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Duvida sobre Injeção
Otavio Augusto92- Opaleiro
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- Mensagem nº1
Duvida sobre Injeção
Boa Tarde opaleiros Me tirem uma duvida, Estou querendo Injetar meu opala 92 6cc gostaria da opinião de vocês, pretendo colocar o cabeçote do Omega pois falam que fica muito bom agora minha duvida é colocar a injeção do Omega fica realmente bom ou melhor uma programável? (ps: quero um carro pra rua Não Pista, nada que perca a autonomia, no sentido do carro fazes 1 por 1) outra coisa meu opala tem 6x2 ele da no cabeçote do omega ou vou ter que perder meu 6x2 que bomba de combustível usar a do omega mesmo? ou a do GTI? , acho que é só pessoal muito obrigado pela força grande abraço
ps: não sei se postei no lugar certo se não me direcione Obrigado.
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Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº2
Re: Duvida sobre Injeção
FICA PERFEITO, MAS NAO É SO MONTAR A INJEÇÃO E CABEÇOTE....TEM DE MEXER NA TRAVESSA DA LONGARINA, MONTAR SELOS DE AGUA NO BLOCO E TBM DAR UMA USINADA EM UM FURO PERTO DA REGIÃO DA BOMBA DE COMBUSTIVEL (ORIGINAL DO OPALA)....
ASSIM SENDO UMA PROGRAMAVEL É MUITO MAIS SIMPLES DE MONTAR E VC SO O CABEÇOTE E COLETORES DE AR DO OMEGA, O RESTO VC PODE PERSONALIZAR AO SEU GOSTO...
ASSIM SENDO UMA PROGRAMAVEL É MUITO MAIS SIMPLES DE MONTAR E VC SO O CABEÇOTE E COLETORES DE AR DO OMEGA, O RESTO VC PODE PERSONALIZAR AO SEU GOSTO...
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Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
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jriensen- Opaleiro
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Idade : 42
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Modelo do carro : OPALA BRANCO SS 1977
Cilindros : 6CC TURBO
Data de inscrição : 15/10/2011
- Mensagem nº3
Re: Duvida sobre Injeção
Legal seu tópico, tenho dúvidas tb, montei um silverado 4.1 com volante e embreagem original(hidráulica), caixa da C20 5 marchas, agora cheguei na parte da injeção, tenho todos os chicotes e módulo originais,(vendo,rsrsrs) mas quero andar a álcool, (rebaixei o cabeçote 1mm) agora estou na dúvida, qual módulo comprar?? fueltech? pandoo? injepro? não queria gastar muito e não quero montar o chicote original, muito fio, muito sensor, muita coisa, vou usar a bobina original e a rodafônica (sem distribuidor) meu cofre vai ficar clean... tirei a bateria e o servo, foi todo mundo pro porta malas... Rsrsrsrs.
Estou em dúvida em qual módulo, quero que tenha ajuste automático pela sonda, parece que só os ft300 pra frente que tem, ai fica perto dos 3k só o módulo, e qual bico usar???.... preciso de uma ajuda, pois essa semana já está marcado e vai pro eletricista, e nem comprei nada ainda oooowww myyyy Goood, me ajudem!!!!
Estou em dúvida em qual módulo, quero que tenha ajuste automático pela sonda, parece que só os ft300 pra frente que tem, ai fica perto dos 3k só o módulo, e qual bico usar???.... preciso de uma ajuda, pois essa semana já está marcado e vai pro eletricista, e nem comprei nada ainda oooowww myyyy Goood, me ajudem!!!!
Otavio Augusto92- Opaleiro
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Modelo do carro : Comodoro SL/E 1992/1992.
Cilindros : 6 Canecos.
