Postem se for 4 ou 6cc, se ta original ou ou mexido.. Abraço
Minha Caravan 4.1 faz em 12,5 motor original.
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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
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Glaucio Missioneiro escreveu:Será que com uma câmera dentro do carro, lógico que alguém no carona, fica boa a medição ?
Coupe 76 escreveu:Sem querer desanimar o amigo que falou no 4cc (original) em menos de 10s...
http://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=623-627
Coupe 76 escreveu:Ainda só de curiosidade vejam os números depois da Injeção eletrônica!!!!
Coupe 76 escreveu:Sem querer desanimar o amigo que falou no 4cc (original) em menos de 10s...
http://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=623-627
Mas não ta original né? que preparação tu tem?Sr.Bianchi escreveu:Nunca consegui registrar, pois não dava tempo de apertar o botão e já tinha passado dos 100.
Mas falando sério, em torno de 7 segundos pelo que pude observar.
Bah nem sabia, vo procurar pra ver o que falam do opalãoGlaucio Missioneiro escreveu:tem um tópico no fórum sobre esse vídeo
Busnello01 escreveu:Mas não ta original né? que preparação tu tem?Sr.Bianchi escreveu:Nunca consegui registrar, pois não dava tempo de apertar o botão e já tinha passado dos 100.
Mas falando sério, em torno de 7 segundos pelo que pude observar.
Sr.Bianchi escreveu:Busnello01 escreveu:
Mas não ta original né? que preparação tu tem?
4.1 pistão 0.40, comando 280, taxa 9,4:1, volante aliviado, injeção omega/silverado com cabeçote sem trabalho algum, 6x2 dudu. Faltava ainda acerto fino na injeção. Pneus 235, dana 30 3,07:1 e caixa 4 marchas original. Coisa bem leve.
Sr.Bianchi escreveu:Busnello01 escreveu:
Mas não ta original né? que preparação tu tem?
4.1 pistão 0.40, comando 280, taxa 9,4:1, volante aliviado, injeção omega/silverado com cabeçote sem trabalho algum, 6x2 dudu. Faltava ainda acerto fino na injeção. Pneus 235, dana 30 3,07:1 e caixa 4 marchas original. Coisa bem leve.
Coupe 76 escreveu:Só como curiosidade vejam como com o passar do tempo como o Opala foi "enforcado" para economizar combustível.....
Se abrir mão do consumo esses motores rendem BEM, MUITO BEM!!!!
http://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=293-627
Abs,
Nossa, agora eu me empolguei em.. vou pegar o holley que meu irmão tinha no galaxão dele, é só eu arrumar um coletor pra ele. Nossa é muita força que aumenta com coisas tão simples né (exeto o 4jet rsrs). Comando eu ja tava de olho em pega um , aquele 268 comp cams.. mas então vo ve se acho um 250s de barbada.BANDIT escreveu:Coupe 76 escreveu:Só como curiosidade vejam como com o passar do tempo como o Opala foi "enforcado" para economizar combustível.....
Se abrir mão do consumo esses motores rendem BEM, MUITO BEM!!!!
http://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=293-627
Abs,
Sim isso é verdade e bem nítido especialmente se comparamos o opala 250/S da década de 80 (80/84) com um opala 1990 com carburador 3E ....é gritante a diferença de desempenho.....o opala 90.....nem parece ser 6cil. !
já o consumo....ai é bem diferente.....o opala 90 com carburador 3E.....e aquecimento andando na gasolina....faz 7.0kmpor litro tranquilo.....contra 5.5km por litro de um opala 250/S com carburador DFV !
sobre o 0-100km (oque eu digo aqui desde 2009 !)
um opala Diplomata 88 TODO ORIGINAL com motor 250/S diferencial extra longo (2.73:1)
somente trocado o coletor e carburador por um coletor Engine e um carburador 4-jet de 650CfM (mecânico)
somente acerto válvula e ponto SEM MSD....distribuidor HEI....bobina Mi ....tudo original
Faz de 0-100kmH em 7.5s (quando acerta pegada ) .....
o normal mesmo é 7.8s. ou até 8.0s
quando digo ,"acerta a pegada"....é acelerador muito bem dosado em conjunto com embreagem ....pois se soca o pé faz 90m de pneu !
ele não tem falta de potencia pelo contrário.....tem muita falta de aderência !!!!!
se tivesse um diferencial soldado ......faria tranquilo ai 6.8s...ou até 6.5s
pra um opala original só trocado carburado.....ta valendo !
