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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Tiger Qua 26 Fev - 16:03:24

    Olá pessoal ^^

    Bem Queimou a junta de cabeçote do mu 4trinho  Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad 
    Como está em meia vida decidi retificar ele todo ! Sabe como é motor de opala perde retifica mais não fuma !!!!

    Então isto vai ser minha receita !!

    Motor 4cc Rodando na gasosa !
    Comando eixo bruto nacional 278º lob 110º
    Carbura weber 40
    Dimencionado 4x2
    Pistão cabeça reta do a álcool
    Vavulas blazer

    E acho que vou polir a admição !!

    E ai gente! Qual a opinião de vocês ?? será que vai ficar muito quadrado ? É uma boa opção para rua ? E qual será estimativa de Cavalos ??^^

    Desde já agradeço ^^ cheers cheers 
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    Mensagem por Ramon_STT Qua 26 Fev - 17:12:16

    cara, se for pra polir, faz só no escape, na admissão só aumenta os dutos, abre.. mas não faz polimento dos dutos de adm não.. escoamento do combustível vai ficar ruim..
    se for uma marca boa, tipo sobe, até fica bom, com dimensionada tbm.. não adianta pagar barato num comando que vai gastar rápido, já bota coisa boa que nunca mais mexe..
    fica legalzinho, comparado ao original dá uma diferença boa
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    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Qua 26 Fev - 18:19:57

    Ramon_STT escreveu:cara, se for pra polir, faz só no escape, na admissão só aumenta os dutos, abre.. mas não faz polimento dos dutos de adm não.. escoamento do combustível vai ficar ruim..
    se for uma marca boa, tipo sobe, até fica bom, com dimensionada tbm.. não adianta pagar barato num comando que vai gastar rápido, já bota coisa boa que nunca mais mexe..
    fica legalzinho, comparado ao original dá uma diferença boa

    No 6cil compensa fazer nos dutos de admissao? e no escap? muda muito???
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    Mensagem por RN_Willemann Qua 26 Fev - 19:11:14

    Eu faria com comando do gasolina, weber 40 na gasolina e 4x2 e bobina de gol.

    fica bom, deve xegar a uns 110cv e ficar gostoso de andar.
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    Mensagem por Tiger Qua 26 Fev - 20:02:02

    RN_Willemann escreveu:Eu faria com comando do gasolina, weber 40 na gasolina e 4x2 e bobina de gol.

    fica bom, deve xegar a uns 110cv e ficar gostoso de andar.

    Ele vai rodar na gososa mesmo não vou passar para o álcool !
    acho que com este comando vai melhorar bem mais ^^
    e já tem a bobina do mi !
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    Mensagem por Tiger Qua 26 Fev - 20:07:26

    E gente não vou polir a admição msm !!

    E esqueci de falar vou travar os tuchos !
    acredito que com esta receita vai da uns 160 170 cv!
    Vou passar ele no dinamometro depois de pronto ^^ com peneus 245/60/14

    Será que tem algo mais a melhorar ?
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    Mensagem por jean "gigante" Qua 26 Fev - 20:13:54

    Tiger escreveu:E gente não vou polir a admição msm !!

    E esqueci de falar vou travar os tuchos !
    acredito que com esta receita vai da uns 160 170 cv!
    Vou passar ele no dinamometro depois de pronto ^^ com peneus 245/60/14

    Será que tem algo mais a melhorar ?
    já q vc perguntou,, fica enteresante vc colocar o virabrequin do 153 ,e oring en vez de junta do cabesote,, valvulas da blazer vortex e eu partularmente abriria os dutos da admisao e poliria,,os de escape tamben, fica bom,,
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    Mensagem por bruno silverstar83 Qua 26 Fev - 20:48:49

    Tiger escreveu:E gente não vou polir a admição msm !!

    E esqueci de falar vou travar os tuchos !
    acredito que com esta receita vai da uns 160 170 cv!
    Vou passar ele no dinamometro depois de pronto ^^ com peneus 245/60/14

    Será que tem algo mais a melhorar ?

    Me desculpe,mas acho dificil um 4 cilindro chegar nessa cavalaria com essa receita,talves no maximo 140 cv


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    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Qua 26 Fev - 21:19:47

    bruno silverstar83 escreveu:
    Tiger escreveu:E gente não vou polir a admição msm !!