Data de inscrição : 27/02/2015
- Mensagem nº4
Re: Duvida sobre Injeção
Bom Dia, Ivo Filho Desculpa minha Ignorância mais me explique melhor porque é é preciso reforçar longarina e mexer nos selos, se possível me explique melhor obrigado
jriensen Nem fala duvidas é oque eu mais tenho kkkkkkkkk mais se eu for colocar modulo do omega Derrepente agente faz um Rolo sei la kkkkkkk Mais me conta mais sobre o processo que vc esta fazendo em teu carro, quem sabe diminue minha duvidas que são muitas kkkkkk Obrigado
jriensen Nem fala duvidas é oque eu mais tenho kkkkkkkkk mais se eu for colocar modulo do omega Derrepente agente faz um Rolo sei la kkkkkkk Mais me conta mais sobre o processo que vc esta fazendo em teu carro, quem sabe diminue minha duvidas que são muitas kkkkkk Obrigado
cesar cardeal- Opaleiro
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Modelo do carro : opala 1974 especial
Cilindros : 6 cc injetado/turbo
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- Mensagem nº5
Re: Duvida sobre Injeção
Beleza Otavio
Eu injetei meu opala com o cabeçote do omega e injeção Pandoo. Está nos acertos finais, pois estas injeções programáveis requerem conhecimento.
Tem o meu tópico que relata alguns passos da montagem....
Na minha opinião, se você quer um carro econômico ( dentro de um parâmetro para 6CC ) e sem dores de cabeça, vá de injeção original do omega. caso contrario, instale uma injeção simples como a que utilizei ( Pandoo Fuelinject) e também seja feliz.......
Como você ja tem o modulo original, e quer o carro para rua, sem ajustes, fique com ela..........agora se quer apimentar um pouco, trabalhando os mapas de injeção, terá que migrar para as programáveis......
Eu ainda sou leigo neste assunto de injeção, mas no que precisar estou à disposição
boa sorte
Eu injetei meu opala com o cabeçote do omega e injeção Pandoo. Está nos acertos finais, pois estas injeções programáveis requerem conhecimento.
Tem o meu tópico que relata alguns passos da montagem....
Na minha opinião, se você quer um carro econômico ( dentro de um parâmetro para 6CC ) e sem dores de cabeça, vá de injeção original do omega. caso contrario, instale uma injeção simples como a que utilizei ( Pandoo Fuelinject) e também seja feliz.......
Como você ja tem o modulo original, e quer o carro para rua, sem ajustes, fique com ela..........agora se quer apimentar um pouco, trabalhando os mapas de injeção, terá que migrar para as programáveis......
Eu ainda sou leigo neste assunto de injeção, mas no que precisar estou à disposição
boa sorte
Sr.Bianchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1963
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4
Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012
- Mensagem nº6
Re: Duvida sobre Injeção
jriensen escreveu:Legal seu tópico, tenho dúvidas tb, montei um silverado 4.1 com volante e embreagem original(hidráulica), caixa da C20 5 marchas, agora cheguei na parte da injeção, tenho todos os chicotes e módulo originais,(vendo,rsrsrs) mas quero andar a álcool, (rebaixei o cabeçote 1mm) agora estou na dúvida, qual módulo comprar?? fueltech? pandoo? injepro? não queria gastar muito e não quero montar o chicote original, muito fio, muito sensor, muita coisa, vou usar a bobina original e a rodafônica (sem distribuidor) meu cofre vai ficar clean... tirei a bateria e o servo, foi todo mundo pro porta malas... Rsrsrsrs.
Estou em dúvida em qual módulo, quero que tenha ajuste automático pela sonda, parece que só os ft300 pra frente que tem, ai fica perto dos 3k só o módulo, e qual bico usar???.... preciso de uma ajuda, pois essa semana já está marcado e vai pro eletricista, e nem comprei nada ainda oooowww myyyy Goood, me ajudem!!!!
Quanto aos bicos, tu tem de saber mais ou menos quanta potência vai ter teu carro.
mas de qualquer forma, tem aqueles do astra que vendem de baciada no ml e são os mais baratos que devem servir muito bem.
Se não me engano são de 29 lbs. No alcool isso (6 bicos) devem alimentar algo em torno de 200 cv.
A vantagem da Ft é que a instalação é bem mais simples e tem mais suporte que outras programáveis. Mas...tem que acertar. Se usar a Motronic, num motor com caracteristicas originais, deve ficar bom.
Ambas podem dar muita dor de cabeça e trabalho, então, é bom estar preparado.
