Os comandos de válvula nacionais, valem a pena comprar ou é melhor juntar uma grana a mais e comprar um importado, tipo comp cams, isky, crane etc.?
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COMANDO DE VÁLVULA NACIONAL
willianscmotta- Opaleiro
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- Mensagem nº1
COMANDO DE VÁLVULA NACIONAL
Boa noite galera,
Os comandos de válvula nacionais, valem a pena comprar ou é melhor juntar uma grana a mais e comprar um importado, tipo comp cams, isky, crane etc.?
Os comandos de válvula nacionais, valem a pena comprar ou é melhor juntar uma grana a mais e comprar um importado, tipo comp cams, isky, crane etc.?
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
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Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº2
Re: COMANDO DE VÁLVULA NACIONAL
é melhor juntar uma garna e comprar importado !!!
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
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Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº3
Re: COMANDO DE VÁLVULA NACIONAL
BANDIT escreveu:é melhor juntar uma garna e comprar importado !!!
willianscmotta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 736
Localização : Vitória-ES
Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
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Data de inscrição : 14/06/2013
- Mensagem nº4
Re: COMANDO DE VÁLVULA NACIONAL
Lancei essa pergunta pelo seguinte, tenho um amigo opaleiro, o cara é enjoado pra kcte com carro, bem mais do que eu (e olha q sou chato hein!), só que na hora de comprar um comando, ele comprou um nacional msm, acho q na asllan.com.br e olha q não foi por falta de grana não, o fdp tem grana com força, ele tb não é mão de vaca rsrs...
Como futuramente irei colocar comando 278, tucho mecânico e W44, estou nesta dúvida quanto ao comando!
Como futuramente irei colocar comando 278, tucho mecânico e W44, estou nesta dúvida quanto ao comando!
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº5
Re: COMANDO DE VÁLVULA NACIONAL
se quer um comando + pra potencia ...vai de Isky....só que é + bruto e tem ótimo resultado em HP
quer um comando + moderno...+ suave ....mas com boa potencia.....vai de Comp Cam
quer um comando + moderno...+ suave ....mas com boa potencia.....vai de Comp Cam
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
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Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº6
Re: COMANDO DE VÁLVULA NACIONAL
willianscmotta escreveu:Lancei essa pergunta pelo seguinte, tenho um amigo opaleiro, o cara é enjoado pra kcte com carro, bem mais do que eu (e olha q sou chato hein!), só que na hora de comprar um comando, ele comprou um nacional msm, acho q na asllan.com.br e olha q não foi por falta de grana não, o fdp tem grana com força, ele tb não é mão de vaca rsrs...
Como futuramente irei colocar comando 278, tucho mecânico e W44, estou nesta dúvida quanto ao comando!
O melhor custo x beneficio é comando importado, tem comando crower a menos de R$800, comando comp 268h por R$850 e os comandos mais fortes que esses estão todos na faixa dos R$950~1100. Esses comandos ali da asllan estão por R$599, muito caro pra uma cópia.
Já ouvi falar bem dos comandos carlini, mas também deu uma baita confusao uma vez por causa de um comando todo fudido que eles fizeram e entregaram pra um cara, se vc procurar ainda consegue achar essas fotos em um forum automotivo ai na internet. Parece que eles estão fazendo comandos usinados em CNC, teóricamente a qualidade de um comando assim é extremamente superior a esses comandos nacionais comuns, mas no site deles não fala nada sobre isso. Se bem que aquele site parece que faz anos que não é atualizado...
Tem gente que usa comando nacional a anos e não tem problema, inclusive em opalas de competição (sei de opala stock car e de arrancadão que usa comando cópia), mas por outro lado tem muuuuuuuita gente que usou esses comandos e teve problema.
