Alguem sabe a função desta peça indicada na figura ?
No meu a mangueira nem existe.
Valeu.
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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
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Müller escreveu:É a válvula desafogadora. É ela quem faz a abertura positiva da borboleta do afogador, na fase de aquecimento. Ou seja, ela abre, via vácuo, uma brecha na borboleta pra passagem de ar. E essa abertura tem regulagem.
onivaldo.gm escreveu:entendi, como o meu não tem qual o problema ? percebo que ao puxar o afogador ele acelera sim mas se eu puxar um pouco mais ele morre...esta valvula resolve isto pois meu afogador nem dá pra usar;...
onivaldo.gm escreveu:e para que serve esta valvula desafogadora, não basta simplesmente voltar o acionador do afogador ????
onivaldo.gm escreveu:nao vi nada...se der manda uma foto dela
onivaldo.gm escreveu:essa peça nao existe no meu carburador...
onivaldo.gm escreveu:ok, a haste fica embutida então, por isso não tinha visto...
como o parafuso fica na ponta desta haste, como se chega a este parafuso ? pelo outro lado do carburador sem chance...só tirando o mesmo...
valeu
onivaldo.gm escreveu:qdo se acelera essa valvula volta a borboleta para a posição original ?
Victor4100 escreveu:Galera...aproveitando o tópico do 3E, meu Diplomata começou a dar umas falhadas que nem pro mecanico pra revisar o carburador to conseguindo levar! Te tenso!!!
Explicando: quando ligo o carro, pega lenta normalmente. Acelero pra andar com ele pra tirar da garagem e vai de boa, mas quando acelero pra sair ele da uma embaralhada e quer morrer. Se bombar ele não morre tão rapido...mas uma hora ele morre. Porém ao dar na chave ele pega a lenta normal denovo!!! E a mesma coisa se repete. Tenta sair com ele e ele não vai. Normalmente dava só na subida (saindo da minha garagem a rua é subida), mas mesmo andando no reto quando acelera ele faz isso.
Ja revisei cabos de vela, a bomba da gasolina e tudo ta normal. Meu pedido era se alguém dos amigos sabe onde posso revisar eu mesmo pra ver se não tem nenhuma sujeira pra pelo menos levar pro mecanico. Onde posso limpar, onde posso ver se tem alguma coisa anormal? Se os entendidos de 3E puder me ajudar dando umas dicas de onde posso desmontar pra revisar seria de grande ajuda!
Valeu!!!
Müller escreveu:3E pra mexer por dentro, só tirando do carro. O chato do 3E é q ele fica preso ao coletor por aqueles prisioneiros grandes, prendendo ele pela tampa. E é chato de tirar tbem......Até dá pra mexer, mas acho mto trabalhoso.
Se fosse o H-34 dava pra mexer sossegado. Esse vc consegue desmontar ele todinho e deixar só o corpo no coletor.
Victor4100 escreveu:Müller escreveu:3E pra mexer por dentro, só tirando do carro. O chato do 3E é q ele fica preso ao coletor por aqueles prisioneiros grandes, prendendo ele pela tampa. E é chato de tirar tbem......Até dá pra mexer, mas acho mto trabalhoso.
Se fosse o H-34 dava pra mexer sossegado. Esse vc consegue desmontar ele todinho e deixar só o corpo no coletor.
Obrigado pelas respostas Muller, Missioneiro e todos mais.
Havia resolvido em levar meu carro para um especialista em carburadores na região da minha casa ao invés do mecânico que sempre mexe no meu carro. Como o carro está falhando bastante (ontem liguei o carro e ele já morria logo em seguida, porém ao ficar bombando no acelerador ou acelerando em toques curtos ele não morre) perguntei para o mecanico se ele não podia ir em casa dar uma olhada. Ele disse que sim e não cobraria nada por isso. Fiquei feliz mas mesmo assim me atrevi a perguntar quanto ele cobrava essa revisão...tive a resposta de R$350,00 se não tiver que trocar os reparos do carburador!!!!!! Pooooo..achei salgado demais!!!