Otavio Augusto92 escreveu:Bom Dia, Ivo Filho Desculpa minha Ignorância mais me explique melhor porque é é preciso reforçar longarina e mexer nos selos, se possível me explique melhor obrigado
jriensen Nem fala duvidas é oque eu mais tenho kkkkkkkkk mais se eu for colocar modulo do omega Derrepente agente faz um Rolo sei la kkkkkkk Mais me conta mais sobre o processo que vc esta fazendo em teu carro, quem sabe diminue minha duvidas que são muitas kkkkkk Obrigado
Depois o Ivo pode te responder melhor, mas o que ele quis dizer sobre as longarinas é que a polia harmônica do Omega é grande, e provavelmente vai bater naquela travessa dianteira, por isso necessita trabalho. No meu antigo opala, não pegou, mas pode ser que pegue.
Ficar muito atento a posição do sensor de fase. Isso o Ivo comentou ai encima também. Eu não sei exatamente quanto material tem que tirar no buraco da bomba de combustível pra posicionar ele certinho, mas o Ivo sabe bem; ninguém manja mais que ele disso.
Otavio Augusto92- Opaleiro
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Modelo do carro : Comodoro SL/E 1992/1992.
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Data de inscrição : 27/02/2015
- Mensagem nº7
Re: Duvida sobre Injeção
Bom Dia, obrigado a todos que estão colocando a disposição suas experiencias mais ainda resta uma duvida, em relação ao 6x2 ele serve no cabeçote do omega ou não ?
silvamsa- Opaleiro
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- Mensagem nº8
Re: Duvida sobre Injeção
Otávio Augusto92. Dá pra usar mas com algumas alterações. Se não me engano tem um tópico do Ivo onde ele fez as alterações. No meu caso preferi usar admissão e 6x2 do omega mesmo, muito mais fácil.
Ivo Filho- Moderador
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Modelo do carro : Um monte....
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Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº9
Re: Duvida sobre Injeção
OLA.
Então, a travessa dianteira a polia pega nela, tem de dar uma rebaixada, meio singela mas tem.
Os selos, tem um furo que liga o cabeçote do omega coma bomba para aliviar a pressão quando a valvula termostatica esta fechada....tem de colocar um selo ali se não vaza toda a agua estilo cachoeira mesmo...a nao ser que vc use uma bomba de agua do omega.
o sensor de fase tem de dar uma mexida no bloco, é pouca coisa mas é fundamental se quiser usar a injeção do omega no opala, se não o motor nao afirma e tbm nao desenvolve potencia. posso medir se desejar, por to com bastante motor e bloco de omega e silverado em casa.
qalquer coisa vai perguntando que vamos ajudando...
Então, a travessa dianteira a polia pega nela, tem de dar uma rebaixada, meio singela mas tem.
Os selos, tem um furo que liga o cabeçote do omega coma bomba para aliviar a pressão quando a valvula termostatica esta fechada....tem de colocar um selo ali se não vaza toda a agua estilo cachoeira mesmo...a nao ser que vc use uma bomba de agua do omega.
o sensor de fase tem de dar uma mexida no bloco, é pouca coisa mas é fundamental se quiser usar a injeção do omega no opala, se não o motor nao afirma e tbm nao desenvolve potencia. posso medir se desejar, por to com bastante motor e bloco de omega e silverado em casa.
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FR1974- Opaleiro
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- Mensagem nº10
Re: Duvida sobre Injeção
Ivo Filho escreveu:OLA.
Os selos, tem um furo que liga o cabeçote do omega coma bomba para aliviar a pressão quando a valvula termostatica esta fechada....tem de colocar um selo ali se não vaza toda a agua estilo cachoeira mesmo...a nao ser que vc use uma bomba de agua do omega.
Ivo, tem detalhes de onde vai esse selo?
Vou usar a bomba de água do omega, eliminaria esse problema?
silvamsa- Opaleiro
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- Mensagem nº11
Re: Duvida sobre Injeção
Nao esqueça q a bomba d'água do omega gira ao contrario.
tiago.coronel gosta desta mensagem
FR1974- Opaleiro
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- Mensagem nº12
Re: Duvida sobre Injeção
silvamsa escreveu:Nao esqueça q a bomba d'água do omega gira ao contrario.
Ah, sim.
No meu caso, no que estou pensando pelo menos, todo sistema de polias e correias vão ser do omega.
silvamsa- Opaleiro
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- Mensagem nº13
Re: Duvida sobre Injeção
FR1974 escreveu:silvamsa escreveu:Nao esqueça q a bomba d'água do omega gira ao contrario.
