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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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18 participantes
calibragem 185/70/r14
diego correa buchardt- Opaleiro
- Número de Mensagens : 157
Localização : curitiba
Modelo do carro : CARAVAN COMODORO 1980
Cilindros : 4
Data de inscrição : 09/01/2015
- Mensagem nº1
calibragem 185/70/r14
ola bom dia amigos opaleiros gostria de saber se alguem sabe a calibragem correta para os penus 185/70 r14 des de ja agradeço abraços
Júnior30- Opaleiro
- Número de Mensagens : 307
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Omega CD 93/94
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 17/02/2015
- Mensagem nº2
Re: calibragem 185/70/r14
Bom dia Diego, sempre coloco 30 nos pneus do Opala, fica o ideal eu acho!!!diego correa buchardt escreveu:ola bom dia amigos opaleiros gostria de saber se alguem sabe a calibragem correta para os penus 185/70 r14 des de ja agradeço abraços
diego correa buchardt- Opaleiro
- Número de Mensagens : 157
Localização : curitiba
Modelo do carro : CARAVAN COMODORO 1980
Cilindros : 4
Data de inscrição : 09/01/2015
- Mensagem nº3
Re: calibragem 185/70/r14
blz pia tava colocando 34
Júnior30- Opaleiro
- Número de Mensagens : 307
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Omega CD 93/94
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 17/02/2015
- Mensagem nº4
Re: calibragem 185/70/r14
Eu acho que fica muito seco dai!!!diego correa buchardt escreveu:blz pia tava colocando 34
Tonho_RS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 958
Idade : 32
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500
Data de inscrição : 26/05/2011
- Mensagem nº5
Re: calibragem 185/70/r14
Eu uso esse tamanho de pneus e sempre rodo com 30 libras, entretanto tenho as bandas brancas filete nos pneus, se usar menos que 30 elas já começam a querer sair do lugar.
Mas se tu mora em uma cidade com muitas ruas irregulares (pedras, paralelepípedo) pode deixar com 28 que fica bom.
Em caso de pegar estrada sempre rode com 30 libras, se levar bastante carga no porta malas e passageiros no banco de trás pode colocar 32 libras nos pneus traseiros e 30 nos dianteiros.
Mas se tu mora em uma cidade com muitas ruas irregulares (pedras, paralelepípedo) pode deixar com 28 que fica bom.
Em caso de pegar estrada sempre rode com 30 libras, se levar bastante carga no porta malas e passageiros no banco de trás pode colocar 32 libras nos pneus traseiros e 30 nos dianteiros.
Gabriel NS Avelar- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1386
Idade : 26
Localização : Belo Horizonte - MG
Modelo do carro : Comodoro 79
Comodoro 88
Caravan 79
Caravan 85
Cilindros : 4,6,4,6
Data de inscrição : 13/02/2014
- Mensagem nº6
Re: calibragem 185/70/r14
Meu pai sempre coloca 32 libras em todos os pneus...
GustavoBraga- Opaleiro
- Número de Mensagens : 463
Idade : 29
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Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
Data de inscrição : 11/12/2013
- Mensagem nº7
Re: calibragem 185/70/r14
Uso 26 ou 28 no máximo ( paralelepípedo ).
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº8
Re: calibragem 185/70/r14
O loco, eu usava 26 e achava duro
uso 23 nos dianteiros (185-65) e 25 nos traseiros (195-70)
uso 23 nos dianteiros (185-65) e 25 nos traseiros (195-70)
diego correa buchardt- Opaleiro
- Número de Mensagens : 157
Localização : curitiba
Modelo do carro : CARAVAN COMODORO 1980
Cilindros : 4
Data de inscrição : 09/01/2015
- Mensagem nº9
Re: calibragem 185/70/r14
mais ate agora ninguém sabe qual é a calibragem certa nesse tópico amigos
matheuskbeca- Opaleiro
- Número de Mensagens : 571
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Modelo do carro : Opala Comodoro 89/89 SL/E 4.1/S
Cilindros : 6 cilindros - 4.1
Data de inscrição : 20/10/2014
- Mensagem nº10
Re: calibragem 185/70/r14
Se vocês olharem a plaquetinha que tem no canto da porta vão ficar assustados com os valores....são muito baixo....
