Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Isso poderia ser considerado "travecagem"? EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Isso poderia ser considerado "travecagem"? EmptyQui 9 maio - 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Isso poderia ser considerado "travecagem"? EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Isso poderia ser considerado "travecagem"? EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Isso poderia ser considerado "travecagem"? EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Isso poderia ser considerado "travecagem"? EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Isso poderia ser considerado "travecagem"? EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Isso poderia ser considerado "travecagem"? EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Isso poderia ser considerado "travecagem"? EmptyQui 9 maio - 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

45 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 45 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Isso poderia ser considerado "travecagem"? Bar_leftIsso poderia ser considerado "travecagem"? BarIsso poderia ser considerado "travecagem"? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Isso poderia ser considerado "travecagem"? Bar_leftIsso poderia ser considerado "travecagem"? BarIsso poderia ser considerado "travecagem"? Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Isso poderia ser considerado "travecagem"? Bar_leftIsso poderia ser considerado "travecagem"? BarIsso poderia ser considerado "travecagem"? Bar_right 
BANDIT (13573)
Isso poderia ser considerado "travecagem"? Bar_leftIsso poderia ser considerado "travecagem"? BarIsso poderia ser considerado "travecagem"? Bar_right 
Xann (10394)
Isso poderia ser considerado "travecagem"? Bar_leftIsso poderia ser considerado "travecagem"? BarIsso poderia ser considerado "travecagem"? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Isso poderia ser considerado "travecagem"? Bar_leftIsso poderia ser considerado "travecagem"? BarIsso poderia ser considerado "travecagem"? Bar_right 
j ricardo (9376)
Isso poderia ser considerado "travecagem"? Bar_leftIsso poderia ser considerado "travecagem"? BarIsso poderia ser considerado "travecagem"? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Isso poderia ser considerado "travecagem"? Bar_leftIsso poderia ser considerado "travecagem"? BarIsso poderia ser considerado "travecagem"? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Isso poderia ser considerado "travecagem"? Bar_leftIsso poderia ser considerado "travecagem"? BarIsso poderia ser considerado "travecagem"? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Isso poderia ser considerado "travecagem"? Bar_leftIsso poderia ser considerado "travecagem"? BarIsso poderia ser considerado "travecagem"? Bar_right 

+16
Caravan88
Victor4100
RN_Willemann
Claudenir
Gasparluis
Glaucio Missioneiro
Bob 151
BANDIT
Sr.Bianchi
Daniel74
csramos.adm
Isael
branco 75
*Mix*
Malves
DanielSS76
20 participantes

    Isso poderia ser considerado "travecagem"?

    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Isso poderia ser considerado "travecagem"? Empty Isso poderia ser considerado "travecagem"?

    Mensagem por DanielSS76 Qui 20 Fev - 13:44:18

    Boa tarde

    Tenho um Opala SS4 76 original de plaqueta cor Bege em fase de restauração, mas não gosto muito das faixas do ano de 76, nem da cor Bege. Estava decidido a pintar o carro de Amarelo Trigo e por as faixas do ano de 75... mas depois de ouvir alguns comentários e críticas no sentido contrário, voltei a ter dúvidas...

    Essa mudança de cor e faixas poderia ser considerado travecagem?

    Ah, motor L4 será substituído por um L6.

    Não almejo placa preta.

    Gostaria de opiniões enquanto é tempo, he, he, he.
    Malves
    Malves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2986
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 77 Standard
    Cilindros : 4tão

    Data de inscrição : 03/02/2011

    Isso poderia ser considerado "travecagem"? Empty Re: Isso poderia ser considerado "travecagem"?

    Mensagem por Malves Qui 20 Fev - 13:46:35

    Minha opinião é...

    Faça o carro pra vc curtir, não para os outros darem palpite...

    Traveco ou não, vc tem que ter um carro que lhe agrada, se não, qual o sentido?

    Abraço!
    *Mix*
    *Mix*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1612
    Localização : Chapecó - SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
    Cilindros : 4 caneco
    Data de inscrição : 14/12/2012

    Isso poderia ser considerado "travecagem"? Empty Re: Isso poderia ser considerado "travecagem"?

    Mensagem por *Mix* Qui 20 Fev - 13:47:23

    Ai depende, se tu pintar com as faixas de outro ano, vai ter uma desvalorização do preço do carro.
    Mas se tu nao pretende vender... vai fundo
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Isso poderia ser considerado "travecagem"? Empty Re: Isso poderia ser considerado "travecagem"?

    Mensagem por branco 75 Qui 20 Fev - 13:59:26

    no meu conceito carro antigo tem q ser no padrao do ano.
    mas realmente faça oq te agrada.
    eu gosto do estilo do ss76 e bege acho mto diferente. uma raridade. eu mandava original sem duvida
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Isso poderia ser considerado "travecagem"? Empty Re: Isso poderia ser considerado "travecagem"?

    Mensagem por DanielSS76 Qui 20 Fev - 14:04:02

    Eu sempre compartilhei da opinião do Malves, mas daí um dia desses um colega aqui do forum que comprou um SS76 perguntou a mesma coisa e todos, com excessão de mim, foram contra a mudança de faixas e cor... até me senti meio peixe fora d'água, he, he, he.

    Quanto à questão de desvalorização e de fazer o carro para vender... bem, estou fazendo este carro da melhor maneira possível, dentro das minhas possibilidades, e minha idéia é ficar com ele por muuuuito tempo. Agora, a vida dá muitas voltas e ninguém sabe o dia de amanhã. Num desses revezes da vida, posso ter de me desfazer do Opalão.

    Quanto à questão da desvalorização, acredito que para os mais puristas, a simples troca do L4 para L6 já descaracteriza o carro, pois pelo chassi dá para saber a otorizaçã original de fábrica, tanto que não pegaria placa preta em razão dessa troca de motor.

    Mas enfim, estou em dúvida, o carro está sendo preparado e acredito que dentro de no máximo 1 ou 2 meses deve estar pronto para pintura...talvez antes, he, he, he

    Agradeço opiniões e sugestões.
    Isael
    Isael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 849
    Idade : 37
    Localização : Taubaté-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
    Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
    Data de inscrição : 22/04/2013

    Isso poderia ser considerado "travecagem"? Empty Re: Isso poderia ser considerado "travecagem"?