Ah, sim.
No meu caso, no que estou pensando pelo menos, todo sistema de polias e correias vão ser do omega.
Também fiz assim, mas deu trabalho devido as diferenças na furaçao no bloco, não consegui usar todos os suportes do omega. Usei um alternador do vectra 120A do lado direito do motor (onde ia compressor do AC). Do lado esquerdo em cima Bomba DH do Omega, embaixo compressor do AC. Fiz suportes novos. A correia do omega ficou curta e usei da F1000.
FR1974- Opaleiro
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- Mensagem nº14
Re: Duvida sobre Injeção
silvamsa escreveu:FR1974 escreveu:
Ah, sim.
No meu caso, no que estou pensando pelo menos, todo sistema de polias e correias vão ser do omega.
Também fiz assim, mas deu trabalho devido as diferenças na furaçao no bloco, não consegui usar todos os suportes do omega. Usei um alternador do vectra 120A do lado direito do motor (onde ia compressor do AC). Do lado esquerdo em cima Bomba DH do Omega, embaixo compressor do AC. Fiz suportes novos. A correia do omega ficou curta e usei da F1000.
Aiaiai...
Otavio Augusto92- Opaleiro
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- Mensagem nº15
Continuidade ao Projeto.
Bom dia, Amigos dando continuidade, já escolhi a oficina que ira fazer e será a MatosCar aqui na lapa em Sp, os caras são bem atenciosos e nota-se a preocupação do cliente gastar apenas no que realmente é necessário, só que em opala os caras tem poucas experiencias, mais sabem no geral oque fazer então vamos as duvidas:
Eu pretendia colocar a pro Inject (Achei ela um Maximo parece um Smartphone kkkkkk ) mais o pessoal da oficina me sugeriu a Pulser Plus também da pandoo e não colocar roda fônica pq eles me disseram que pra por a fônica eu teria que colocar uma polia Damper e uma polia damper custa uns 800 pau e que se não fosse uma damper poderia a polia voar e sair arregaçando tudo pela frente Isso Procede? e que não compensaria eu colocar a damper e fônica sendo que o distribuidor irá atender minhas expectativas isso é verdade?
me disseram para manter o cabeçote do opala mesmo que fica bom do mesmo jeito e que o do omega é besteira qual o melhor ou diferenças ?
E bobina qual usar?
pessoas da uma força ai to perdidim kkkkkk
grande Abraço
Eu pretendia colocar a pro Inject (Achei ela um Maximo parece um Smartphone kkkkkk ) mais o pessoal da oficina me sugeriu a Pulser Plus também da pandoo e não colocar roda fônica pq eles me disseram que pra por a fônica eu teria que colocar uma polia Damper e uma polia damper custa uns 800 pau e que se não fosse uma damper poderia a polia voar e sair arregaçando tudo pela frente Isso Procede? e que não compensaria eu colocar a damper e fônica sendo que o distribuidor irá atender minhas expectativas isso é verdade?
me disseram para manter o cabeçote do opala mesmo que fica bom do mesmo jeito e que o do omega é besteira qual o melhor ou diferenças ?
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silvamsa- Opaleiro
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- Mensagem nº16
Re: Duvida sobre Injeção
Otávio, definitivamente o cabeçote do ômega não é igual ao do Opala, já que um foi projetado para um carro injetado ou outro para um carburado. A diferença é até visual, além de existir toda uma engenharia por trás disto. Por experiencia, minha e de outros conhecidos: se fizer meia boca como estão sugerindo ai na oficina, vai gastar o triplo depois para deixar bom. Neste caso, ao invés de fazer injetado meia boca, poê um bom conjunto de carburador(es), admissão e escape e vai ser feliz. Caso contrário vai ficar refém de oficinas e de um gasto que nunca termina, já que cada vez que tiver que mexer vai gerar mão de obra e retrabalho, retrabalho, retrabalho... $$$$$$$$$$$$$$$$.
