Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Embreagem 250mm
Quem tem  opala 4 cilindros injetado ? EmptyOntem à(s) 21:30:23 por geyson riguete

» Caixa de ar quente do opala
Quem tem  opala 4 cilindros injetado ? EmptyOntem à(s) 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Quem tem  opala 4 cilindros injetado ? EmptyOntem à(s) 15:04:50 por opala4cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Quem tem  opala 4 cilindros injetado ? EmptyOntem à(s) 14:53:44 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Quem tem  opala 4 cilindros injetado ? EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Quem tem  opala 4 cilindros injetado ? EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Quem tem  opala 4 cilindros injetado ? EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Quem tem  opala 4 cilindros injetado ? EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Quem tem  opala 4 cilindros injetado ? EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

Quem está conectado?

48 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 48 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Quem tem  opala 4 cilindros injetado ? Bar_leftQuem tem  opala 4 cilindros injetado ? BarQuem tem  opala 4 cilindros injetado ? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Quem tem  opala 4 cilindros injetado ? Bar_leftQuem tem  opala 4 cilindros injetado ? BarQuem tem  opala 4 cilindros injetado ? Bar_right 
Rubão6cc (15351)
Quem tem  opala 4 cilindros injetado ? Bar_leftQuem tem  opala 4 cilindros injetado ? BarQuem tem  opala 4 cilindros injetado ? Bar_right 
BANDIT (13573)
Quem tem  opala 4 cilindros injetado ? Bar_leftQuem tem  opala 4 cilindros injetado ? BarQuem tem  opala 4 cilindros injetado ? Bar_right 
Xann (10394)
Quem tem  opala 4 cilindros injetado ? Bar_leftQuem tem  opala 4 cilindros injetado ? BarQuem tem  opala 4 cilindros injetado ? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Quem tem  opala 4 cilindros injetado ? Bar_leftQuem tem  opala 4 cilindros injetado ? BarQuem tem  opala 4 cilindros injetado ? Bar_right 
j ricardo (9376)
Quem tem  opala 4 cilindros injetado ? Bar_leftQuem tem  opala 4 cilindros injetado ? BarQuem tem  opala 4 cilindros injetado ? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Quem tem  opala 4 cilindros injetado ? Bar_leftQuem tem  opala 4 cilindros injetado ? BarQuem tem  opala 4 cilindros injetado ? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Quem tem  opala 4 cilindros injetado ? Bar_leftQuem tem  opala 4 cilindros injetado ? BarQuem tem  opala 4 cilindros injetado ? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Quem tem  opala 4 cilindros injetado ? Bar_leftQuem tem  opala 4 cilindros injetado ? BarQuem tem  opala 4 cilindros injetado ? Bar_right 

+4
marcosschwabe
cabesanto77
GustavoBraga
Iago Mateus
8 participantes

    Quem tem opala 4 cilindros injetado ?

    Iago Mateus
    Iago Mateus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 366
    Localização : Mossoró-RN
    Modelo do carro : 73 - ESPECIAL
    Cilindros : 4.1 L
    Data de inscrição : 25/11/2013

    Quem tem  opala 4 cilindros injetado ? Empty Quem tem opala 4 cilindros injetado ?

    Mensagem por Iago Mateus Qua 20 Ago - 13:33:21

    Bom dia, companheiros.
    Bem, eu mudei um pouco de rumo o meu projeto e decidi primeiro investir numa injeção eletrônica, principalmente com ajuda e conselhos do Ricardo (ricardo rick).
    Então, eu gostaria de saber quem aqui tem opala 4 cilindros injetado,qual sistema usa (mono ou multi),qual modulo,qual coletor,inclinação de bicos,hall ou roda fônica e etc
    Quero saber também quais os resultados,quais os problemas que tiveram, o que me aconselham a fazer ?
    Mono ? TBI de monza + 1bico monza alcool
    Multi ? TBI 65mm + 4 bicos astra flex ? - Bicos inclinados um pouco mais de 45º
    Qual fica melhor ? Vi aqui no fórum que multi ponto precisa de um coletor com uma especie de "caixa de ar inerte",quem relatou isso foi o usuário "100",no tópico mais popular daqui de injeção ?

    Quanto ao modulo estou praticamente decidido a usar a Pandoo Fuel Inject, o que vocês acham ?

