Antes...vazamentos de óleo por toda a parte = motor todo sujo
No final do ano passado, finalmente foi possível realizar um de meus sonhos, comprei meu primeiro Opala (o dia que eu ganhar na loteria compro os outros 3 que faltam). É um sl 1990 4cc gasolina. Carro bonito, com a estrutura boa, mas com muitos detalhes a fazer, afinal, se trata de um veículo com 24 de fabricação.
Suspensão traseira
Aos poucos, estou restaurando a máquina. Estou aprendendo o que é a vida de quem tem um carro antigo. Comecei com a suspensão (embuchamento da Axios, pivôs, barra de direção); direção hidráulica(kit de reparo da ZF pra bomba e setor); desmontagem do motor (troca de retentores,juntas, revisão cabeçote, assentamento de válvulas...ufa só de lembrar, meu bolso doí hehe). Minha sorte é que eu conto com meu parceiro Lourenço, um mecânico fodástico. Com a ajuda dele, estou restaurando o carro. Sem a ajuda dele, certamente o carro ainda estaria todo cagado de óleo, pois a grande maioria dos que se dizem profissionais, só querem saber de arrancar o couro do cliente e tocar o pau de qualquer jeito. Tomem como referencia a primeira foto (do cofre do motor). Esse carro tinha sofrido a 1ª retifica no motor a aproximadamente 1 ano atrás. Pareciam mais 10 anos, tamanha a imundice em que ele se encontrava. Quem fez o serviço para o antigo propietário do Opala,pecou em quase tudo: não trocou os retentores do eixo de comando, montou os anéis de forma errada (o motor fumava que era uma beleza),não limpou o cofre antes de montar o motor.
Pro carro ficar como eu quero ainda falta tapeçaria (os tão sonhados bancos de couro) e talvez uma pintura,mas isso vai ficar pra depois...talvez 2016. Por enquanto pretendo curtir um pouco o carro, afinal nesses 5 meses que estou com ele, mais caguei a mão de graxa que queimei petróleo.
É isso ai pessoal, espero poder interagir com o grupo, e aprender mais sobre esse carro com a ajuda da galera mais experiente. Parabéns aos responsáveis pelo site. Já fiz uso de muitos tutoriais na manutenção do meu Opala.
Capoteiro - reparo na costura da vareta do forro do teto + revestimento do console dos falantes
...depois
Detalhe nas calotas - 4 meses de garimpo.
Abraços
Arthur
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