Eu só quero saber pq comando cópia em opala dá problema e nos outros motores ninguém reclama!
willianscmotta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 736
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Data de inscrição : 14/06/2013
- Mensagem nº7
Re: COMANDO DE VÁLVULA NACIONAL
BANDIT escreveu:se quer um comando + pra potencia ...vai de Isky....só que é + bruto e tem ótimo resultado em HP
quer um comando + moderno...+ suave ....mas com boa potencia.....vai de Comp Cam
Então Bandit, será que um comando 278 dá pra embaralhar um pouco? O uso do carro é basicamente na cidadde e 2 ou 3 vezes por semana no máximo (as vezes só final de semana).
willianscmotta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 736
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Modelo do carro : GM Opala Diplomata 86/86 - Álcool
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Data de inscrição : 14/06/2013
- Mensagem nº8
Re: COMANDO DE VÁLVULA NACIONAL
Diegoj escreveu:willianscmotta escreveu:Lancei essa pergunta pelo seguinte, tenho um amigo opaleiro, o cara é enjoado pra kcte com carro, bem mais do que eu (e olha q sou chato hein!), só que na hora de comprar um comando, ele comprou um nacional msm, acho q na asllan.com.br e olha q não foi por falta de grana não, o fdp tem grana com força, ele tb não é mão de vaca rsrs...
Como futuramente irei colocar comando 278, tucho mecânico e W44, estou nesta dúvida quanto ao comando!
O melhor custo x beneficio é comando importado, tem comando crower a menos de R$800, comando comp 268h por R$850 e os comandos mais fortes que esses estão todos na faixa dos R$950~1100. Esses comandos ali da asllan estão por R$599, muito caro pra uma cópia.
Já ouvi falar bem dos comandos carlini, mas também deu uma baita confusao uma vez por causa de um comando todo fudido que eles fizeram e entregaram pra um cara, se vc procurar ainda consegue achar essas fotos em um forum automotivo ai na internet. Parece que eles estão fazendo comandos usinados em CNC, teóricamente a qualidade de um comando assim é extremamente superior a esses comandos nacionais comuns, mas no site deles não fala nada sobre isso. Se bem que aquele site parece que faz anos que não é atualizado...
Tem gente que usa comando nacional a anos e não tem problema, inclusive em opalas de competição (sei de opala stock car e de arrancadão que usa comando cópia), mas por outro lado tem muuuuuuuita gente que usou esses comandos e teve problema.
Eu só quero saber pq comando cópia em opala dá problema e nos outros motores ninguém reclama!
Pois é Diegoj, então o jeito é juntar mais grana msm rsrs.. vlw!
ronaldoprofessor- Opaleiro
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- Mensagem nº9
Re: COMANDO DE VÁLVULA NACIONAL
Essa marca asllan e tão ruim assim parecem ser muito responsáveis e organizados, alguém já usou esse comando
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
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- Mensagem nº10
Re: COMANDO DE VÁLVULA NACIONAL
ronaldoprofessor escreveu:Essa marca asllan e tão ruim assim parecem ser muito responsáveis e organizados, alguém já usou esse comando
Não é a marca que é ruim, é que comando nacional é tudo cópia de comando gringo e ainda por cima custa quase o preço de um comando forte original da isky, crower e etc
Comando nacional pra outros motores dificilmente dá problema, tanto que muita gente usa, mas pro opala em especifico, acontece muito problema. Eu conheço gente que usa comando cópia e tá funcionando tudo certinho, mas....
Basicamente é assim, comando gringo (isky, crower, crane, compcams e etc) são os 'originais', comando nacional (sobe, samscams, carlini e etc) são falsificações.
Como toda falsificação, alguns são aceitaveis, pouquissimos são bons, mas a maioria é só falsificação barata. Barata ainda é jeito de dizer, pq R$599 é caro.
frederico santos- Opaleiro
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- Mensagem nº11
Re: COMANDO DE VÁLVULA NACIONAL
Importado sem sombra de dúvidas , uso um cópia da Sobe e nunca tive problemas.Esse do carlini é nova ,pode ser que tenha sofrido uma tentativa de boicote.Alguém ja falou aqui que é muito caro seus produtos ,seria um fato lamentável tal acontecimento.
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
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Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº12
Re: COMANDO DE VÁLVULA NACIONAL
Pior que não foi tentativa de boicote não, tinha funcionario lá do carlini falando no forum também. Aquele comando das fotos estava bem feio, deve ter sido algum que deu problema na hora da fundiçao ou sei lá... mas não deveria ter sido enviado assim pro cliente, mesmo depois tudo se resolvendo, esse fato queimou o filme da empresa, pq antes disso nunca tinha visto nenhuma reclamação sobre eles.frederico santos escreveu:Importado sem sombra de dúvidas , uso um cópia da Sobe e nunca tive problemas.Esse do carlini é nova ,pode ser que tenha sofrido uma tentativa de boicote.Alguém ja falou aqui que é muito caro seus produtos ,seria um fato lamentável tal acontecimento.