    E esqueci de falar vou travar os tuchos !
    acredito que com esta receita vai da uns 160 170 cv!
    Vou passar ele no dinamometro depois de pronto ^^ com peneus 245/60/14

    Será que tem algo mais a melhorar ?

    Me desculpe,mas acho dificil um 4 cilindro chegar nessa cavalaria com essa receita,talves no maximo 140 cv

    E olhe lá
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    Mensagem por Tiger Qua 26 Fev - 22:09:35

    jean \"gigante" escreveu:
    Tiger escreveu:E gente não vou polir a admição msm !!

    E esqueci de falar vou travar os tuchos !
    acredito que com esta receita vai da uns 160 170 cv!
    Vou passar ele no dinamometro depois de pronto ^^ com peneus 245/60/14

    Será que tem algo mais a melhorar ?
    já q vc perguntou,,  fica enteresante vc colocar o virabrequin do 153 ,e oring en vez de junta do cabesote,,  valvulas da blazer vortex  e  eu partularmente abriria os dutos da admisao e poliria,,os de escape tamben,  fica bom,,


    Vou cogitar a posibilidade do vira ^^ e mecher nos dutos  Very Happy  Obrigado ^^

    Bem gente vou lhes manter informados vou ver quanto de CVS vai da no 4trim no dinamometro medindo nas rodas ^^

    E mais uma pergunta  Razz  Será que o cambio 5 macha e diferencial braseixo do 4trim vai dar conta do recado ?
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    Mensagem por rafaellima75 Qua 26 Fev - 22:12:20

    Espero que o Tiger toque este projeto adiante pq tb estou fazendo um parecido e assim como ele pretendo passar no Dina depois p/ tirar a febre.
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    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Qua 26 Fev - 22:14:27

    mais e claro q guenta tiger se nao ta montando um carro com 500cv nao sao mizeros 150 cv bem acertados
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    Mensagem por ORGUN Qui 27 Fev - 1:47:08

    Ola;

    tenho um assim como vc esta fazendo ja a mais de ano....comando desculpe mas como ja dito por aki so importado coisa bruta parruda ISKY, mais suave e bom giro comp cams isso é fato, as valvulas...apenas elas ajudam mas fazer angulação é o trampo real, trava os tucho pra que??? comando bruto mesmo em 6cc pra gira alto hidraulico da mais acerto e roda mais macio fora o preço, frase certa é a mao do peao q faz o trampo nao vai adianta te tudo isso sem um acerto fino, Weber IDF speed seja la oq for 40 sem acerto fino nao vai da tudo q vc espera 140CV??? ta longe sem trabalho de taxa, com o comando q deseja 278 vai da oq todos querem embaralhar, isso nao significa carro forte e sim sem ajuste lembre é 4cc nao 8cc, polir duto apenas se vc tivesse um fluxo alto pra consumo e fosse necessario uma entrega rapida de mistura, que mais CC entao ja que vai coloca flaphead coloca 0.60 medida maxima pra refitica que vai ganha mais cilindradas valvula grande sem ter como queima é perda, pense vc ta com um gargalo enorme na ponta mas na saida ta com um furo bem menor se vc nao mudar a central pra aumenta a potencia da centelha nao vai adianta muito a central controla a vela nao a bobina se vc coloca uma mallory 50.000 V com a decadente central original fica com a bobina bosch q vai da na mesma, tem q ter valor real nao o q o tal espiritismo sente, escape 4x2 bem ai ja vem te ser 4x2x1 pra fica no minimo descente ate o diferencial nao ate o fundo como original faze aquela curva enorme nao ajuda nda a potencia, na gasolina vc vai perde CV no alcool vai ganha se fizer um bom trampo alcool mais explosivo q gasola, porem depende do trampo do cabeçote. sobre o cambio vai apenas ter uma marcha mais longa pra roda nao vai quebrar e o braseixo se for um 3.54 que é provavel mesma coisa vai aguenta se nao quise da uma demonstração de bravura e torra os pneus fritando.....poderia blocar eles mas $$ demais pra pouca coisa, opala nao é motor girador é forte, o vira do 153 sem as bielas dos 6cc com retrabalho no bloco (coisa que nem todos da pra faze) ou na cabeça do pistao vai pega no cabecote na adianta e colocar apenas vira por vira vai da nda de diferente ou pouca coisa 151 ja pula no cofre o 153 vai vira uma cadeira vibratoria a gasolina, que faze isso tudo faça com calma, lembre q nao é AP 2100 que vc regula a centra e vai pra mais de 130CV apenas sem muda nda no bloco pq?? giro alto MUITO mais leve e total eletronico o acerto ta no dedo e no PC. olha vo chuta mais +- vc poder chegar a uns 2794 cc a uns 2900cc um motor quase 3.0 e to chutando alto pq tem muita coisa pra medi a camara do cabecote tamanho do pistao do curso do vira da biela enfim melhora todos melhoram mas fecha acerta e faze um bom trampo de responsa dai ja é casa elevada tem q planeja, tem serviço aki q os caras fazem mil coisas assim....ah 4cc forte sei la oq mais e o cacete mas quebram facil.... como muitos projetos que ja vi, sem muito sacrificio um 6cc vc consegue mais potencia com metade do que vai gasta no seu 4cc, vale a pena? sim pq é seu carro e vc gosta dele e nao pq o 6cc melhora com menos de 2000 de investimento ao contra dos 4000 ou 5000 q vai nisso ai se for um bom trabalho eu fiz nao me arrependo pq foi um projeto q idealizei mas nao faria novamente outro 4cc agora to indo pra um 6cc o valor pra mexer é bem mais alto nas peças por exemplo a tampa do distribuidor do 4cc e 40, 50 reais bosch do 6cc e 150 180 reais. os valores de peças importadas nao muda muito nao mas oq faz no motor dai é outra vida o meu 4cc é valioso pra mim meu primeiro opala mas reconheço o peso dos 6 e 8cc, e como dizem com menos trampo e um turbo vc chega aos 130 CV nao vai quebra se nao abusa.
    boa sorte ai e ao menos fotos do trampo ja deixa o povo feliz