Dados para pneus 195/70r14 ou 175. (no manual não fala 185)
até 4 passageiros : 21 diant. 23/26 traseiro.
veiculo carregado: 23 diant. 26/30 traseiro.
Dados para pneus 195/70r14 ou 175. (no manual não fala 185)
até 4 passageiros : 21 diant. 23/26 traseiro.
veiculo carregado: 23 diant. 26/30 traseiro.
Última edição por matheuskbeca em Qua 25 Mar - 8:24:03, editado 1 vez(es)
7abio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 148
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Modelo do carro : Coupe 1976 4 cil 2500
Cilindros : 4Cil
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- Mensagem nº11
Re: calibragem 185/70/r14
matheuskbeca escreveu:Se vocês olharem a plaquetinha que tem no quanto da porta vão ficar assustados com os valores....são muito baixo....
Dados para pneus 195/70r14 ou 175. (no manual não fala 185)
até 4 passageiros : 21 diant. 23/26 traseiro.
veiculo carregado: 23 diant. 26/30 traseiro.
Será pq antes era com câmara, e agora são tubeless ? Não to criticando, realmente não sei se mudaria por causa disso.
Ou as medidas estão em outra métrica, pois existem libra, psi, bar, Kpa entre outras.
O meu opala não tem manual, quando for na casa dos meus pais eu vejo, no dele tem manual ainda
opaleiro ss- Opaleiro
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Opala especial 76
Caravan Comodoro SL/E 88
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- Mensagem nº12
Re: calibragem 185/70/r14
Amigão, 185 não é original do opala!
matheuskbeca- Opaleiro
- Número de Mensagens : 571
Localização : Pouso Alegre - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Comodoro 89/89 SL/E 4.1/S
Cilindros : 6 cilindros - 4.1
Data de inscrição : 20/10/2014
- Mensagem nº13
Re: calibragem 185/70/r14
7abio escreveu:matheuskbeca escreveu:Se vocês olharem a plaquetinha que tem no quanto da porta vão ficar assustados com os valores....são muito baixo....
Dados para pneus 195/70r14 ou 175. (no manual não fala 185)
até 4 passageiros : 21 diant. 23/26 traseiro.
veiculo carregado: 23 diant. 26/30 traseiro.
Será pq antes era com câmara, e agora são tubeless ? Não to criticando, realmente não sei se mudaria por causa disso.
Ou as medidas estão em outra métrica, pois existem libra, psi, bar, Kpa entre outras.
O meu opala não tem manual, quando for na casa dos meus pais eu vejo, no dele tem manual ainda
Então, não sei se faz diferença ser ou não com câmera....
No manual do 88 diz isso....da uma olhada.
Se não carregar a imagem segue link:
https://truck.it/p/lpdbi7XtHA
7abio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 148
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Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Coupe 1976 4 cil 2500
Cilindros : 4Cil
Data de inscrição : 28/12/2009
- Mensagem nº14
Re: calibragem 185/70/r14
Então, não sei se faz diferença ser ou não com câmera....
No manual do 88 diz isso....da uma olhada.
https://truck.it/p/lpdbi7XtHA
Parace estar ok, então deve ser pela qualidade das ruas (trilhas ahUAHu) de antigamente.
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
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Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº15
Re: calibragem 185/70/r14
opaleiro ss escreveu:Amigão, 185 não é original do opala!
acho que os antigos nem chegava a 185....
Gustavo Godoy- Opaleiro
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Data de inscrição : 10/08/2014
- Mensagem nº16
Re: calibragem 185/70/r14
Os antigos eram 175/80/14,medida q equivale ao pneu diagonal dos primeiros opalas
felipeleox- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
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- Mensagem nº17
Re: calibragem 185/70/r14
Nossa, estou com o meu Opala desde fevereiro, no dia em que fui buscar, perguntei pra ele com quanto ele sempre calibrava, e ele me disse 38 (185 70r14).
Nunca me passou pela cabeça pesquisar sobre isso estar correto ou não, mas pelo que vi agora, ta MUITO errado a calibragem que venho usando...
Se eu agora diminuir de 38 pra 30, os pneus podem apresentar algum defeito? ou posso diminuir tranquilamente?
Nunca me passou pela cabeça pesquisar sobre isso estar correto ou não, mas pelo que vi agora, ta MUITO errado a calibragem que venho usando...