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº13
Re: COMANDO DE VÁLVULA NACIONAL
Essa noticia é nova p mim..faltou um controle de qualidade...Diegoj escreveu:Pior que não foi tentativa de boicote não, tinha funcionario lá do carlini falando no forum também. Aquele comando das fotos estava bem feio, deve ter sido algum que deu problema na hora da fundiçao ou sei lá... mas não deveria ter sido enviado assim pro cliente, mesmo depois tudo se resolvendo, esse fato queimou o filme da empresa, pq antes disso nunca tinha visto nenhuma reclamação sobre eles.frederico santos escreveu:Importado sem sombra de dúvidas , uso um cópia da Sobe e nunca tive problemas.Esse do carlini é nova ,pode ser que tenha sofrido uma tentativa de boicote.Alguém ja falou aqui que é muito caro seus produtos ,seria um fato lamentável tal acontecimento.
OpaleiroATEOFIM- Opaleiro
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- Mensagem nº14
Re: COMANDO DE VÁLVULA NACIONAL
tem copia por 480 conto no 'Veneno' si der o seu como casco parece q e menos 100 reais desse valor
jean "gigante"- Opaleiro
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- Mensagem nº15
Re: COMANDO DE VÁLVULA NACIONAL
OpaleiroATEOFIM escreveu:tem copia por 480 conto no 'Veneno' si der o seu como casco parece q e menos 100 reais desse valor
ai vc compra e fica no veneno,, kkk fais as conta 480 copia,\1000 original=520,00 difernça,, ai me dis se compensa por algo ariscado e abrir um motor de novo por 520,00 de diferença?? (jg junta 140,00 +bronzinas 230,00 + retifica 500,00 + m.o. 750,00)
ai o barato sai caro,,
e pra que eles queren comando velho se ( eles fazen de eixo bruto) ham ham,, comando velho= lixo.. eles pagan por lixo?? eu tenho um monte de comando velho no latao,, quanto eles me pagam?? kkk
OpaleiroATEOFIM- Opaleiro
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- Mensagem nº16
Re: COMANDO DE VÁLVULA NACIONAL
jean \"gigante" escreveu:OpaleiroATEOFIM escreveu:tem copia por 480 conto no 'Veneno' si der o seu como casco parece q e menos 100 reais desse valor
ai vc compra e fica no veneno,, kkk fais as conta 480 copia,\1000 original=520,00 difernça,, ai me dis se compensa por algo ariscado e abrir um motor de novo por 520,00 de diferença?? (jg junta 140,00 +bronzinas 230,00 + retifica 500,00 + m.o. 750,00)
ai o barato sai caro,,
e pra que eles queren comando velho se ( eles fazen de eixo bruto) ham ham,, comando velho= lixo.. eles pagan por lixo?? eu tenho um monte de comando velho no latao,, quanto eles me pagam?? kkk
nao sei o q fazem deve faze outro emcima sei la ....devem pagar uns 50 pila cada comando seu
pézão opaleiro- Opaleiro
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- Mensagem nº17
Re: COMANDO DE VÁLVULA NACIONAL
Pagam nada!!!!!!!
Ouvi dizer que na sobe sai bem em conta, mas eles fazem em cima do comando do cliente.
e muitas vezes o que mata e o valor do frete de ir e voltar.
Ouvi dizer que na sobe sai bem em conta, mas eles fazem em cima do comando do cliente.
e muitas vezes o que mata e o valor do frete de ir e voltar.
opala_jim- Opaleiro
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- Mensagem nº18
Re: COMANDO DE VÁLVULA NACIONAL
sai mais barato comprar o comando importado, do que comprar o nacional e ter que jogar fora e comprar o importado depois.
é o barato que sai caro. aqui os fabricantes não tem certificação nenhuma, fazem go horse, à moda loco. lá fora eles tem que seguir normas de controle de processo e qualidade, e os consumidores são mais exigentes.
