Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
cambio - O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO? EmptyHoje à(s) 9:04:50 por Rubão6cc

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
cambio - O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO? EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
cambio - O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO? EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
cambio - O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO? EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
cambio - O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO? EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
cambio - O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO? EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
cambio - O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO? EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
cambio - O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO? EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
cambio - O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO? EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

124 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 124 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
cambio - O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO? Bar_leftcambio - O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO? Barcambio - O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO? Bar_right 
tabarbosa (16850)
cambio - O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO? Bar_leftcambio - O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO? Barcambio - O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO? Bar_right 
Rubão6cc (15341)
cambio - O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO? Bar_leftcambio - O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO? Barcambio - O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO? Bar_right 
BANDIT (13573)
cambio - O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO? Bar_leftcambio - O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO? Barcambio - O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO? Bar_right 
Xann (10394)
cambio - O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO? Bar_leftcambio - O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO? Barcambio - O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
cambio - O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO? Bar_leftcambio - O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO? Barcambio - O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO? Bar_right 
j ricardo (9376)
cambio - O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO? Bar_leftcambio - O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO? Barcambio - O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO? Bar_right 
Jean Bida (9320)
cambio - O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO? Bar_leftcambio - O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO? Barcambio - O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
cambio - O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO? Bar_leftcambio - O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO? Barcambio - O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
cambio - O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO? Bar_leftcambio - O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO? Barcambio - O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO? Bar_right 

5 participantes

    O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO?

    ALPS_RONE
    ALPS_RONE
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 93
    Idade : 41
    Localização : Curitiba/PR
    Modelo do carro : CAVUCA, BARCA... DIPLO 89
    CINZA NIMBUS
    Cilindros : 6cc - weber446
    Data de inscrição : 19/10/2012

    cambio - O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO? Empty O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO?

    Mensagem por ALPS_RONE Ter 25 Ago - 8:28:38

    Bom dia nação Opaleira! Domingo a noite, debaixo de chuva, ao retirar a Caravan da garagem pra ir na farmácia comprar um remédio pra patroa, fui descer do carro pra fechar o portão e na correria não percebi que a ré ainda tava engatada. Deu aquele doloroso tranco, o carro morreu. Tranquei o portão, voltei e liguei o carro, dei a ré e adivinhem. Quando fui engatar a primeira, parece que engatava a primeira e o carro não saia do lugar. Segunda marcha a mesma coisa. Ela só andava de ré. Não sei como, nem de que jeito, ela destravou, e adivinhem. Agora ela anda só pra frente. Perdeu a ré. E quando está em neutro fica fazendo um tec tec tec que ao pisar na embreagem pára. Lembrando que é uma caixa 4 marchas moderna, ré pre frente. Acho que tenho que comprar uma caixa nova, já que não é a primeira vez que ela fica sem ré. Alguma dica?
    New_gp
    New_gp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Idade : 30
    Localização : Caxias do Sul Rs
    Modelo do carro : Opala comodoro 82 coupe
    Fan 125
    Cilindros : 4,1/2
    Data de inscrição : 11/08/2015

    cambio - O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO? Empty Re: O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO?

    Mensagem por New_gp Ter 25 Ago - 10:55:25

    Nao esquenta tanto que nao e tao grave assim e grave mas nao da PT na caixa. Primeiro vamos explicar oq aconteceu. A caixa possuem garfos que sao responsaveis por deslizar as engrenagens certas na hora certa. Oque deve ter ocorrido e que um destes garfos se soltou quebrou deu fadiga algo assim. Desta forma agora tu nao consegue mais mover a engrenagem sendo assim nao consegue engatar marcha. Quando o carro travou a re e tu engatou a primeira na verdade ele ficou com 2 marchas engatadas. Assim quando tu fazia o motor fazia forca ao invez de sair da caixa ela forcava tudo dentro da caixa oq e bem perigoso na verdade. Com uns trancos de tentar andar engatar marcha. A re deve ter escapado possibilitando o engate de marchas normal. Mas como ela esta danificada ela nao engata. Por isso tambem o tac tac tac. Ela esta solta ali e fica batendo nas engrenagens. Nao com forca suficiente pra engatar mas fica ali fazendo barulho.