    Mensagem por Isael Qui 20 Fev - 14:13:13

    não esquenta a cabeça com comentários de terceiros!!!!!
    o carro é seu, faça o que te agrada...
    mas, se vc pensa em vendê-lo algum dia, fica difícil, é mais fácil vender original
    uma pessoa q compra opala, quer deixar do jeito dele, mas pra isso ele compra um originalzinho
    é como se fosse uma tela em branco!!!!

    se eu fosse pela idéia dos outros, andava até hoje com o 4cil, dfv228, cambio clek clek e o carro branco everest!!!!
    parecia um freezer...

    deixei no meu gosto:
    peças boas,
    suspensão do 88,
    6cil álcool do 88 aspiradinho,
    grade do 75 que eu sempre achei a mais bonita,
    branco perolizado,
    bancos de corvin...

    não parece nem de longe o pobre Opala de Luxo 78
    alguns não gostam, mas o carro é meu, o importante é estar bonito pra mim
    nunca vou pensar em vendê-lo...é meu xodó!!!!!!
    Malves
    Malves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2986
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 77 Standard
    Cilindros : 4tão

    Data de inscrição : 03/02/2011

    Isso poderia ser considerado "travecagem"? Empty Re: Isso poderia ser considerado "travecagem"?

    Mensagem por Malves Qui 20 Fev - 14:14:30

    É complicado...

    vendo pelo lado do que o MIX e o BRANCO75 falou, realmente, na hora que deus o livre, precise vender... pode haver esta desvalorização, por não estar 100% no padrão e tal...

    Mas, ainda será um SS 6zão e com uma pintura muito legal que é o tigrado certo?

    Ai vai mais do coração do que da razão rsrs...

    csramos.adm
    csramos.adm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 230
    Idade : 41
    Localização : Valparaiso de Goiás
    Modelo do carro : - Caravan 1975, 3 marchas, alavanca de cambio na coluna, banco dianteiro inteiriço, cor marron.
    - Omega 1996, CD 4.1, automático, Teto Solar, Painel Digital.
    - C10 1975, motor 261, 3 marchas
    Cilindros : L6
    L6
    L6
    Data de inscrição : 01/01/2013

    Isso poderia ser considerado "travecagem"? Empty Re: Isso poderia ser considerado "travecagem"?

    Mensagem por csramos.adm Qui 20 Fev - 14:42:13

    Compartilho um pouco com a opinião do Malves e do Isael. Minha caravan é marron, 75, 4Cil, alavanca de cambio na coluna...
    - Decidi que iria trocar o motor por um 6cil e estou quase terminando. F@d#-se se vão achar que desvalorizou. Não acredito que 4cil valeria mais so por ser original...
    - Mantive a alavanca na coluna. Acho muito carmoso. Muitos falaram que iria perder em rendimento e tal... Blz, nao tenho o carro para manobras.
    - Quanto a cor, vai continuar marrom, mas provavelmente o monterrey ou o marrom da BMW X6. Muitos falaram: "não é a cor do ano do seu carro". To nem ai. Quero uma cor que deixe meu carro bonito. O carro é pra mim.

    Esse lance de manter 100% original, só acho legal se for para pegar placa preta. Que pra mim é a maior fuleragem. Gosto de carros antigos com um toque de modernidade.
    O que nao gosto é de mexidas que nego faz do tipo tunning em carros antigos. Colocar parachoque integrado a lata, colocar peças de outros carros como por exemplo farol, grade... Isso acho que desvaloriza o carro...

    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Isso poderia ser considerado "travecagem"? Empty Re: Isso poderia ser considerado "travecagem"?

    Mensagem por DanielSS76 Qui 20 Fev - 14:49:21

    Olá Isael

    Obrigado pelas considerações!

    Pode ser coisa da minha cabeça, mas eu acredito que modelos como SS e Comodoro antigos, em especial, devem seguir as linhas mais originais e que modelos Standard, Especial, de Luxo, etc, permitem uma maior customização, como vc fez no seu.

    Não sei se é preconceito de minha parte, mas parece um sacrilégio o cara pegar um SS ou Comodoro e personalizar ao gosto do cliente.

    O seu carro está muito bonito e se te agrada, perfeito! Não precisa dizer mais nada.

    Eu penso também na questão da desvalorização, mas penso no seguinte: Se EU fosse comprar um SS restaurado e tivesse cascalho para escolher, não compraria o SS 76 porque não gosto das faixas, entende? Daí vão me perguntar: mas porque comprou esse então? Comprei porque não entendia nada de Opalas, porque era um SS original de plaqueta e porque estava com um preço bom...

    Acho mais difícil encontrar um comprador para um SS76 original do que para um SS75 ou SS78 travecado, mesmo que travecado (que considero mais bonitos), mas isso é só uma opinião pessoal.

    Minha idéia com este tópico é discutir as diferentes idéias e correntes, inclusive quanto à compra.

    Pelo que tenho observado aqui no fórum, a maioria dos usuários compra carro e restaura. Não compra carro pronto... porque? Será que é pra dar seu toque pessoal ao carro? Será que é para acampanhar a restauração e saber o que está realmente sendo feito? Será porque é mais barato comprar um carro meio detonado e ir restaurando aos poucos, já que um totalmente restaurado não baixa de 25mil e tem de pagar de um talagasso só?

    O que vc acham?

    Daniel74
    Daniel74
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 419
    Localização : Santo André, SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 79
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 09/10/2010

    Isso poderia ser considerado "travecagem"? Empty Re: Isso poderia ser considerado "travecagem"?

    Mensagem por Daniel74 Qui 20 Fev - 14:52:25

    Cara faça o que mais lhe agradar, também compartilho da sua opinião a respeito da cor também trocaria sem sombra de dúvidas, mas em relação às faixas teria dúvidas pois as faixas do Ss 75 são muito características do ano. Mas na minha opinião são uma das mais bonitas com certeza. OKK 
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Isso poderia ser considerado "travecagem"? Empty Re: Isso poderia ser considerado "travecagem"?

    Mensagem por DanielSS76 Qui 20 Fev - 15:01:59

    Então, Cleber, também compartilho com a opinião do Isael e do Malves, igual a vc, mas de certa forma penso que os SS e os Comodoro antigos deveriam seguir uma padronagem mais original...

    Me imaginei na seguinte situação:

    Encontro de Opaleiros vem o carinha e pergunta é 6 cil ou 4 cil? Que é a primeira pergunta que todos fazem, rs, rs, rs... encho a boca para dizer: é 6.

    Que ano é? Digo é 76.

    Mas estas faixas não são do 75?Pois é, decidi pintar assim porque gosto mais...