é o barato que sai caro. aqui os fabricantes não tem certificação nenhuma, fazem go horse, à moda loco. lá fora eles tem que seguir normas de controle de processo e qualidade, e os consumidores são mais exigentes.
Murilo R- Opaleiro
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- Mensagem nº19
Re: COMANDO DE VÁLVULA NACIONAL
comprei um comando aplic para o 4cc sera que e bom
ronaldoprofessor- Opaleiro
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- Mensagem nº20
Re: COMANDO DE VÁLVULA NACIONAL
Kara um amigo meu tinha uma caravana 89 motor 4300 com um comando 272 copia no começo cheguei ate comentar com ele que ela não tinha comando forte e sim original, ai o burro inventou de regular as válvulas dela, ai já viu né fodeu o comando deixou válvula preza e roletando o comando, nessa época ela era muito forte vira muito depois dessa merda ele comprou um outro que também era copia, comprou na SOBE e ela foi embora sem dar problemas; mais concordo com vcs original é originalDiegoj escreveu:ronaldoprofessor escreveu:Essa marca asllan e tão ruim assim parecem ser muito responsáveis e organizados, alguém já usou esse comando
Não é a marca que é ruim, é que comando nacional é tudo cópia de comando gringo e ainda por cima custa quase o preço de um comando forte original da isky, crower e etc
Comando nacional pra outros motores dificilmente dá problema, tanto que muita gente usa, mas pro opala em especifico, acontece muito problema. Eu conheço gente que usa comando cópia e tá funcionando tudo certinho, mas....
Basicamente é assim, comando gringo (isky, crower, crane, compcams e etc) são os 'originais', comando nacional (sobe, samscams, carlini e etc) são falsificações.
Como toda falsificação, alguns são aceitaveis, pouquissimos são bons, mas a maioria é só falsificação barata. Barata ainda é jeito de dizer, pq R$599 é caro.
Diegoj- Opaleiro
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- Mensagem nº21
Re: COMANDO DE VÁLVULA NACIONAL
ronaldoprofessor escreveu:Kara um amigo meu tinha uma caravana 89 motor 4300 com um comando 272 copia no começo cheguei ate comentar com ele que ela não tinha comando forte e sim original, ai o burro inventou de regular as válvulas dela, ai já viu né fodeu o comando deixou válvula preza e roletando o comando, nessa época ela era muito forte vira muito depois dessa merda ele comprou um outro que também era copia, comprou na SOBE e ela foi embora sem dar problemas; mais concordo com vcs original é originalDiegoj escreveu:
Não é a marca que é ruim, é que comando nacional é tudo cópia de comando gringo e ainda por cima custa quase o preço de um comando forte original da isky, crower e etc
Comando nacional pra outros motores dificilmente dá problema, tanto que muita gente usa, mas pro opala em especifico, acontece muito problema. Eu conheço gente que usa comando cópia e tá funcionando tudo certinho, mas....
Basicamente é assim, comando gringo (isky, crower, crane, compcams e etc) são os 'originais', comando nacional (sobe, samscams, carlini e etc) são falsificações.
Como toda falsificação, alguns são aceitaveis, pouquissimos são bons, mas a maioria é só falsificação barata. Barata ainda é jeito de dizer, pq R$599 é caro.
Esse que é um dos maiores problemas do comandos nacionais, se usar mola muito forte, se regular errado ou algumas outras situações, deixa o comando redondo em pouquissimo tempo
opala_jim- Opaleiro
- Número de Mensagens : 67
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- Mensagem nº22
Re: COMANDO DE VÁLVULA NACIONAL
e comprando original tem a opção de comprar o kit completo do comando, com molas, tuchos, varetas, etc. tudo feito pra fechar com aquele comando. evita mta dor de cabeça
ronaldoprofessor- Opaleiro
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- Mensagem nº23
Re: COMANDO DE VÁLVULA NACIONAL
Galera eu to numa duvida horrível eu comprei um 6cc pro meu carro e no mesmo dia que eu peguei o motor desmontei ele todo, ta com virabrequim 0,20 e pistões 0,40 a gasolina ai veio a decepção porque estava rezando pro motor ser álcool, queria fazer um motor 4100 apenas com um comando baixo, até 272 mais jamais na gasolina, ai o meu preparador já falou logo abre pra 4" (polegadas) relutei não kero ai um amigo meu me ofereceu um jogo de pistões standart álcool com dome, na hora o preparador falou: Não vai encamisar o bloco não né! Agora estou nesse dilema eu encamiso e compro um comando isky 268 ou abro para 4" com o mesmo comando ou será que uso um comando do 250s
chicano- Opaleiro
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4.4 ASPIRADO...
