Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
cambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  EmptyHoje à(s) 9:04:50 por Rubão6cc

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
cambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
cambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
cambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
cambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
cambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
cambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
cambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
cambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

124 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 124 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
cambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  Bar_leftcambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  Barcambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  Bar_right 
tabarbosa (16850)
cambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  Bar_leftcambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  Barcambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  Bar_right 
Rubão6cc (15341)
cambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  Bar_leftcambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  Barcambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  Bar_right 
BANDIT (13573)
cambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  Bar_leftcambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  Barcambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  Bar_right 
Xann (10394)
cambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  Bar_leftcambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  Barcambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
cambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  Bar_leftcambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  Barcambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  Bar_right 
j ricardo (9376)
cambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  Bar_leftcambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  Barcambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  Bar_right 
Jean Bida (9320)
cambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  Bar_leftcambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  Barcambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
cambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  Bar_leftcambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  Barcambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
cambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  Bar_leftcambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  Barcambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  Bar_right 

+12
BANDIT
FabioM
ophala76
Michel.S.G
tcheco 8687
Paulo Emilio
doido 76
binhocaravan78
Isael
FR1974
pézão opaleiro
diogoopala
16 participantes

    Engate Rapido para Cambio clec clec

    diogoopala
    diogoopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 88
    Localização : Cuiabá MT
    Modelo do carro : Opala 1978
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 09/12/2014

    cambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  Empty Engate Rapido para Cambio clec clec

    Mensagem por diogoopala Qua 24 Jun - 22:23:03

    Pessoal, boa noite

    Estou colocando um cambio clec clec no opala 6cc, entretanto gostaria de usar engate rapido nele, gostei bastante do sistema e interessante! Alguem aqui usa? recomenda algum? realmente melhora? atualmente estou vendo no mercado livre para comprar, tem um rapaz vendendo a R$450 mangos, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-659820415-trambulador-engate-rapido-cambio-varetado-_JM, o que acham? vale a pena? ou recomendam outro? se sim, qual e onde comprar?


    Abraços galera ficam com DEUS
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    cambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  Empty Re: Engate Rapido para Cambio clec clec

    Mensagem por pézão opaleiro Qui 25 Jun - 14:24:57

    Não uso.

    mas dizem que fica otimo.
    FR1974
    FR1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1153
    Idade : 42
    Localização : Araçatuba - SP
    Modelo do carro : 1974
    Cilindros : 6cil (em construção)
    Data de inscrição : 24/08/2012

    cambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  Empty Re: Engate Rapido para Cambio clec clec

    Mensagem por FR1974 Qui 25 Jun - 16:29:21

    Se não me engano o Paulo Emilio fabrica
    diogoopala
    diogoopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 88
    Localização : Cuiabá MT
    Modelo do carro : Opala 1978
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 09/12/2014

    cambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  Empty Re: Engate Rapido para Cambio clec clec

    Mensagem por diogoopala Sex 26 Jun - 6:32:53

    Estava olhando os videos desse engate rapido no youtube, parece ser ótimo!






    O que vcs acham?


    Abraços ficam com DEUS
    Isael
    Isael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 849
    Idade : 37
    Localização : Taubaté-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
    Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
    Data de inscrição : 22/04/2013

    cambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  Empty Re: Engate Rapido para Cambio clec clec

    Mensagem por Isael Sex 26 Jun - 13:53:11

    Eu fiz o meu...ainda não terminei de montar o carro
    mas, testando o sistema no câmbio (o meu é varetado mas não é de opala!)
    funciona perfeitamente, sem risco de encavalar...
    acredito que esses à venda tenham uma qualidade muuuuito maior que o meu
    sendo assim...deve ser ótimo!!!!

    só leva um tempo para acostumar, tem que trocar uma a uma, igual moto
    não dá para reduzir direto de 4 para 2, por exemplo
    para a minha tocada, que sempre troco em sequência, não vai mudar nada...
    binhocaravan78
    binhocaravan78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 246
    Idade : 39
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : caravan 78 deluxo
    Cilindros : 4 em linha turbo
    Data de inscrição : 30/05/2011

    cambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  Empty Re: Engate Rapido para Cambio clec clec

    Mensagem por binhocaravan78 Sex 26 Jun - 19:15:52

    Sem querer ofender. Pode até ser funcional mas parece um trambolho eu não faria.
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    cambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  Empty Re: Engate Rapido para Cambio clec clec