    Quem tiver opala 4 cilindros injetado ou conhece algum,por favor me contacte pra conversamos,agradecerei muito a ajuda ! Lembre-se, você estará ajudando a mais um opala estar rodando por ai ! rsrs

    Meu carro é um opala 73, com motor 4 cilindros(151) doado e devidamente cadastrado de um comodoro 90. Inicialmente vou injetar o motor ORIGINAL e futuramente vou fazer ele TURBO,eu quero em torno de 180 cv, um carro de rua e que seja viável viagens esporádicas de vez em quando,não pretendo fazer tudo de uma vez, mas só paro de investir quando atingir os 180cv.
    GustavoBraga
    GustavoBraga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 463
    Idade : 29
    Localização : Canguçu RS
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
    Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
    Data de inscrição : 11/12/2013

    Quem tem  opala 4 cilindros injetado ? Empty Re: Quem tem opala 4 cilindros injetado ?

    Mensagem por GustavoBraga Qua 20 Ago - 15:46:10

    Já tem vários tópicos sobre IE aqui no forum mas... na minha opinião, tendo a possibilidade de fazer uma multiponto, vá em frente sem sombra de dúvidas! Como o teu é 4 caneco, a coisa fica bem mais fácil. O módulo... use a seu gosto, o que vou usar em meu projeto é o Aspro da Hardware. 800 dilmas, faz sequencial até 4 bicos e semi para + bicos. No teu caso, acho que é o melhor custo benefício. Aí o resto... a gosto tmb. Pode usar uma TBI de monza, ou comprar um corpo de borboletas qualquer com diâmetro bacana... Aí compra uma flauta pra 4 bicos pro opala, ou adapta de outro carro, pode ser no próprio coletor do Opala, assim já diminui bastante os custos. O ângulo dos bicos vai depender de qual bico vai usar, "mire" eles para as válvulas e divirta-se XD
    Iago Mateus
    Iago Mateus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 366
    Localização : Mossoró-RN
    Modelo do carro : 73 - ESPECIAL
    Cilindros : 4.1 L
    Data de inscrição : 25/11/2013

    Quem tem  opala 4 cilindros injetado ? Empty Re: Quem tem opala 4 cilindros injetado ?

    Mensagem por Iago Mateus Qua 20 Ago - 16:05:20

    Gustavo,mas essa questão da "caixa de ar inerte" do coletor para sistemas multiponto,citado pelo usuario:100 nesse tópico:
    http://www.opaleirosdoparana.com/t1618-adapt-injecao-ignicao-opala-4-6cil-saiba-como-por-r2000

    Da muita diferença da mono pra multi ? em termos de potência ?

    Iago Mateus
    Iago Mateus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 366
    Localização : Mossoró-RN
    Modelo do carro : 73 - ESPECIAL
    Cilindros : 4.1 L
    Data de inscrição : 25/11/2013

    Quem tem  opala 4 cilindros injetado ? Empty Re: Quem tem opala 4 cilindros injetado ?

    Mensagem por Iago Mateus Qua 20 Ago - 16:09:55

    GustavoBraga escreveu:Já tem vários tópicos sobre IE aqui no forum mas... na minha opinião, tendo a possibilidade de fazer uma multiponto, vá em frente sem sombra de dúvidas! Como o teu é 4 caneco, a coisa fica bem mais fácil. O módulo... use a seu gosto, o que vou usar em meu projeto é o Aspro da Hardware. 800 dilmas, faz sequencial até 4 bicos e semi para + bicos. No teu caso, acho que é o melhor custo benefício. Aí o resto... a gosto tmb. Pode usar uma TBI de monza, ou comprar um corpo de borboletas qualquer com diâmetro bacana... Aí compra uma flauta pra 4 bicos pro opala, ou adapta de outro carro, pode ser no próprio coletor do Opala, assim já diminui bastante os custos. O ângulo dos bicos vai depender de qual bico vai usar, "mire" eles para as válvulas e divirta-se XD


    Vou pesquisar sobre esse modulo, o acerto é muito complexo ? Como o da Mega Squirt ?
    GustavoBraga
    GustavoBraga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 463
    Idade : 29
    Localização : Canguçu RS
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
    Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
    Data de inscrição : 11/12/2013

    Quem tem  opala 4 cilindros injetado ? Empty Re: Quem tem opala 4 cilindros injetado ?

