por DanielSS76 Seg 24 Fev - 12:01:11
cabessanto77
Esta expressão "opala travecado" aprendi aqui no fórum, não conhecia antes de frequentar o Opaleiros do Paraná, he, he, he.. não sei qual é a origem...
Pelo que entendi, "travecar um carro" é transformá-lo numa coisa que ele não é, dar uma roupagem diferente, tipo pegar um opala de luxo e transformar em SS, pegar um opala STD 83 coupe e transformá-lo em diplomata coupe 88, e por aí vai.
Como eu achei essa expressão engraçada, resolvi adotá-la no título do tópico.
Quanto ao seu carro, acho ele um dos mais bonitos do fórum, restauração de primeira!
Eu nunca tive Opala, meu pai teve de 3 a 4, sempre 4 cil.
Tenho um vizinho de rua mais velho que teve 3 6zão, sempre preparados. Quando ele passava acelarando os opalões o ronco do 6zão me fascinava, sempre pensava, um dia ainda vou ter um 6 bocão de responsa, rs, rs, rs.
Cheguei a cogitar em montar com 4 cil preparado com o seu, mas pelo que pesquisei, quando vc chegar no máximo da potência que um 4 cil preparado pode dar, o 6cil ainda terá um longo leque de preparação pela frente, fora o ronco do 6 bocão que é inconfundível e me agrada muito.
Peço que me desculpem se peguei pesado em alguma resposta e peço que não me entendam mal.
Respeito a opinião e a vontade de todos, mas é uma característica minha, talvez herdada de família de comerciantes, de sempre pensar na venda antes da compra. Nada é eterno e um dia posso precisar vender o carro, daí é mais fácil vender um carro que agrade um público maior (carro original) do que um carro muito modificado que terá um público mais restrito.
Todos os carros que tive sempre comprei pensado na venda, dentro dos que me agradavam, é óbvio. Não adianta vc comprar um carro que te agrade e depois quando for trocar ficar com um mico na mão e ter de vender quase de graça.
Em 2008 conclui a construção de minha casa que foi projetada em razão das necessidade de minha família, mas também pensando em facilidade de venda, algumas peças e acessórios foram usadas com essa finalidade, de agregar valor ao imóvel e ser uma casa que agrade um público maior caso um dia resolva vendê-la, embora não seja essa a minha intenção. Talvez isso seja um hábito adquirido de família, he, he, he...
Admiro muito os que tem coragem e disposição para ousar e modificar seus modelos a vontade e que não estão nem aí para o que os outros pensam, mas como este é meu primeiro Opala e minha primeira restauração, é melhor seguir o conselho da galera, fazer orignal para não me arrepender no futuro. Ao final da restauração, se não gostar do carro, o que acho muito difícil, vendo e compro outro.
Grande abraço e parabéns mais uma vez pelo seu SS.
Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Qui 9 maio - 10:47:45 por junoccj
» diferencial braseixo
Qui 9 maio - 10:36:46 por junoccj
» Compro Diferencial braseixos 2.73
Qui 9 maio - 10:32:34 por junoccj
» Compro cardã opala 89
Qui 9 maio - 10:30:07 por junoccj
» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Qui 9 maio - 10:27:25 por junoccj
» Compro Diferencial 6cc
Qui 9 maio - 10:15:42 por junoccj
» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Qui 9 maio - 10:12:31 por junoccj
» Enchentes no Rio Grande do Sul
Qui 9 maio - 8:00:02 por FabioM