Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Motor treme EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Motor treme EmptyQui 9 maio - 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Motor treme EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Motor treme EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Motor treme EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Motor treme EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Motor treme EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Motor treme EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Motor treme EmptyQui 9 maio - 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

58 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 58 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Motor treme Bar_leftMotor treme BarMotor treme Bar_right 
tabarbosa (16850)
Motor treme Bar_leftMotor treme BarMotor treme Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Motor treme Bar_leftMotor treme BarMotor treme Bar_right 
BANDIT (13573)
Motor treme Bar_leftMotor treme BarMotor treme Bar_right 
Xann (10394)
Motor treme Bar_leftMotor treme BarMotor treme Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Motor treme Bar_leftMotor treme BarMotor treme Bar_right 
j ricardo (9376)
Motor treme Bar_leftMotor treme BarMotor treme Bar_right 
Jean Bida (9320)
Motor treme Bar_leftMotor treme BarMotor treme Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Motor treme Bar_leftMotor treme BarMotor treme Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Motor treme Bar_leftMotor treme BarMotor treme Bar_right 

+5
Basico
adpachec
Donida6cc
Glaucio Missioneiro
Pedro Lumer Fonseca
9 participantes

    Motor treme

    Pedro Lumer Fonseca
    Pedro Lumer Fonseca
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 158
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 29/09/2013

    Motor treme Empty Motor treme

    Mensagem por Pedro Lumer Fonseca Sex 17 Jan - 10:31:40

    Amigos o meu motor 4 cil é novo, tem 3 mil km, fiz ele em uma oficina especializada e colocamos peças originais, tudo de qualidade mesmo, mas o motor treme até os 1500 rpm, e o mecânico diz que é normal, antes de retificar era a mesma coisa e eu acho estranho, o motor do opala não deveria trabalhar "liso" igual um motor a luz não? Ele também trepida muito quando dou a primeira partida do dia, e bate tucho oque acredito que é normal nos primeiros segundos pois é tucho hidráulico, e ele faz um barulhinho de ferro com ferro bem baixo, que faz alguns segundos, para e começa de novo o tempo todo, oque pode ser? Tem algo errado essa trepidação, ou o motor do opala é assim mesmo nos 700, 800 rpm? È um 4cil 151 s
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Motor treme Empty Re: Motor treme

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sex 17 Jan - 11:04:47

    cara, o motor do meu tá com a lenta em 650 rpm e é quietinho, só se escuta o vento gerado pela hélice do radiador, não treme nada

    confere se todos os calços estão bem firmes (do câmbio também)

    que óleo tá usando?

    a lenta tá oscilando? por de ser ar falso no carburador ou hidrovácuo
    Pedro Lumer Fonseca
    Pedro Lumer Fonseca
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 158
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 29/09/2013

    Motor treme Empty Re: Motor treme

    Mensagem por Pedro Lumer Fonseca Sex 17 Jan - 12:15:07

    Glaucio Missioneiro escreveu:cara, o motor do meu tá com a lenta em 650 rpm e é quietinho, só se escuta o vento gerado pela hélice do radiador, não treme nada

    confere se todos os calços estão bem firmes (do câmbio também)

    que óleo tá usando?

    a lenta tá oscilando? por de ser ar falso no carburador ou hidrovácuo
    A lenta não oscila amigo, e o motor esta bem preso em todos os lugares, e o cambio também tudo normal, usamos o óleo semi sintético 20, 40 da móbil, e militec-1
    Donida6cc
    Donida6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Idade : 39
    Localização : Passo Fundo RS
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
    Fusca 72 (era do vô)

    Cilindros : 6 bocas
    1300
    Data de inscrição : 09/09/2012

    Motor treme Empty Re: Motor treme

    Mensagem por Donida6cc Sex 17 Jan - 12:43:36

    Pedro Lumer Fonseca escreveu:
    Glaucio Missioneiro escreveu:cara, o motor do meu tá com a lenta em 650 rpm e é quietinho, só se escuta o vento gerado pela hélice do radiador, não treme nada

    confere se todos os calços estão bem firmes (do câmbio também)

    que óleo tá usando?

    a lenta tá oscilando? por de ser ar falso no carburador ou hidrovácuo
    A lenta não oscila amigo, e o motor esta bem preso em todos os lugares, e o cambio também tudo normal, usamos o óleo semi sintético 20, 40 da móbil, e militec-1

    Blza !!!
    Me metendo,
    Oleo 20W50 mineral,
    o motor treme quando acelera ????
    E o ponto, ta certinho, regulagem valvulas, ignicao, velas cabos, carbura ta com a giglagem certa ????
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Motor treme Empty Re: Motor treme