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- Mensagem nº24
Re: COMANDO DE VÁLVULA NACIONAL
3m mais 2.73 ... eu faria 4'' polegadas mais 250-s, mas se mudar de ideia os pistão alcool ainda estão aqui e só passar e pegar.
opala_jim- Opaleiro
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- Mensagem nº25
Re: COMANDO DE VÁLVULA NACIONAL
se $$$ não é problema, dá uma olhada na summit racing, lá tem um monte de pistão de 4 polegadas, td q é tipo
OpaleiroATEOFIM- Opaleiro
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- Mensagem nº26
Re: COMANDO DE VÁLVULA NACIONAL
Pistap cabeça reta?chicano escreveu:3m mais 2.73 ... eu faria 4'' polegadas mais 250-s, mas se mudar de ideia os pistão alcool ainda estão aqui e só passar e pegar.
chicano- Opaleiro
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- Mensagem nº27
Re: COMANDO DE VÁLVULA NACIONAL
Pistão com dome original alcool
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
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- Mensagem nº28
Re: COMANDO DE VÁLVULA NACIONAL
ronaldoprofessor escreveu:Galera eu to numa duvida horrível eu comprei um 6cc pro meu carro e no mesmo dia que eu peguei o motor desmontei ele todo, ta com virabrequim 0,20 e pistões 0,40 a gasolina ai veio a decepção porque estava rezando pro motor ser álcool, queria fazer um motor 4100 apenas com um comando baixo, até 272 mais jamais na gasolina, ai o meu preparador já falou logo abre pra 4" (polegadas) relutei não kero ai um amigo meu me ofereceu um jogo de pistões standart álcool com dome, na hora o preparador falou: Não vai encamisar o bloco não né! Agora estou nesse dilema eu encamiso e compro um comando isky 268 ou abro para 4" com o mesmo comando ou será que uso um comando do 250s
Eu não encamisaria, pra fazer isso vai ter que arregaçar o bloco alem do que precisaria pra por pistão 4"
Porque não quer usar o motor na gasolina? O meu tá com pistão 0.20 cabeça reta rodando na gasolina e com um comando 278 e não tenho do que reclamar.
Na minha opinião, ficaria mais interessante pistão 4" + comando isky 268 (é o 525-A, não é?)
ronaldoprofessor- Opaleiro
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- Mensagem nº29
Re: COMANDO DE VÁLVULA NACIONAL
Valeu chicano, pelo que estou vendo vai ser 4" polegadaschicano escreveu:3m mais 2.73 ... eu faria 4'' polegadas mais 250-s, mas se mudar de ideia os pistão alcool ainda estão aqui e só passar e pegar.
ronaldoprofessor- Opaleiro
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- Mensagem nº30
Re: COMANDO DE VÁLVULA NACIONAL
Galera valeu pelas dicas, vou fazer um 4" mesmo, porém vem uma segunda duvida o comando um 250-s ou isky 268 (mecânico), infelizmente vejo algumas situações com motor 6cc forte que me deixam de orelha em pé, um amigo colocou um isky 268 num motor 4100 a álcool com carburador h34, galera não ficou bom! FICOUUUUUUUU OTIMO! já na primeira semana mandou o cambio ré pra cima pro espaço, ele tinha revisado o cambio; agora imagina um 4300 com esse comando isky é um cambio e um diferencial por mês. Infelizmente galera motor forte agente acelera forte por isso acho que o comando do 250-s é o mais recomendado; agora só falta o Silvio Santos reabrir a porta da esperança pra eu pedir o comando porque aki no entorno de Brasília já era quem tem não vende e quando vende e quase o preço de um isky
jean "gigante"- Opaleiro
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- Mensagem nº31
Re: COMANDO DE VÁLVULA NACIONAL
ronaldoprofessor escreveu:Kara um amigo meu tinha uma caravana 89 motor 4300 com um comando 272 copia no começo cheguei ate comentar com ele que ela não tinha comando forte e sim original, ai o burro inventou de regular as válvulas dela, ai já viu né fodeu o comando deixou válvula preza e roletando o comando, nessa época ela era muito forte vira muito depois dessa merda ele comprou um outro que também era copia, comprou na SOBE e ela foi embora sem dar problemas; mais concordo com vcs original é originalDiegoj escreveu:
Não é a marca que é ruim, é que comando nacional é tudo cópia de comando gringo e ainda por cima custa quase o preço de um comando forte original da isky, crower e etc
Comando nacional pra outros motores dificilmente dá problema, tanto que muita gente usa, mas pro opala em especifico, acontece muito problema. Eu conheço gente que usa comando cópia e tá funcionando tudo certinho, mas....