    Mas não desvaloriza o carro?

    Não que eu esteja muito preocupado com isso, só não gosto de ter de dar explicação... vou acabar mandando longe.

    Abraço
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Isso poderia ser considerado "travecagem"? Empty Re: Isso poderia ser considerado "travecagem"?

    Mensagem por DanielSS76 Qui 20 Fev - 15:06:33

    Fala Daniel74

    A cor é a única coisa que tenho certeza que vou trocar. Opala SS Bege não vira.

    Sobre as faixas do SS 76, acho muito apagadas e não tem nada de esportivas/agressivas, diferente das do ano 75 e 78, por exemplo.

    Valeu
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Isso poderia ser considerado "travecagem"? Empty Re: Isso poderia ser considerado "travecagem"?

    Mensagem por DanielSS76 Qui 20 Fev - 15:19:39

    Será que se o cara tivesse com grana sobrando para comprar um Opala SS restaurado nos padrões originais, e tivesse à sua disposição um modelo 75, um modelo 76 e um modelo 78, compraria o 76?

    abraço
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Isso poderia ser considerado "travecagem"? Empty Re: Isso poderia ser considerado "travecagem"?

    Mensagem por Sr.Bianchi Qui 20 Fev - 15:45:43

    Lendo o título do tópico eu tinha uma coisa complematente diferente na cabeça  Shocked

    Também não gosto do bege em SS.

    Eu, no seu caso manteria as faixas do 76, que ao meu ver são as mais bonitas da linha ss e pintaria de amarelo trigo, como você quer, visto que a cor original não consta na plaqueta/chassi. 
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Isso poderia ser considerado "travecagem"? Empty Re: Isso poderia ser considerado "travecagem"?

    Mensagem por BANDIT Qui 20 Fev - 15:51:53

    Sr.Bianchi escreveu:Lendo o título do tópico eu tinha uma coisa complematente diferente na cabeça  Shocked



    São muitos anos de praia né.....

    Vc está precisando ir + na Igreja .... jocolor
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Isso poderia ser considerado "travecagem"? Empty Re: Isso poderia ser considerado "travecagem"?

    Mensagem por DanielSS76 Qui 20 Fev - 15:55:23

    Eita Sr. Bianchi, será que pensou na namoradinha do Romário (Thalita Zampiroli)?

    Mas então, é bom ouvir opiniões diferentes como a sua.

    Tenho aí 1 ou 2 meses para decidir, he, he, he.

    PS: esse negócio de Opala travecado conheci aqui no fórum, não sou da área, rs, rs, rs
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Isso poderia ser considerado "travecagem"? Empty Re: Isso poderia ser considerado "travecagem"?

    Mensagem por BANDIT Qui 20 Fev - 15:57:04

    Daniel Bernardes escreveu:Boa tarde

    Tenho um Opala SS4 76 original de plaqueta cor Bege em fase de restauração, mas não gosto muito das faixas do ano de 76, nem da cor Bege. Estava decidido a pintar o carro de Amarelo Trigo e por as faixas do ano de 75... mas depois de ouvir alguns comentários e críticas no sentido contrário, voltei a ter dúvidas...

    Essa mudança de cor e faixas poderia ser considerado travecagem?

    Ah, motor L4 será substituído por um L6.

    Não almejo placa preta.

    Gostaria de opiniões enquanto é tempo, he, he, he.


    Gostaria de opiniões enquanto é tempo, he, he, he.

     Cara o carro é teu vc. comprou vc. pagou !!!!

    É vc que vai colocar gasolina e andar !!!!!

    faça do teu jeito.....se alguém  se sentir ofendido.....que te faça um proposta de R$70mil.....compre esse opala de vc.    e faça original !!!

    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    Eu já vi em clube de opala (de verdade não de computador!!!)  um cara fazer um opala Turbo....só porque não tinha nenhum no clube.....

    se ferrou um monte com esse carro  ......gastou...gastou....e dai quando precisou vender.....ninguém dava nem metade doque ele gastou.....

    dai ele dizia.....se não tivesse turbinado !!!!

    Isso que ele queria que eu mantivesse a cor do meu opala original prata !  Porque não tinha nenhum no clube....
     OKK
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Isso poderia ser considerado "travecagem"? Empty Re: Isso poderia ser considerado "travecagem"?

    Mensagem por Bob 151 Qui 20 Fev - 16:10:46

    Daniel Bernardes escreveu:Boa tarde

    Tenho um Opala SS4 76 original de plaqueta cor Bege em fase de restauração, mas não gosto muito das faixas do ano de 76, nem da cor Bege. Estava decidido a pintar o carro de Amarelo Trigo e por as faixas do ano de 75... mas depois de ouvir alguns comentários e críticas no sentido contrário, voltei a ter dúvidas...

    Essa mudança de cor e faixas poderia ser considerado travecagem?

    Ah, motor L4 será substituído por um L6.

    Não almejo placa preta.

    Gostaria de opiniões enquanto é tempo, he, he, he.

    bom o carro é seu mas como tu pediu opiniao né hahahaha

    NÃO FAZ ISSO, teu carro é um SS faz como ele deveria ser e ainda diria mais, NÃO MUDA O MOTOR, ele é um SS4 original de plaqueta vale X se tu mudar as faixas vai valer x-4, se tu mudar o motor vai valer X-6, não quer um 4cc, ainda mais aqui no RS, monta ele td original e vende,

    minha opinião né hahahahahhahaha
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Isso poderia ser considerado "travecagem"? Empty Re: Isso poderia ser considerado "travecagem"?

    Mensagem por DanielSS76 Qui 20 Fev - 16:14:32

    Blz Bob 151

    Sua opinião tá valendo, o problema é que já mandei soldar os suportes do radiador do 6zão e fazer um recuo pra Damper, he, he, he

    Quanto à questão de fazer e vender, pelo que estou investindo vou trocar dinheiro ou até perder... quanto vale um SS4 76 restaurado nos padrões originais? R$ 25.000,00?

    Entre a compra do carro e os ítens faltantes que tive de adquirir, deve passar fácil desse valor, no máximo empatar...isso por 1 ano de trabalho e incomodação com funileiro... será que tá valendo?

    Abraço
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Isso poderia ser considerado "travecagem"? Empty Re: Isso poderia ser considerado "travecagem"?