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sex 17 Jan - 12:54:35

    o meu quanto tá na lenta e eu dou uma acelerada ele dá uma balançada, mas é só uma, se manter acelerado fica parado, se tirar o pé fica parado também
    Pedro Lumer Fonseca
    Pedro Lumer Fonseca
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 158
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 29/09/2013

    Motor treme Empty Re: Motor treme

    Mensagem por Pedro Lumer Fonseca Sex 17 Jan - 14:11:18

    o óleo é 20, 40 semi sintético, foi um mecânico da GM daqui que mandou usar este, ele só treme até mil rpm depois para, o carburador esta todo revisado e esta correto, a ignição eletrônica foi revisada também e esta normal, velas novas, motor novo, válvulas reguladas, vira-brequim, volante e platô balanceados eletronicamente na retifica e cabeçote trabalhado em bancada de fluxo, e nem assim adiantou, na primeira vez que o motor foi ligado depois da retifica já tremeu como antes.
    Donida6cc
    Donida6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Idade : 39
    Localização : Passo Fundo RS
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
    Fusca 72 (era do vô)

    Cilindros : 6 bocas
    1300
    Data de inscrição : 09/09/2012

    Motor treme Empty Re: Motor treme

    Mensagem por Donida6cc Sex 17 Jan - 15:06:22

    Tu e de que lado aqui do sul ???
    Isso me parece so regulagem cara !!!!
    ta com que giglagem???
    qual o carburador ???
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Motor treme Empty Re: Motor treme

    Mensagem por adpachec Sex 17 Jan - 16:06:15

    Pedro Lumer Fonseca escreveu:o óleo é 20, 40 semi sintético, foi um mecânico da GM daqui que mandou usar este, ele só treme até mil rpm depois para, o carburador esta todo revisado e esta correto, a ignição eletrônica foi revisada também e esta normal, velas novas, motor novo, válvulas reguladas, vira-brequim, volante e platô balanceados eletronicamente na retifica e cabeçote trabalhado em bancada de fluxo, e nem assim adiantou, na primeira vez que o motor foi ligado depois da retifica já tremeu como antes.

    Defina "revisar", o cara só olhou, só trocou cabos, desmontou e limpou e depois colocou?

    Se o distribuidor é indutivo pode ser a aranha frouxa (tem um pino que segura ela).

    Rotor esbarrando na tampa do distribuidor (já passei por isto), só porque a peça esta escrito que é para Opala não quer dizer que todas se casam.

    Ignição, bobina ruim, Gap de velas errado, velas, cabos muito resistivos e etc.

    Aterramento (coisa besta que NINGUÉM olha) aquela cordoalha que sai do negativo até a carcaça do carro.

    Ponto, carburador e regulagem (mas você escreveu que esta tudo "OK").

    Se o seu motor estabiliza em alto giro é 90% de chance de ser ignição (mal contato).

    Servo freio furado.

    Filtro e bomba de combustível.

     OKK 

    Pedro Lumer Fonseca
    Pedro Lumer Fonseca
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 158
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 29/09/2013

    Motor treme Empty Re: Motor treme

    Mensagem por Pedro Lumer Fonseca Ter 21 Jan - 11:02:08

    adpachec escreveu:
    Pedro Lumer Fonseca escreveu:o óleo é 20, 40 semi sintético, foi um mecânico da GM daqui que mandou usar este, ele só treme até mil rpm depois para, o carburador esta todo revisado e esta correto, a ignição eletrônica foi revisada também e esta normal, velas novas, motor novo, válvulas reguladas, vira-brequim, volante e platô balanceados eletronicamente na retifica e cabeçote trabalhado em bancada de fluxo, e nem assim adiantou, na primeira vez que o motor foi ligado depois da retifica já tremeu como antes.

    Defina "revisar", o cara só olhou, só trocou cabos, desmontou e limpou e depois colocou?

    Se o distribuidor é indutivo pode ser a aranha frouxa (tem um pino que segura ela).

    Rotor esbarrando na tampa do distribuidor (já passei por isto), só porque a peça esta escrito que é para Opala não quer dizer que todas se casam.

    Ignição, bobina ruim, Gap de velas errado, velas, cabos muito resistivos e etc.

    Aterramento (coisa besta que NINGUÉM olha) aquela cordoalha que sai do negativo até a

    carcaça do carro.

    Ponto, carburador e regulagem (mas você escreveu que esta tudo "OK").

    Se o seu motor estabiliza em alto giro é 90% de chance de ser ignição (mal contato).


    Servo freio furado.

    Filtro e bomba de combustível.