    Mensagem por doido 76 Sex 26 Jun - 21:20:21

    eu achei legal
    Paulo Emilio
    Paulo Emilio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 530
    Idade : 54
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Opala Cupê 74
    Opala SS 75
    Diplomata Cupê 86
    Cilindros : 6 + 6 + 6
    Data de inscrição : 26/02/2009

    cambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  Empty Re: Engate Rapido para Cambio clec clec

    Mensagem por Paulo Emilio Sex 26 Jun - 21:26:25

    FR1974 escreveu:Se não me engano o Paulo Emilio fabrica

    Obrigado pela lembrança. Fiz três, para testar. Estou modificando um pouco, tem um amigo que está querendo que eu faça no CNC. Estou modificando para colocar a ré, no meu protótipo a ré do 4 marchas ficou em alavanca separada, o novo projeto vai ficar uma alavanca só.

    Veja no câmbio de três marchas:


    roniebrson gosta desta mensagem

    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 63
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    cambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  Empty Re: Engate Rapido para Cambio clec clec

    Mensagem por tcheco 8687 Sáb 27 Jun - 15:55:34

    Deste eu gostei.
    Michel.S.G
    Michel.S.G
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 80
    Idade : 40
    Localização : Diadema
    Modelo do carro : Opala Comodoro,ano 80, 2 portas, branco, cambio varetado 4 marchar em baixo.
    Cilindros : 4 cc.
    Data de inscrição : 08/01/2014

    cambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  Empty Re: Engate Rapido para Cambio clec clec

    Mensagem por Michel.S.G Sáb 27 Jun - 21:37:37

    bounce Very Happy cheers Da hora! eu quero um em breve! cambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  562542 cambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  562542
    Isael
    Isael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 849
    Idade : 37
    Localização : Taubaté-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
    Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
    Data de inscrição : 22/04/2013

    cambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  Empty Re: Engate Rapido para Cambio clec clec

    Mensagem por Isael Ter 30 Jun - 10:53:14

    e aí Paulo Emílio
    o meu também fiz com a alavanca de ré separado
    mas no meu, fica inteiro para baixo do assoalho
    só entra a alavanca no carro...

    mas, meu projeto agora é fazer um sequencial (tipo WRC, Stockcar...)
    porém é muito difícil fazer manualmente...um CNC ajudaria mesmo!!!!
    ou pelo menos um corte de plasma...
    diogoopala
    diogoopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 88
    Localização : Cuiabá MT
    Modelo do carro : Opala 1978
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 09/12/2014

    cambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  Empty Re: Engate Rapido para Cambio clec clec

    Mensagem por diogoopala Ter 30 Jun - 19:42:41

    manda umas fotos do de vcs ai galera, pra observar haha
    ophala76
    ophala76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 729
    Idade : 37
    Localização : Piracicaba - SP
    Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
    Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40
    Data de inscrição : 21/01/2009

    cambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  Empty Re: Engate Rapido para Cambio clec clec

    Mensagem por ophala76 Qua 1 Jul - 10:07:24

    Eu também acho meio "trambolhudo", mas muito funcional, e se fosse feito como uns da Hurst, ficaria perfeito, se o trambulador em si ficasse escondido...

    cambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  Shifters_31

    Esse não deixa de ser trambolhudo e não menos funcional, além do barulhinho da catraca ser parecido com o cléc-cléc

    roniebrson gosta desta mensagem

    FabioM
    FabioM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1772
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Comodoro 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/07/2010

    cambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  Empty Re: Engate Rapido para Cambio clec clec

    Mensagem por FabioM Qua 1 Jul - 13:04:19

    Esse sistema sequencial achei muito bom, deve ficar legal no opala isso.Esses hurst ai eu tava observando essa semana, parecido com isso pra câmbio automático, vai ficar bonito no opala sem o console.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    cambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  Empty Re: Engate Rapido para Cambio clec clec

    Mensagem por BANDIT Sex 3 Jul - 17:16:16

    Na boa .....minha opinião....

    eu investiria num CAMBIO  bom ....

    não me agrada em nada esse tabulador

    nada contra quem usa ! OKK
    leonardogf2003
    leonardogf2003
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 99
    Idade : 39
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 1977
    Cilindros : 6cc 250s
    Data de inscrição : 06/11/2013

    cambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  Empty Re: Engate Rapido para Cambio clec clec

    Mensagem por leonardogf2003 Dom 23 Ago - 22:21:56

    Boa noite pessoal, cheers cheers Tive a oportunidade neste final de semana de comprar um 6cc 250s (final 6NF) por um preço bem bacana, para melhorar tenho um conhecido que esta vendendo um cambio varetado 6cc; e aproveitando o conhecimento dos senhores queria uma opinião.. a principio minha intenção era trocar todo conjunto do meu 4cc pelo do 6cc moderno o que ficaria um custo alto e teria que modificar o suporte de câmbio pois o meu é 77...em contrapartida gosto de cambio varetado, esta bem mais fácil adquirir e não vou precisar modificar por baixo do carro..vai a pergunta.. o custo e beneficio de colocar o varetado na visão dos senhores compensa??
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    cambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  Empty Re: Engate Rapido para Cambio clec clec

