiro
- Número de Mensagens : 593
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 17/09/2013
- Mensagem nº2
Re: Correias do ar condicionado
Uma correia sai da polia do vira e vai até a bomba da direção e bomba d'agua, a outra correia sai da bomba da direção e vai até o alternador, e a terceira sai da polia do vira e vai até o compressor do ar...
Agora as medidas de cabeça meu irmão, complicou.... espera um pouco que daqu ia pouco aparece alguém que sabe de cabeça....
Abraço...
Agora as medidas de cabeça meu irmão, complicou.... espera um pouco que daqu ia pouco aparece alguém que sabe de cabeça....
Abraço...
willianscmotta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 736
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/06/2013
- Mensagem nº3
Re: Correias do ar condicionado
Valeu Netaum_kaka, já ajudou bastante! Vamos aguardar alguém que saiba dizer alguma referência de correia.Netaum_kaka escreveu:Uma correia sai da polia do vira e vai até a bomba da direção e bomba d'agua, a outra correia sai da bomba da direção e vai até o alternador, e a terceira sai da polia do vira e vai até o compressor do ar...
Agora as medidas de cabeça meu irmão, complicou.... espera um pouco que daqu ia pouco aparece alguém que sabe de cabeça....
Abraço...
Tcpthiago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 500
Idade : 40
Localização : Cuiabá-MT
Modelo do carro : Opala Diplomata 1987/1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 19/01/2012
- Mensagem nº4
Re: Correias do ar condicionado
Realmente são duas, até porque a polia do vira tem os dois canais. Um vai pro alternador, bomba d'água e vira, e a outra vai do vira pro compressor.
Por experiência, mede com uma corda, barbante, e leva na auto-peça. O canal (largura da correia) se não me engano é 13. Mas, levando o barbante com o tamanho certo e falando que é pra opala, os caras te falam certinho a largura....
Por experiência, mede com uma corda, barbante, e leva na auto-peça. O canal (largura da correia) se não me engano é 13. Mas, levando o barbante com o tamanho certo e falando que é pra opala, os caras te falam certinho a largura....
willianscmotta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 736
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/06/2013
- Mensagem nº5
Re: Correias do ar condicionado
Pessoal, aproveitando...quando é feita a troca da bomba d'água, por a caso sai a água que estava no motor?, Caso isso ocorra, como devo proceder para ligar o carro depois que o ar condicionado estiver montado?
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº6
Re: Correias do ar condicionado
troque a bomba de água quando começar a vazar
o carro liga norma.....
o ar condicionado...ligue ele em marcha lenta ( baixa rotação)
o carro liga norma.....
o ar condicionado...ligue ele em marcha lenta ( baixa rotação)
willianscmotta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 736
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/06/2013
- Mensagem nº7
Re: Correias do ar condicionado
BANDIT escreveu:troque a bomba de água quando começar a vazar
o carro liga norma.....
o ar condicionado...ligue ele em marcha lenta ( baixa rotação)
Não entendi muito bem BANDIT.
O cara está instalando o ar condicionado, então terá que trocar a bomba d'água.
Ao tira-la irá vazar a água que fica alojada nas câmaras do motor?
Caso isso ocorra ele deverá repor a água pelo radiador mesmo ou pelo alojamento da válvula termostática?
Estou com essa dúvida porque estou com medo de vazar água e quando ligar o carro o motor superaquecer, estou com medo do cara fazer merda entendi!?
Tcpthiago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 500
Idade : 40
Localização : Cuiabá-MT
Modelo do carro : Opala Diplomata 1987/1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 19/01/2012
- Mensagem nº8
Re: Correias do ar condicionado
A água que está no motor e nas mangueiras vão sair mesmo. Com isso, ele vai ter que sangrar o sistema, geralmente se faz isso colocando água pela mangueira superior ao qual vai na termostática.
Sobre trocar a bomba d'água por causa do ar condicionado que não entendi.... não tem o porque!
A não ser que sua bomba estava ruim...
Sobre trocar a bomba d'água por causa do ar condicionado que não entendi.... não tem o porque!
A não ser que sua bomba estava ruim...
willianscmotta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 736
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/06/2013
- Mensagem nº9
Re: Correias do ar condicionado
Tcpthiago escreveu:A água que está no motor e nas mangueiras vão sair mesmo. Com isso, ele vai ter que sangrar o sistema, geralmente se faz isso colocando água pela mangueira superior ao qual vai na termostática.
Sobre trocar a bomba d'água por causa do ar condicionado que não entendi.... não tem o porque!
A não ser que sua bomba estava ruim...
Tive que trocar a bomba porque a polia que estava instalada era simples (uma via), então a bomba é diferente. A bomba tem que ser trocada porque a polia a ser instalada é dupla, se não trocar não tem como ficar alinhada (a correia). O eixo da bomba onde acopla a polia tem tamanhos diferentes.
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