    abraço
    orgun.
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    Mensagem por Tiger Qui 27 Fev - 9:56:32

    rafaellima75 escreveu:Espero que o Tiger toque este projeto adiante pq tb estou fazendo um parecido e assim como ele pretendo passar no Dina depois p/ tirar a febre.

    Rafael ele já está no mecânico ^^ e vou sim passar no dina e posto os resultados aki ^^

    ORGUN Meu 4cc é muito valioso pra mim meu primeiro carro tambem !
    Valeu pessoal intendo muito bem o que vocês tão falando .
    Não quero um carro forte de competição , quero um carro bom pra andar que seja forte o suficiente para dar no coro dos goleta, andar igual ao 6 e quem sabe deixar o civic 1.8 pra traz !!!
    Estou pra desembolsar 6.000 R$ !!

    E o que acham de colocar uns freio a disco atras ? achei os trazeiro do monza ! será q vai dar diferença do tambor ?
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    Mensagem por ORGUN Qui 27 Fev - 12:34:43

    Tiger escreveu:
    rafaellima75 escreveu:Espero que o Tiger toque este projeto adiante pq tb estou fazendo um parecido e assim como ele pretendo passar no Dina depois p/ tirar a febre.

    Rafael ele já está no mecânico ^^ e vou sim passar no dina e posto os resultados aki ^^

    ORGUN Meu 4cc é muito valioso pra mim meu primeiro carro tambem !
    Valeu pessoal intendo muito bem o que vocês tão falando .
    Não quero um carro forte de competição , quero um carro bom pra andar que seja forte o suficiente para dar no coro dos goleta, andar igual ao 6 e quem sabe deixar o civic 1.8 pra traz !!!
    Estou pra desembolsar 6.000 R$ !!

    E o que acham de colocar uns freio a disco atras ? achei os trazeiro do monza ! será q vai dar diferença do tambor ?

    funciona muito bem as pinças vc axa no desmanche bom e forte tipo os nossos, do monza sao pequenos e vc vai te q tira o tambor e fazer uma flange pra fixa no diferencial de qualquer forma, pega do diplomata 92 custa 90 reais e furaçao da certinho nas rodas grande vantagem as pincas da pra se do tempra tem as pastilhas maiores funga bem e 40 reais o par de pastilhas as pincas se axa no ferro velho uns 200 o par, axo lindo as 4 rodas com o metal reluzente dos discos e a roda aberta de 5 pontas. king 
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    Mensagem por ORGUN Qui 27 Fev - 12:35:13

    http://www.opaleirosdoparana.com/t20791p200-tutorial-freio-a-disco-traseiro-opala-ou-caravan-passo-a-passo-dana-ou-braseixo

    olha ai trampo aki da nossa casa.
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    Mensagem por frederico santos Qui 27 Fev - 15:47:48

    Tiger escreveu:
    rafaellima75 escreveu:Espero que o Tiger toque este projeto adiante pq tb estou fazendo um parecido e assim como ele pretendo passar no Dina depois p/ tirar a febre.