Edu Tsuzuki- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala coupe 1976
Cilindros : 6 cil comando Comp 280H megasquirt
Data de inscrição : 14/02/2014
- Mensagem nº17
Re: Duvida sobre Injeção
Olha,sei que vao me crucificar,sei que não é certo,mas vou escrever o que fiz no meu Opala:Uso uma Megasquirt com roda fonica adptada na polia do 4 cil(sei que corro o risco,mas todos opala 6 cil que tive usei),no atual tem comando e cabeçote preparado mas a parte de baixo ainda original sem balanceamento(sou pobre e muquirana,montei tudo no modo economico rsrsrs),se um dia for mexer aí coloco a damper e olha que não aliso o carro toda hora vira 5500-6000,eu acho que vale a pena colocar bobinas duplas ou mesmo individual pra mim deu uma boa diferença.Otavio Augusto92 escreveu:Bom dia, Amigos dando continuidade, já escolhi a oficina que ira fazer e será a MatosCar aqui na lapa em Sp, os caras são bem atenciosos e nota-se a preocupação do cliente gastar apenas no que realmente é necessário, só que em opala os caras tem poucas experiencias, mais sabem no geral oque fazer então vamos as duvidas:
Eu pretendia colocar a pro Inject (Achei ela um Maximo parece um Smartphone kkkkkk ) mais o pessoal da oficina me sugeriu a Pulser Plus também da pandoo e não colocar roda fônica pq eles me disseram que pra por a fônica eu teria que colocar uma polia Damper e uma polia damper custa uns 800 pau e que se não fosse uma damper poderia a polia voar e sair arregaçando tudo pela frente Isso Procede? e que não compensaria eu colocar a damper e fônica sendo que o distribuidor irá atender minhas expectativas isso é verdade?
me disseram para manter o cabeçote do opala mesmo que fica bom do mesmo jeito e que o do omega é besteira qual o melhor ou diferenças ?
E bobina qual usar?
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grande Abraço
Sobre o cabeçote,dá pra usar o original mas usando monoponto(uso no meu,porem uso corpo de borboleta duplo progressivo do Santana com os bicos em cima).Multiponto,tenho um cliente que usa tbi estilo Weber e 6 bicos,sei lá,como tem comando e usa embreagem de ceramica acho meio estranho embola muito em baixa,o meu é bem mais liso...
Agora se o seu orçamento aguenta um bom investimento,melhor fazer direito,balanceia o vira com a damper,cabeçote de Omega e por aí vai.
Bruno Catrambi- Opaleiro
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Modelo do carro : 77 4 portas luxo
Cilindros : 6cc
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- Mensagem nº18
Re: Duvida sobre Injeção
teria como colocar fotos desse sistema?
Edu Tsuzuki- Opaleiro
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- Mensagem nº19
Re: Duvida sobre Injeção
Afoto é antiga mas dá pra entender" />
Edu Tsuzuki- Opaleiro
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- Mensagem nº20
Re: Duvida sobre Injeção
[img][/img]
Edu Tsuzuki- Opaleiro
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- Mensagem nº21
Re: Duvida sobre Injeção
[img][/img]
Otavio Augusto92- Opaleiro
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- Mensagem nº22
Re: Duvida sobre Injeção
Boa tarde, Edu vc usou bobina individual? se sim qual ? me aconselharam a usar do marea procede?,
irei usar fônica do omega me disseram que é tirar a do opala e por a do omega, obrigado
irei usar fônica do omega me disseram que é tirar a do opala e por a do omega, obrigado
frederico santos- Opaleiro
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Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
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- Mensagem nº23
Re: Duvida sobre Injeção
Pegando carona no tópico, sem querer desvincular muito do assunto pretendo usar um modulo que tenho guardado aqui para gerenciar apenas a ignição. usando sensor hall,pois é o que tenho a disposição se alguém poder me dar uma ajudinha p adiantar ficarei grato.ficará com uma 446 no hall na parte de ignição.
