Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
direção - Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992 EmptyHoje à(s) 10:34:21 por Gerald

» Help no cambio 5 marchas opala 84
direção - Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992 EmptyHoje à(s) 10:19:56 por Americo

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
direção - Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992 EmptyHoje à(s) 7:53:58 por Pagung

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
direção - Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992 EmptyOntem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
direção - Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992 EmptyTer 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS

» farol alto não liga
direção - Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992 EmptyTer 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
direção - Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992 EmptyTer 30 Abr - 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
direção - Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992 EmptyTer 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso

» Seção COMÉDIA
direção - Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992 EmptySeg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc

Quem está conectado?

90 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 90 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

Os membros mais ativos do mês

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
direção - Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992 Bar_leftdireção - Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992 Bardireção - Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992 Bar_right 
tabarbosa (16850)
direção - Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992 Bar_leftdireção - Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992 Bardireção - Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992 Bar_right 
Rubão6cc (15346)
direção - Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992 Bar_leftdireção - Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992 Bardireção - Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992 Bar_right 
BANDIT (13573)
direção - Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992 Bar_leftdireção - Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992 Bardireção - Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992 Bar_right 
Xann (10394)
direção - Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992 Bar_leftdireção - Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992 Bardireção - Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
direção - Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992 Bar_leftdireção - Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992 Bardireção - Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992 Bar_right 
j ricardo (9376)
direção - Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992 Bar_leftdireção - Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992 Bardireção - Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992 Bar_right 
Jean Bida (9320)
direção - Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992 Bar_leftdireção - Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992 Bardireção - Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
direção - Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992 Bar_leftdireção - Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992 Bardireção - Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
direção - Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992 Bar_leftdireção - Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992 Bardireção - Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992 Bar_right 

3 participantes

    Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992

    Cars4100
    Cars4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Idade : 44
    Localização : Limeira
    Modelo do carro : Opala Coupe Gran Luxo 1974
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 08/01/2011

    direção - Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992 Empty Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992

    Mensagem por Cars4100 Dom 20 Set - 15:05:59

    Galera, estou precisando de ajuda para resolver o problema no conversor da caixa de direção.

    Tenho um diplomata 92 e recentemente fiz uma revisão geral no sistema da direção hidráulica. Depois de alguns dias, notei um vazamento de óleo no conversor da caixa de direção (#93201768).

    Foto da peça:

    http://tinypic.com/view.php?pic=3532fyu&s=8#.Vf8D7t9VhBd

    Dúvida: Onde posso encontrar essa peça? Ou no pior caso, o que posso fazer para minimizar esse vazamento?

    Muito obrigado pela ajuda.
    Abraços
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7200
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    direção - Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992 Empty Re: Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992

    Mensagem por opala4cc Dom 20 Set - 17:50:04

    Cars4100 escreveu:Galera, estou precisando de ajuda para resolver o problema no conversor da caixa de direção.

    Tenho um diplomata 92 e recentemente fiz uma revisão geral no sistema da direção hidráulica. Depois de alguns dias, notei um vazamento de óleo no conversor da caixa de direção (#93201768).

    Foto da peça:

    http://tinypic.com/view.php?pic=3532fyu&s=8#.Vf8D7t9VhBd

    Dúvida: Onde posso encontrar essa peça? Ou no pior caso, o que posso fazer para minimizar esse vazamento?

    Muito obrigado pela ajuda.
    Abraços

    ______________________________________________________________________________________
    Na junção deste conversor com o setor da caixa de direção, vai dois anéis de vedação. Os seus devem estar gastos. Se forem de metal (alumínio, cobre, etc...) é questão de remover os que estão no seu setor de direção e procurar em casas de peças automotivas algum anel bem parecido (os de vedação de mangote de freio ou bujão de óleo de cárter, por exemplo). Se forem de borracha nitrílica (que é o que eu acredito que sejam), devem ser anéis do tipo O'ring. Você tem de procurar em lojas como a ferramentas gerais, lojas que vendem retentores, gaxetas, etc... Leve os que estão no seu setor de DH pra eles e eles tiram a medida e lhe vendem novos. Outra alternativa (melhor) é mandar fazer em viton, em substituição à borracha nitrílica, mediante a prévia medição dos que estão no seu setor de DH.
    Mais uma alternativa:
    Essas concessionárias alegam ter a peça. Prepare o rim:
    direção - Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992 4j3t5k