Então decidi um negocio: to afim de meter a mão na massa! Sei que é só limpeza pois meu carburador foi trocado todos os reparos e colocado tudo novo na ultima revisão de motor. E sem contar que vi em outros topicos o Jean Bida, que não o vejo há um tempo nos topicos aqui, dizendo que é tranquilo fazer essa limpeza!
Então peço aos amigos Muller e J Ricardo e a quem tiver conhecimento de me dizer como faço pra tirar o carburador do carro e ter acesso as canetas e giclê pra dar uma limpada e ver se o carro melhora. Se tiverem um tutorial, usar as fotos que o amigo colocou neste topico) e me dizer como faço agradeceria muito mesmo!
Sei que para um leigo é meio tenso, mas to disposto. E sem contar também que estes trampos só tendem a ficar mais caros pois a mão de obra ta acabando pra carburador. Então nada melhor que o conhecimento para se levar e manter as coisas sempre boas.
Valeu!
Müller escreveu:Victor4100 escreveu:
Obrigado pelas respostas Muller, Missioneiro e todos mais.
Havia resolvido em levar meu carro para um especialista em carburadores na região da minha casa ao invés do mecânico que sempre mexe no meu carro. Como o carro está falhando bastante (ontem liguei o carro e ele já morria logo em seguida, porém ao ficar bombando no acelerador ou acelerando em toques curtos ele não morre) perguntei para o mecanico se ele não podia ir em casa dar uma olhada. Ele disse que sim e não cobraria nada por isso. Fiquei feliz mas mesmo assim me atrevi a perguntar quanto ele cobrava essa revisão...tive a resposta de R$350,00 se não tiver que trocar os reparos do carburador!!!!!! Pooooo..achei salgado demais!!!
Então decidi um negocio: to afim de meter a mão na massa! Sei que é só limpeza pois meu carburador foi trocado todos os reparos e colocado tudo novo na ultima revisão de motor. E sem contar que vi em outros topicos o Jean Bida, que não o vejo há um tempo nos topicos aqui, dizendo que é tranquilo fazer essa limpeza!
Então peço aos amigos Muller e J Ricardo e a quem tiver conhecimento de me dizer como faço pra tirar o carburador do carro e ter acesso as canetas e giclê pra dar uma limpada e ver se o carro melhora. Se tiverem um tutorial, usar as fotos que o amigo colocou neste topico) e me dizer como faço agradeceria muito mesmo!
Sei que para um leigo é meio tenso, mas to disposto. E sem contar também que estes trampos só tendem a ficar mais caros pois a mão de obra ta acabando pra carburador. Então nada melhor que o conhecimento para se levar e manter as coisas sempre boas.
Valeu!
Passei exatamente pelo q vc está passando!
Sempre levava numa oficina, q atualmente só mexe com injeção, onde os donos, dois irmãos de "peso" (rs), ainda fazem serviços em carburadores. Só quem os conhece sabe q eles ainda mexem com isso. Vez ou outra tem uns antigos no pátio deles. Depois de tantas revisões e mtos R$ 150,00 - R$ 200,00 deixados lá, e depois de ter dado uma pane na estrada mais de 400km de casa, resolvi aprender a mexer sozinho. Não foi difícil, mas como vc, tbem fiquei tenso de fazer coisa errada e deixar pior do q estava ou nem funcionar. No fim, deu td certo e mexo tranquilo. Depois q vc desmonta e monta algumas vezes fica fácil! Bom é ler alguma coisa a respeito de carburadores tbem pra entender o seu funcionamento e saber pq certas peças estão ali.
Bom, tirar o 3E do coletor é um saco.....mas vou tentar explicar resumidamente.
1. tira o filtro de ar (original ou esportivo).
2. desconecta o cabo do afogador, soltando o cabo do mecanismo usando uma chave de fenda curta e soltando o conduite usando uma chave de boca 7mm.
3. Desconecta as mangueirinhas do A/C se tiver.
4. Desconecta a mangueirinha do avanço, aquela q vai no distribuidor.
5. Desconecta o cabo do acelerador. Faz isso, afrouxando os dois parafusos 13mm q prendem o suporte no coletor, um em cima e outro na lateral (não precisa tirar). Com uma chave de fenda vc alavanca a cabeça do cabo do acelerador pra desencaixá-lo do eixo.