    Bom solucao. Bom para mim toda caixa quatro marchas e uma varetada mas nao tenho certeza. Se for a varetada pode ser simplismente o apertar de um parafuso na lateral da caixa. Ja se for com acionamento interno ja e obrigatorio o demontar dela. Na varetada talvez tambem seja necessario desmontar mas talvez nao.

    Assim e uma caixa de opala varetada

    cambio - O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO? Cambio-Varetado-4marchas-Opala-20131113181807

    Se eu nao estiver errado cada uma destas varetas e responsavel por selecionar um par de marchas e uma exclusivamente a re.

    Caso queira ver o funcionamento de uma caixa de marchas.




    ALPS_RONE
    ALPS_RONE
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 93
    Idade : 41
    Localização : Curitiba/PR
    Modelo do carro : CAVUCA, BARCA... DIPLO 89
    CINZA NIMBUS
    Cilindros : 6cc - weber446
    Data de inscrição : 19/10/2012

    cambio - O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO? Empty Re: O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO?

    Mensagem por ALPS_RONE Ter 25 Ago - 11:32:33

    Valeu a força e principalmente o reconforto por me acalmar, kkkkkk, já é a terceira vez que essa caixa da problema sendo que dessas é a segunda que a ré estraga. A minha não é varetada, é a chamada moderna, com trambulador em cima. Agora pela manhã consegui uma caixa 5 marchas revisada, funcionando, pro 6cc, com a luva do cardan, por 600 pilas. É quase a mesma coisa cobram pra arrumar essa 4 marchas.
    Paladino
    Paladino
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Idade : 48
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplo 89 4.1
    Caravan Como 80 2.5
    Silverado DLX 97 4.1
    Ford Fusion 2011 2.5

    Cilindros : 6+6+4+4
    Data de inscrição : 18/07/2015

    cambio - O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO? Empty Re: O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO?

    Mensagem por Paladino Ter 25 Ago - 12:13:16

    Aproveitando o tópico, estou com um problema no diplo 6cc.
    Quando prego o pé em primeira marcha com o giro acima de 4500 rpm, a segunda não entra nem a pau, não arranha não enrosca , simplesmente não entra.
    Com o rpm mais baixo engata que é uma manteiga.
    O cambio é igual do colega ALPS, moderno.
    Oque pode ser.

    ALPS_RONE
    ALPS_RONE
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 93
    Idade : 41
    Localização : Curitiba/PR
    Modelo do carro : CAVUCA, BARCA... DIPLO 89
    CINZA NIMBUS
    Cilindros : 6cc - weber446
    Data de inscrição : 19/10/2012

    cambio - O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO? Empty Re: O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO?

    Mensagem por ALPS_RONE Ter 25 Ago - 12:42:00

    VOU FICAR DEVENDO ESSA, DE CAMBIO AINDA NÃO SOU MTO ENTENDEDOR....KKKK
    New_gp
    New_gp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Idade : 30
    Localização : Caxias do Sul Rs
    Modelo do carro : Opala comodoro 82 coupe
    Fan 125
    Cilindros : 4,1/2
    Data de inscrição : 11/08/2015

    cambio - O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO? Empty Re: O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO?

    Mensagem por New_gp Ter 25 Ago - 15:08:51

    Paladino escreveu:Aproveitando o tópico, estou com um problema no diplo 6cc.
    Quando prego o pé em primeira marcha com o giro acima de 4500 rpm, a segunda não entra nem a pau, não arranha não enrosca , simplesmente não entra.
    Com o rpm mais baixo engata que é uma manteiga.
    O cambio é igual do colega ALPS, moderno.
    Oque pode ser.