    Mensagem por GustavoBraga Qua 20 Ago - 16:42:32

    Iago Mateus escreveu:Gustavo,mas essa questão da "caixa de ar inerte" do coletor para sistemas multiponto,citado pelo usuario:100 nesse tópico:
    http://www.opaleirosdoparana.com/t1618-adapt-injecao-ignicao-opala-4-6cil-saiba-como-por-r2000

    Da muita diferença da mono pra multi ? em termos de potência ?

    De potencia? Não, não vai mudar grande coisa. Mas, se pode fazer uma multi, por que fazer uma mono? A mistura de uma multi vai ser muito melhor, a alimentação de todos os cilindros também, o acerto vai ser mais fino etc etc.
    Sobre o acerto, fácil não é, tem que aprender a mexer em mapa de injeção. Tem que confirmar com eles, mas me parece que dá para usar Autotune ou programas similares nessa Hardware, se da mesmo, aí a coisa fica bem fácil. Autotune + sonda lambda... Só sair rodando com o Opalão que o mapa vai ser criado quase todo automaticamente, e se acerta sozinha tmb. Depois é só fazer alguns ajustes "na mão" mesmo.
    Isso é tudo teoria, ainda não montei no meu ( 4.1/S ). Estou comprando as peças ainda...
    Sobre a caixa inerte, colocando uma TBI ou corpo de válvulas no próprio coletor do Opala, no lugar da carburação, creio que esse conjunto já vai fazer o papel de caixa inerte.
    cabesanto77
    cabesanto77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 611
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1979
    Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
    Data de inscrição : 22/01/2014

    Quem tem  opala 4 cilindros injetado ? Empty Re: Quem tem opala 4 cilindros injetado ?

    Mensagem por cabesanto77 Qua 20 Ago - 17:35:54

    Eu tenho, pode injetar que não vai se arrepender....
    Use Fueltech facil de configurar e acertar e os caras te dão suporte.....
    Use peças novas e de qualidade se o problema for grana junte depois compre a coisa certa....

    Sou pobre e não posso errar nas minhas compras então sempre procuro o melhor....

    Te ajudo de boa nas escolhas mas não seja mão de vaca.... faça devagar e com qualidade....

    Não tive grandes problemas corrigi algumas coisas e atualmene estou modificando onde puxar gasolina do tanque pois onde coloquei abaixo de 1/4 de tanque da queda de pressão em curvas e subida....

    Mas é coisa simples.....

    Na minha assinatura tem um link do meu motor duvidas pode perguntar


    GustavoBraga
    GustavoBraga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 463
    Idade : 29
    Localização : Canguçu RS
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
    Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
    Data de inscrição : 11/12/2013

    Quem tem  opala 4 cilindros injetado ? Empty Re: Quem tem opala 4 cilindros injetado ?

    Mensagem por GustavoBraga Qua 20 Ago - 17:42:29

    Concordo com o amigo aí de cima, só prepare-se, a facada de uma FT... é quase o valor final de todo o projeto com a Hardwarecar Aspro haha'. O bom é o suporte deles, imbatível até onde sei.
    cabesanto77
    cabesanto77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 611
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1979
    Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
    Data de inscrição : 22/01/2014

    Quem tem  opala 4 cilindros injetado ? Empty Re: Quem tem opala 4 cilindros injetado ?

    Mensagem por cabesanto77 Qua 20 Ago - 17:59:51

    Eu tenho, pode injetar que não vai se arrepender....
    Use Fueltech facil de configurar e acertar e os caras te dão suporte.....
    Use peças novas e de qualidade se o problema for grana junte depois compre a coisa certa....

    Sou pobre e não posso errar nas minhas compras então sempre procuro o melhor....

    Te ajudo de boa nas escolhas mas não seja mão de vaca.... faça devagar e com qualidade....

    Não tive grandes problemas corrigi algumas coisas e atualmene estou modificando onde puxar gasolina do tanque pois onde coloquei abaixo de 1/4 de tanque da queda de pressão em curvas e subida....

    Mas é coisa simples.....

    Na minha assinatura tem um link do meu motor duvidas pode perguntar
    Iago Mateus
    Iago Mateus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 366
    Localização : Mossoró-RN
    Modelo do carro : 73 - ESPECIAL
    Cilindros : 4.1 L
    Data de inscrição : 25/11/2013

    Quem tem  opala 4 cilindros injetado ? Empty Re: Quem tem opala 4 cilindros injetado ?