Edu Tsuzuki- Opaleiro
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- Mensagem nº24
Re: Duvida sobre Injeção
Otavio Augusto92 escreveu:Boa tarde, Edu vc usou bobina individual? se sim qual ? me aconselharam a usar do marea procede?,
irei usar fônica do omega me disseram que é tirar a do opala e por a do omega, obrigado
Eu usei 3 bobinas do Uno/palio duplas com o modulo igniçao(driver) do audi,o pessoal usa muito as bobinas de Marea mesmo,se nao me engano já vem com o drive interno.Quanto a polia a do Omega até dá,mas a correia se nao me engano é poly v e ouvi dizer que se o motor for preparado nao aguenta,alem do que,pelo preço melhor completar e comprar a dumper,a não ser que consiga barato a do Omega
Edu Tsuzuki- Opaleiro
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Localização : Sao Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 1976
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- Mensagem nº25
Re: Duvida sobre Injeção
frederico santos escreveu:Pegando carona no tópico, sem querer desvincular muito do assunto pretendo usar um modulo que tenho guardado aqui para gerenciar apenas a ignição. usando sensor hall,pois é o que tenho a disposição se alguém poder me dar uma ajudinha p adiantar ficarei grato.ficará com uma 446 no hall na parte de ignição.
Frederico,qual sua ideia de montagem na igniçao??Nao entendo muito,mas se eu puder ajudar...
grechejr- Opaleiro
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Cilindros : 4 - 1.8 16V
Data de inscrição : 10/01/2014
- Mensagem nº26
Re: Duvida sobre Injeção
Edu fiquei curioso sobre como essa TBI montada com os bicos em cima consegue alimentar a marcha lenta e ainda assim ser mais lisa que a do outro que você cita com TBI estilo Weber e 6 bicos.
Você deixou ela relativamente bem aberta, bem aberta pra manter a marcha lenta?
Você deixou ela relativamente bem aberta, bem aberta pra manter a marcha lenta?
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº27
Re: Duvida sobre Injeção
Fala Edu te respondo MP para não misturar as coisas aqui..
Otavio Augusto92- Opaleiro
- Número de Mensagens : 22
Idade : 29
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Comodoro SL/E 1992/1992.
Cilindros : 6 Canecos.
Data de inscrição : 27/02/2015
- Mensagem nº28
Re: Duvida sobre Injeção
Edu Tsuzuki escreveu:Otavio Augusto92 escreveu:Boa tarde, Edu vc usou bobina individual? se sim qual ? me aconselharam a usar do marea procede?,
irei usar fônica do omega me disseram que é tirar a do opala e por a do omega, obrigado
Eu usei 3 bobinas do Uno/palio duplas com o modulo igniçao(driver) do audi,o pessoal usa muito as bobinas de Marea mesmo,se nao me engano já vem com o drive interno.Quanto a polia a do Omega até dá,mas a correia se nao me engano é poly v e ouvi dizer que se o motor for preparado nao aguenta,alem do que,pelo preço melhor completar e comprar a dumper,a não ser que consiga barato a do Omega
Edu estou pegando por 100 conto a Polia com Roda Fônica do Omega, e vc está correto em questão a correia, para colocar a do omega oque mais tem que trocar para adaptar a correia saberia me dizer?
Obrigado.
Edu Tsuzuki- Opaleiro
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- Mensagem nº29
Re: Duvida sobre Injeção
Grechejr,so vi seu comentario agora,desculpa.Entao,fiz uma comparaçao talvez grosseira,porque nao sei o comando que o outro Opala tem,só sei que é copia,talvez em por isso juntando com a embreagem de ceramica que não me acostumo no carro dele,me dá essa impressao.No meu já usei um tbi duplo de Chevrolet Caprice com dois bicos ficou bom,mas sem progressao,ou saia lixando na maior parte das vezes ou morria,pra nao fazer isso tinha que ficar queimando embreagem e do modo atual está bem bacana,mansinho de baixa e com bom folego até os 6000rpm,mas nessa rotaçao está dando um pouco de vacuo ainda pouca coisa,mas tá.Quanto a ficar bem aberta,pelo que entendi vc se referia a tbi,ficou com uma fresta minima,coisa de 3,4 graus a mais talvez.A marcha lenta fica em +- 800rpms.Ah no caso esqueci de comentar,como a tbi é duplo estagio,um bico trabalha um até certa abertura depois disso os dois.grechejr escreveu:Edu fiquei curioso sobre como essa TBI montada com os bicos em cima consegue alimentar a marcha lenta e ainda assim ser mais lisa que a do outro que você cita com TBI estilo Weber e 6 bicos.
Você deixou ela relativamente bem aberta, bem aberta pra manter a marcha lenta?