Se eu agora diminuir de 38 pra 30, os pneus podem apresentar algum defeito? ou posso diminuir tranquilamente?
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº18
Re: calibragem 185/70/r14
Melhor olhar o que o pneu informa:
Na figura acima a calibragem máxima é de 36 PSI a frio, e a maioria das empresas dizem que o mínimo permitido é de 4 PSI abaixo, mas em condições de estrada e máximo peso, não encontrei estudos mais detalhados, coisas de Brasil.
"Afinal a calibragem adequada não auxilia apenas o consumo de combustível, como também aumenta a vida dos pneus. Com apenas 3,0 psi de diferença, a durabilidade de um pneu de veículo de passeio cai em 10% e com 9,0 psi de diferença, o tempo de uso de um pneu cai para a metade do que duraria em condições favoráveis de uso".
http://www.continental-corporation.com/www/portal_br_pt/hidden/novidades/pressao_pt.html
Na figura acima a calibragem máxima é de 36 PSI a frio, e a maioria das empresas dizem que o mínimo permitido é de 4 PSI abaixo, mas em condições de estrada e máximo peso, não encontrei estudos mais detalhados, coisas de Brasil.
"Afinal a calibragem adequada não auxilia apenas o consumo de combustível, como também aumenta a vida dos pneus. Com apenas 3,0 psi de diferença, a durabilidade de um pneu de veículo de passeio cai em 10% e com 9,0 psi de diferença, o tempo de uso de um pneu cai para a metade do que duraria em condições favoráveis de uso".
http://www.continental-corporation.com/www/portal_br_pt/hidden/novidades/pressao_pt.html
felipeleox- Opaleiro
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- Mensagem nº19
Re: calibragem 185/70/r14
acabei de verificar o pneu, o meu não tem a informação tão fácil de achar o número xx psi...
Mas de qualquer maneira, hoje sai de casa e passei dos 38 pra 30 nos quatro pneus, deu uma melhorada mesmo no conforto...
Mas de qualquer maneira, hoje sai de casa e passei dos 38 pra 30 nos quatro pneus, deu uma melhorada mesmo no conforto...
adpachec- Opaleiro
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº20
Re: calibragem 185/70/r14
Eu uso 185/65/15 na dianteira e 195/60/15 na traseira , os dois pedem 36 libras máxima.
Uso pressão de 29/30 Libras, fica um pouco duro em buracos (mas aqui em Jacareí é o que mais tem...........buracos) e anda bem na cidade, mais cheio (35 libras) roda muito bem só que fica duro demais para andar na cidade.
Já reduzi até 22 libras, mas é perigoso o pneu escapar da banda de rodagem, e a direção fica pesada (mecânica) e o carro fica suave para andar porém perigoso pela baixa pressão.
Uso pressão de 29/30 Libras, fica um pouco duro em buracos (mas aqui em Jacareí é o que mais tem...........buracos) e anda bem na cidade, mais cheio (35 libras) roda muito bem só que fica duro demais para andar na cidade.
Já reduzi até 22 libras, mas é perigoso o pneu escapar da banda de rodagem, e a direção fica pesada (mecânica) e o carro fica suave para andar porém perigoso pela baixa pressão.
felipeleox- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
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- Mensagem nº21
Re: calibragem 185/70/r14
Entendi...
Valeu pelas dicas e pela tabelinha.
O meu com 30 e 30 achei que ficou legal. Aqui em Guarulhos, nos bairros tem muito recapeamento, então ficam aquele monte de mini lombadas bem irregulares, e com 38 ficava muito duro.
Agora deu uma melhoradinha, e pra ficar zero bala, só trocar os amortecedores traseiros (mes passado troquei os dianteiros)
Valeu pelas dicas e pela tabelinha.
O meu com 30 e 30 achei que ficou legal. Aqui em Guarulhos, nos bairros tem muito recapeamento, então ficam aquele monte de mini lombadas bem irregulares, e com 38 ficava muito duro.
Agora deu uma melhoradinha, e pra ficar zero bala, só trocar os amortecedores traseiros (mes passado troquei os dianteiros)
Ayres@opala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 148
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Modelo do carro : 1976 SS-4 4P
Cilindros : 4cc
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- Mensagem nº22
Re: calibragem 185/70/r14
Tenho dois cilindros, de 15 e 17m³, e rodo na estrada direto, uso 34 na traseira e 32 na dianteira ( com ar cond.). 185/70R14.