    Rafael ele já está no mecânico ^^ e vou sim passar no dina e posto os resultados aki ^^

    ORGUN Meu 4cc é muito valioso pra mim meu primeiro carro tambem !
    Valeu pessoal intendo muito bem o que vocês tão falando .
    Não quero um carro forte de competição , quero um carro bom pra andar que seja forte o suficiente para dar no coro dos goleta, andar igual ao 6 e quem sabe deixar o civic 1.8 pra traz !!!
    Estou pra desembolsar 6.000 R$ !!

    E o que acham de colocar uns freio a disco atras ? achei os trazeiro do monza ! será q vai dar diferença do tambor ?
    Pra deixar esses civics p traz vc teria que ter no minimo uns 140hps p começar..Esses carros tem aerodinamica que ajuda e muito na final..
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    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Qui 27 Fev - 15:51:31

    frederico santos escreveu:
    Tiger escreveu:

    Rafael ele já está no mecânico ^^ e vou sim passar no dina e posto os resultados aki ^^

    ORGUN Meu 4cc é muito valioso pra mim meu primeiro carro tambem !
    Valeu pessoal intendo muito bem o que vocês tão falando .
    Não quero um carro forte de competição , quero um carro bom pra andar que seja forte o suficiente para dar no coro dos goleta, andar igual ao 6 e quem sabe deixar o civic 1.8 pra traz !!!
    Estou pra desembolsar 6.000 R$ !!

    E o que acham de colocar uns freio a disco atras ? achei os trazeiro do monza ! será q vai dar diferença do tambor ?
    Pra deixar esses civics p traz vc teria que ter no minimo uns 140hps p começar..Esses carros tem aerodinamica que ajuda e muito na final..

    Dependendo do goleta se nao da conta nao!
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    Mensagem por ORGUN Qui 27 Fev - 16:18:28

    lembre q nao é AP 2100 que vc regula a central e vai pra mais de 130CV apenas sem muda nda no bloco pq?? giro alto MUITO mais leve e total eletronico o acerto ta no dedo e no PC. foi oq eu disse
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    Mensagem por Tiger Qui 27 Fev - 18:25:54

    ORGUN escreveu:http://www.opaleirosdoparana.com/t20791p200-tutorial-freio-a-disco-traseiro-opala-ou-caravan-passo-a-passo-dana-ou-braseixo

    olha ai trampo aki da nossa casa.

    Erá bem isso que eu estava planejando ^^




    Estes Ap 2100 acho que não vem em goleta ou fox !! pois o pessoal aqui da minha cidade só querem saber de fox turbo 1.6 1.0 e apsinhos originais turbo !!! NA boa os cara adoram rodar com uma bexiga na frente asuhauhsuhasuhasuhasuh !!!!

    Estes dias me apareceu um cara com um gol Mi que trocou o motor e colocou um ap !! diz ele que tem 400 cv , falou que é um motor 2100 forjado com turbo ! Sendo que rodava mais liso que um uno original nem ronco tinha. Só deu pra ver uma bexiga na frente !!!

    Se eu consequir pelo menos uns 150 cv acho que da pra dar uma brincadinha só acho !!
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    Mensagem por ORGUN Sex 28 Fev - 6:52:43

    ai q ta a questao so com isso q vc vai fazer nao vai da 150 puro mais nunca, se fosse um 6cc perto de uns 140CV na roda axo q dava, pensa se vc tira rasgando 140CV no motor vai perde uns 25% na roda vai pra uns 118CV e como ta dito opala é tipo bicicleta com marcha pesada no final leva mas como ninguem tira umas de 200 na rua acaba levando bola de APzeiro, esses dias um topico de um opaleiro falando q levo pau do irmao com uma parati 2.0  No triste mas real, no começo ele acho q ia leva mas perdeu no final, nao to pagando pau pra 6cc mas os 6 paus q vc ia gasta no seu com isso no 6cc vc leva esses 150CV q vc na moral e iria da pau numa boa nesses bexigueiros