Eae Bruno, tudo certo? Quais as vantagens e desvantagens que se tem blocando o diferencial do Opala?bruno silverstar83 escreveu:Sr.Bianchi escreveu:
4.1 pistão 0.40, comando 280, taxa 9,4:1, volante aliviado, injeção omega/silverado com cabeçote sem trabalho algum, 6x2 dudu. Faltava ainda acerto fino na injeção. Pneus 235, dana 30 3,07:1 e caixa 4 marchas original. Coisa bem leve.
Ta fazendo um bom tempo,se fosse um diferencial blocado quem sabe conseguiria fazer na casa dos 6s
Esse foi um dos maiores motivos a não adotar um v8 302 ou 312.Fora mão de obra e peças que ainda faltava,na época tinha um bloco,tenho até hj porém deixei enferruja todo.,que era o do Ford 302 .Só seria carro diferente mas não ia ter diferença significante no rendimento.BANDIT escreveu:Coupe 76 escreveu:Só como curiosidade vejam como com o passar do tempo como o Opala foi "enforcado" para economizar combustível.....
Se abrir mão do consumo esses motores rendem BEM, MUITO BEM!!!!
http://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=293-627
Abs,
Sim isso é verdade e bem nítido especialmente se comparamos o opala 250/S da década de 80 (80/84) com um opala 1990 com carburador 3E ....é gritante a diferença de desempenho.....o opala 90.....nem parece ser 6cil. !
já o consumo....ai é bem diferente.....o opala 90 com carburador 3E.....e aquecimento andando na gasolina....faz 7.0kmpor litro tranquilo.....contra 5.5km por litro de um opala 250/S com carburador DFV !
sobre o 0-100km (oque eu digo aqui desde 2009 !)
um opala Diplomata 88 TODO ORIGINAL com motor 250/S diferencial extra longo (2.73:1)
somente trocado o coletor e carburador por um coletor Engine e um carburador 4-jet de 650CfM (mecânico)
somente acerto válvula e ponto SEM MSD....distribuidor HEI....bobina Mi ....tudo original
Faz de 0-100kmH em 7.5s (quando acerta pegada ) .....
o normal mesmo é 7.8s. ou até 8.0s
quando digo ,"acerta a pegada"....é acelerador muito bem dosado em conjunto com embreagem ....pois se soca o pé faz 90m de pneu !
ele não tem falta de potencia pelo contrário.....tem muita falta de aderência !!!!!
se tivesse um diferencial soldado ......faria tranquilo ai 6.8s...ou até 6.5s
pra um opala original só trocado carburado.....ta valendo !
Jean Michel Colet escreveu:Existe algo chamado relação peso potência, a questão não é só aumentar potencia, têm que pensar também em reduzir peso no geral.
Quanto menos kg um cv carregar, mais rápido é o veiculo.
Adotando que TODOS os motoristas dirijam da mesma forma, e só fazer esse calculo, você já saberá qual é o mais rápido.
Relação das marchas e diferencial influenciam.
Glaucio Missioneiro escreveu:Altura de pneu ajuda?
Pois acho que o 195/70 14 é maior que o antigo.
Sr.Bianchi escreveu:
Se for no caso de uso de slick, semi slick, enfim, pneu de composto macio, ao menos em geral ajuda. Por ex.: esperasse (e em geral observa-se) que um 30 x 12.5 aro 15 vai ter mais tração que um 26 x 12.5 aro 17, e claro, envolve outras variáveis. Agora para pneus de rua, composto normal, assume-se quanto mais largo, mais macio, melhor, porém a altura não fará tanta diferença, pelo menos na minha humilde opinião.
BANDIT escreveu:Sr.Bianchi escreveu:
Se for no caso de uso de slick, semi slick, enfim, pneu de composto macio, ao menos em geral ajuda. Por ex.: esperasse (e em geral observa-se) que um 30 x 12.5 aro 15 vai ter mais tração que um 26 x 12.5 aro 17, e claro, envolve outras variáveis. Agora para pneus de rua, composto normal, assume-se quanto mais largo, mais macio, melhor, porém a altura não fará tanta diferença, pelo menos na minha humilde opinião.
......................................
Pior que faz diferença sim Mr. Stig .
comparando os estremos pneu 245/60R-14 com pneu 245 /40Zr 18
vc. consegue melhor Tração com os aros 14 !
o pneu 14.....como é "balão" vc. abaixa a pressão pra uns 16 por exemplo......ele da uma murchada.....ele murcho aderem melhor ao piso e da um efeito meio de alargamento.....
já o aro 18.....vc. tem que andar com a pressão correta.....
se murcha ele .....ele afunda no meio.....pois os "ombros" dele são muito baixos perfil 40 dai perde muito em tração ....