    Mensagem por DanielSS76 Qui 20 Fev - 16:24:32

    Se eu fosse faze no padrão do ano, acho que faria algo como esse vermelho da mensagem 53:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t2521p50-opala-caravans-v8video-pag4

    Mas não é tão original assim, he, he,he

    Só o motor que não seria igual, rs, rs, rs

    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Isso poderia ser considerado "travecagem"? Empty Re: Isso poderia ser considerado "travecagem"?

    Mensagem por Sr.Bianchi Qui 20 Fev - 16:25:57

    BANDIT escreveu:
    Sr.Bianchi escreveu:Lendo o título do tópico eu tinha uma coisa complematente diferente na cabeça  Shocked



    São muitos anos de praia né.....

    Vc está precisando ir + na Igreja .... jocolor

    Tu ta muito maroto, hein...
    Eu até ia na igreja, mas quando começaram a queimar bruxas, matar gente, caí fora.

    Daniel Bernardes escreveu:Eita Sr. Bianchi, será que pensou na namoradinha do Romário (Thalita Zampiroli)?

    Mas então, é bom ouvir opiniões diferentes como a sua.

    Tenho aí 1 ou 2 meses para decidir, he, he, he.

    PS: esse negócio de Opala travecado conheci aqui no fórum, não sou da área, rs, rs, rs

    Putz, não sabia dessa do Romário, mas pesquisando aqui, vejo porque ele comprou gato por lebre...

    Uma vez fui ver um ss 77 bege. Primeira coisa que me passou na cabeça: Arrancar o quatrinho e pintar de verde Phatom da linha 69 da chevrolet americana. Dane-se quem não gostar. Talvez mantivesse a faixa no capô.

    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Isso poderia ser considerado "travecagem"? Empty Re: Isso poderia ser considerado "travecagem"?

    Mensagem por DanielSS76 Qui 20 Fev - 16:32:37

    Tem esse "laranja" da mensagem 21 que também achei interessante:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t33621-opala-ss4-76

    Abraço
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Isso poderia ser considerado "travecagem"? Empty Re: Isso poderia ser considerado "travecagem"?

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sex 21 Fev - 7:35:18

    Eu nesses dois anos de "opaleiro" cheguei na opinião de quê:

    se for um modelo raro (SS, comodoro até 79, 250s etc) de chassi, faça tudo como é original, pois cedo ou tarde vai se arrepender de ter mudado ou feito fora do padrão

    mas nos "comuns" tudo o que for pra melhorar o carro e deixar ao gosto do dono vale a pena (aí vai do teu gosto)

    No teu caso, não sei se é possível, mas de repente daria pra adesivar as faixas no modelo do ano do teu pra ver como fica, aí se não gostar, muda (acredito que as faixas sejam pintadas sobre a tinta então não teria problema)
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Isso poderia ser considerado "travecagem"? Empty Re: Isso poderia ser considerado "travecagem"?

    Mensagem por DanielSS76 Sex 21 Fev - 8:08:46

    Glaucio Missioneiro escreveu:Eu nesses dois anos de "opaleiro" cheguei na opinião de quê:

    se for um modelo raro (SS, comodoro até 79, 250s etc) de chassi, faça tudo como é original, pois cedo ou tarde vai se arrepender de ter mudado ou feito fora do padrão

    mas nos "comuns" tudo o que for pra melhorar o carro e deixar ao gosto do dono vale a pena (aí vai do teu gosto)

    No teu caso, não sei se é possível, mas de repente daria pra adesivar as faixas no modelo do ano do teu pra ver como fica, aí se não gostar, muda (acredito que as faixas sejam pintadas sobre a tinta então não teria problema)

    Concordo contigo, Glaucio, mandei preparar 2 amostras de tinta vermelho cereja (original do ano de 76) uma com a fórmula original e a outra puxando para o laranja... acredito que até o final da semana que vem já terei decidido.

    Quanto ao que vc falou sobre: "se for um modelo raro (SS, comodoro até 79, 250s etc) de chassi, faça tudo como é original, pois cedo ou tarde vai se arrepender de ter mudado ou feito fora do padrão"

    Também estou me convencendo disso, acho que vou acabar pintando no padrão original por se tratar de um SS.

    Obrigado pela contribuição!

    Gasparluis
    Gasparluis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 878
    Idade : 50
    Localização : varzea grande/mt
    Modelo do carro : opala
    Cilindros : 4 CC MUITO BRABO
    Data de inscrição : 08/01/2011

    Isso poderia ser considerado "travecagem"? Empty Re: Isso poderia ser considerado "travecagem"?

    Mensagem por Gasparluis Sex 21 Fev - 8:35:55

    Sr.Bianchi escreveu:Lendo o título do tópico eu tinha uma coisa complematente diferente na cabeça  Shocked

    Também não gosto do bege em SS.

    Eu, no seu caso manteria as faixas do 76, que ao meu ver são as mais bonitas da linha ss e pintaria de amarelo trigo, como você quer, visto que a cor original não consta na plaqueta/chassi. 

    idem Sr. Bianchi, pensei em outra coisa tb hehe

    Acho que ele deve analisar o que ele gosta mais e fazer o carro pra ele da forma q convier e não para os outros. Eu mesmo nem sou fã de placa preta ou encontros pq na maioria só aparece uns babacas pra por defeito.
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Isso poderia ser considerado "travecagem"? Empty Re: Isso poderia ser considerado "travecagem"?

    Mensagem por Sr.Bianchi Sex 21 Fev - 8:55:14

    Gasparluis escreveu:

    idem Sr. Bianchi, pensei em outra coisa tb hehe

    Acho que ele deve analisar o que ele gosta mais e fazer o carro pra ele da forma q convier e não para os outros. Eu mesmo nem sou fã de placa preta ou encontros pq na maioria só aparece uns babacas pra por defeito.

    Sou suspeito pra falar porque as faixas do 76, pra mim são as mais bonitas, especialmente as do capô.
    Por isso eu manteria elas, porém pintava da cor que achasse melhor. Vermelho cereja, fica perfeitono ss76. Não tem erro.

    Agora quanto a mecanica. Dane-se...mecanica original pra mim só se fosse um charger hemi ou um camaro zl1. Fora isso...
    Se for 4 e quiser um 6, meta bala. Não creio que va desvalorizar o carro. Até porque SS, ou seja, um esportivo com motor de 80-90 cv é pra acabar. Pra mim não tem graça.
    Depois se for vender e o comprador mala quiser originalidade, que ponha o 4 cil de novo.