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    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Sex 28 Fev - 12:08:58

    com 6cruzeiros q tu via gasta no 4cil tu dexa um 6cc com 200cv nas rodas!!!
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    Mensagem por frederico santos Sex 28 Fev - 17:30:20

    OpaleiroATEOFIM escreveu:com 6cruzeiros q tu via gasta no 4cil tu dexa um 6cc com 200cv nas rodas!!!
    Fora a mão de obra Exclamation 
    Fora retifica Exclamation  Exclamation 
    Fora as peças p complemento que lembramos por último Exclamation Exclamation Exclamation 
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    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Sex 28 Fev - 18:21:30

    uns 7 conto entao se fala?
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    Mensagem por Tiger Sex 28 Fev - 18:53:03

    Po intendo que o 6 bocas é fodão até tenho um !!
    Só que não queria perder a fé no 4trim  Sad  é um motor leve , Duradouro !! não me cai na cabeça que é tão ruim para ajeitar ele =//
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    Mensagem por rafaellima75 Sex 28 Fev - 18:59:14

    Pessoal não se lembra que em alguns estados colocar 6cc no lugar do quatrinho é andar na ilegalidade, pois não regulariza!
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    Mensagem por jean "gigante" Sex 28 Fev - 19:06:32

    Tiger escreveu:Po intendo que o 6 bocas é fodão até tenho um !!
    Só que não queria perder a fé no 4trim  Sad  é um motor leve , Duradouro !! não me cai na cabeça que é tão ruim para ajeitar ele =//
     nao é ruim de ajeitar,, apenas o pesoal esquece q opala saiu com 4cc,, só queren saber de 6cc ,v8,,
    eu gosto dos 4cc,, e nao esiste coiza melhor q vc pasar lavando um 6cc e depois o cara vim olhar e ver q é 4cc,,, to montando outro 4cc turbo e gosto deles,, tamben tenho um 6cc da bonanza com retentor,, mas a atençao é pro 4cc,,

    penso asim: ter um 6cc forte e bom,,
    ter um 4cc mais forte ainda e d +++,, muito bom de dirigir,, fica show,,,,
    acho q gosto de mecher nos 4cc pelo tabu, q dis q opala é 6cc,, mas o 4cc tamben é opalao,,
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    Mensagem por bruno silverstar83 Sex 28 Fev - 19:51:18

    4 cil não e ruim não,se meu pai não tivesse colocado um 6 boca eu continuaria com o 4 cil e turbinaria ele


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    Mensagem por fnk Sex 28 Fev - 21:09:06

    VIXI....EU LEVEI PAU DE AP MAIS O 4TRINHO NA PEGADA N TEM... A MINHA CARAVAN EH TURBINADA BEM SILENCIOSA SEM ESPIRRO...EXPERIENCIA PROPRIA CUSTO BENEFICIO EH TURBO....ANTES FAZIA 6 7 NA GASOLINA HOJE FAZ 4 NO ALCOOL MAIS EH TOP...FORA QUE UM KIT BEM MONTADO VC VAI GASTA METADE DO QUE VC QUEH ENVISTIR UNS 3.500,00...CARA COM MOTOR ORIGINAL VC JA VAI VER A DIFEREÇA EU TENHO UM KADETT 2.0 MPFI ANDA MUITO MAIS A PEGADA DA CARAVAN N TEM NUNCA SENTI UMA SENSAÇAO ASSIM...MUITO TOP.
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    Mensagem por ORGUN Sáb 1 Mar - 12:42:26

    Tiger escreveu:Po intendo que o 6 bocas é fodão até tenho um !!
    Só que não queria perder a fé no 4trim  Sad  é um motor leve , Duradouro !! não me cai na cabeça que é tão ruim para ajeitar ele =//

    mano vai na fé quando fiz o meu nem falei aki so pesquisei projetos anteriores pra aprender com os erros, chega aos 200 apenas com o basico bura dimensionado taxa pistao e tals bem nao vai mas vai anda bem o Fascinna tem um 4cc q os cara num vao dize q é um 4cc, a coisa mais gostosa q senti foi numa subida logo depois q coloquei a IDF 40 tava meio querendo morre.....finquei o pé so ouvi o barulho do turbilhao q o ar faz no bocal pq tava sem as corneta, nao é brincadeira senti aquela jogada pra tras no banco, parece coisa de turbo sensação de criança mas quando cheguei na avenida tava com um sorriso lascado, tres muie dentro do opala me deixaram tao feliz  What a Face pensei eu......ah seu ordinario escondendo o ouro  Razz , que sabe pq nao vendo pelos motivos q te disse antes....ontem mesmo meu irmao veio pedi se nao quero vende  Suspect  falei deixa quieto pq sei onde o meu vai para certeza na STT em CTBA ja vieram uns 3 quere compra ele claro q o motor ia pula fora mas o espirito ia se o mesmo; num vendo nao  king 
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    Mensagem por Tiger Seg 10 Mar - 10:57:52

    Bem gente meu carro vai ser essa receita !!