Tenho bastante curiosidade em ver outros 6 cil montados com o Comp cams 280h com carbura e outros tipos de alimentaçao pra fazer uma comparaçao,só vi um video de um Omega(do Adriel),agora parece que o pessoal daqui do forum está montando,é aguardar pra ver.
Edu Tsuzuki- Opaleiro
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- Mensagem nº30
Re: Duvida sobre Injeção
Otavio,seu carro tem ar e direçao?se for o caso acho que teria que comprar os suportes,bomba da direçao e talvez o compressor do ar,alem se não me engano da bomba d'agua que vira anti horario,agora se for sem ar e dir dá pra tentar adaptar as polias,mas acho que vai dar dor de cabeça se nao ficar bem alinhadas,as poly v tem que ficar bem alinhada senao pula dente e desfia,No final das contas fica mais caro que a dumper.Tem tambem um kit de roda fonica pra opala pronto e com o sensor Bosch,tem que ver se é hall ou indutivo,dependendo do modulo é melhor hall(Golf) http://www.crestana.com.br/performance/polias/kit-roda-fonica-opala.html
frederico santos- Opaleiro
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- Mensagem nº31
Re: Duvida sobre Injeção
Fala Edu... Lendo seu texto fiquei na duvida no que se referiu que o motor ainda esta dando vácuo. Significa que a alimentação precisa ser dimensionada?. Quanto menos vácuo em alta melhor ?
Edu Tsuzuki- Opaleiro
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- Mensagem nº32
Re: Duvida sobre Injeção
Então,no meu entender(posso estar errado)mas acho que está faltando CFM no tbi,o motor provavelmente tem mais potencial de render mais.Uns dias atras o Adriel que tem um Omega 4.4 com o 280h comentou aqui que trocou o coletor com tbi original se não me engano,por uma tripla de tbi e mais algumas coisas e baixou 0,5seg nos 402 mts,sou leigo sobre arrancada mas acho que meio segundo provavelmente melhorou um bom tanto... No meu caso como é um motor meio que feito nas coxas é bem provavel que renda bem menos mas fico bem curioso pra ver como ficaria com uma triplafrederico santos escreveu:Fala Edu... Lendo seu texto fiquei na duvida no que se referiu que o motor ainda esta dando vácuo. Significa que a alimentação precisa ser dimensionada?. Quanto menos vácuo em alta melhor ?
frederico santos- Opaleiro
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- Mensagem nº33
Re: Duvida sobre Injeção
Caracas 0,5 segundos!!Muita coisa mesmo...
Otavio Augusto92- Opaleiro
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- Mensagem nº34
Re: Duvida sobre Injeção
Edu Tsuzuki escreveu:Otavio,seu carro tem ar e direçao?se for o caso acho que teria que comprar os suportes,bomba da direçao e talvez o compressor do ar,alem se não me engano da bomba d'agua que vira anti horario,agora se for sem ar e dir dá pra tentar adaptar as polias,mas acho que vai dar dor de cabeça se nao ficar bem alinhadas,as poly v tem que ficar bem alinhada senao pula dente e desfia,No final das contas fica mais caro que a dumper.Tem tambem um kit de roda fonica pra opala pronto e com o sensor Bosch,tem que ver se é hall ou indutivo,dependendo do modulo é melhor hall(Golf) http://www.crestana.com.br/performance/polias/kit-roda-fonica-opala.html
Obrigado Edu, havia visto mesmo este da crestana, será que é bom? vou comprar ele mesmo e ver no que da. agora meu carro tem ar e tem direção e tem o radiador do ar fica um espaço bem reduzido bem perto da travessa coisa de uns 2 a 3 dedos fechados sera que vai encaixar sem problemas ? já vi pessoal falando que tem q desbastar a travessa não queria fazer isso não tenho dó kkkkkkkkk.