    Coisa satisfatória é ver os "véio placa preta" com cara de nojinho pra mecânica fuçada. Aí você acelera... e uns até disfarçam, mas tão se derretendo por dentro.
    Claudenir
    Claudenir
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 216
    Localização : Tambaú - SP
    Modelo do carro : Opala SS4 75 Branco
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 04/11/2013

    Isso poderia ser considerado "travecagem"? Empty Re: Isso poderia ser considerado "travecagem"?

    Mensagem por Claudenir Sex 21 Fev - 10:24:19

    Amigo no começo do meu projeto a ideia era pintar de amarelo trigo, mais fui me apaixonando pelo
    branco, concordo sobre a desvalorização no caso de mudanças, mais se pretende fazer o carro para se
    agradar, faça do jeito que preferir sem se importar com opiniões alheias.
    Mas se ainda estiver indeciso, te mando um concelho:
    Pesquise bastante sobre o ano/modelo do seu carro, procure outros exemplares como o seu,
    não tenha pressa em decidir, e te garanto, vai acabar se apaixonando por ele do jeito que ele é...
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Isso poderia ser considerado "travecagem"? Empty Re: Isso poderia ser considerado "travecagem"?

    Mensagem por RN_Willemann Sex 21 Fev - 10:40:08

    Pinte no seu gosto, opinião dos outros que fassam no carro deles....
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Isso poderia ser considerado "travecagem"? Empty Re: Isso poderia ser considerado "travecagem"?

    Mensagem por branco 75 Sex 21 Fev - 10:45:43

    sera q so eu gosto do SS 76?
    será q só eu curto cores diferentes e de época? tipo ss bege? amarelo? azul??
    caralho estou velho mesmo hein..kkkkk

    eu tb n trocaria o motor do ss4 por 6 cil. faria um 4 mesmo só que apimentado. ja da p brincar legal!
    não faça pensando em revender pq nunca se recupera grana investida em opala.
    se for pensar em revenda original é melhor opção.

    uma coisa n aconselho: fazer uma cor q vc acha "loka" demais q vá personalizar seu opala. e acabar deixando c cara de opala de vila!!!!!!!!!!!!
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Isso poderia ser considerado "travecagem"? Empty Re: Isso poderia ser considerado "travecagem"?

    Mensagem por DanielSS76 Sex 21 Fev - 11:09:01

    Sabe aquela coleguinha de escola ou de trabalho que não é nenhuma capa de revista, é até meio feinha, mas é tão simpática, querida, prestativa, parceira que o cara depois de alguns meses de convivência começa a pensar: até que não é tão ruim assim... E aí numa festinha qualquer, uns "bons drink" na cabeça e já eras.

    Pois bem, estou tentando me convencer que as faixas do SS 76 são igual a colega que falei e tentando mudar meu olhar em relação a elas... já tô quase pegando, rs, rs, rs...
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Isso poderia ser considerado "travecagem"? Empty Re: Isso poderia ser considerado "travecagem"?

    Mensagem por DanielSS76 Sex 21 Fev - 11:19:20

    Claudenir escreveu:Amigo no começo do meu projeto a ideia era pintar de amarelo trigo, mais fui me apaixonando pelo
    branco, concordo sobre a desvalorização no caso de mudanças, mais se pretende fazer o carro para se
    agradar, faça do jeito que preferir sem se importar com opiniões alheias.
    Mas se ainda estiver indeciso, te mando um concelho:
    Pesquise bastante sobre o ano/modelo do seu carro, procure outros exemplares como o seu,
    não tenha pressa em decidir, e te garanto, vai acabar se apaixonando por ele do jeito que ele é...

    Então, Caudenir, estou fazendo exatamente isso que vc falou, tentando me "apaixonar" pelas faixas do ano.

    Se vc der uma olhada nos 2 links que colei mais acima, verá dois exemplos de SS76 que me fizeram repensar...

    Abrigado a todos pelas opiniões e sugestões.
    Victor4100
    Victor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 909
    Idade : 35
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
    Opala SS 1979 (a reformar)
    Opala STD 1976 (a restaurar)
    Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc
    Data de inscrição : 02/07/2009

    Isso poderia ser considerado "travecagem"? Empty Re: Isso poderia ser considerado "travecagem"?

    Mensagem por Victor4100 Sex 21 Fev - 11:20:52

    Cara...se é um SS 76, faça as faixas 76 e VERMELHO CEREJA!! Não tem erro e quando vc abrir a garagem vai até chorar (rsrsrs)...esse vermelho não tem erro!

    Sobre trocar o motor 4cil pelo 6cil...eu tbm trocaria sem dó mesmo sendo SS. O que vale é o SS de chassis ser condizente com o ano...motor 6 trocando pelos 4 valoriza seja qualquer que seja a versão...minha opinião. Só não trocaria se o carro fosse muito zero e não precisasse de restauração.

    O carro é seu, eu sei, faça o que te agrada...mas conselho de amigo é trocar por ese vermelho.
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Isso poderia ser considerado "travecagem"? Empty Re: Isso poderia ser considerado "travecagem"?

    Mensagem por DanielSS76 Sex 21 Fev - 11:26:10

    branco 75 escreveu:sera q so eu gosto do SS 76?
    será q só eu curto cores diferentes e de época? tipo ss bege? amarelo? azul??
    caralho estou velho mesmo hein..kkkkk

    eu tb n trocaria o motor do ss4 por 6 cil. faria um 4 mesmo só que apimentado. ja da p brincar legal!
    não faça pensando em revender pq nunca se recupera grana investida em opala.
    se for pensar em revenda original é melhor opção.

    uma coisa n aconselho: fazer uma cor q vc acha "loka" demais q vá personalizar seu opala. e acabar deixando c cara de opala de vila!!!!!!!!!!!!

    Então branco 75, vc e o Sr. Biachi são dois que gostam das faixas do ano. Se eu pintar com as faixas do ano e um dia resolver vender o carro, já tenho dois comrpadores em potencial, he, he, he (desculpem as brincadeiras)

    Quanto à cor e ao motor já decidi, vou trocar mesmo.

    Não consigo imaginar um carro "esportivo" bege e nem como motor com cavalaria de 1.0 moderno, me desculpem...

    Sei que o 4 cil do opala é torcudo e tal, mas não passa por esportivo (minha opinião).

    É tipo o Veloster que virou piada e hoje é chamado de Moloster ou Lesmoster... carro que tem visual e apelo esportivo mas não tem motor...