Basicamente é assim, comando gringo (isky, crower, crane, compcams e etc) são os 'originais', comando nacional (sobe, samscams, carlini e etc) são falsificações.
Como toda falsificação, alguns são aceitaveis, pouquissimos são bons, mas a maioria é só falsificação barata. Barata ainda é jeito de dizer, pq R$599 é caro.
normal,, o cara paga pra um mecanico coloca uma porcaria no carro,, ai ajente deixa a folga serta, faz enquadramento do comando,, ajusta, ponto,,, ai um amigo fala asim: TEU CARRO NAO TA ANDANDO NADA,,, DEVIA TA MELHOR,,, ai o candango meche no ponto, nao presta,, ai mexe nas regulkagens de valvula, nao presta, no burra,, e nao presta,,, ai rala o comando, fode com o aranke,, espana os parafusos do burra,, e ainda fala,,, ::: NOOOSSSSAAAAA NAO SEI OQ AKONTECEU!!!! TEM GARANTIA??? KKKKKKKKKK GARANTIA DE COMANDO RUIN?? KKK e depois do candango fusar em tudo??
TEM LOKO Q É FORA DA CASINHA,,, COMPRA ORIGINAL, COM QUALIDADE,, NAO SE ENCOMODA MAIS,,
Pedrão B.- Opaleiro
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- Mensagem nº32
Re: COMANDO DE VÁLVULA NACIONAL
chicano escreveu:Pistão com dome original alcool
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- Mensagem nº33
Re: COMANDO DE VÁLVULA NACIONAL
podia por umas fotos dos pistoes ai ou mandar o link??Pedrão B. escreveu:chicano escreveu:Pistão com dome original alcool
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frederico santos- Opaleiro
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- Mensagem nº34
Re: COMANDO DE VÁLVULA NACIONAL
Esqueça esses o 250s pois novo é muito dificil encontrar pula fora de usados ,é um tiro no escuro ..tem muito importado com graduações bem próximas que te darão resultados iguais ou melhores!!ronaldoprofessor escreveu:Galera valeu pelas dicas, vou fazer um 4" mesmo, porém vem uma segunda duvida o comando um 250-s ou isky 268 (mecânico), infelizmente vejo algumas situações com motor 6cc forte que me deixam de orelha em pé, um amigo colocou um isky 268 num motor 4100 a álcool com carburador h34, galera não ficou bom! FICOUUUUUUUU OTIMO! já na primeira semana mandou o cambio ré pra cima pro espaço, ele tinha revisado o cambio; agora imagina um 4300 com esse comando isky é um cambio e um diferencial por mês. Infelizmente galera motor forte agente acelera forte por isso acho que o comando do 250-s é o mais recomendado; agora só falta o Silvio Santos reabrir a porta da esperança pra eu pedir o comando porque aki no entorno de Brasília já era quem tem não vende e quando vende e quase o preço de um isky
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- Mensagem nº35
Re: COMANDO DE VÁLVULA NACIONAL
Usados stdPedrão B. escreveu:chicano escreveu:Pistão com dome original alcool
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jean "gigante"- Opaleiro
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- Mensagem nº36
Re: COMANDO DE VÁLVULA NACIONAL
quanto??chicano escreveu:Usados stdPedrão B. escreveu:
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ronaldoprofessor- Opaleiro
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- Mensagem nº37
Re: COMANDO DE VÁLVULA NACIONAL
Chicano o cara tirando os candangos ai no site, mais ele tem razão no que diz só não gostei da colocação e coisa de CANDANGO, poderia ter sido de paranaense também, goiano, baiano, ceará coisas desse tipo.