    Mensagem por SevenFifty Seg 24 Ago - 8:54:38

    leonardogf2003 escreveu:Boa noite pessoal, cheers cheers Tive a oportunidade neste final de semana de comprar um 6cc 250s (final 6NF) por um preço bem bacana, para melhorar tenho um conhecido que esta vendendo um cambio varetado 6cc; e aproveitando o conhecimento dos senhores queria uma opinião.. a principio minha intenção era trocar todo conjunto do meu 4cc pelo do 6cc moderno o que ficaria um custo alto e teria que modificar o suporte de câmbio pois o meu é 77...em contrapartida gosto de cambio varetado, esta bem mais fácil adquirir e não vou precisar modificar por baixo do carro..vai a pergunta.. o custo e beneficio de colocar o varetado na visão dos senhores compensa??

    No seu caso eu acho que compensa o varetado... Dispensa todo o trabalho na adaptação do câmbio moderno (suporte, soldas, recorte no túnel...).
    leonardogf2003
    leonardogf2003
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 99
    Idade : 39
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 1977
    Cilindros : 6cc 250s
    Data de inscrição : 06/11/2013

    cambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  Empty Re: Engate Rapido para Cambio clec clec

    Mensagem por leonardogf2003 Seg 24 Ago - 9:47:54

    SevenFifty escreveu:
    leonardogf2003 escreveu:Boa noite pessoal, cheers cheers Tive a oportunidade neste final de semana de comprar um 6cc 250s (final 6NF) por um preço bem bacana, para melhorar tenho um conhecido que esta vendendo um cambio varetado 6cc; e aproveitando o conhecimento dos senhores queria uma opinião.. a principio minha intenção era trocar todo conjunto do meu 4cc pelo do 6cc moderno o que ficaria um custo alto e teria que modificar o suporte de câmbio pois o meu é 77...em contrapartida gosto de cambio varetado, esta bem mais fácil adquirir e não vou precisar modificar por baixo do carro..vai a pergunta.. o custo e beneficio de colocar o varetado na visão dos senhores compensa??

    No seu caso eu acho que compensa o varetado... Dispensa todo o trabalho na adaptação do câmbio moderno (suporte, soldas, recorte no túnel...).


    Bom dia !! realmente estou com este pensamento pois terminei a reforma do meu a pouco tempo e ainda estou por fazer alguns ajustes para melhorar, mas se apegar a ideia de ter um 6 debaixo do capô me tira o foco e adianta um futuro upgrade..como nunca tive um 6 varetado fico com ''pé-atras'' devido a perca de rendimento que alguns amigos me alertaram, mas entra a questão o que vc citou que é a comodidade de evitar corte solda etc..e manter o original,...fora que gosto muito dos barulhos das varetas...mas valeu mesmo!.Vou falar com o rapaz hoje e provavelmente vou busca-lo mesmo porque peça de opala nunca é o bastante!..kkkkk Very Happy Very Happy se não usa guarda ..kk . Valeu!
    leonardogf2003
    leonardogf2003
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 99
    Idade : 39
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 1977
    Cilindros : 6cc 250s
    Data de inscrição : 06/11/2013

    cambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  Empty Re: Engate Rapido para Cambio clec clec

    Mensagem por leonardogf2003 Seg 24 Ago - 15:07:08

    Boa tarde pessoal, Novamente eu!.. kkk. antes de qualquer coisa desculpe a minha ignorância Shocked Shocked Shocked
    Esteva lendo alguns tópicos por aqui e ampliei em muito meu quadro de duvidas..no tópico abaixo tive a menção que para o cambio varetado, tanto do 4cc ou do 6cc são iguais..isto mesmo??

    http://www.opaleirosdoparana.com/t6084-cambio-4cil-x-6cil-varetado?highlight=cambio+4+igual+6

    abraço galera.. valeu pela paciência!!
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    cambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  Empty Re: Engate Rapido para Cambio clec clec

    Mensagem por SevenFifty Ter 25 Ago - 12:52:24

    leonardogf2003 escreveu:Boa tarde pessoal, Novamente eu!.. kkk. antes de qualquer coisa desculpe a minha ignorância  Shocked  Shocked  Shocked
    Esteva lendo alguns tópicos por aqui e ampliei em muito meu quadro de duvidas..no tópico abaixo tive a menção que para o cambio varetado, tanto do 4cc ou do 6cc são iguais..isto mesmo??

    http://www.opaleirosdoparana.com/t6084-cambio-4cil-x-6cil-varetado?highlight=cambio+4+igual+6

    abraço galera.. valeu pela paciência!!