    Porém, se você examinar o catálogo eletrônico de peças do opala, vai ver que não há menção se os dois anéis O'ring vêm junto com o conversor. Entretanto, se você examinar o catálogo de peças da silverado e dos futilitários (que usam esse mesmo conversor), vai ver que os anéis o'ring estão listados separados do conversor e o código deles está indisponível. Não sei se eles foram incorporados mais tarde ao conversor ou se a GM deixou de fornecê-los. Se optar por comprar o conversor, pergunte antes ao vendedor da concessionária se eles vêm junto com a peça. Caso contrário, será o mesmo que jogar dinherio no lixo.
    Cars4100
    Cars4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Idade : 44
    Localização : Limeira
    Modelo do carro : Opala Coupe Gran Luxo 1974
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 08/01/2011

    direção - Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992 Empty Muito obrigado

    Mensagem por Cars4100 Dom 20 Set - 19:09:15

    Opala4cc, muito obrigado pela resposta.

    Acabei de verificar no catálogo, e a Silverado e Utilitários usam o mesmo conversor, porém, com os anéis de vedação (exatamente o que você descreveu).

    O nome é ANEL-VADADOR da caixa de direção (contido em 09300105, 94648342).

    09300105 = JOGO de reparo parcial da carcaça da válvula
    94648342 = JOGO de reparo completo da caixa da direção

    Vou tentar achar o jogo de reparo ou então procurar os locais de você indicou.

    Valeu. Abraço.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7200
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    direção - Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992 Empty Re: Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992

    Mensagem por opala4cc Dom 20 Set - 22:19:41

    Cars4100 escreveu:Opala4cc, muito obrigado pela resposta.

    Acabei de verificar no catálogo, e a Silverado e Utilitários usam o mesmo conversor, porém, com os anéis de vedação (exatamente o que você descreveu).

    O nome é ANEL-VADADOR da caixa de direção (contido em 09300105, 94648342).

    09300105 = JOGO de reparo parcial da carcaça da válvula
    94648342 = JOGO de reparo completo da caixa da direção

    Vou tentar achar o jogo de reparo ou então procurar os locais de você indicou.

    Valeu. Abraço.

    _________________________________________________________________________________________
    Dois problemas: 1)A gm chutou pras cobras as peças de reposição deste setor de direção. 2)A ZF é uma péssima fornecedora de peças (palavras do dono de uma assistência técnica autorizada da ZF daqui de Porto Alegre).
    Acho que a melhor alternativa é remover o conversor, pegar os vedantes e sair atrás de quem venda, como a Casa das Gaxetas, Casa dos Retentores... mas estas lojas são daqui da minha cidade. Na sua deve ter lojas similares. Vai sair muuuuuuito mais barato.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7200
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    direção - Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992 Empty Re: Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992

    Mensagem por opala4cc Dom 20 Set - 22:26:01

    Cars4100 escreveu:Opala4cc, muito obrigado pela resposta.

    Acabei de verificar no catálogo, e a Silverado e Utilitários usam o mesmo conversor, porém, com os anéis de vedação (exatamente o que você descreveu).

    O nome é ANEL-VADADOR da caixa de direção (contido em 09300105, 94648342).

    09300105 = JOGO de reparo parcial da carcaça da válvula
    94648342 = JOGO de reparo completo da caixa da direção

    Vou tentar achar o jogo de reparo ou então procurar os locais de você indicou.

    Valeu. Abraço.
    _________________________________________________________________________________________
    Estes concessionários ALEGAM ter os reparos que você citou:
    direção - Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992 Wwb5fk

    direção - Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992 33ymcsj

    Outra alternativa é você ir até
    http://www.zf.com/southamerica/pt_br/corporate/products_services_corporate/service_network_corporate/index.jsp#/search

    e inserir os dados que a página pede para encontrar uma assistência técnica da ZF perto da sua casa.
    Boa sorte
    Cars4100
    Cars4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Idade : 44
    Localização : Limeira
    Modelo do carro : Opala Coupe Gran Luxo 1974
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 08/01/2011

    direção - Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992 Empty Alternativas para esse conversor

    Mensagem por Cars4100 Ter 22 Set - 17:18:49

    Opala4cc, mais uma vez obrigado pela ajuda.

    Conversei com meu mecânico e o vazamento é no conversor, ele disse que vaza no meio (parte central) e que os anéis estão OK.

    Ou seja, preciso encontrar o Conversor da caixa de direção (#93201768).