    Paladino no seu caso eu apostaria em sincronizados. O unico detalhe e que ela deveria arranhar. Agora se nao ta arranhando talves desgaste na luva/garfo da segunda, pq tu tem que quanto maior a diferenca de rpm maior tem que ser a forca de engate. Se tem uma folga ali talvez tu nao consiga parar o sincronizado para engatar. Mas isso e so uma teoria para saber mesmo so abrindo...
    willian fóquinha
    willian fóquinha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4642
    Idade : 31
    Localização : Maringa-Pr
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
    Opala SilverStar 1982
    Cilindros : 6 e 4 cilindros
    Data de inscrição : 17/04/2009

    cambio - O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO? Empty Re: O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO?

    Mensagem por willian fóquinha Ter 25 Ago - 15:28:03

    Não pode ser onde vai o pino da ré aquilo é uma casca de ovo
    Paladino
    Paladino
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Idade : 48
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplo 89 4.1
    Caravan Como 80 2.5
    Silverado DLX 97 4.1
    Ford Fusion 2011 2.5

    Cilindros : 6+6+4+4
    Data de inscrição : 18/07/2015

    cambio - O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO? Empty Re: O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO?

    Mensagem por Paladino Ter 25 Ago - 17:13:12

    New_gp escreveu:
    Paladino escreveu:Aproveitando o tópico, estou com um problema no diplo 6cc.
    Quando prego o pé em primeira marcha com o giro acima de 4500 rpm, a segunda não entra nem a pau, não arranha não enrosca , simplesmente não entra.
    Com o rpm mais baixo engata que é uma manteiga.
    O cambio é igual do colega ALPS, moderno.
    Oque pode ser.


    Paladino no seu caso eu apostaria em sincronizados. O unico detalhe e que ela deveria arranhar. Agora se nao ta arranhando talves desgaste na luva/garfo da segunda, pq tu tem que quanto maior a diferenca de rpm maior tem que ser a forca de engate. Se tem uma folga ali talvez tu nao consiga parar o sincronizado para engatar. Mas isso e so uma teoria para saber mesmo so abrindo...

    Obrigado.

    Ele já ta na oficina acabando a suspensão dianteira, vou aproveitar e abrir esse cambio.
    E tome Dilmasssss. Mad
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    cambio - O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO? Empty Re: O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO?

    Mensagem por j ricardo Ter 15 Set - 20:42:14

    Paladino escreveu:Aproveitando o tópico, estou com um problema no diplo 6cc.
    Quando prego o pé em primeira marcha com o giro acima de 4500 rpm, a segunda não entra nem a pau, não arranha não enrosca , simplesmente não entra.
    Com o rpm mais baixo engata que é uma manteiga.
    O cambio é igual do colega ALPS, moderno.
    Oque pode ser.


    PODE ser embreagem... mas o mais provavel é o anel sincronizado gasto... macaquinhos...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    cambio - O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO? Empty Re: O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO?

    Mensagem por j ricardo Ter 15 Set - 20:43:55

    ALPS_RONE escreveu:Bom dia nação Opaleira! Domingo a noite, debaixo de chuva,  ao retirar a Caravan da garagem pra ir na farmácia comprar um remédio pra patroa, fui descer do carro pra fechar o portão e na correria não percebi que a ré ainda tava engatada. Deu aquele doloroso tranco, o carro morreu. Tranquei o portão, voltei e liguei o carro, dei a ré e adivinhem. Quando fui engatar a primeira, parece que engatava a primeira e o carro não saia do lugar. Segunda marcha a mesma coisa. Ela só andava de ré. Não sei como, nem de que jeito, ela destravou, e adivinhem. Agora ela anda só pra frente. Perdeu a ré. E quando está em neutro fica fazendo um tec tec tec que ao pisar na embreagem pára. Lembrando que é uma caixa 4 marchas moderna, ré pre frente. Acho que tenho que comprar uma caixa nova, já que não é a primeira vez que ela fica sem ré. Alguma dica?

    ja vi isso acontecer duas vezes e ambas era a trava da re que escapou, geralmente tem desgaste no entalhe do eixo assim a trava não segura... em uma daz vezes o cara simplesmente com uma lima refez o entalhe e deu tudo certo...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil

    Conteúdo patrocinado


    cambio - O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO? Empty Re: O QUE HOUVE COM MINHA CAIXA DE CAMBIO?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 13:27:58