Mesmo com a pressão recomendada os pneus 14 tracionam melhor que os 18
isso pra acelerar arrancando...arrancada !
Isso aprendi na pratica.
Sr.Bianchi escreveu:Nunca consegui registrar, pois não dava tempo de apertar o botão e já tinha passado dos 100.
Mas falando sério, em torno de 7 segundos pelo que pude observar.
Busnello01 escreveu:Tava dando uma olhada nos quadrijets no ML, tem uns muito barato, msm sendo usado tá muito barato em comparação com os novos, tipo esse só 490 pila, precisa dos reparos mas deve ser barato, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-620126109-carburador-quadrijet-holley-650-cfm-mec-ford-doge-chevrolet-_JM
Vi uns quantos nesse valor, sera que vale a pena pegar?
Peças de 2°mão de performance pelo mercado livre é perigoso..É bom ver pessoalmente antes de comprar e mesmo assim é melhor zero.Jean Michel Colet escreveu:Busnello01 escreveu:Tava dando uma olhada nos quadrijets no ML, tem uns muito barato, msm sendo usado tá muito barato em comparação com os novos, tipo esse só 490 pila, precisa dos reparos mas deve ser barato, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-620126109-carburador-quadrijet-holley-650-cfm-mec-ford-doge-chevrolet-_JM
Vi uns quantos nesse valor, sera que vale a pena pegar?
Não recomendo!
SevenFifty escreveu:Sr.Bianchi escreveu:Nunca consegui registrar, pois não dava tempo de apertar o botão e já tinha passado dos 100.
Mas falando sério, em torno de 7 segundos pelo que pude observar.
Excelente desempenho! O mesmo tempo de um Civic Si, só que com 10 kgfm a mais de torque...
________
O meu 4tinho 151 verde deve fazer nuns 15, 16 segundos... até 80 vai bem, depois fica leeeeerdo...
Busnello01 escreveu:Tava dando uma olhada nos quadrijets no ML, tem uns muito barato, msm sendo usado tá muito barato em comparação com os novos, tipo esse só 490 pila, precisa dos reparos mas deve ser barato, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-620126109-carburador-quadrijet-holley-650-cfm-mec-ford-doge-chevrolet-_JM
Vi uns quantos nesse valor, sera que vale a pena pegar?
Sr.Bianchi escreveu:Na verdade quase 20 kgf.m a mais hehehe.
Quando marquei o carro tava cortando em 5000 e faltava acerto fino ainda na I.E.
E se o Civic fizesse em 3 seg., au ainda ia preferir andar de opala ehehhehe.
SevenFifty escreveu:Sr.Bianchi escreveu:Na verdade quase 20 kgf.m a mais hehehe.
Quando marquei o carro tava cortando em 5000 e faltava acerto fino ainda na I.E.
E se o Civic fizesse em 3 seg., au ainda ia preferir andar de opala ehehhehe.
Uau! Girando uns 5500, 6000 rpm e com a injeção afinada, imagino a aceleração do carro!
A gente vê os testes antigos da 4 Rodas em que os Opalas 4.1 originais faziam essa marca em 11.5, 12 segundos, fica até difícil de imaginar um ganho tão grande apenas com alimentação e comando de válvulas superiores. Esse motor tem bastante potencial...
só 80 de terceira?ou esta com relacao muito curta ou marcando errado...o meu 4 cc 5 marcha da+ou- 80 de segunda!Glaucio Missioneiro escreveu:Coupe 76 escreveu:Sem querer desanimar o amigo que falou no 4cc (original) em menos de 10s...
http://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=623-627
No meu caso, foi menos de 10s pra chegar nos 80 km/h, que é o limte da 3ª.
Creio que pra ir de 80 a 100, deva levar uns 4 ou 5 segundos, pq baixa bastante o giro quando engata a 4ª.
Ou, vai que o motor do meu é mexido e eu não sei kkkk
Glaucio Missioneiro escreveu:Potência máxima com carburação simples: 89cv a 4800 rpm. Isso novo, eu é que não vou forçar mais hehe.
Jean Michel Colet escreveu:Busnello01 escreveu:Tava dando uma olhada nos quadrijets no ML, tem uns muito barato, msm sendo usado tá muito barato em comparação com os novos, tipo esse só 490 pila, precisa dos reparos mas deve ser barato, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-620126109-carburador-quadrijet-holley-650-cfm-mec-ford-doge-chevrolet-_JM
Vi uns quantos nesse valor, sera que vale a pena pegar?
Não recomendo!
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