6. Solta as 3 porcas 10mm q ficam em cima do carburador.
Pronto, ele já tá pronto pra ser removido. Pra isso, vc vai ter q usar uma chave de fenda grande e tirar por alavancagem, apoiando a ponta da chave no coletor e a haste dela em algum ponto da base do carburador onde não o danifique. Eu costumo apoiar na válvula do A/C e embaixo da mola de retorno do eixo do 1º estágio. Mas, se vc tiver, sorte, pode tentar puxar o carburador pra cima e ele sair de boa (duvido!)!
Pra desmontá-lo é só meter chave de fenda e prestar atenção onde estava cada peça.
Compra um kit de reparo, deixa o carburador e as pecinhas mergulhadas no querosene por uns dois dias, passa jato de ar em todos os orifícios, monta td, coloca no carro e regula!
Mete bronca! Mais dúvidas, estamos aí!
onivaldo.gm escreveu:qdo piso no acelerador percebo que o diafragma da borboleta volta...mas mesmo sem a mangueira da valvula voltava tambem...então nao sei pq...de qq forma tá funcionando brm e nao vou mexer
valeu
Victor4100 escreveu:Faaala galera!
Nem voltei aqui pra postar os resultados. O que eu tenho a dizer é que a aula foi muito boa aqui e consegui fazer certinho as coisas!!!! Fiquei bem feliz!!!
Tirei o carburador do lugar, desconectei tudo, abri ele e me deparei com uma sujeira que só depois quando eu colocar as fotos vocês vão entender! kkkkkk...tirei tudo que era borra, tirei os giclês, limpei tudo com Diesel, Gasolina e Car 80 (eu tinha em casa), montei tudo e coloquei no carro denovo. Ao bater na chave, não tava dando lenta...fiz os ajustes pelo olho e ouvido mesmo e SUCESSO!!! Carro parou na lenta e não falha mais nada!!!
A unica coisa que ficou agora é que ao ligar o carro a mangueira de combustivel fica enxarcada perto do carburador e onde vai a abraçadeira. Talvez tenha dado algum rasgo no mexer da mangueira mas no final de semana que vem vou comprar uma mangueira de qualidade e substituir! Também vou levar no mecanico pros ajustes finais pois ainda se percebe um cheiro meio forte da queima do combustível.
Enfim, pelo menos R$300,00 economizei!!!!!!!
Obrigado a todos pelas dicas e ajuda!!!
Müller escreveu:Victor4100 escreveu:Faaala galera!
Nem voltei aqui pra postar os resultados. O que eu tenho a dizer é que a aula foi muito boa aqui e consegui fazer certinho as coisas!!!! Fiquei bem feliz!!!
Tirei o carburador do lugar, desconectei tudo, abri ele e me deparei com uma sujeira que só depois quando eu colocar as fotos vocês vão entender! kkkkkk...tirei tudo que era borra, tirei os giclês, limpei tudo com Diesel, Gasolina e Car 80 (eu tinha em casa), montei tudo e coloquei no carro denovo. Ao bater na chave, não tava dando lenta...fiz os ajustes pelo olho e ouvido mesmo e SUCESSO!!! Carro parou na lenta e não falha mais nada!!!
A unica coisa que ficou agora é que ao ligar o carro a mangueira de combustivel fica enxarcada perto do carburador e onde vai a abraçadeira. Talvez tenha dado algum rasgo no mexer da mangueira mas no final de semana que vem vou comprar uma mangueira de qualidade e substituir! Também vou levar no mecanico pros ajustes finais pois ainda se percebe um cheiro meio forte da queima do combustível.
Enfim, pelo menos R$300,00 economizei!!!!!!!
Obrigado a todos pelas dicas e ajuda!!!
Agora já era! Perdeu o receio vai mexer sempre!
Esse lance da manguiera é pq já deve estar folgada. Eu comprei uma de injeção, preta.
O cheiro de combustível deve ser excesso. Fecha um pouco mais o parafuso da mistura e sobe um pouco a lenta no parafuso da borboleta.
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