     OKK 

    Amigo ele desmontou toda distribuição, revisou inteira, montou novamente, mediu a faísca com voltímetro da bosch, colocou o motor no Scanner para ver o ponto e o momento PMS e PMI, verificou os esguichos com a tabela GM, injetou diretamente do carburador para proveta graduada para medir mls, cabos de velas com resistividade em Ohms normal aferidos em voltímetro, velas novas e calibradas. Servo freio, cilindro mestre e fluido tudo novo do opala mais moderno, sistema varga ainda na garantia, ou seja esta tudo certo e ele insiste em tremer.  Evil or Very Mad 
    Basico
    Basico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 631
    Idade : 41
    Localização : Recife - PE
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Motor treme Empty Re: Motor treme

    Mensagem por Basico Ter 21 Jan - 13:04:00

    Pedro Lumer Fonseca escreveu:
    adpachec escreveu:

    Defina "revisar", o cara só olhou, só trocou cabos, desmontou e limpou e depois colocou?

    Se o distribuidor é indutivo pode ser a aranha frouxa (tem um pino que segura ela).

    Rotor esbarrando na tampa do distribuidor (já passei por isto), só porque a peça esta escrito que é para Opala não quer dizer que todas se casam.

    Ignição, bobina ruim, Gap de velas errado, velas, cabos muito resistivos e etc.

    Aterramento (coisa besta que NINGUÉM olha) aquela cordoalha que sai do negativo até a

    carcaça do carro.

    Ponto, carburador e regulagem (mas você escreveu que esta tudo "OK").

    Se o seu motor estabiliza em alto giro é 90% de chance de ser ignição (mal contato).


    Servo freio furado.

    Filtro e bomba de combustível.

     OKK 

     Amigo ele desmontou toda distribuição, revisou inteira, montou novamente, mediu a faísca com voltímetro da bosch, colocou o motor no Scanner para ver o ponto e o momento PMS e PMI, verificou os esguichos com a tabela GM, injetou diretamente do carburador para proveta graduada para medir mls, cabos de velas com resistividade em Ohms normal aferidos em voltímetro, velas novas e calibradas. Servo freio, cilindro mestre e fluido tudo novo do opala mais moderno, sistema varga ainda na garantia, ou seja esta tudo certo e ele insiste em tremer.  Evil or Very Mad 



    Queridão, só existe três causas prováveis:
    1. Cabeçote com dutos de medidas diferentes.
    2. Taxa de compressão de algum cilindro está com problemas
    3. Conjunto Volante, platô e disco com problemas de balanceamento.


    se o problema vem de antes da retifica recomendo verificar o item 1 e 3, mas na duvida dá uma olhada na taxa dos 4 cilindros.

    abraço irmão, fica com Deus
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Motor treme Empty Re: Motor treme

    Mensagem por adpachec Ter 21 Jan - 13:32:53

    Tive um problema interessante no Sábado e Domingo, motor tremendo......pistão 01 falhando, motivo;  folga na tampa do distribuidor, ela oscilava para os lados mesmo travada (se mexia com a mão), troquei por uma BOSCH que ficou justa e pronto resolveu.
    Ficava fugindo do ponto.

     OKK
    glozer
    glozer
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Idade : 28
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 1976 L
    Cilindros : 4cc 2.5
    Data de inscrição : 30/07/2019

    Motor treme Empty Re: Motor treme

    Mensagem por glozer Qua 23 Set - 17:25:13

    Gente, meio que ressucitando o tópico, eu to com um problema beeem parecido no meu 151 3 marchas.

    Ele passou a vibrar meio progressivamente com o tempo. Sei que não deve ser vela porque ele não está falhando, só vibra em baixa mais do que costumava a algumas semanas e está meio áspero para acelerar. Também têm esse mesmo chiado descrito acima, principalmente em baixa.

    A sensação é de que está meio preso, agarrado. Talvez seja só os coxins do motor ou do câmbio, não sei avaliar se estão ruins só de olhar.

    Algumas ideia do que poderia ser?
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Motor treme Empty Re: Motor treme

    Mensagem por adpachec Qua 23 Set - 17:40:08

    glozer escreveu:Gente, meio que ressucitando o tópico, eu to com um problema beeem parecido no meu 151 3 marchas.

    Ele passou a vibrar meio progressivamente com o tempo. Sei que não deve ser vela porque ele não está falhando, só vibra em baixa mais do que costumava a algumas semanas e está meio áspero para acelerar. Também têm esse mesmo chiado descrito acima, principalmente em baixa.

    A sensação é de que está meio preso, agarrado. Talvez seja só os coxins do motor ou do câmbio, não sei avaliar se estão ruins só de olhar.

    Algumas ideia do que poderia ser?


    Mal de Parkinson...


    Se é um H-34 pode ser o duto da marcha lenta entupido, eu retiro o giclê e cutuco com uma agulha de costura ou de desentupir fogão.