    Abraços
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Isso poderia ser considerado "travecagem"? Empty Re: Isso poderia ser considerado "travecagem"?

    Mensagem por DanielSS76 Sex 21 Fev - 11:33:53

    Victor4100 escreveu:Cara...se é um SS 76, faça as faixas 76 e VERMELHO CEREJA!! Não tem erro e quando vc abrir a garagem vai até chorar (rsrsrs)...esse vermelho não tem erro!

    Sobre trocar o motor 4cil pelo 6cil...eu tbm trocaria sem dó mesmo sendo SS. O que vale é o SS de chassis ser condizente com o ano...motor 6 trocando pelos 4 valoriza seja qualquer que seja a versão...minha opinião. Só não trocaria se o carro fosse muito zero e não precisasse de restauração.

    O carro é seu, eu sei, faça o que te agrada...mas conselho de amigo é trocar por ese vermelho.

    Vou acabar fazendo isso mesmo, pintando de vermelho cereja e com as faixas do ano. Não quero travecar o carro...

    Obrigado pelas opiniões.

    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Isso poderia ser considerado "travecagem"? Empty Re: Isso poderia ser considerado "travecagem"?

    Mensagem por DanielSS76 Sex 21 Fev - 11:43:39

    Esse final de semana quero ver se consigo hospedar algumas fotos e abro um tópico para falar sobre a restauração do SS76.

    Estava esperando reunir um pouco mais de material (fotos) para postar, até mesmo porque a coisa não andava muito bem e a relação com o funileiro não estava das melhores por ele estar atravessando uma crise em seu casamento e andar meio largado... cheguei a cogitar de tirar o carro de lá e levar para outro lugar, mas graças a Deus, parace que ele se "aprumou", rs, rs, rs

    Já tenho algumas fotos da restauração e peças que comprei para ilustrar o tópico.

    A restauração, como disse, já está bem adiantada e o carro deve ser pintado dentro dos próximos 2 meses, se nada de errado acontecer.

    Abraços
    Caravan88
    Caravan88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)

    Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)

    DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)

    Opala de Luxo 74 (VENDIDO)


    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 06/06/2010

    Isso poderia ser considerado "travecagem"? Empty Re: Isso poderia ser considerado "travecagem"?

    Mensagem por Caravan88 Sex 21 Fev - 12:21:55

    Vou acabar fazendo isso mesmo, pintando de vermelho cereja e com as faixas do ano. Não quero travecar o carro...

    Obrigado pelas opiniões.

    [/quote]

    É o que eu faria também. A cor não vejo nada de mais se você mudar. Mas as faixas tem que ser a do ano. Seu carro é um SS, daqui pra frente é só valorização amigo.
    Isael
    Isael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 849
    Idade : 37
    Localização : Taubaté-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
    Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
    Data de inscrição : 22/04/2013

    Isso poderia ser considerado "travecagem"? Empty Re: Isso poderia ser considerado "travecagem"?

    Mensagem por Isael Sex 21 Fev - 13:13:12

    é isso aí Daniel, é como falei, o carro é seu, faça do jeito q te pareça bom...
    se um dia precisar vender, ou vc vende pelo preço q te oferecerem,
    ou volta ele ao original pra pedir o preço de mercado
    só q, depois que colocou o 6cil, ele só valoriza!!!!!
    se o seu for SS4 e simplesmente jogar um 6cil, pode vender pelo preço de um SS6...
    o carro todo é SS e o motor é 6...porque não SS6!!!!!
    ninguém deveria preferir um 4 á 6...sem preconceito contra os 151 hein pessoal!!!!!!

    eu sou meio suspeito de falar, já q o meu é o De Luxo, simplão...eu caracterizei ele do meu jeito
    MAS, como o meu é simplão, qualquer outro (SS,comodoro...) me parece muito melhor!!!! rsrsrs
    Hoje, se eu tivesse um SS, até mesmo o 76 acho bonito, manteria original...
    mas isso pq hoje tenho o "de luxo"
    vai saber se eu tivesse um SS/Comodoro não iria mudar tbm né!!!! rsrsrs
    ...bate uns 5 minutos de loucura...
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Isso poderia ser considerado "travecagem"? Empty Re: Isso poderia ser considerado "travecagem"?

    Mensagem por branco 75 Sex 21 Fev - 16:10:11

    isso eh verdade sendo um SS e caracterizado do ano, a troca de motor n desvaloriza. ao contrario. agrega valor.
    mas eu n gastaria em motor se o 4 bocas tivesse bom.
    e realmente vermelho vai dar um toque especial no 76. vc n vai se arrepender com o ss76 vermelhao depois de pronto!!!!!!
    uns pneus cooper ou BF e pronto! um opala top!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Isso poderia ser considerado "travecagem"? Empty Re: Isso poderia ser considerado "travecagem"?

    Mensagem por BANDIT Sex 21 Fev - 16:36:10

    Eu vou falar no "geral"

    Mas eu acho impressionante  como OPALEIRO  , não faz carro pra si mesmo.....

    faz sempre pensando no outros .....ou em vender !!!!

    (não estou falando do dono do tópico )

    Mas é oque eu notei !!!!

    faz ...faz ...faz.....mas com uma preocupação enorme em, passar pra frente !!

    O pessoal que eu convivo  , conheço que tem Dodge, Maverick, Importado ....os donos fazem carros pra SI mesmos .....dane-se a opinião alheia  !!!!!

    Tem um conhecido com um camaro 68.....que não teve dúvida  cortou o caput....e meteu um blower com 2 holleys ......esta feliz da vida !!!!!

    mas.....
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Isso poderia ser considerado "travecagem"? Empty Re: Isso poderia ser considerado "travecagem"?

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sex 21 Fev - 19:22:38

    Mas Bandit, tu tá sempre falando que defende o carro Opala, então não é melhor manter pelo menos o visual dele como era quando foi produzido?
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Isso poderia ser considerado "travecagem"? Empty Re: Isso poderia ser considerado "travecagem"?

    Mensagem por Bob 151 Sex 21 Fev - 19:45:17

    cada um faz oq quer com o seu carro, e cada um tem sua opiniao sobre as coisas, e como o proprio Bandit lembrou do caso do amigo dele, em alguns post acima, se ele nao tivesse mexido tanto no carro etc etc.
    Eu ia mudar o meu comodoro 78 original de 4 pra 6 e so nao conclui por outros motivos. certos puristas queriam me matar mas o carro eh meu, so que EU nao gosto da ideia de mudar o MODELO se eh modelo tal nao muda ainda mais um modelo raro
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Isso poderia ser considerado "travecagem"? Empty Re: Isso poderia ser considerado "travecagem"?