    Mensagem por Iago Mateus Qua 20 Ago - 21:59:25

    cabesanto77 escreveu:Eu tenho, pode injetar que não vai se arrepender....
    Use Fueltech facil de configurar e acertar e os caras te dão suporte.....
    Use peças novas e de qualidade se o problema for grana junte depois compre a coisa certa....

    Sou pobre e não posso errar nas minhas compras então sempre procuro o melhor....

    Te ajudo de boa nas escolhas mas não seja mão de vaca.... faça devagar e com qualidade....

    Não tive grandes problemas corrigi algumas coisas e atualmene estou modificando onde puxar gasolina do tanque pois onde coloquei abaixo de 1/4 de tanque da queda de pressão em curvas e subida....

    Mas é coisa simples.....

    Na minha assinatura tem um link do meu motor duvidas pode perguntar




    Cabesanto77 eu contactei você pelo facebook hoje mais cedo em busca de algumas informações.
    Então,eu penso exatamente igual a você !
    Quero montar o melhor,não sei quando vai ficar pronto,mas quero ter a certeza que vou fazer de uma vez só !
    Vou perguntar mais lá no seu tópico ou pelo facebook.
    Iago Mateus
    Iago Mateus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 366
    Localização : Mossoró-RN
    Modelo do carro : 73 - ESPECIAL
    Cilindros : 4.1 L
    Data de inscrição : 25/11/2013

    Quem tem  opala 4 cilindros injetado ? Empty Re: Quem tem opala 4 cilindros injetado ?

    Mensagem por Iago Mateus Qua 20 Ago - 22:01:20

    GustavoBraga escreveu:
    Iago Mateus escreveu:Gustavo,mas essa questão da "caixa de ar inerte" do coletor para sistemas multiponto,citado pelo usuario:100 nesse tópico:
    http://www.opaleirosdoparana.com/t1618-adapt-injecao-ignicao-opala-4-6cil-saiba-como-por-r2000

    Da muita diferença da mono pra multi ? em termos de potência ?

    De potencia? Não, não vai mudar grande coisa. Mas, se pode fazer uma multi, por que fazer uma mono? A mistura de uma multi vai ser muito melhor, a alimentação de todos os cilindros também, o acerto vai ser mais fino etc etc.
    Sobre o acerto, fácil não é, tem que aprender a mexer em mapa de injeção. Tem que confirmar com eles, mas me parece que dá para usar Autotune ou programas similares nessa Hardware, se da mesmo, aí a coisa fica bem fácil. Autotune + sonda lambda... Só sair rodando com o Opalão que o mapa vai ser criado quase todo automaticamente, e se acerta sozinha tmb. Depois é só fazer alguns ajustes "na mão" mesmo.
    Isso é tudo teoria, ainda não montei no meu ( 4.1/S ). Estou comprando as peças ainda...
    Sobre a caixa inerte, colocando uma TBI ou corpo de válvulas no próprio coletor do Opala, no lugar da carburação, creio que esse conjunto já vai fazer o papel de caixa inerte.


    Estou analisando bem direitinho essa questão de mono ou multi,estou pesquisando bastante.
    Então,só me diz uma coisa oq seria "corpo de válvulas" ?
    O acertou fino vou pagar para fazerem pra mim em dina,mas valeu o toque !
    marcosschwabe
    marcosschwabe
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 100
    Localização : Cascavel, PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 4cc Injetado!
    Data de inscrição : 12/01/2014

    Quem tem  opala 4 cilindros injetado ? Empty Re: Quem tem opala 4 cilindros injetado ?

    Mensagem por marcosschwabe Qui 21 Ago - 19:20:17

    boa noite, tenho um injetado.. ja usei monoponto e tbem ja usei multi,
    ambos ficam bom...mas pelo que vi tu pensa turbo no futuro.. entao vai de multi... pois ficara melhor para a entrada da pressurizacao da turbina....

    Quem tem  opala 4 cilindros injetado ? Amurte

    ou

    http://pr.bomnegocio.com/regiao-de-foz-do-iguacu-e-cascavel/veiculos/pecas-e-acessorios/coletor-admissao-opala-injetado-40578724

    hoje to voltando ele ao carburador, pois to vendo para vender o opala e comprar um mais antigo, e 6cc, por isso estou colocando a venda, precisar de umas dicas estamos ai..
    Iago Mateus
    Iago Mateus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 366
    Localização : Mossoró-RN
    Modelo do carro : 73 - ESPECIAL
    Cilindros : 4.1 L
    Data de inscrição : 25/11/2013

    Quem tem  opala 4 cilindros injetado ? Empty Re: Quem tem opala 4 cilindros injetado ?

