Tirei meu cabeçote para dar uma geral e colocar as novas molas de comando. Estou calculando a taxa que tem meu motor para ver se dá para turbinar sem mexer nos pistões.
Valeu.
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Wevertonvb escreveu:Alguém já foi curioso para medir quanto de volume tem aquele pequeno dome dos pistões a álcool original do 6 cilindros?
Tirei meu cabeçote para dar uma geral e colocar as novas molas de comando. Estou calculando a taxa que tem meu motor para ver se dá para turbinar sem mexer nos pistões.
Valeu.
Brunugomes escreveu:Wevertonvb escreveu:Alguém já foi curioso para medir quanto de volume tem aquele pequeno dome dos pistões a álcool original do 6 cilindros?
Tirei meu cabeçote para dar uma geral e colocar as novas molas de comando. Estou calculando a taxa que tem meu motor para ver se dá para turbinar sem mexer nos pistões.
Valeu.
Eaee Meu velho!!!
Com certeza já já vem alguem aqui dizer, sei que é muito pouco..
Seu pistão é rente com o bloco? Não neh?! E o cabeçote é qual?
Abraços parceiro..
Wevertonvb escreveu:Brunugomes escreveu:
Eaee Meu velho!!!
Com certeza já já vem alguem aqui dizer, sei que é muito pouco..
Seu pistão é rente com o bloco? Não neh?! E o cabeçote é qual?
Abraços parceiro..
E ai, parceiro, tudo bom?
Olhando meu bloco, que eu nunca havia aberto antes (eu propriamente), os pistões são rentes ao bloco. Os domes do pistão passam para fora da linha do bloco. Medi mais ou menos e esses domes devem dar entre 4 e 5 cc.
Essa eu não sei dizer, os motores à álcool originais (10:1 de taxa) teria os pistões rentes ao bloco ou ele já foi rebaixado no passado?
O cabeçote que estou usando é o da Silverado, medi sua câmara e deu 56 cc. Bem menor do que imaginava. A junta tem 1,4 mm e de média 102,1 mm de diâmetro.
Isso tudo está resultando em 11,75 de taxa.
O melhor, estava rodando na Gasolina.... E sem nenhum problema aparente até agora.
Abração.
RN_Willemann escreveu:Os motores de opala vinham com diferenças na altura de pistão com relação ao bloco, o meu é igual ao seu, rente no bloco e é std o bloco (altura) e use pistão 0,40pol.
Se o seu cabeçote tiver esse mesmo 11,75:1 de taxa eu jamais turbinaria, só trocando por pistões dos opalas antigos gasolina pra jogar a taxa para algo em torno de 9:1, dai sim no álcool e injetado fica legal.
Brunugomes escreveu:Wevertonvb escreveu:
E ai, parceiro, tudo bom?
Olhando meu bloco, que eu nunca havia aberto antes (eu propriamente), os pistões são rentes ao bloco. Os domes do pistão passam para fora da linha do bloco. Medi mais ou menos e esses domes devem dar entre 4 e 5 cc.
Essa eu não sei dizer, os motores à álcool originais (10:1 de taxa) teria os pistões rentes ao bloco ou ele já foi rebaixado no passado?
O cabeçote que estou usando é o da Silverado, medi sua câmara e deu 56 cc. Bem menor do que imaginava. A junta tem 1,4 mm e de média 102,1 mm de diâmetro.
Isso tudo está resultando em 11,75 de taxa.
O melhor, estava rodando na Gasolina.... E sem nenhum problema aparente até agora.
Abração.
Caraka velho... 56... puts.. quase 12 de taxa.. Será q está correto mesmo? Não bateria muitoo pino na gasola?!
Abraços!
Pedrão B. escreveu:Se fizer um molde da cabeça do pistão, dá pra cubicar ele.
Eu tenho desses pistões fora do motor, vou fazer isso e depois posto aqui...mas só em Janeiro...nas férias...
[]'s
Wevertonvb escreveu:Pedrão B. escreveu:Se fizer um molde da cabeça do pistão, dá pra cubicar ele.
Eu tenho desses pistões fora do motor, vou fazer isso e depois posto aqui...mas só em Janeiro...nas férias...
[]'s
Foi o que eu fiz, peguei umas folhas de papel alumínio e tentei moldar. Como não ficou a maior belezura, to usando entre 4 e 5 cc. Mas é por ai.
Pedrão B. escreveu:Wevertonvb escreveu:
Foi o que eu fiz, peguei umas folhas de papel alumínio e tentei moldar. Como não ficou a maior belezura, to usando entre 4 e 5 cc. Mas é por ai.
Como o meu pistão(ui!) está fora, vou moldar com argila, pra poder medir legal.
[]'s
..por isso que esse forum é 10 mesmo com algums conflitos pessoais!!!Só não aprende quem não quer mesmo..Diegoj escreveu:Tenta passar algum lubrificante encima do pistão (wd40 deve servir) pra não grudar nada e dai usa massinha de modelar pra moldar o dome. É um modo um pouco mais pratico de medir isso sem tirar o pistão
Diegoj escreveu:Tenta passar algum lubrificante encima do pistão (wd40 deve servir) pra não grudar nada e dai usa massinha de modelar pra moldar o dome. É um modo um pouco mais pratico de medir isso sem tirar o pistão
worm escreveu:Diegoj escreveu:Tenta passar algum lubrificante encima do pistão (wd40 deve servir) pra não grudar nada e dai usa massinha de modelar pra moldar o dome. É um modo um pouco mais pratico de medir isso sem tirar o pistão
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