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sex 21 Fev - 19:46:56

    eu falo só no sentido do visual, mecânica tem que buscar sempre melhorar
    Isael
    Isael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 849
    Idade : 37
    Localização : Taubaté-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
    Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
    Data de inscrição : 22/04/2013

    Isso poderia ser considerado "travecagem"? Empty Re: Isso poderia ser considerado "travecagem"?

    Mensagem por Isael Seg 24 Fev - 8:49:17

    eu seria meio louco de transformar o meu num SS...na verdade eu só deixaria ele tigrado...
    não sei pq mas acho legal...pra mim o SS 78 já tá muito batido, igual roda do 92
    quando alguém transforma um opala em SS, já faz logo o 78...já tem de monte
    eu tenho minhas próprias idéias...já tá certo
    o meu é 78, mas uso a grade do 75 e vou colocar no canto inferior direito o manuscrito "Chevrolet"
    e logo abaixo o "4100" vermelho
    acho q vai ficar legal, e diferente de todos!!!!

    o opala deve agradar o dono, o que dirige, q curti o carro independentemente de qualquer um...
    olha o painél do meu...desde q comprei o opala, a iluminação era péssima
    de noite não dava pra ver se tinha combustível
    e a velocidade só dava pra ver entre 80 e 140km/h
    um dia, me deu 5 minutos de loucura
    arranquei o painél
    pintei a parte de trás com spray cromado
    e fiz um circuitinho de LEDs alto brilho verde, mais ou menos uns 10 leds atrás dos instrumentos
    ficou super forte, tipo de encomodar mesmo quem não é acostumado
    mas, usando os leds verde ficou parecendo original, ou seja, bem clássico
    só q turbinado!!!!!  Twisted Evil 
    o negócio é melhorar o carro para nós mesmos!!!!!
    Victor4100
    Victor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 909
    Idade : 35
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
    Opala SS 1979 (a reformar)
    Opala STD 1976 (a restaurar)
    Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc
    Data de inscrição : 02/07/2009

    Isso poderia ser considerado "travecagem"? Empty Re: Isso poderia ser considerado "travecagem"?

    Mensagem por Victor4100 Seg 24 Fev - 10:17:51

    Acho que não é por medo ou de passar pra frente...mas sim por querer um carro que alguem vire e fale "nossa que bosta"!! Tudo bem que o carro é meu...mas é bom pensar isso sim porque senão sai uns projetos malucos e acaba estragando o carro! kkkkk


    O Opala em si pro dono estragar e não ficar bonito o cara tem que ser artista. Mas na duvida de cor, motor, preparação acho justissimo o cara compartilhar pq as vezes é exposta uma ideia que o cara não tinha pensado. OKK OKK 
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Isso poderia ser considerado "travecagem"? Empty Re: Isso poderia ser considerado "travecagem"?

    Mensagem por DanielSS76 Seg 24 Fev - 10:28:57

    Isael

    Seu carro está muito bonito e acho que vc está certo quando diz que o carro tem de agradar ao dono.

    Lembrando de personalização, tentei encontrar o tópico de um Opala Coupe preto com interior marrom ano entre 75 e 79 de um colega de fórum, da cidade de Canoas-RS, mas infelizamente não achei.

    Editando:

    Achei o tópico:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t18732-opala-coupe-4100-79-250s

    Olha que carro lindo! E é totalmente personalizado!


    A idéia da criação deste tópico era ouvir a opinião dos colegas a respeito de personalização de um modelo específico, no caso o SS.

    Depois de analisar as respostas, pensar melhor sobre o assunto e pesquisar um pouco mais sobre o modelo, acabei decidindo que este carro será feito no estilo bem próximo do original, com algumas personalizações na parte mecânica e talvez alguma mudança discreta no visual.

    Na parte mecânica o motor 4 cil vai dar lugar a um 6cil e a cor será alterada para vermelho cereja, o resto deve permanecer com poucas alterações.

    Este é meu primeiro opala e também minha primeira restauração. Penso que não será o último, he, he, he...

    Grande abraço a todos e obrigado pelas considerações.


    Ah, segue o link do tópico que abri sobre a restauração do meu Opala:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t34233-restauracao-opala-ss76-em-porto-alegre


    Última edição por Daniel Bernardes em Seg 24 Fev - 11:04:37, editado 1 vez(es)
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Isso poderia ser considerado "travecagem"? Empty Re: Isso poderia ser considerado "travecagem"?

    Mensagem por DanielSS76 Seg 24 Fev - 10:32:30

    Victor4100 escreveu:Acho que não é por medo ou de passar pra frente...mas sim por querer um carro que alguem vire e fale "nossa que bosta"!! Tudo bem que o carro é meu...mas é bom pensar isso sim porque senão sai uns projetos malucos e acaba estragando o carro! kkkkk


    O Opala em si pro dono estragar e não ficar bonito o cara tem que ser artista. Mas na duvida de cor, motor, preparação acho justissimo o cara compartilhar pq as vezes é exposta uma ideia que o cara não tinha pensado. OKK OKK 

    Victor4100

    Concordo plenamente.

    Os Opalas dos 70 são "difícieis" de estragar, o cara tem de ser um "artista" como vc falou para estragar o visual.

    E sim, concordo que o cara tem de fazer o carro pensando em agradar a ele, mas se um dia precisar vender um carro original vende mais fácil e pega mais valor Isso poderia ser considerado "travecagem"? 56741 

    Como este é meu primeiro Opala e minha primeira restauração, preferi perguntar e ouvir idéias dos colegas mais experientes para não fazer Khda..

    Abraço
    cabesanto77
    cabesanto77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 611
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1979
    Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
    Data de inscrição : 22/01/2014

    Isso poderia ser considerado "travecagem"? Empty Re: Isso poderia ser considerado "travecagem"?

    Mensagem por cabesanto77 Seg 24 Fev - 11:27:54

    Daniel Bernardes escreveu:
    Victor4100 escreveu:Acho que não é por medo ou de passar pra frente...mas sim por querer um carro que alguem vire e fale "nossa que bosta"!! Tudo bem que o carro é meu...mas é bom pensar isso sim porque senão sai uns projetos malucos e acaba estragando o carro! kkkkk


    O Opala em si pro dono estragar e não ficar bonito o cara tem que ser artista. Mas na duvida de cor, motor, preparação acho justissimo o cara compartilhar pq as vezes é exposta uma ideia que o cara não tinha pensado. OKK OKK 

    Victor4100

    Concordo plenamente.