    Mensagem por Iago Mateus Sex 22 Ago - 11:04:54

    Em termos de resposta ao acelerador,potencia e desenvolvimento. Qual ficou melhor ? É uma diferença muito perceptível ?

    Vou rodar um bom tempo nele injetado e original antes de fazer o turbo.

    Amigo,vou te enviar umas mp's, da uma olhadinha ai !

    Vlww
    marcosschwabe
    marcosschwabe
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 100
    Localização : Cascavel, PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 4cc Injetado!
    Data de inscrição : 12/01/2014

    Quem tem  opala 4 cilindros injetado ? Empty Re: Quem tem opala 4 cilindros injetado ?

    Mensagem por marcosschwabe Sex 22 Ago - 12:29:10

    email respondido...
    KLUNCK
    KLUNCK
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1957
    Idade : 34
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.

    Cilindros : 4cil

    Data de inscrição : 06/01/2010

    Quem tem  opala 4 cilindros injetado ? Empty Re: Quem tem opala 4 cilindros injetado ?

    Mensagem por KLUNCK Sex 22 Ago - 18:29:12

    Vamos agitar o tópico aí pessoal... tenho planos futuros de uma IE também...
    Iago Mateus
    Iago Mateus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 366
    Localização : Mossoró-RN
    Modelo do carro : 73 - ESPECIAL
    Cilindros : 4.1 L
    Data de inscrição : 25/11/2013

    Quem tem  opala 4 cilindros injetado ? Empty Re: Quem tem opala 4 cilindros injetado ?

    Mensagem por Iago Mateus Sex 22 Ago - 18:30:07

    Opa ! Valeu a força, estou quase enlouquecendo... de repente mono e multi estão do mesmo preço, e agora ? kkk
    marcosschwabe
    marcosschwabe
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 100
    Localização : Cascavel, PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 4cc Injetado!
    Data de inscrição : 12/01/2014

    Quem tem  opala 4 cilindros injetado ? Empty Re: Quem tem opala 4 cilindros injetado ?

    Mensagem por marcosschwabe Sex 22 Ago - 18:49:45

    Kakakaka pensa no futuro... Turbo e qual módulo de injeção vai usar e se suporta turbo tbem
    Iago Mateus
    Iago Mateus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 366
    Localização : Mossoró-RN
    Modelo do carro : 73 - ESPECIAL
    Cilindros : 4.1 L
    Data de inscrição : 25/11/2013

    Quem tem  opala 4 cilindros injetado ? Empty Re: Quem tem opala 4 cilindros injetado ?

    Mensagem por Iago Mateus Sex 22 Ago - 18:54:35

    Pretendo usar a pandoo power inject, ou fuel inject.

    Marcos, por favor posta sua experiencia,as diferenças entre os dois sistemas, já que você usou ambos !
    Qual ficou melhor ? Qual ficou mais potente ? É uma diferença muito perceptível ? Teve algum stress/problema com algum desses sistemas ?

    bybecker gosta desta mensagem

    marcosschwabe
    marcosschwabe
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 100
    Localização : Cascavel, PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 4cc Injetado!
    Data de inscrição : 12/01/2014

    Quem tem  opala 4 cilindros injetado ? Empty Re: Quem tem opala 4 cilindros injetado ?

    Mensagem por marcosschwabe Sex 22 Ago - 19:51:24

    mono economia, multi potencia...
    ambos ficaram bom pra andar....

    no multi tem que ser uma bomba eletrica mais forte, mono usei a do monza....
    bateria tem que estar boa.. 12v e tudo na injecao..., tanque fiz uma saida em baixo para a bomba, o pescador original nao deu conta... rodafonica usei parte do vectra adaptado na propria polia original... o torneiro caprixou....

    o resto tudo tranquilo
    Iago Mateus
    Iago Mateus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 366
    Localização : Mossoró-RN
    Modelo do carro : 73 - ESPECIAL
    Cilindros : 4.1 L
    Data de inscrição : 25/11/2013

    Quem tem  opala 4 cilindros injetado ? Empty Re: Quem tem opala 4 cilindros injetado ?

