por Ivo Filho Qui 27 Mar - 17:59:53
é o seguinte:
opala automatico com cambio ZF 4m (o mesmo da BMW), cuja quarta marcha é over drive usa diferencial 3.07.
Se colocar o 2,73 nesse cambio o carro não aguenta andar de final, fica reduzindo para terceira toda hora.
Opala automatico com o Holden automatic 3 cuda terceira é muito curta, usa o 2,73 para melhorar consumo e final, se colocar um 3,07 nele o carro nao passa de 130 km, por hora.
Ja no carro mecanico, todos os opalas 6 cil final da decada de 80 usam cambio 4 marchas ré pra frente e dif. 2,73 para melhorar consumo, mas o motor ainte tem um torque para chegar numa final boa.
Agora pode até colocar 5 marchas over drive com o 2,73, mas tem de trabalhar o motor para ter torque em uma faixa de rpm mais altar se nao é colocar a quinta pegar uma subida e o carro pedir quarta....porém preparar o motor pode comprometer o 2,73 em baixa, pois é muito fraco.....
agora o impedimento maior mesmo é que nao existe relação de engrenagens de velocimetro para essa combinação (cinco marchas c/ dif 2,73), entao terá de conviver com o velocimetro marcando cerca de 30 km errado.
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