Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
 Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 EmptyHoje à(s) 19:36:25 por Rubão6cc

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
 Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 EmptyHoje à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
 Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 EmptyOntem à(s) 15:39:52 por Tonho_RS

» farol alto não liga
 Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 EmptyOntem à(s) 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
 Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 EmptyOntem à(s) 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
 Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 EmptyOntem à(s) 8:49:03 por Paulo Corso

» Seção COMÉDIA
 Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 EmptySeg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
 Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 EmptySeg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
 Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 EmptySáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens

Quem está conectado?

111 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 111 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

Os membros mais ativos do mês

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
 Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Bar_left Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Bar Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Bar_right 
tabarbosa (16850)
 Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Bar_left Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Bar Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Bar_right 
Rubão6cc (15346)
 Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Bar_left Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Bar Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Bar_right 
BANDIT (13573)
 Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Bar_left Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Bar Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Bar_right 
Xann (10394)
 Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Bar_left Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Bar Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
 Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Bar_left Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Bar Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Bar_right 
j ricardo (9376)
 Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Bar_left Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Bar Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Bar_right 
Jean Bida (9320)
 Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Bar_left Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Bar Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
 Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Bar_left Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Bar Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
 Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Bar_left Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Bar Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Bar_right 

+8
Marcos Adriano
Juliano comodoro 81
Paulo Corso
sezil
Daniel lugo
GustavoBraga
Rubão6cc
Marcos Kuhn
12 participantes

    Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34

    Marcos Kuhn
    Marcos Kuhn
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 71
    Idade : 30
    Localização : Florestópolis - PR
    Modelo do carro : Opala Comodoro - 1984
    Cilindros : 4cc/ 2500
    Data de inscrição : 04/12/2014

     Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Empty Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34

    Mensagem por Marcos Kuhn Seg 30 Nov - 21:13:50

    Olá galera,

    Resolvi fazer este tópico por dois motivos:
    1. Preciso de ajuda;  cyclops
    2. Com o caso resolvido, fica a experiência ai pra quem passar pelo mesmo.

    Enfim, vamos à história...

    - Meu opala é um 4cc à alcool. Uso o carburador solex h34.
    - Acelerador começou a travar, o espaço de aceleração era limitado, não descia até a lenta e não podia-se acelerador o tanto que quisesse, pois travava e ficava aceleradaço sozinho... pensei que seria o cabo, mas tirando o carburador vi que o eixo do primeiro estágio estava muito corroido e o do segundo começando, com isso o eixo não permitia a volta da aceleração pra lenta e o primeiro estágio não abria quase nada, o que obviamente, ocasionava o não abrimento do segundo estágio.

    Enfim, isso é só o começo, mas se eu for falar de toda saga do carburador, a história ficara longa demais e não falarei do motivo que me trouxe aqui.

    - Notei um certo vazamento de água no coletor aquecido, pela junta metálica (flange), ela estava toda corroída. E isso ocasionou a corrosão dos eixos do h34. affraid

    ##Eis o coletor:

     Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 P_20151114_202523
    upload img

    Retirei o h34, retirei coletor, retirei os prisioneiros da flange e a flange. Eu ia comprar a flange de um vendedor do ml, mas ele falou que a máquina da retífica que faz pra ele quebrou e não tem previsão de volta, etc. Evil or Very Mad

    Queria saber se podem me dizer algum site que venda, alguém que fabrique, etc. What a Face

    ##Sem os prisioneiros:

     Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 P_20151117_002433
    image upload no size limit


    ##Sem a flange:

     Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 P_20151120_140127
    pic upload

     Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 P_20151117_110524
    upload png

    ##A flange:

     Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 P_20151130_200443
    pic upload

     Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 P_20151130_200449
    host image

    ##Medidas aproximadas da flange:

     Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 P_20151130_202601
    image hosting sites

    ##Prisioneiros: (tive que estraga-los para poder tirar, kkk), mas já comprei novos, encontrei no ML.

     Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 P_20151117_002437
    img upload


    Alguém?