    Mensagem por Iago Mateus Sex 22 Ago - 21:05:18

    marcosschwabe escreveu:mono economia, multi potencia...
    ambos ficaram bom pra andar....

    no multi tem que ser uma bomba eletrica mais forte, mono usei a do monza....
    bateria tem que estar boa.. 12v e tudo na injecao..., tanque fiz uma saida em baixo para a bomba, o pescador original nao deu conta... rodafonica usei parte do vectra adaptado na propria polia original... o torneiro caprixou....

    o resto tudo tranquilo

    Seu carro é stand(original)  ?
    Dá mt diferença em potencia ?
    Qual consumo na mono ? e na multi ? Tem ideia ?

    Gastou quanto pra fazer o sistema com roda fônica ? Usou qual bobina ?

    Usou quanto de pressão na multi ? que bicos ?

    Você rodava em qual combustível ?

    Perdão tantas perguntas, responda se for viável.


    Última edição por Iago Mateus em Sex 22 Ago - 21:07:51, editado 1 vez(es)
    marcosschwabe
    marcosschwabe
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 100
    Localização : Cascavel, PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 4cc Injetado!
    Data de inscrição : 12/01/2014

    Quem tem  opala 4 cilindros injetado ? Empty Re: Quem tem opala 4 cilindros injetado ?

    Mensagem por marcosschwabe Sáb 23 Ago - 10:49:23

    vamo entao respondendo na sequencia....

    Carro original (std)

    consumo mono (ainda nao fiz)

    multi na br (fez 6 kakakaka nao tinha acertado o carro ainda, depois nao fiz mais)

    eu trabalho com mecanica, entao pra mim custou 100 pila, (rodafonica em desmache + torno), usando a mesma que tinha no vira...

    na multi usava pressao de 3.5 bar

    rodava a gasolina, pois ando pouco com o carro...

    injecao programavel injepro.....

    musquito
    musquito
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 124
    Localização : RJ/Campogrande
    Data de inscrição : 01/05/2013

    Quem tem  opala 4 cilindros injetado ? Empty Re: Quem tem opala 4 cilindros injetado ?

    Mensagem por musquito Sáb 23 Ago - 17:52:34

    opa. estou nessa família ai tbm... estou dando andamento no meu opala 4c injetado tbm de fuel inject. fis meu coletor hoje.
    quem estiver interessado só mandar mp. logo posto fotos do meu coletor.adaptação roda fônica. flauta. etc.....
    quem precisar de serviço.eu fabrico as pecas e flauta e depois e só soldar.
    contato via mp

    bybecker gosta desta mensagem

    Iago Mateus
    Iago Mateus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 366
    Localização : Mossoró-RN
    Modelo do carro : 73 - ESPECIAL
    Cilindros : 4.1 L
    Data de inscrição : 25/11/2013

    Quem tem  opala 4 cilindros injetado ? Empty Re: Quem tem opala 4 cilindros injetado ?

    Mensagem por Iago Mateus Dom 24 Ago - 20:27:48

    musquito escreveu:opa. estou nessa família ai tbm... estou dando andamento no meu opala 4c injetado tbm de fuel inject. fis meu coletor hoje.
    quem estiver interessado só mandar mp. logo posto fotos do meu coletor.adaptação roda fônica. flauta. etc.....
    quem precisar de serviço.eu fabrico as pecas e flauta e depois e só soldar.
    contato via mp

    Amigo, não entendi bem. Você fabrica o coletor tbm ? Então vai ser multi ponto né ?Qual valor do coletor ?

    Iago Mateus
    Iago Mateus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 366
    Localização : Mossoró-RN
    Modelo do carro : 73 - ESPECIAL
    Cilindros : 4.1 L
    Data de inscrição : 25/11/2013

    Quem tem  opala 4 cilindros injetado ? Empty Re: Quem tem opala 4 cilindros injetado ?

    Mensagem por Iago Mateus Dom 24 Ago - 20:29:30

    marcosschwabe escreveu:vamo entao respondendo na sequencia....

    Carro original (std)

    consumo mono (ainda nao fiz)

    multi na br (fez 6 kakakaka nao tinha acertado o carro ainda, depois nao fiz mais)

    eu trabalho com mecanica, entao pra mim custou 100 pila, (rodafonica em desmache + torno), usando a mesma que tinha no vira...

    na multi usava pressao de 3.5 bar

    rodava a gasolina, pois ando pouco com o carro...

    injecao programavel injepro.....