    Motor 4cc Rodando na gasosa !
    Comando eixo bruto nacional 278º lob 110º
    Carbura weber 40 SPEED
    Dimencionado 4x2
    Pistão cabeça reta do a álcool
    Vavulas blazer

    Bem meu preparador que para mim e pra muitos é o melhor da região !!! ele só meche com OPALA
    Já fez vários serviços para mim e fico bom d+

    Sobre o comando ele falou para mim que não ah necessidade de um importado pois não vou dar pau !
    ainda mais que vai ficar originalzão o cabeçote "tirando a modificação das vavulas" não vai ter mola dupla nem nada !!!

    E bem queria tirar uma duvida sobre o dimencionado !!
    Um dimencionado de padaria um de marca boa, ou quem sabe um feito sobre medida, Vai ter diferença entre eles nesta receitinha ?



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    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Seg 10 Mar - 15:28:55

    Sim,um 4x2 bem feito ajuda no motor...
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    Preparação 4c Empty Instalação dimensionado 4x2

    Mensagem por Edsoncaravan88 Seg 10 Mar - 15:43:48

    Preparação 4c 2014_02_13_16_04_06
    image hosting over 10mb
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    Mensagem por Tiger Seg 10 Mar - 18:23:57

    Edsoncaravan88 escreveu:Preparação 4c 2014_02_13_16_04_06
    image hosting over 10mb


    MEOOO  affraid affraid  Que coisa linda ^^ Bemm assim que quero fazer O.o !!!
    Muito top !!

    E o Ronco ?
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    Preparação 4c Empty Re: Preparação 4c

    Mensagem por tcheco 8687 Seg 10 Mar - 19:13:35

    ta indo bem, se passar no "dina", posta o resultado.
    Edsoncaravan88
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    Preparação 4c Empty Re: Preparação 4c

    Mensagem por Edsoncaravan88 Ter 11 Mar - 7:08:46

    Tiger escreveu:
    Edsoncaravan88 escreveu:Preparação 4c 2014_02_13_16_04_06
    image hosting over 10mb


    MEOOO  affraid affraid  Que coisa linda ^^ Bemm assim que quero fazer O.o !!!
    Muito top !!

    E o Ronco ?


    O Ronco ficou muito bom não fica igual do 6cc, mas fica show de bola
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    Mensagem por BANDIT Ter 11 Mar - 11:05:04

    Tiger escreveu:Bem gente meu carro vai ser essa receita !!

    Motor 4cc Rodando na gasosa !
    Comando eixo bruto nacional 278º lob 110º
    Carbura weber 40 SPEED
    Dimencionado 4x2
    Pistão cabeça reta do a álcool
    Vavulas blazer

    Bem meu preparador que para mim e pra muitos é o melhor da região !!! ele só meche com OPALA
    Já fez vários serviços para mim e fico bom d+

    Sobre o comando ele falou para mim que não ah necessidade de um importado pois não vou dar pau !
    ainda mais que vai ficar originalzão o cabeçote "tirando a modificação das vavulas" não vai ter mola dupla nem nada !!!

    E bem queria tirar uma duvida sobre o dimencionado !!
    Um dimencionado de padaria um de marca boa, ou quem sabe um feito sobre medida, Vai ter diferença entre eles nesta receitinha ?





    ta fraco de "preparador" !!!!!

    cabeçote original com válvulas de blazer , vai perder toda a força do motor em baixa e média .....ganhando uns míseros cfm em alta !
    Preparação 4c Pic
    De nada adianta ter uma válvula gigante se o duto de admissão ou escape são pequenos. Pode ser que até passe mais cfm pela válvula, porém se não aumentar pelo duto, de nada adianta! quando uma válvula fica muito perto da parede do cilindro, o fluxo daquele lado da válvula é, de certa forma, "atrapalhado" pelo paredão formado pelo cilindro...


    lembrarmos que a "área de cortina da válvula" ou "área de cortina de fluxo" é um item fundamental na escolha da dimensão da(s) válvula(s).
    ( fale pro teu "preparador que não tem anda haver com a cortina da sala !!!!)