Rubão6cc- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
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- Mensagem nº23
Re: calibragem 185/70/r14
Coloco sempre 30 pra 195/70
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
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- Mensagem nº24
Re: calibragem 185/70/r14
Na cidade é: Dianteira 185/70 14 - 24 lbs
Traseira 195/70 14 - 25 lbs
Pra estrada aumente uma ou duas libras, de acordo com a quantidade de passageiros.
Traseira 195/70 14 - 25 lbs
Pra estrada aumente uma ou duas libras, de acordo com a quantidade de passageiros.
jeanbuzzello- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala comodoro 1983
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 21/06/2016
- Mensagem nº25
Re: calibragem 185/70/r14
185/70 14
Na cidade
dianteira - 29 lbs
traseira 30 lbs
Na estrada
dianteira - 30 lbs
traseira 32 lbs
Na cidade
dianteira - 29 lbs
traseira 30 lbs
Na estrada
dianteira - 30 lbs
traseira 32 lbs
Lumbra- Opaleiro
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Modelo do carro : Coupe 4 cilindros 78
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- Mensagem nº26
Re: calibragem 185/70/r14
Olá,
Eu uso Remold nessa medida, fabricado no interior de SP, o fabricante fala pra usar 30, e até hoje só desgaste normal, estou no terceiro jogo da marca morecap.
Eu uso Remold nessa medida, fabricado no interior de SP, o fabricante fala pra usar 30, e até hoje só desgaste normal, estou no terceiro jogo da marca morecap.
Diplo87- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2636
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- Mensagem nº27
Re: calibragem 185/70/r14
Quando eu usava 195/70 usava sempre 26 nos 4, de acordo com a tabela do manual
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
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Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
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- Mensagem nº28
Re: calibragem 185/70/r14
topico antigo mas vamos la
uso 235/60/14
costumo usar 28 dianteira e 30 na traseira.
esse esquema de usar uma calibragem na cidade e uma na pista pra mim é bobagem
calibragem maior se usa com veiculo mais pesado....
uso 235/60/14
costumo usar 28 dianteira e 30 na traseira.
esse esquema de usar uma calibragem na cidade e uma na pista pra mim é bobagem
calibragem maior se usa com veiculo mais pesado....
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8157
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- Mensagem nº29
Re: calibragem 185/70/r14
Marcos Adriano escreveu:topico antigo mas vamos la
uso 235/60/14
costumo usar 28 dianteira e 30 na traseira.
esse esquema de usar uma calibragem na cidade e uma na pista pra mim é bobagem
calibragem maior se usa com veiculo mais pesado....
Só aumento a calibragem com a carga (32/33).
05 bundas pesam mais que uma, mas eu costumo deixar com 30 (pneu 195/60/15).
Menos que isto a direção mecânica fica pesada.
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº30
Re: calibragem 185/70/r14
adpachec escreveu:Marcos Adriano escreveu:topico antigo mas vamos la
uso 235/60/14
costumo usar 28 dianteira e 30 na traseira.
esse esquema de usar uma calibragem na cidade e uma na pista pra mim é bobagem
calibragem maior se usa com veiculo mais pesado....
Só aumento a calibragem com a carga (32/33).
05 bundas pesam mais que uma, mas eu costumo deixar com 30 (pneu 195/60/15).
Menos que isto a direção mecânica fica pesada.
eu tbem.....quando estou apenas eu ou eu e a patroa deixo sempre com 28/30 ou as vezes 30/30 quando to com preguiça de ficar mudando o calibrador...kkkkkk
quando vou carregar algo (por um longo caminho) eu aumento tbem.....
agora ficar mudando entre rodar na cidade e na pista isso nao faço nao.
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº31
Re: calibragem 185/70/r14
Marcos Adriano escreveu:adpachec escreveu:
Só aumento a calibragem com a carga (32/33).
05 bundas pesam mais que uma, mas eu costumo deixar com 30 (pneu 195/60/15).
Menos que isto a direção mecânica fica pesada.
eu tbem.....quando estou apenas eu ou eu e a patroa deixo sempre com 28/30 ou as vezes 30/30 quando to com preguiça de ficar mudando o calibrador...kkkkkk
quando vou carregar algo (por um longo caminho) eu aumento tbem.....
agora ficar mudando entre rodar na cidade e na pista isso nao faço nao.