    Na mono ponto que Peak And Hold você usou ?
    Amigo... se não for querer saber demais, porque ta vendendo seu coletor multiponto ?
    Vai voltar pra mono ?
    marcosschwabe
    marcosschwabe
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 100
    Localização : Cascavel, PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 4cc Injetado!
    Data de inscrição : 12/01/2014

    Quem tem  opala 4 cilindros injetado ? Empty Re: Quem tem opala 4 cilindros injetado ?

    Mensagem por marcosschwabe Dom 24 Ago - 20:40:11

    A Injepro não precisa peak hold dependendo da impedancia do bico, no meu caso não usei nenhum, tanto mono como multi, to vendendo pois meu próximo projeto e trocar o atual 87 por um 78 vou inverter os números kakakaka quero um mais antigo, e tbem vou passar de 4 para 6cc, e como ninguém quer pagar a mais pela injeção, irei vender ele carburado e usar a Injepro no próximo que comprar...
    Iago Mateus
    Iago Mateus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 366
    Localização : Mossoró-RN
    Modelo do carro : 73 - ESPECIAL
    Cilindros : 4.1 L
    Data de inscrição : 25/11/2013

    Quem tem  opala 4 cilindros injetado ? Empty Re: Quem tem opala 4 cilindros injetado ?

    Mensagem por Iago Mateus Dom 24 Ago - 20:43:25

    marcosschwabe escreveu:A Injepro não precisa peak hold dependendo da impedancia do bico, no meu caso não usei nenhum, tanto mono como multi, to vendendo pois meu próximo projeto e trocar o atual 87 por um 78 vou inverter os números kakakaka quero um mais antigo, e tbem vou passar de 4 para 6cc, e como ninguém quer pagar a mais pela injeção, irei vender ele carburado e usar a Injepro no próximo que comprar...


    O que você ainda tem da injeção ? Eu tenho um 3e+coletor com aquecimento pro 4 cilindros que vai boiar quando eu injetar, quer fazer negocio ??

    Brother... me diz sua opinião: mono e multi estão no mesmo preço,qual você faria ?

    Vou te enviar um MP com o orçamento, se liga aê.
    mksol
    mksol
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 43
    Localização : Bauru - SP
    Data de inscrição : 14/07/2009

    Quem tem  opala 4 cilindros injetado ? Empty Re: Quem tem opala 4 cilindros injetado ?

    Mensagem por mksol Dom 24 Ago - 22:49:30

    Opa.. Acompando..
    marcosschwabe
    marcosschwabe
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 100
    Localização : Cascavel, PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 4cc Injetado!
    Data de inscrição : 12/01/2014

    Quem tem  opala 4 cilindros injetado ? Empty Re: Quem tem opala 4 cilindros injetado ?

    Mensagem por marcosschwabe Seg 25 Ago - 5:34:58

    Ainda tenho tudo da injeção, se eu fosse ficar com 4cc seria uma boa proposta... Porém vou passar pra 6 e tbem injetado, então pra mim tbem não adianta, vi o teu orçamento, eu só acho que e melhor rodafonica do que hall, peak hold custo amais, a não ser que a full inject precise. A Injepro e o mesmo custo e não precisa, e a bobina qual tu vai usar, eu uso a do gol g5 tbem não precisa de nada pra ligar ela, liga direto na injeção
    Iago Mateus
    Iago Mateus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 366
    Localização : Mossoró-RN
    Modelo do carro : 73 - ESPECIAL
    Cilindros : 4.1 L
    Data de inscrição : 25/11/2013

    Quem tem  opala 4 cilindros injetado ? Empty Re: Quem tem opala 4 cilindros injetado ?

    Mensagem por Iago Mateus Seg 25 Ago - 10:08:41

    marcosschwabe escreveu:Ainda tenho tudo da injeção, se eu fosse ficar com 4cc seria uma boa proposta... Porém vou passar pra 6 e tbem injetado, então pra mim tbem não adianta, vi o teu orçamento, eu só acho que e melhor rodafonica do que hall, peak hold custo amais, a não ser que a full inject precise. A Injepro e o mesmo custo e não precisa, e a bobina qual tu vai usar, eu uso a do gol g5 tbem não precisa de nada pra ligar ela, liga direto na injeção
    Ainda tem tudo da injecao ? Vamos fazer negocio entao, brow. Quando voce quer na injecao completa ? Mande uma mp pra mim, me dizendo o seu preco, por favor.
    Vou pesquisar bem sobre hall ou roda fonica, mas qual vantagem voce ve na roda fonica ? Deu mt diferenca ?
    Vou usar ou a do gol tmb ou do vectra que sao 4 saidas. Essa do gol sao duas bobinas de 2 saidas ou uma de 4 saidas ?

