Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
painel - [Dúvida] Painel frontal Diplomata 89 EmptyHoje à(s) 9:04:50 por Rubão6cc

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
painel - [Dúvida] Painel frontal Diplomata 89 EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
painel - [Dúvida] Painel frontal Diplomata 89 EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
painel - [Dúvida] Painel frontal Diplomata 89 EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
painel - [Dúvida] Painel frontal Diplomata 89 EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
painel - [Dúvida] Painel frontal Diplomata 89 EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
painel - [Dúvida] Painel frontal Diplomata 89 EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
painel - [Dúvida] Painel frontal Diplomata 89 EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
painel - [Dúvida] Painel frontal Diplomata 89 EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

134 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 134 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
painel - [Dúvida] Painel frontal Diplomata 89 Bar_leftpainel - [Dúvida] Painel frontal Diplomata 89 Barpainel - [Dúvida] Painel frontal Diplomata 89 Bar_right 
tabarbosa (16850)
painel - [Dúvida] Painel frontal Diplomata 89 Bar_leftpainel - [Dúvida] Painel frontal Diplomata 89 Barpainel - [Dúvida] Painel frontal Diplomata 89 Bar_right 
Rubão6cc (15341)
painel - [Dúvida] Painel frontal Diplomata 89 Bar_leftpainel - [Dúvida] Painel frontal Diplomata 89 Barpainel - [Dúvida] Painel frontal Diplomata 89 Bar_right 
BANDIT (13573)
painel - [Dúvida] Painel frontal Diplomata 89 Bar_leftpainel - [Dúvida] Painel frontal Diplomata 89 Barpainel - [Dúvida] Painel frontal Diplomata 89 Bar_right 
Xann (10394)
painel - [Dúvida] Painel frontal Diplomata 89 Bar_leftpainel - [Dúvida] Painel frontal Diplomata 89 Barpainel - [Dúvida] Painel frontal Diplomata 89 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
painel - [Dúvida] Painel frontal Diplomata 89 Bar_leftpainel - [Dúvida] Painel frontal Diplomata 89 Barpainel - [Dúvida] Painel frontal Diplomata 89 Bar_right 
j ricardo (9376)
painel - [Dúvida] Painel frontal Diplomata 89 Bar_leftpainel - [Dúvida] Painel frontal Diplomata 89 Barpainel - [Dúvida] Painel frontal Diplomata 89 Bar_right 
Jean Bida (9320)
painel - [Dúvida] Painel frontal Diplomata 89 Bar_leftpainel - [Dúvida] Painel frontal Diplomata 89 Barpainel - [Dúvida] Painel frontal Diplomata 89 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
painel - [Dúvida] Painel frontal Diplomata 89 Bar_leftpainel - [Dúvida] Painel frontal Diplomata 89 Barpainel - [Dúvida] Painel frontal Diplomata 89 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
painel - [Dúvida] Painel frontal Diplomata 89 Bar_leftpainel - [Dúvida] Painel frontal Diplomata 89 Barpainel - [Dúvida] Painel frontal Diplomata 89 Bar_right 

+2
eduardoac
Montanhez
6 participantes

    [Dúvida] Painel frontal Diplomata 89

    Montanhez
    Montanhez
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Localização : Itatiba/SP
    Data de inscrição : 26/11/2014

    painel - [Dúvida] Painel frontal Diplomata 89 Empty [Dúvida] Painel frontal Diplomata 89

    Mensagem por Montanhez Qua 26 Nov - 12:47:37

    Olá parceiros Opaleiros deste estado maravilhoso que é o Paraná!

    Há tempos frequento o fórum, e agora que finalmente tenho minha própria máquina para reformar decidi me cadastrar, preciso de ajuda!

    Peguei um Opala Diplomata 4.1 89, preto, sonho de todo policial em blitz kkk a mecânica está ótima, com exceção da regulagem da embreagem e o carburador que deve estar bem sujinho. O antigo dono investiu pesado nisso...até o cabeçudo enfiar o carro num guard rail e abandonar o coitado num canto.

    O carro ficou meses ao relento, a mecânica resistiu bravamente mas o exterior ficou no bagaço. Os amassados enferrujaram, apodreceram. Tinta queimou, tinta soltou e tinta caiu. Enfim...

    O paralamas do sucesso lado do passageiro e mini-frente (bigode) foram pro saco, como dá pra ver nas fotos abaixo. Já encontrei peças pra substituir, só falta terminar de chorar negociar o preço, porém o que me preocupa é o painel frontal. Analisando ele ontem, cheguei a conclusão que o estado dele é deplorável, não vai ficar bom reformado (se alguém já reformou algum nesse estado e ficou bom, me avise!) e imagino que seja melhor trocar.