    Olha, alguns dizem que são iguais, outros dizem que as engrenagens para o câmbio de 6 cil. são diferentes (maior resistência). Tem gente que usa o varetado do 4 no 6...
    Murilo R
    Murilo R
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1522
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
    Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 16/02/2012

    cambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  Empty Re: Engate Rapido para Cambio clec clec

    Mensagem por Murilo R Ter 25 Ago - 14:30:12

    as engrenagem do cambio varetado 6cc tem um risquinho bem no centro das engrenagem que é para diferenciar com as do 4cc
    leonardogf2003
    leonardogf2003
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 99
    Idade : 39
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 1977
    Cilindros : 6cc 250s
    Data de inscrição : 06/11/2013

    cambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  Empty Re: Engate Rapido para Cambio clec clec

    Mensagem por leonardogf2003 Ter 25 Ago - 15:25:13

    Valeu por compartilhar este conhecimento, vou manter o varetado que ja tenho mas ficar de olho, como ando bem pouco e dificilmente acelero imagino que vai durar, creio que talvez procure uma relação que possa trazer um melhor rendimento de final..
    leonardogf2003
    leonardogf2003
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 99
    Idade : 39
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 1977
    Cilindros : 6cc 250s
    Data de inscrição : 06/11/2013

    cambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  Empty Re: Engate Rapido para Cambio clec clec

    Mensagem por leonardogf2003 Sex 28 Ago - 10:21:45

    Bom dia pessoal, pesquisei no fórum mas acho que passou batido .. alguém sabe qual cambio os Opalas com a motorização 6cc 250s de ...1976; 1977 até 1979 saíram de fabrica??
    Valeu! Very Happy Very Happy
    Sérgio_Monteiro
    Sérgio_Monteiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 171
    Idade : 36
    Localização : Governador Valadares - MG
    Modelo do carro : Comodoro 1978 coupé - Las Vegas
    Cilindros : 6 cilindros (Loading.....)
    Data de inscrição : 08/12/2011

    cambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  Empty Re: Engate Rapido para Cambio clec clec

    Mensagem por Sérgio_Monteiro Sex 28 Ago - 11:50:33

    leonardogf2003 escreveu:Bom dia pessoal, pesquisei no fórum mas acho que passou batido .. alguém sabe qual cambio os Opalas com a motorização 6cc 250s de ...1976; 1977 até 1979 saíram de fabrica??
    Valeu! Very Happy Very Happy

    Olá amigo, também estou montando um 250S. Vou usar meu câmbio 4m varetado ré pra tráz (famoso cleck cleck). Esse era o câmbio que saia até 1979. Em 1980 entraram os câmbios com trambulador interno se não me engano. Vou usar o meu cambio que é do 4cil, acho que aguenta tranquilo.

    Abraços
    leonardogf2003
    leonardogf2003
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 99
    Idade : 39
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala 1977
    Cilindros : 6cc 250s
    Data de inscrição : 06/11/2013

    cambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  Empty Re: Engate Rapido para Cambio clec clec

    Mensagem por leonardogf2003 Sex 28 Ago - 12:02:14

    SevenFifty escreveu:
    leonardogf2003 escreveu:Boa tarde pessoal, Novamente eu!.. kkk. antes de qualquer coisa desculpe a minha ignorância  Shocked  Shocked  Shocked
    Esteva lendo alguns tópicos por aqui e ampliei em muito meu quadro de duvidas..no tópico abaixo tive a menção que para o cambio varetado, tanto do 4cc ou do 6cc são iguais..isto mesmo??

    http://www.opaleirosdoparana.com/t6084-cambio-4cil-x-6cil-varetado?highlight=cambio+4+igual+6

    abraço galera.. valeu pela paciência!!

    Olha, alguns dizem que são iguais, outros dizem que as engrenagens para o câmbio de 6 cil. são diferentes (maior resistência). Tem gente que usa o varetado do 4 no 6...

    Pois é.. vou seguir o conselho do colega SevenFifty e usar o cambio cleck cleck originalmente do 4cc,  creio que também não haverá problemas ....Valeu o apoio!! cheers cheers cheers

    Conteúdo patrocinado


    cambio - Engate Rapido para Cambio clec clec  Empty Re: Engate Rapido para Cambio clec clec

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 10:59:22