    Vlw !
    marcosschwabe
    marcosschwabe
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 100
    Localização : Cascavel, PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 4cc Injetado!
    Data de inscrição : 12/01/2014

    Quem tem  opala 4 cilindros injetado ? Empty Re: Quem tem opala 4 cilindros injetado ?

    Mensagem por marcosschwabe Seg 25 Ago - 11:49:47

    A noite irei relacionar tudo o que tenho e mando via mp pra você
    Romulo Gadiol
    Romulo Gadiol
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 71
    Idade : 45
    Localização : Serra-ES - Brasil
    Modelo do carro : DIPLOMATA COUPÊ 1987
    Cilindros : 4 CILINDROS, 2.5 ÁLCOOL, MOTOR AMARELO
    Data de inscrição : 24/06/2020

    Quem tem  opala 4 cilindros injetado ? Empty Re: Quem tem opala 4 cilindros injetado ?

    Mensagem por Romulo Gadiol Qua 4 Jan - 9:00:13

    GustavoBraga escreveu:Já tem vários tópicos sobre IE aqui no forum mas... na minha opinião, tendo a possibilidade de fazer uma multiponto, vá em frente sem sombra de dúvidas! Como o teu é 4 caneco, a coisa fica bem mais fácil. O módulo... use a seu gosto, o que vou usar em meu projeto é o Aspro da Hardware. 800 dilmas, faz sequencial até 4 bicos e semi para + bicos. No teu caso, acho que é o melhor custo benefício. Aí o resto... a gosto tmb. Pode usar uma TBI de monza, ou comprar um corpo de borboletas qualquer com diâmetro bacana... Aí compra uma flauta pra 4 bicos pro opala, ou adapta de outro carro, pode ser no próprio coletor do Opala, assim já diminui bastante os custos. O ângulo dos bicos vai depender de qual bico vai usar, "mire" eles para as válvulas e divirta-se XD

    Irmão, ao ler seu comentário que eu descobri essa injeção da Aspro, você já instalou? Se sim como está o comportamento dela/carro? Eu vi que o custo dessa E.C.U é bem mais em conta que uma Injepró ou Fueltech, por isso estou interessado e lhe ficarei grato se puder compartilhar sua experiência
    Romulo Gadiol
    Romulo Gadiol
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 71
    Idade : 45
    Localização : Serra-ES - Brasil
    Modelo do carro : DIPLOMATA COUPÊ 1987
    Cilindros : 4 CILINDROS, 2.5 ÁLCOOL, MOTOR AMARELO
    Data de inscrição : 24/06/2020

    Quem tem  opala 4 cilindros injetado ? Empty Re: Quem tem opala 4 cilindros injetado ?

    Mensagem por Romulo Gadiol Ter 17 Jan - 11:44:10

    GustavoBraga escreveu:Já tem vários tópicos sobre IE aqui no forum mas... na minha opinião, tendo a possibilidade de fazer uma multiponto, vá em frente sem sombra de dúvidas! Como o teu é 4 caneco, a coisa fica bem mais fácil. O módulo... use a seu gosto, o que vou usar em meu projeto é o Aspro da Hardware. 800 dilmas, faz sequencial até 4 bicos e semi para + bicos. No teu caso, acho que é o melhor custo benefício. Aí o resto... a gosto tmb. Pode usar uma TBI de monza, ou comprar um corpo de borboletas qualquer com diâmetro bacana... Aí compra uma flauta pra 4 bicos pro opala, ou adapta de outro carro, pode ser no próprio coletor do Opala, assim já diminui bastante os custos. O ângulo dos bicos vai depender de qual bico vai usar, "mire" eles para as válvulas e divirta-se XD

    Olá companheiro, eu vi o módulo RF4 da Aspro Hardware e que me pareceu bem em conta (porém sem o dash), você já instalou a sua? Se sim, como está o comportamento operacional dela? E

    Conteúdo patrocinado


    Quem tem  opala 4 cilindros injetado ? Empty Re: Quem tem opala 4 cilindros injetado ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio - 6:31:09