meu cambio 5 machas esta escapando 1 e 3 e 5 oque seria melhor uma retifica ?
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Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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4 participantes
cambio duvidas
andre alves- Opaleiro
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- Mensagem nº1
cambio duvidas
New_gp- Opaleiro
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Fan 125
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- Mensagem nº2
Re: cambio duvidas
Tem que abrir pra ver ele. Oque segura as marchas no lugar e um conjunto de esfera mola e rasgo nas hastes de mudanca. Se qualquer um desses componentes der fadiga elas escapam. Eu apostaria nas molas. O problema e q MO de cambio e cara. Mas retifica pra caixa de cambio acho q eu nunca ouvi falar. Agora de curioso isso existe? Falo isso pq normalmente e umas sras maquinas pra usinar uma engrenagem, por isso normalmente so troca de peca mesmo.
andre alves- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8
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Localização : garça interior de são paulo
Modelo do carro : Opala Standard
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Data de inscrição : 25/05/2014
- Mensagem nº3
Re: cambio duvidas
entendi é que o mecânico me disse que teria que retificar mas ele nem abriu, então fiquei na duvida porque só escapa 1,3 e 5.
Victor Meijerink- Opaleiro
- Número de Mensagens : 897
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Modelo do carro : Opala 1973 Especial
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Data de inscrição : 11/05/2014
- Mensagem nº4
Re: cambio duvidas
Se escapa marcha é a luva, e sincronizado. tem que trocar, se for trocar novo,só vende o jogo,O problema é que sempre que se abre um cambio mais coisas vão pro espaço(pra fazer garantido geralmente nenhum rolamento se salva,por exemplo)
Mas é possível abrir e trocar só o que apresenta defeito,não fica um trem pra toda vida,mas quebra o galho.
Mas é possível abrir e trocar só o que apresenta defeito,não fica um trem pra toda vida,mas quebra o galho.
Pedro Opala90- Opaleiro
- Número de Mensagens : 840
Localização : Cacador-SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
C10 4.1 branca 1972
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 13/06/2014
- Mensagem nº5
Re: cambio duvidas
André,
eu acho que o problema está na alavanca.
Trocou ou mexeu nela?
Quando refiz a caixa do meu para 5 marchas,
coloquei alavanca nova(paralela), as marchas
pra frente (1ª, 3ª, e 5ª não engatavam o
suficiente e escapavam.
As pontas que encaixam na vareta são muito
quadradas, desbastei e resolvi o problema.
eu acho que o problema está na alavanca.
Trocou ou mexeu nela?
Quando refiz a caixa do meu para 5 marchas,
coloquei alavanca nova(paralela), as marchas
pra frente (1ª, 3ª, e 5ª não engatavam o
suficiente e escapavam.
As pontas que encaixam na vareta são muito
quadradas, desbastei e resolvi o problema.
andre alves- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8
Idade : 34
Localização : garça interior de são paulo
Modelo do carro : Opala Standard
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 25/05/2014
- Mensagem nº6
Re: cambio duvidas
então eu coloquei uma alavanca paralela pois não consegui encontrar a original aqui na cidade onde moro,ms vou procurar no mercado online,vou por a original se não resolver ai vou levar para abrir e da uma olhada obrigado pela a tenção e pelas sugestão agradecido
Pedro Opala90- Opaleiro
- Número de Mensagens : 840
Localização : Cacador-SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
C10 4.1 branca 1972
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 13/06/2014
- Mensagem nº7
Re: cambio duvidas
Vai ser difícil encontrar original nova,
eu consegui uma que estava "perdida"
na prateleira de um mecânico aposentado.
Basta retirar a alavanca que tem, por cima,
e arredondar as pontas que vai funcionar.
eu consegui uma que estava "perdida"
na prateleira de um mecânico aposentado.
Basta retirar a alavanca que tem, por cima,
e arredondar as pontas que vai funcionar.
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