    Num motor aspirado, é a pressão atmosférica que empurra o ar "goela abaixo" pelo carburador, admissão, dutos de admissão e válvula de admissão em direção ao cilindro.
    Cada mudança de direção, ressalto, imperfeição etc no caminho da indução de ar ("complexo" de admissão) geram perda de fluxo, e consequente de torque e potência.
    Cabeçotes "maiores" com dutos e válvulas adequadamente dimensionados, assim como coletores de admissão e escapamento mais eficientes são partes das estratégias para se modular o fluxo de ar, tentando minimizar as perdas citadas acima.

     sobre válvulas, não podemos esquecer de falar da "área de cortina da válvula" ou "área de cortina de fluxo" mencionada lá em cima. Trata-se da combinação entre o diâmetro da válvula e o levante da válvula, o que gera essa "janela" ou "cortina" de fluxo. Essa área aumenta, obviamente com o aumento do lift. Uma formulinha rápida para se calcular isso:

    determinar a circumferência da válvula (pi x diâmetro) x levante. Por exemplo, válvula de 1.80" (a válvula que vc. quer colocar ! ) e lift de 0.500" (também um número usual na maioria dos comandos...note que o cálculo pode (e deve) ser feito em qquer valor de levante, não só no levante máx.). Temos então 3.14 x 1.80 x 0.500 = 2.82" quadradas de área.

    Isso deve ser equalizado com o diâmetro do pistão, a fim de não criar um bloqueio maior ao fluxo de ar. Por exemplo, não é muito "saudável" utilizarmos válvulas gigantescas, por exemplo, 2.02" em um motor com 4.00" de diâmetro de cilindro. Perceba como a própria válvula, por ser muito grande, acabaria atrapalhando o fluxo.
     Daí o fato de cabeçotes com válvulas "canted" (deslocadas em relação ao cilindro) terem maior eficiência! O trabalho de ângulo de válvulas e formato da haste são absolutamente fundamentais para o fluxo e devem estar "de acordo" com o tamanho da válvula em si.

    As válvulas de escape são menores que a de admissão, e isso tem um motivo...e isso influencia, e muito o design do comando.
    Veja, a área de cortina de uma válvula de escape é menor, correto? Os gases estão quentes e comprimidos após a explosão... Muito bem, se eu tenho uma área de cortina menor, eu posso abrir menos esta válvula sem comprometer o fluxo de saída de ar... Já na admissão, a área de cortina é menor, o lift tem que ser maior... No escape, a duração é maior e o lift não precisa ser tão alto para manter a pressão no sistema e ajudar na saída do ar (já que a válvula de escape começa a abrir com o pistão ainda descendo em direção ao PMI)... OKK
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    Mensagem por Tiger Ter 11 Mar - 12:27:47

    Resumindo não adianta de nada as válvulas da blazer sem mexer na "caixa de maribondo" sahusahuhasuhsauh !!

    Acho que vou mandar ele cancelar de colocar as válvulas !!


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    Mensagem por BANDIT Ter 11 Mar - 12:31:12

    Tiger escreveu:Resumindo não adianta de nada as válvulas da blazer sem mexer na "caixa de maribondo" sahusahuhasuhsauh !!

    Acho que vou mandar ele cancelar de colocar as válvulas !!




    exatamente isso meu amiguinho !!!!!

    é melhor andar com esse motor ORIGINAL.....
    do que fazer merd%$%   nele !  OKK
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    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 11 Mar - 12:46:26

    BANDIT escreveu:
    é melhor andar com esse motor ORIGINAL.....
    do que fazer merd%$%   nele !  OKK

    Sábias palavras. Depois é só frustração, gasto e carro na oficina.


    ---------------------------------------------
    E Tiger, como anda o 92? Esse era aquele que estava largadão? Conseguiu comprar então?
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    Mensagem por Tiger Ter 11 Mar - 17:13:16

    Sr.Bianchi escreveu:

    ---------------------------------------------
    E Tiger, como anda o 92? Esse era aquele que estava largadão? Conseguiu comprar então?