    Aquele duto é calibrado e se existir obstrução o motor fica trêmulo em baixa.
    glozer
    glozer
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Idade : 28
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 1976 L
    Cilindros : 4cc 2.5
    Data de inscrição : 30/07/2019

    Motor treme Empty Re: Motor treme

    Mensagem por glozer Qua 23 Set - 17:51:18

    adpachec escreveu:
    glozer escreveu:Gente, meio que ressucitando o tópico, eu to com um problema beeem parecido no meu 151 3 marchas.

    Ele passou a vibrar meio progressivamente com o tempo. Sei que não deve ser vela porque ele não está falhando, só vibra em baixa mais do que costumava a algumas semanas e está meio áspero para acelerar. Também têm esse mesmo chiado descrito acima, principalmente em baixa.

    A sensação é de que está meio preso, agarrado. Talvez seja só os coxins do motor ou do câmbio, não sei avaliar se estão ruins só de olhar.

    Algumas ideia do que poderia ser?


    Mal de Parkinson...


    Se é um H-34 pode ser o duto da marcha lenta entupido, eu retiro o giclê e cutuco com uma agulha de costura ou de desentupir fogão.

    Aquele duto é calibrado e se existir obstrução o motor fica trêmulo em baixa.

    Valeu pela dica!

    O meu é um Solex 40, mas talvez seja a hora de dar uma limpada no carburador, mesmo tendo só 5 anos de uso.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Motor treme Empty Re: Motor treme

    Mensagem por Rubão6cc Qua 23 Set - 19:26:56

    adpachec escreveu:
    glozer escreveu:Gente, meio que ressucitando o tópico, eu to com um problema beeem parecido no meu 151 3 marchas.

    Ele passou a vibrar meio progressivamente com o tempo. Sei que não deve ser vela porque ele não está falhando, só vibra em baixa mais do que costumava a algumas semanas e está meio áspero para acelerar. Também têm esse mesmo chiado descrito acima, principalmente em baixa.

    A sensação é de que está meio preso, agarrado. Talvez seja só os coxins do motor ou do câmbio, não sei avaliar se estão ruins só de olhar.

    Algumas ideia do que poderia ser?


    Mal de Parkinson...



    (2)


    _________________
    Motor treme Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Motor treme Empty Re: Motor treme

    Mensagem por Diplo87 Qui 24 Set - 9:36:30

    glozer escreveu:
    adpachec escreveu:


    Mal de Parkinson...


    Se é um H-34 pode ser o duto da marcha lenta entupido, eu retiro o giclê e cutuco com uma agulha de costura ou de desentupir fogão.

    Aquele duto é calibrado e se existir obstrução o motor fica trêmulo em baixa.

    Valeu pela dica!

    O meu é um Solex 40, mas talvez seja a hora de dar uma limpada no carburador, mesmo tendo só 5 anos de uso.

    Rapaz, carburador é recomendável desmontar e limpar a cada 12 meses na gasolina e álcool a cada 6 meses... evita muito problema.
    Basico
    Basico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 631
    Idade : 41
    Localização : Recife - PE
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Motor treme Empty Re: Motor treme

    Mensagem por Basico Qui 24 Set - 10:06:56

    Verifica entrada de ar falso no came do Carburador, Junto do coletaro de Admissão e da base do carbura.

    Carburador simples é bem mais suave de achar o defeito nesses casos.
    jeanbuzzello
    jeanbuzzello
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 313
    Idade : 38
    Localização : Pato Branco - PR
    Modelo do carro : Opala comodoro 1983
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 21/06/2016

    Motor treme Empty Re: Motor treme

    Mensagem por jeanbuzzello Qui 24 Set - 14:22:40

    Pedro Lumer Fonseca escreveu:Amigos o meu motor 4 cil é novo, tem 3 mil km, fiz ele em uma oficina especializada e colocamos peças originais, tudo de qualidade mesmo, mas o motor treme até os 1500 rpm, e o mecânico diz que é normal, antes de retificar era a mesma coisa e eu acho estranho, o motor do opala não deveria trabalhar "liso" igual um motor a luz não? Ele também trepida muito quando dou a primeira partida do dia, e bate tucho oque acredito que é normal nos primeiros segundos pois é tucho hidráulico, e ele faz um barulhinho de ferro com ferro bem baixo, que faz alguns segundos, para e começa de novo o tempo todo, oque pode ser? Tem algo errado essa trepidação, ou o motor do opala é assim mesmo nos 700, 800 rpm? È um 4cil 151 s

    Pedro, eu fiquei por anos com esse problema no meu 4 cilindros, mesmo depois da retífica. Troquei tudo que era possível, cabos, velas, bobina, valvula pcv....mas so resolveu quando levei em um mecânico veterano e encontramos uma entrada de ar medonha no coletor de admissão. Tenta dar uma olhada nisso!

    Rubão6cc gosta desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    Motor treme Empty Re: Motor treme

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 12 maio - 9:46:51