    Vale lembrar que espero mesmo que esse tópico fique como aprendizado. Pois esse problema está dando uma bela dor de cabeça.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15346
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

     Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Empty Re: Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34

    Mensagem por Rubão6cc Ter 1 Dez - 10:47:57

    Muito bom. Gostei.


    _________________
     Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    GustavoBraga
    GustavoBraga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 463
    Idade : 29
    Localização : Canguçu RS
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
    Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
    Data de inscrição : 11/12/2013

     Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Empty Re: Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34

    Mensagem por GustavoBraga Ter 1 Dez - 12:09:32

    Marcos... pq não faz ela de tecnil?
    Daniel lugo
    Daniel lugo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 164
    Localização : RS
    Data de inscrição : 06/05/2015

     Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Empty Re: Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34

    Mensagem por Daniel lugo Ter 1 Dez - 12:25:47

    Tecnil provavelmente vai empenar a base do carburador.
    sezil
    sezil
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 661
    Idade : 56
    Localização : anapolis
    Modelo do carro : Opala ss
    Cilindros : 6Cil
    Data de inscrição : 28/05/2010

     Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Empty Re: Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34

    Mensagem por sezil Ter 1 Dez - 13:36:38

    Olha o Marcola na area!!
    GustavoBraga
    GustavoBraga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 463
    Idade : 29
    Localização : Canguçu RS
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
    Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
    Data de inscrição : 11/12/2013

     Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Empty Re: Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34

    Mensagem por GustavoBraga Ter 1 Dez - 14:14:31

    E pq tecnil empenaria Daniel? Muito usei e sem problema algum ^^
    Daniel lugo
    Daniel lugo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 164
    Localização : RS
    Data de inscrição : 06/05/2015

     Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Empty Re: Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34

    Mensagem por Daniel lugo Ter 1 Dez - 14:39:35

    GustavoBraga escreveu:E pq tecnil empenaria Daniel? Muito usei e sem problema algum ^^

    Pensa comigo...

    Por mais tecnológico que o Tecnil seja, ainda é um plástico. Ele absorve impacto, e não é uma peça de estrutura fixa. O que acontece é que quando tu vai apertar os prisioneiros, se passar minima coisa do ponto vai entortar a base do H34. Nunca viu alguém reclamando dos Baquelites??? é a mesma coisa.

    No seu caso provavelmente fez se o certo e não foi apertado como se fosse a última missão no mundo!

    ABRAÇO
    Marcos Kuhn
    Marcos Kuhn
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 71
    Idade : 30
    Localização : Florestópolis - PR
    Modelo do carro : Opala Comodoro - 1984
    Cilindros : 4cc/ 2500
    Data de inscrição : 04/12/2014

     Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Empty Re: Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34

    Mensagem por Marcos Kuhn Ter 1 Dez - 16:22:15

    Galera, chegou os prisioneiros. Logo posto foto aqui..
    Ainda na saga da flange (junta metalica), alguém sabe onde vende? Alguém que faça? Site? Telefone? Sinal de fumaça? Kk

    Help! Suspect
    GustavoBraga
    GustavoBraga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 463
    Idade : 29
    Localização : Canguçu RS
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
    Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
    Data de inscrição : 11/12/2013

     Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Empty Re: Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34

    Mensagem por GustavoBraga Ter 1 Dez - 18:45:28

    Basta não virar o hulk na hora de dar o aperto haha'. Bom... sou suspeito pra falar, mas enquanto não monto minha CNC de fresa pra alumínio, gosto muito de trabalhar com o tecnil XD
    Marcos Kuhn
    Marcos Kuhn
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 71
    Idade : 30
    Localização : Florestópolis - PR
    Modelo do carro : Opala Comodoro - 1984
    Cilindros : 4cc/ 2500
    Data de inscrição : 04/12/2014

     Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Empty Re: Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34

    Mensagem por Marcos Kuhn Qua 2 Dez - 11:14:40

    Ai galera, como prometi...

    ### Os prisioneiros novos:

     Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 P_20151201_152832
    picture sharing

    Mas, como sou filho de Deus, ainda falta a flange...