    Sim é ele já saiu os doc dele ta super inteiro só esperando didim pra reforma ^^

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    Mensagem por Tiger Ter 11 Mar - 17:18:22

    BANDIT

    Originallll originallll não né ^^ só o cabeçote !!! pelo menos os pistão, comando, carbura e um dimencionado tem que ter ^^  

    Pelo menos queria rodar do lado de um 6 Original  Razz 
    Será que só com isso é possível ?
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    Mensagem por frederico santos Qua 12 Mar - 14:41:54

    Mas brother ! O camarada que vai executar o serviço é preparador ou mecânico ? Ele ja fez algum serviço semelhante em um motor como o seu?Se ele for um bom preparador como vc disse acho que ele não vai aceitar vc debater com ele oque vc pegou aqui Exclamation .Não existe uma unica forma de se chegar em um lugar,talvez ele conheça uma.É só um ponto de vista..
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    Mensagem por Tiger Qua 12 Mar - 16:17:34

    frederico santos escreveu:Mas brother ! O camarada que vai executar o serviço é preparador ou mecânico ? Ele ja fez algum serviço semelhante em um motor como o seu?Se ele for um bom preparador como vc disse acho que ele não vai aceitar vc debater com ele oque vc pegou aqui Exclamation .Não existe uma unica forma de se chegar em um lugar,talvez ele conheça uma.É só um ponto de vista..


    Concordo plenamente com vc ! ele não é PREPARADOR !!! é um apaixonado por Opala
    Ele é mecânico nas horas vagas e trabalha na Rodovia cuidando de um quartel !!
    Ele já fez varios motores 6c preparados e outros originais ! inclusive ele tem um 88 com 450 cv para arrancada !!

    Ele está fazendo um motor 4c todo mechido com vira de 153 etc.... e é o primeiro 4c que ele faz Aspirado
    ele já fez outros 4c turbo etc...Mas meu seria o 2º motor 4c que ele vai aspirar !!

    Ele está terminando o 1º aspro, e estou a espera para ver como vai ficar !
    ele já ligou pra mim falando que fico bem liso e com um ronco mostro, estou pra ver ainda !!

    Mas como eu vou falar ele é meu amigo vamos em encontros juntos etc...confio nele !
    sempre debatemos sobre motores como aprimorar etc..por isso estou aqui aprendendo com vocês e com ele !!
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    Mensagem por frederico santos Qui 13 Mar - 14:36:05

    Nos mantenha atualizados sobre seu projeto brother,pelo menos fiquei curioso pois são poucos que falam bem em uma preparação de 4cc .Pelo menos a maioria das criticas vem de proprietários de 6cc. Abç..
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    Mensagem por Tiger Qui 13 Mar - 21:06:17

    Bem rapazes esse é um video mal feito do motor 4c do meu amigo o 1º aspró 4cc do meu mecânico !!

    Só que está no facebook tentem dar uma olhada ! logo eu posto no youtube com maior qualidade!!
    https://www.facebook.com/photo.php?v=707033342650728
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    Mensagem por frederico santos Sex 14 Mar - 15:51:12

    Da hora brother!!!ta embolando pacas!!! deve ta um tiro de alta!!
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    Mensagem por ORGUN Sex 14 Mar - 16:05:52

    frederico santos escreveu:Da hora brother!!!ta embolando pacas!!! deve ta um tiro de alta!!

    Uma vez sei la como regulei com uma H34 e embolava horrores parecia ate q tinha algo mas nao tinha motor padrao mesmo e nao era bom em alta tava morrendo isso sim  Razz 
    se embola e pisa e tiver a resposta rapida dai ta bom mas se embola e fica uma bosta pra subi vai perde na arrancada ate de fusca lol! 
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    Mensagem por Tiger Sex 14 Mar - 16:18:32

    Bem! falta muita regulagem ainda foi a 1 vez que ele ligou o motor na bancada !!

    Mas se verem o video da pra ver quando acelera ele vem e vem rápido !!!!!!
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    Mensagem por BANDIT Sáb 15 Mar - 19:32:38

    Tiger escreveu:Bem rapazes esse é um video mal feito do motor 4c do meu amigo o 1º aspró 4cc do meu mecânico !!

    Só que está no facebook tentem dar uma olhada ! logo eu posto no youtube com maior qualidade!!
    https://www.facebook.com/photo.php?v=707033342650728



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