Edu obrigado pela força grande abraço.
tiago.coronel- Opaleiro
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- Mensagem nº35
Bomba d agua
Amigo pode me esclarecer uma coisa? No meu caso estou colocando as polias do omega no opala, quero isar as poly v. Comprei a damper e roda fonica do omega, bomba de agua, o alternador do astra e troquei a polia da direção do Opala por uma da Ford que dá certo com a correia poly V. Vou fazer um esquema para que a correia toque a bomba com as costas da correia, assim como no Omega. Por rodar ao contrário a bomba, como teria que fazer essa adaptação?silvamsa escreveu:Nao esqueça q a bomba d'água do omega gira ao contrario.
silvamsa- Opaleiro
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- Mensagem nº36
Re: Duvida sobre Injeção
Não sei em qual sentido gira a bomba do Astra, mas sei que muita gente erra quando monta a do omega no opala. Se a do Astra girar no mesmo sentido da do Opala, creio que é só "cometer o erro propositalmente".O correto é fazer um rascunho antes de montar a correia, mas creio que que de certo sim, ou em ultimo caso adicionar mais um esticador ou polia falsa no meio do caminho, para inverter.
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tiago.coronel- Opaleiro
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- Mensagem nº37
Re: Duvida sobre Injeção
silvamsa escreveu:Não sei em qual sentido gira a bomba do Astra, mas sei que muita gente erra quando monta a do omega no opala. Se a do Astra girar no mesmo sentido da do Opala, creio que é só "cometer o erro propositalmente".O correto é fazer um rascunho antes de montar a correia, mas creio que que de certo sim, ou em ultimo caso adicionar mais um esticador ou polia falsa no meio do caminho, para inverter.
Não amigo, vc entendeu errado. A bomba é do omega...apenas o alternador é do Astra. Eu vou fazer um desenho de como vai ficar mais ou menos e posto aqui. No caso eu comprei a tampa do vira e o tensionador do omega tb. Só estou com essa duvida de como vai ficar essa parada da bomba. Eu não tenho ar condicionado. Vou manter o alternador e a bomba da DH nos lugares originais do opala ou seja do lado direito do motor(olhando de frente).
silvamsa- Opaleiro
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- Mensagem nº38
Re: Duvida sobre Injeção
tiago.coronel escreveu:silvamsa escreveu:Não sei em qual sentido gira a bomba do Astra, mas sei que muita gente erra quando monta a do omega no opala. Se a do Astra girar no mesmo sentido da do Opala, creio que é só "cometer o erro propositalmente".O correto é fazer um rascunho antes de montar a correia, mas creio que que de certo sim, ou em ultimo caso adicionar mais um esticador ou polia falsa no meio do caminho, para inverter.
Não amigo, vc entendeu errado. A bomba é do omega...apenas o alternador é do Astra. Eu vou fazer um desenho de como vai ficar mais ou menos e posto aqui. No caso eu comprei a tampa do vira e o tensionador do omega tb. Só estou com essa duvida de como vai ficar essa parada da bomba. Eu não tenho ar condicionado. Vou manter o alternador e a bomba da DH nos lugares originais do opala ou seja do lado direito do motor(olhando de frente).
AH. Beleza, mas pelo texto parece que a bomba dagua e o alternador é do astra....
Comprei a damper e roda fonica do omega, bomba de agua, o alternador do astra e troquei a polia da direção do Opala por uma da Ford
Abaixo a imagem com a posição no omega
https://i.servimg.com/u/f96/20/40/51/16/correi10.jpg
tiago.coronel- Opaleiro
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- Mensagem nº39
Re: Duvida sobre Injeção
silvamsa escreveu:tiago.coronel escreveu:
Não amigo, vc entendeu errado. A bomba é do omega...apenas o alternador é do Astra. Eu vou fazer um desenho de como vai ficar mais ou menos e posto aqui. No caso eu comprei a tampa do vira e o tensionador do omega tb. Só estou com essa duvida de como vai ficar essa parada da bomba. Eu não tenho ar condicionado. Vou manter o alternador e a bomba da DH nos lugares originais do opala ou seja do lado direito do motor(olhando de frente).
AH. Beleza, mas pelo texto parece que a bomba dagua e o alternador é do astra....
Comprei a damper e roda fonica do omega, bomba de agua, o alternador do astra e troquei a polia da direção do Opala por uma da Ford
Abaixo a imagem com a posição no omega
https://i.servimg.com/u/f96/20/40/51/16/correi10.jpg
Acho que para manter esse padrão aí...a melhor coisa é colocar uma polia falsa no lugar do Alternador, até eu providenciar o compressor do ar condicionado
Obrigado pelas informações
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