    Encontrei essa no ML, o cara não sabe especificar se é do 446 ou h34, ele colocou uma régua pra mostrar as medidas, mas colocou muito mal colocado, kk

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-726159977-junta-metalica-coletor-opalac10c20-original-gm-52277965-_JM

    ### Medidas que tirei da minha flange de forma parecida que o cara tirou da peça dele:

     Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 P_20151202_002020
    capture

     Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 P_20151202_002044
    img host

     Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 P_20151202_003100
    pic hosting

     Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 P_20151202_003112
    image sharing

     Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 P_20151202_003144
    upload photo

    ### Outras flanges que encontrei no ML:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-722835663-junta-metalica-carburador-opala-80-alcool-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705232180-junta-metalica-carburador-no-coletor-opala-80-a-87-original-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-691621317-junta-metalica-do-carburador-do-opala-caravan-6cc-88-c20-88-_JM


    Poderia ser alguma dessas né.

    Se alguém puder ajudar.
    Algumas delas tem o código, mas eu pergunto pros vendedores se é pro h34, eles me respondem que o catálogo não diz. Poxa...
    Daniel lugo
    Daniel lugo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 164
    Localização : RS
    Data de inscrição : 06/05/2015

     Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Empty Re: Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34

    Mensagem por Daniel lugo Qua 2 Dez - 11:31:32

    Cara olhando as fotos e fazendo uns cálculos no "olhometro". Eu acho que essa aqui serve:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-726159977-junta-metalica-coletor-opalac10c20-original-gm-52277965-_JM

    Não sendo um estágio maior que o outro, eu acho que arrisco neste.
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3573
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

     Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Empty Re: Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34

    Mensagem por Paulo Corso Sex 4 Dez - 12:28:49

    Marcos, dependendo do valor veja se não compensa você mandar fazer uma em alumínio. Uns anos atrás eu mandei fazer uma flange só para elevar meu carburador em 1 cm. peguei uma junta da base levei em uma empresa que meche com alumínio e mandei fazer essa flange.

     Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Flange_de_Eleva_o_do_Carburador


     Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Coletor_com_flange


    No seu caso acho que teria que fazer também aquele rebaixo para o prisioneiro do carburador.


    _________________
     Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    Marcos Kuhn
    Marcos Kuhn
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 71
    Idade : 30
    Localização : Florestópolis - PR
    Modelo do carro : Opala Comodoro - 1984
    Cilindros : 4cc/ 2500
    Data de inscrição : 04/12/2014

     Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Empty Re: Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34

    Mensagem por Marcos Kuhn Sex 4 Dez - 13:59:45

    Paulo Corso escreveu:Marcos, dependendo do valor veja se não compensa você mandar fazer uma em alumínio. Uns anos atrás eu mandei fazer uma flange só para elevar meu carburador em 1 cm. peguei uma junta da base levei em uma empresa que meche com alumínio e mandei fazer essa flange.

     Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Flange_de_Eleva_o_do_Carburador


     Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Coletor_com_flange


    No seu caso acho que teria que fazer também aquele rebaixo para o prisioneiro do carburador.

    Ola Paulo.

    Valeu pelas dicas. Vi que você é de Londrina, moro próximo. Tava pensando mesmo em procurar alguém em Londrina que faça isso pra mim, pois aqui não tem.
    Pode me indicar onde fez a sua flange e outros lugares também?
    Juliano comodoro 81
    Juliano comodoro 81
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 264
    Idade : 36
    Localização : corbélia
    Modelo do carro : Comodoro 1981/1982
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 06/08/2014

     Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Empty Re: Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34

    Mensagem por Juliano comodoro 81 Sex 4 Dez - 15:08:03

    a essa flange do meu h34 e feita de mola de suspensão de caminhao pensa numa gambi chega ate a pegar a tampa do filtro no capo posta a solução ai que eu me intereço e muito kkkkkkkk
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3573
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

     Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Empty Re: Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34

    Mensagem por Paulo Corso Ter 8 Dez - 8:20:17

    Mandei fazer na Recuperadora Londrina (43-3327-4950), fica no final da avenida Leste Oeste, perto do Jardim do sol.


