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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Refazendo motor 6cil-Opala Silverstar(já funcionando)
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Data de inscrição : 30/10/2008
Ficando excelente o motor!!
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Data de inscrição : 12/04/2012
Não filmei a primeira partida,pois a bateria descarregou e a emoção tomou conta tambem kkkkkkk
Aqui já foi logo depois da primeira volta no sábado dia 14/11
Capo e grade já colocada e um banho pra tirar a poeira grossa(pra provar que ficou torcudo de baixa é só ver a marca do pneu na calçada kkkkkkk)
E no domingo já fui pro encontro de antigos que teve em Contenda,foi uma viajem curta de uns 50 km mas já tá valendo,fomos e voltamos tranquilo,já deu pra perceber que o motor ficou muito bom
Aqui já foi logo depois da primeira volta no sábado dia 14/11
Capo e grade já colocada e um banho pra tirar a poeira grossa(pra provar que ficou torcudo de baixa é só ver a marca do pneu na calçada kkkkkkk)
E no domingo já fui pro encontro de antigos que teve em Contenda,foi uma viajem curta de uns 50 km mas já tá valendo,fomos e voltamos tranquilo,já deu pra perceber que o motor ficou muito bom
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
Aqui o vídeo que fiz mostrando a partida a frio e o funcionamento do motor,ai já tinha rodado uns 80 km mais ou menos
E a configuração ficou assim:
Motor GM 250
Taxa de compressão 10:1
Combustível:Gasolina
Comando de valvulas:4.1/S GM
Cabeçote:original do alcool com 65cc de câmara
E a configuração ficou assim:
Motor GM 250
Taxa de compressão 10:1
Combustível:Gasolina
Comando de valvulas:4.1/S GM
Cabeçote:original do alcool com 65cc de câmara
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Opala muito mais que um carro,uma paixão.
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
willian fóquinha escreveu:belo tópico,acompanhando,se tivesse ferramental correto ia fazer o meu em casa mesmo,
bom demais
Valeu,eu não tenho muitas ferramentas,mas o básico pra poder fazer esse serviço eu consegui
raphaelcaronti escreveu:Ficando excelente o motor!!
Valeu
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
Idade : 64
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012
acompanhando o novo motor .........
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado
Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
bruno silverstar83 escreveu:Aqui o vídeo que fiz mostrando a partida a frio e o funcionamento do motor,ai já tinha rodado uns 80 km mais ou menos
E a configuração ficou assim:
Motor GM 250
Taxa de compressão 10:1
Combustível:Gasolina
Comando de valvulas:4.1/S GM
Cabeçote:original do alcool com 65cc de câmara
Não sei se já fez isso mas vou dizer:
Seu motor está com o ponto um pouco adiantado ou ele está com a bateria nas ultimas.
Aparentemente muito bem regulado, ( CARBURAÇÃO ).
OBS: VAMOS TROCAR ESSE 6X2, SEU CARRO MERECE!
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
tcheco 8687 escreveu:acompanhando o novo motor .........
Valeu tcheco
Jean Michel Colet escreveu:
Não sei se já fez isso mas vou dizer:
Seu motor está com o ponto um pouco adiantado ou ele está com a bateria nas ultimas.
Aparentemente muito bem regulado, ( CARBURAÇÃO ).
OBS: VAMOS TROCAR ESSE 6X2, SEU CARRO MERECE!
Valeu Jean,nesse caso ai é a bateria que tava fraca mesmo,tive que deixar ela carregando de ontem pra hoje,mas tambem to desconfiando um pouco do motor de arranque,não sei porque mas ele pega meio devagar,não sei a compressão maior que tá agora forçou mais o motor de arranque.
Quanto ao 6X2 temos que ver isso futuramente,esse ai já me deu queimou uma junta essa semana.
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
Bom pessoal,pra terminar dei um talento no distribuidor,diminui o avanço final já que o motor tá mais taxado agora e não quero correr o risco de bater pino,mesmo misturando um pouco mais de alcool na gasolna
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Refazendo o motor do silver...
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
Bom pessoal,o motor já rodou mais de 200km,logo vou trocar o filtro de óleo e o óleo tambem,nesse tempo já fiz o reaperto do cabeçote e a regulagem de valvulas,até agora o motor tá sem problemas,e uma coisa que me chamou a atenção é que o motor não tá consumindo muito óleo(em motor novo é normal um consumo grande de óleo).Tambem já fiz uma media dentro da cidade,a média foi 5,2 km/l,lembrando que o motor tá um pouco preso ainda,estou misturando um pouco de alcool na gasolina(2 litros de alcool pra 10 de gasolina),trocando as marchas em 2500 RPM,e conferindo as velas hoje deu pra notar um pouco de excesso de combustível,então vou diminuir os giclês ainda essa semana,assim que fizer isso vou diminuir a quantidade de alcool na gasolina tambem(vai ser 1l de alcool pra de 10l de gasolina,somente pra evitar uma batida de pino que até agora não vi acontecer)
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Refazendo o motor do silver...
klunker- Opaleiro
- Número de Mensagens : 266
Idade : 38
Localização : Aldeia Pitoresca, Grande Sampa
Modelo do carro : Atual: Comodoro Coupê champagne 86/87 4c
Ex: Diplomata verde escuro 88/89 6c
Cilindros : 151 polegadas cúbicas
Data de inscrição : 12/05/2014
Pensei em por o meu pra funcionar na gasola tb!