    Os Opalas dos 70 são "difícieis" de estragar, o cara tem de ser um "artista" como vc falou para estragar o visual.

    E sim, concordo que o cara tem de fazer o carro pensando em agradar a ele, mas se um dia precisar vender um carro original vende mais fácil e pega mais valor Isso poderia ser considerado "travecagem"? 56741 

    Como este é meu primeiro Opala e minha primeira restauração, preferi perguntar e ouvir idéias dos colegas mais experientes para não fazer Khda..

    Abraço


    Daniel,

    independente do carro seja qual for... prevalece mesmo o seu gosto, o seu dinheiro, se fizer para você seja feliz.....

    Fiz o meu 4 cilindros e um pouco de veneno a maioria me diz "pena que num é 6"... ou então "porque você não montou um 6??"

    Eu estou "defecando" e andando para opiniões alheias... fiz o carro do jeito que eu queria, dou meus rolezinhos aqui, faço viagens... o carro me satisfaz... e isso é importante !!!

    Então amigo, se comprou o carro e gosta dele faça o melhor, faça o que você quer fazer....

    PS.: na sua região aí o que significa Travecar um carro ?????
    rsrsrs... desculpe a ignorância mas aqui em CAMPINAS-SP Traveco é uma bichona....rsrsrsr
    E assim que li o tópico confesso que pensei besteira....rsrsrsrs

    Abraço
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Isso poderia ser considerado "travecagem"? Empty Re: Isso poderia ser considerado "travecagem"?

    Mensagem por DanielSS76 Seg 24 Fev - 12:01:11

    cabessanto77

    Esta expressão "opala travecado" aprendi aqui no fórum, não conhecia antes de frequentar o Opaleiros do Paraná, he, he, he.. não sei qual é a origem...

    Pelo que entendi, "travecar um carro" é transformá-lo numa coisa que ele não é, dar uma roupagem diferente, tipo pegar um opala de luxo e transformar em SS, pegar um opala STD 83 coupe e transformá-lo em diplomata coupe 88, e por aí vai.

    Como eu achei essa expressão engraçada, resolvi adotá-la no título do tópico.

    Quanto ao seu carro, acho ele um dos mais bonitos do fórum, restauração de primeira!

    Eu nunca tive Opala, meu pai teve de 3 a 4, sempre 4 cil.

    Tenho um vizinho de rua mais velho que teve 3 6zão, sempre preparados. Quando ele passava acelarando os opalões o ronco do 6zão me fascinava, sempre pensava, um dia ainda vou ter um 6 bocão de responsa, rs, rs, rs.

    Cheguei a cogitar em montar com 4 cil preparado com o seu, mas pelo que pesquisei, quando vc chegar no máximo da potência que um 4 cil preparado pode dar, o 6cil ainda terá um longo leque de preparação pela frente, fora o ronco do 6 bocão que é inconfundível e me agrada muito.

    Peço que me desculpem se peguei pesado em alguma resposta e peço que não me entendam mal.

    Respeito a opinião e a vontade de todos, mas é uma característica minha, talvez herdada de família de comerciantes, de sempre pensar na venda antes da compra. Nada é eterno e um dia posso precisar vender o carro, daí é mais fácil vender um carro que agrade um público maior (carro original) do que um carro muito modificado que terá um público mais restrito.

    Todos os carros que tive sempre comprei pensado na venda, dentro dos que me agradavam, é óbvio. Não adianta vc comprar um carro que te agrade e depois quando for trocar ficar com um mico na mão e ter de vender quase de graça.

    Em 2008 conclui a construção de minha casa que foi projetada em razão das necessidade de minha família, mas também pensando em facilidade de venda, algumas peças e acessórios foram usadas com essa finalidade, de agregar valor ao imóvel e ser uma casa que agrade um público maior caso um dia resolva vendê-la, embora não seja essa a minha intenção. Talvez isso seja um hábito adquirido de família, he, he, he...

    Admiro muito os que tem coragem e disposição para ousar e modificar seus modelos a vontade e que não estão nem aí para o que os outros pensam, mas como este é meu primeiro Opala e minha primeira restauração, é melhor seguir o conselho da galera, fazer orignal para não me arrepender no futuro. Ao final da restauração, se não gostar do carro, o que acho muito difícil, vendo e compro outro.

    Grande abraço e parabéns mais uma vez pelo seu SS.
    cabesanto77
    cabesanto77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 611
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1979
    Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
    Data de inscrição : 22/01/2014

    Isso poderia ser considerado "travecagem"? Empty Re: Isso poderia ser considerado "travecagem"?

    Mensagem por cabesanto77 Seg 24 Fev - 12:25:25

    Você não está errado não... quanto a venda..

    O meu eu só ia dar uma tinta para usar, pois a 8 anos atrás era o meu carro do dia a dia... todo podre....rsrsrs

    O tempo passou, e graças ao nosso Bondoso Deus as coisas melhoraram e o que era só uma reforminha foi indo e foi.... e virou numa restauração total e foi muita grana...

    Nunca pensei que chegaria onde cheguei, mas te falo uma coisa nunca desisti, teve ano que não consegui sequer comprar qualquer coisa para o mesmo..

    Fora o quanto você escuta... já gastou tudo isso... pq vc não vende ??? Não consegue terminar....

    Sapo é o que mais tem.... Mas estamos aí....

    Força aí com sua restauração...
    LeandroAlba
    LeandroAlba
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 155
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Especial 73
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 06/05/2012

    Isso poderia ser considerado "travecagem"? Empty Re: Isso poderia ser considerado "travecagem"?

    Mensagem por LeandroAlba Seg 24 Fev - 12:37:46

    Chê, pelo visto você pensa em vender o carro no futuro. Nesse caso não fuja da originalidade já que seu carro é um modelo raro. Você pode trocar a cor, ainda assim usando outra do ano 76 e as faixas faça do 75 em adesivo. Assim fica do teu agrado e quando for vender tá fácil de reverter. E enquanto estiver com ele, nem de bola se falarem que é 76 caracterizado 75. O carro é teu!

    Sucesso na empreitada.

    Conteúdo patrocinado


    Isso poderia ser considerado "travecagem"? Empty Re: Isso poderia ser considerado "travecagem"?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio - 4:41:44