    Fuçando hoje no Mercado Livre encontrei isso:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-602747676-painel-frontal-com-longarina-opala-89-ao-92-_JM#questionText
    Show. 350 pilas pelo painel frontal + minifrente e de quebra um pedaço de cofre em melhor estado que o meu. Mas reparando bem, apesar do anúncio dizer Opala 89-92, não tenho certeza que essa peça realmente pertence ao Opala 89. Olhando o meu, o recorte do farol é diferente! Mas não sei dizer se o meu é original...

    O que me dizem? Esse do anúncio resolve meu pepino ou é melhor continuar a busca?

    Aí vão as fotos do estrago e detalhe do painel frontal:
    painel - [Dúvida] Painel frontal Diplomata 89 9h3lms
    painel - [Dúvida] Painel frontal Diplomata 89 28m1v0j

    Valeu! Abraço!
    avatar
    eduardoac
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Idade : 30
    Localização : francisco beltrao
    Modelo do carro : Opala std ano 1983
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/08/2009

    painel - [Dúvida] Painel frontal Diplomata 89 Empty Re: [Dúvida] Painel frontal Diplomata 89

    Mensagem por eduardoac Qua 26 Nov - 14:42:36

    Aparentemente pelas fotos parece ser o painel frontal(a parte superior) do opala 80/87, pois aparente mente não há aquela parte onde é mais baixo perto da grade, sendo assim não irá servir no seu opala.
    teteubp
    teteubp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 884
    Idade : 29
    Localização : Barra do Pirai-RJ
    Modelo do carro : 91-Comodoro a alcool
    79- gasolina

    Cilindros : 6cc =]
    Data de inscrição : 27/01/2012

    painel - [Dúvida] Painel frontal Diplomata 89 Empty Re: [Dúvida] Painel frontal Diplomata 89

    Mensagem por teteubp Qua 26 Nov - 16:44:46

    Amigo,
    o painel do site é lorota!
    aquela frente é de opala farol quadrado!
    meu tio sucateou uma caravan a +- duas semanas atras e tinha essa frente !
    que sacanagem..
    mas olha.. que da pra recuperar com certeza da!
    ja recuperei uma bem pior..
    mas o bigode e o paralama e a saia não tem como.. até tem.. mas fica bom não!!!
    Montanhez
    Montanhez
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Localização : Itatiba/SP
    Data de inscrição : 26/11/2014

    painel - [Dúvida] Painel frontal Diplomata 89 Empty Re: [Dúvida] Painel frontal Diplomata 89

    Mensagem por Montanhez Qui 27 Nov - 5:23:05

    Valeu pelas dicas, já to buscando outro painel! Por sorte o cara que tá me vendendo o para-lama parece ter um lá, mas como ele é meio nó-cego pra internet vou ter que ver pessoalmente kkk

    Sabem dizer se essas peças da frente são soldadas ou só parafusadas?
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    painel - [Dúvida] Painel frontal Diplomata 89 Empty Re: [Dúvida] Painel frontal Diplomata 89

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 27 Nov - 6:19:42

    Os paralamas são parafusados, o resto é tudo soldado.
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    painel - [Dúvida] Painel frontal Diplomata 89 Empty Re: [Dúvida] Painel frontal Diplomata 89

    Mensagem por Ivo Filho Qui 27 Nov - 7:17:43

    a peça é do 85 ate 87.....nem de longe da no 88 nem tao pouco no 92 que nao tem saia dianteira.


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    Montanhez
    Montanhez
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Localização : Itatiba/SP
    Data de inscrição : 26/11/2014

    painel - [Dúvida] Painel frontal Diplomata 89 Empty Re: [Dúvida] Painel frontal Diplomata 89

    Mensagem por Montanhez Qui 27 Nov - 7:31:26

    Creio que a peça correta seja essa então
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-596862738-painel-opala-dianteiro-88-a-92-_JM

    Só preciso achar uma que não custe 1/5 do que paguei no Opala affraid
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    painel - [Dúvida] Painel frontal Diplomata 89 Empty Re: [Dúvida] Painel frontal Diplomata 89

    Mensagem por thallisguimaraes Qui 27 Nov - 7:53:40

    Vai ter de ir em ferro velho, la voce compra é a frente inteira


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Montanhez
    Montanhez
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Localização : Itatiba/SP
    Data de inscrição : 26/11/2014

    painel - [Dúvida] Painel frontal Diplomata 89 Empty Re: [Dúvida] Painel frontal Diplomata 89

    Mensagem por Montanhez Qui 27 Nov - 8:10:37

    thallisguimaraes escreveu:Vai ter de ir em ferro velho, la voce compra é a frente inteira

    Tá difícil aqui parceiro... já liguei em vários ferro-velhos da região e ninguém tem essas partes da frente do 89, só de mais antigos ou outras peças (como folha de porta e parachoque traseiro). To garimpando a internet e achei alguns no Rio Grande do Sul, mas tá difícil negociar um jeito de enviarem pra cá Crying or Very sad

    Conteúdo patrocinado


    painel - [Dúvida] Painel frontal Diplomata 89 Empty Re: [Dúvida] Painel frontal Diplomata 89

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 13:26:59