    Somente uma auto-peça respondeu, disse que tem a peça usada, e o preço é R$ 1800,00. Aí complicou muito ...

    Tenho alguma alternativa? Remover esse conversor ou adaptar algum outro modelo?

    Obrigado pele ajuda.
    Abraço
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    direção - Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992 Empty Re: Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992

    Mensagem por Müller Ter 22 Set - 17:37:26

    Cars4100 escreveu:Opala4cc, mais uma vez obrigado pela ajuda.

    Conversei com meu mecânico e o vazamento é no conversor, ele disse que vaza no meio (parte central) e que os anéis estão OK.

    Ou seja, preciso encontrar o Conversor da caixa de direção (#93201768).

    Somente uma auto-peça respondeu, disse que tem a peça usada, e o preço é R$ 1800,00. Aí complicou muito ...

    Tenho alguma alternativa? Remover esse conversor ou adaptar algum outro modelo?

    Obrigado pele ajuda.
    Abraço

    Alternativa até tem: colocar uma caixa sem Servotronic, desligar/retirar o sensor no câmbio e conectar o cabo do velocímetro direto.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7200
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    direção - Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992 Empty Re: Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992

    Mensagem por opala4cc Ter 22 Set - 20:12:41

    Cars4100 escreveu:Opala4cc, mais uma vez obrigado pela ajuda.

    Conversei com meu mecânico e o vazamento é no conversor, ele disse que vaza no meio (parte central) e que os anéis estão OK.

    Ou seja, preciso encontrar o Conversor da caixa de direção (#93201768).

    Somente uma auto-peça respondeu, disse que tem a peça usada, e o preço é R$ 1800,00. Aí complicou muito ...

    Tenho alguma alternativa? Remover esse conversor ou adaptar algum outro modelo?

    Obrigado pele ajuda.
    Abraço
    ________________________________________________________________________________________
    É, eu lhe disse para preparar o rim. E esse preço de 1800 reais eu estimo que seja o preço dessa peça, nova, na concesionária. A auto-peças que lhe orçou isso está explorando o seu desespero. Telefone para eles, dê o seu telefone e diga para eles que o dia que estiverem dispostos a vender pelo preço "X", ligarem para você. O preço "X" é o quanto você está disposto a pagar. Digo isso porque, com a crise que está se delineando a curto prazo no panorama econômico desse país de m..., eu tenho a certeza de que por 1800 reais a peça ainda estará a venda daqui a 5 anos.
    A alternativa agora seria procurar no mercadolivre. Esse cara tem uma a venda, mas acredito que você já achou:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-683968845-direco-hidraulica-opala-92-_JM
    A situação é uma droga, já que você deve ter à recém investido uma boa grana no reparo dos vazamentos dessa sua DH. Eu tenho a desconfiança de que a pessoa que fez a manutenção fez alguma bobagem ali, provocando o vazamento no conversor, já que pelo que você descreveu, não é comum vazar no tal local. Mas isso é outra história...
    Se você optar por colocar uma DH de opala mais antigo (sem o servotronic) vai "matar" uma característica exclusiva dos opalas 91 e 92 e ainda por cima vai ter de abrir a caixa adquirida para fazer os consertos, pois eu duvido que alguma dessas DH usadas vendidas no ML estejam perfeitas, sem vazamentos. De qualquer forma, se você comprar a servotronic do anúncio acima, terá duas opções: 1) repará-la e colocá-la no seu carro, posteriormente vendendo a que atualmente está no seu, abatendo parte do prejuízo 2) Fazer o "transplante" do conversor desta DH servotronic do anúncio para a DH servotronic que atualmente está no seu carro. Nessa opção você também pode revender a DH que sobra para abater seu prejuízo.
    Ainda tem uma última opção, mais barata: cogitar de remover o conversor da DH servotronic que está no seu carro e aparafusar uma chapinha quadrada (previamente confeccionada) com uma junta de papelão hidráulico, desativando a função servotronic e consequentemente "matando" a característica dela. A vantagem desta última solução é ser reversível, podendo você procurar com calma a peça pelos próximos anos...
    Cars4100
    Cars4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Idade : 44
    Localização : Limeira
    Modelo do carro : Opala Coupe Gran Luxo 1974
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 08/01/2011

    direção - Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992 Empty Re: Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992

    Mensagem por Cars4100 Ter 22 Set - 20:59:30

    Boa noite,

    Concordo com você, o preço está fora da realidade. Eles abusam e nesse preço nunca irão vender. A ideia de comprar o conjunto completo e fazer o transplante é muito boa, vou questionar mais o vendedor do mercado livre para fazer o estado real da DH.