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
klunker escreveu:Pensei em por o meu pra funcionar na gasola tb!
Fica muito bom,o torque fica bem diferente de um motor original a gasolina,sem falar que se quiser colocar um comando um pouco mais forte futuramente já tá do jeito.
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15356
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
Não esquece do Militec Brunow
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
Rubão6cc escreveu:Não esquece do Militec Brunow
Então Rubão,o militec eu vou deixar pra por quando o motor tiver bem rodado já,da vez passada foi colocado com motor pouco rodado e acho que acelerou o desgaste,mas futuramente vou por sim
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Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15356
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
Recentemente soltei os papo sobre Militec num grupo nosso de opaleiros aqui da região...pessoal aderiu...uns 3 colocaram e sentiram muito resultado...um deles colocou num Omega australiano..V6...ele disse que ficou mais suave o funcionamento e subida de giro melhorou.bruno silverstar83 escreveu:Rubão6cc escreveu:Não esquece do Militec Brunow
Então Rubão,o militec eu vou deixar pra por quando o motor tiver bem rodado já,da vez passada foi colocado com motor pouco rodado e acho que acelerou o desgaste,mas futuramente vou por sim
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Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
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Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
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Data de inscrição : 12/04/2012
Rubão6cc escreveu:Recentemente soltei os papo sobre Militec num grupo nosso de opaleiros aqui da região...pessoal aderiu...uns 3 colocaram e sentiram muito resultado...um deles colocou num Omega australiano..V6...ele disse que ficou mais suave o funcionamento e subida de giro melhorou.bruno silverstar83 escreveu:
Então Rubão,o militec eu vou deixar pra por quando o motor tiver bem rodado já,da vez passada foi colocado com motor pouco rodado e acho que acelerou o desgaste,mas futuramente vou por sim
Realmente o produto faz diferença,eu uso no cambio e no diferencial,no cambio deu uma sensível melhora quando engata as marchas,no motor mesmo da pra perceber que fica um pouco mais solto,mas vou esperar um pouco,quando tiver totalmente amaciado vou colocar no motor.
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Rubão6cc- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
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bruno silverstar83 escreveu:Rubão6cc escreveu:
Recentemente soltei os papo sobre Militec num grupo nosso de opaleiros aqui da região...pessoal aderiu...uns 3 colocaram e sentiram muito resultado...um deles colocou num Omega australiano..V6...ele disse que ficou mais suave o funcionamento e subida de giro melhorou.
Realmente o produto faz diferença,eu uso no cambio e no diferencial,no cambio deu uma sensível melhora quando engata as marchas,no motor mesmo da pra perceber que fica um pouco mais solto,mas vou esperar um pouco,quando tiver totalmente amaciado vou colocar no motor.
To ansioso pra colocar no Câmbio pois tem uma certa resistência ao engatar a primeira após o N e a ré tb as vezes ameaça não entrar..já peguei a manha da ré mas quem sabe o Militec não resolve esses problemas..deve ser algum desgaste interno.
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klunker- Opaleiro
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Idade : 38
Localização : Aldeia Pitoresca, Grande Sampa
Modelo do carro : Atual: Comodoro Coupê champagne 86/87 4c
Ex: Diplomata verde escuro 88/89 6c
Cilindros : 151 polegadas cúbicas
Data de inscrição : 12/05/2014
Tem que tomar cuidado de onde se compra militec, pois tem fansificação já...
No cambio, vai qts litros?
No cambio, vai qts litros?
Rubão6cc- Opaleiro
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Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
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4 cc Gasolina
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Data de inscrição : 14/02/2013
Só compro de revendedor aqui na cidade. No câmbio vai pouco...alguns mlsklunker escreveu:Tem que tomar cuidado de onde se compra militec, pois tem fansificação já...
No cambio, vai qts litros?
- Câmbio manual: aplique 60ml por litro de óleo, a cada 48.000 km ou 1.000 horas.
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Jean Michel Colet- Opaleiro
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Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
Conheço casos que os sincronizados colaram devido o uso do militec no cambio.
A recomendação que ouço falar é de molycote ... Mas Eu ouço falar, não testei nada ainda rs
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