kkkkkkk!!!!
kkkkkkk!!!!
jean "gigante"- Opaleiro
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Re: COMANDO DE VÁLVULA NACIONAL
ronaldoprofessor escreveu:Chicano o cara tirando os candangos ai no site, mais ele tem razão no que diz só não gostei da colocação e coisa de CANDANGO, poderia ter sido de paranaense também, goiano, baiano, ceará coisas desse tipo.
kkkkkkk!!!!
é modo de falar,,,,
mas vc nao comcorda: se vc ta pagando,,, pra que vc vai meter a mao e estragar tudo?? leva pro mecanico e pronto,,
ronaldoprofessor- Opaleiro
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Re: COMANDO DE VÁLVULA NACIONAL
jean \"gigante" escreveu:ronaldoprofessor escreveu:Chicano o cara tirando os candangos ai no site, mais ele tem razão no que diz só não gostei da colocação e coisa de CANDANGO, poderia ter sido de paranaense também, goiano, baiano, ceará coisas desse tipo.
kkkkkkk!!!!
é modo de falar,,,,
mas vc nao comcorda: se vc ta pagando,,, pra que vc vai meter a mao e estragar tudo?? leva pro mecanico e pronto,,
Concordo sim, esse amigo meu vive falando mal da caravana que era dele, ela chegou nas mãos dele zerada, sendo que ele foi o responsável pelas quebras de diferencial, cambio e motor, ele só não fala isso perto de mim por que não do mole falo logo e na kara, se kebrou tanto e porque vc quem causo as quebras e não foi porque ela não prestava, o cara era fora de serie queria pagar fritão com aro 20 e motor 4300 haja diferencial e cambio
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Re: COMANDO DE VÁLVULA NACIONAL
Se o cara vai pagar pra fazer, deixa o mecânico assumir a responsabilidade. Agora já vi o cara pegar o carro rodando (turbo) sair da oficina lixando ai o mané chega em casa e aumenta pressão até o motor não aguentar e põe a culpa no preparador ai não dá.jean \"gigante" escreveu:ronaldoprofessor escreveu:Chicano o cara tirando os candangos ai no site, mais ele tem razão no que diz só não gostei da colocação e coisa de CANDANGO, poderia ter sido de paranaense também, goiano, baiano, ceará coisas desse tipo.
kkkkkkk!!!!
é modo de falar,,,,
mas vc nao comcorda: se vc ta pagando,,, pra que vc vai meter a mao e estragar tudo?? leva pro mecanico e pronto,,
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Re: COMANDO DE VÁLVULA NACIONAL
Respondido mpjean \"gigante" escreveu:quanto??chicano escreveu:
Usados std
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Re: COMANDO DE VÁLVULA NACIONAL
jean \"gigante" escreveu:podia por umas fotos dos pistoes ai ou mandar o link??Pedrão B. escreveu:
São novos?
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Pistão com Dume temos 3-7/8 ....(chamados de pistão bolachinha !)
Que saem pra caminhonete A-20 !
Nos pistão 4pol. nãos ei pra que opala saem eles ...e nem em que anos .
Mas existem sim !!!!
dependendo....nos podemos até negociar em cabeçote de caminhonete ....
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Re: COMANDO DE VÁLVULA NACIONAL
Comprei um 268 da Kuir e tuchos mecânicos, no meu 6cc, já era um 250S, vamos ver como fica.. Alguém já instalou?
sezil- Opaleiro
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Re: COMANDO DE VÁLVULA NACIONAL
O Carro ficou bom com esse comando?marborge escreveu:Comprei um 268 da Kuir e tuchos mecânicos, no meu 6cc, já era um 250S, vamos ver como fica.. Alguém já instalou?
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Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
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Qui 9 maio - 10:12:31 por junoccj
» Enchentes no Rio Grande do Sul
Qui 9 maio - 8:00:02 por FabioM