    Somente para confirmar, a diferença da DH dos 91 e 92 é a função de deixar a direção mais dura em altas velocidades, correto?

    No caso da terceira opção (chapinha quadrada com uma junta de papelão hidráulico), o que irá acontecer com a DH? Ela ficará sempre mais mole, independente da velocidade? Ou o contrário?

    Eu entendo que está solução é simplesmente remover o conversor da DH e "tampar o buraco" para não vazar o óleo, estou correto?

    Muito obrigado
    Abraços
    Cars4100
    Cars4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Idade : 44
    Localização : Limeira
    Modelo do carro : Opala Coupe Gran Luxo 1974
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 08/01/2011

    direção - Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992 Empty Opções

    Mensagem por Cars4100 Ter 22 Set - 21:07:18

    Além do anuncio do mercado livre descrito, encontrei esse aqui.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694986085-caixa-de-direco-hidraulica-do-opala-92-completa-_JM

    Nas fotos do anuncio, dá para identificar se realmente é do Opala 92?

    Obrigado
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7200
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    direção - Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992 Empty Re: Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992

    Mensagem por opala4cc Ter 22 Set - 21:15:00

    Cars4100 escreveu:Além do anuncio do mercado livre descrito, encontrei esse aqui.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694986085-caixa-de-direco-hidraulica-do-opala-92-completa-_JM

    Nas fotos do anuncio, dá para identificar se realmente é do Opala 92?

    Obrigado

    __________________________________________________________________________________
    Também já havia visto esse anúncio, porém não dá pra saber se realmente é dos opalas 92. Peça ao vendedor para colocar foto dos dois lados do setor de DH.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7200
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    direção - Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992 Empty Re: Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992

    Mensagem por opala4cc Ter 22 Set - 21:24:14

    Cars4100 escreveu:Boa noite,

    Concordo com você, o preço está fora da realidade. Eles abusam e nesse preço nunca irão vender. A ideia de comprar o conjunto completo e fazer o transplante é muito boa, vou questionar mais o vendedor do mercado livre para fazer o estado real da DH.

    Somente para confirmar, a diferença da DH dos 91 e 92 é a função de deixar a direção mais dura em altas velocidades, correto?

    No caso da terceira opção (chapinha quadrada com uma junta de papelão hidráulico), o que irá acontecer com a DH? Ela ficará sempre mais mole, independente da velocidade? Ou o contrário?

    Eu entendo que está solução é simplesmente remover o conversor da DH e "tampar o buraco" para não vazar o óleo, estou correto?

    Muito obrigado
    Abraços

    __________________________________________________________________________________
    Sim, a DH servotronic recebe um sinal elétrico proveniente do módulo debaixo do painel, que por sua vez recebe um sinal do sensor de velocidade presente no cabo do velocímetro. Assim, ela pesa mais em altas velocidades e menos em baixas velocidades.
    No caso da terceira opção, se a interface do conversor com a carcaça do setor de velocidade permitir tecnicamente a modificação de tampar, a DH vai se comportar como a DH comum dos opalas mais antigos (1990 pra baixo). Ela vai ficar leve em qualquer velocidade. Aliás, boa parte dos opalas 1991 e 1992 estão funcionando como se não tivessem o conversor, pois estão sem o sensor de velocidade do cabo do velocímetro e sem o "joelho" que faz a interface entre a ponta do cabo do velocímetro e a caixa de câmbio.
    Sim, esta solução seria remover o conversor tampando o buraco apenas para que não vazasse mais o óleo.
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    direção - Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992 Empty Re: Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992

    Mensagem por Müller Ter 22 Set - 21:45:08

    Cars4100 escreveu:Além do anuncio do mercado livre descrito, encontrei esse aqui.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694986085-caixa-de-direco-hidraulica-do-opala-92-completa-_JM

    Nas fotos do anuncio, dá para identificar se realmente é do Opala 92?

    Obrigado

    Não tem cara de ser do 92, não....não percebo indício do conversor. E tá com reservatório de lata!? E foi de carro batido......


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96

    Conteúdo patrocinado


    direção - Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992 Empty Re: Conversor da caixa de direção - Diplomata 1992

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 2 maio - 14:01:33