Como o carro está parado, porque estou mexendo aos poucos, eu deixo com 35 psi.
De vez em quando suspendo as rodas e giro elas para os pneus mudarem de posição.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
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Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
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- Mensagem nº32
Re: calibragem 185/70/r14
adpachec escreveu:Marcos Adriano escreveu:
eu tbem.....quando estou apenas eu ou eu e a patroa deixo sempre com 28/30 ou as vezes 30/30 quando to com preguiça de ficar mudando o calibrador...kkkkkk
quando vou carregar algo (por um longo caminho) eu aumento tbem.....
agora ficar mudando entre rodar na cidade e na pista isso nao faço nao.
Como o carro está parado, porque estou mexendo aos poucos, eu deixo com 35 psi.
De vez em quando suspendo as rodas e giro elas para os pneus mudarem de posição.
esta mexendo no q?
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8157
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº33
Re: calibragem 185/70/r14
Marcos Adriano escreveu:adpachec escreveu:
Como o carro está parado, porque estou mexendo aos poucos, eu deixo com 35 psi.
De vez em quando suspendo as rodas e giro elas para os pneus mudarem de posição.
esta mexendo no q?
Arranquei painel, ventilador, churrasqueira, baixei toda fiação dele.
Na frente arranquei a churrasqueira, mangueiras e radiador.
Na traseira saiu o tanque de combustível, pintei o tanque e amortecedores.
Troquei algumas buchas da traseira.
Esta semana, um pouquinho a cada fim de tarde estou soldando as pontas das longarinas, onde prende a barra estabilizadora.
Comprei uma placa de aço n° 18 (1,2mm) de 1 metro por 30 centímetros.
Cortei toda a peça, modelei e soltei.
Solda ponto é demorado....
Semana passada eu cortei a parte ruim, esta semana é solda, semana que vem pintura.
Depois dar uma geral nas pinças de freio.
E tenho que soldar a base do banco do motorista.
felipeleox- Opaleiro
- Número de Mensagens : 971
Idade : 29
Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
Del Rey L 1990
Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/04/2015
- Mensagem nº34
Re: calibragem 185/70/r14
Utilizo 195/70 r14 na dianteira com 30 lbs e 205/70 r14 na traseira com 32 lbs
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº35
Re: calibragem 185/70/r14
adpachec escreveu:Marcos Adriano escreveu:
esta mexendo no q?
Arranquei painel, ventilador, churrasqueira, baixei toda fiação dele.
Na frente arranquei a churrasqueira, mangueiras e radiador.
Na traseira saiu o tanque de combustível, pintei o tanque e amortecedores.
Troquei algumas buchas da traseira.
Esta semana, um pouquinho a cada fim de tarde estou soldando as pontas das longarinas, onde prende a barra estabilizadora.
Comprei uma placa de aço n° 18 (1,2mm) de 1 metro por 30 centímetros.
Cortei toda a peça, modelei e soltei.
Solda ponto é demorado....
Semana passada eu cortei a parte ruim, esta semana é solda, semana que vem pintura.
Depois dar uma geral nas pinças de freio.
E tenho que soldar a base do banco do motorista.
caramba!!!
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº36
Re: calibragem 185/70/r14
Marcos Adriano escreveu:adpachec escreveu:
Arranquei painel, ventilador, churrasqueira, baixei toda fiação dele.
Na frente arranquei a churrasqueira, mangueiras e radiador.
Na traseira saiu o tanque de combustível, pintei o tanque e amortecedores.
Troquei algumas buchas da traseira.
Esta semana, um pouquinho a cada fim de tarde estou soldando as pontas das longarinas, onde prende a barra estabilizadora.
Comprei uma placa de aço n° 18 (1,2mm) de 1 metro por 30 centímetros.
Cortei toda a peça, modelei e soltei.
Solda ponto é demorado....
Semana passada eu cortei a parte ruim, esta semana é solda, semana que vem pintura.
Depois dar uma geral nas pinças de freio.
E tenho que soldar a base do banco do motorista.
caramba!!!
Ele merece um pouco de carinho.......uns furos, solda e marteladas.....
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº37
Re: calibragem 185/70/r14
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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