    _________________
     Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    Marcos Kuhn
    Marcos Kuhn
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 71
    Idade : 30
    Localização : Florestópolis - PR
    Modelo do carro : Opala Comodoro - 1984
    Cilindros : 4cc/ 2500
    Data de inscrição : 04/12/2014

     Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Empty Re: Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34

    Mensagem por Marcos Kuhn Sex 11 Dez - 18:49:12

    Enfim.. a solução..

    Solução caseira ainda... Digo, encontrei um torneiro aqui na cidade mesmo. Fica do outro lado da cidade, o cara tava enterrado, penso eu. kkk
    Dizem que ele aprendeu trabalhar como torneiro no exército, não posso confirmar, porque não sei nem se é ensinado isso no exército.
    Levei minha flange pra ele ter noção do que faria..

    ## Vejam a flange pronta:

     Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 P_20151210_105233
    upload image online free

     Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 P_20151210_105240
    imgurl

    ## Flange instalada no coletor:

     Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 P_20151210_105903
    online photo storage


    ## Cola que utilizei pra vedar, com junta:
    Suporta temperatura de até 100º e água.

     Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 P_20151208_115844
    pic host

    ## CURIOSIDADE:
    Lembrei dessa furadeira que tem na oficina do meu velho. To pensando em reativá-la.
    Foi feita por um antigo torneiro aqui da cidade, seu Carmon, esse manjava em!

     Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 P_20151210_125641
    how to screen capture



    Antes que me esqueça, obrigado a todos que expressaram suas opiniões afim de me ajudar.
    Espero que este tópico ajude aos próximos que sofrerão desse mal. Peço a quem visitar esse tópico, que deixe uma mensagem dizendo qual lugar conhece que faça essa flange, deste modo pode ajudar alguém que precise e veja as opções apresentadas como muito longe.

    jcmjak
    jcmjak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 29/06/2020

     Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Empty Re: Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34

    Mensagem por jcmjak Seg 29 Jun - 20:54:40

    Boa noite, alguém sabe quais sãos as medidas das porcas usadas para estes prisioneiros? Comprei um coletor deste modelo para colocar no meu carro. O mesmo já foi instalado. As morcas não vieram. Já tentei todas as porcas que possuo, mas não encontrei nenhuma que serve. Tentei comprar. Mas não dei sorte. Não queria ter que tirar o coletor pois o mesmo já deu um trabalho danado para instalar.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

     Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Empty Re: Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 29 Jun - 23:06:22

    O parafuso é mais fácil deve ser 3/8

    O mais difícil é saber a rosca...... só com aqueles canivetes de medidas q normalmente os torneiros tem.


    Se eu achar um prisioneiro desse aqui em casa eu levo no meu trampo pro torneio medir os fios de rosca e te falo....


    Porém nos tempos q usei h34 eu nunca achei dificuldade de achar porcas nao.
    jcmjak
    jcmjak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 29/06/2020

     Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Empty Re: Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34

    Mensagem por jcmjak Ter 30 Jun - 16:34:31

    Agradeço pela ajuda. Até para achar um bom torneiro aqui em São Paulo esta difícil. Algumas profissões estão morrendo com os seus profissionais.... Vi no mercado livre um anúncio com um prisioneiro parecido. A porca era da medida M8x1. Vou procuras uma dessas na casa de parafusos...
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

     Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Empty Re: Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 30 Jun - 20:12:33

    normalmente as medidas das coisas no opala sao em polegadas.


    8mm seria perto do 5/16


    talvez a parte q rosqueia no coletor seja 3/8 e a parte de cima para o carburador seja 5/16



    realmente nao lembro.....no fds se eu lembrar eu procuro nas minhas coisas um prisioneiro desse
    Fabio N Vieira
    Fabio N Vieira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8
    Localização : Cambui-MG
    Data de inscrição : 27/01/2018

     Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Empty Pura Gambiarra

    Mensagem por Fabio N Vieira Ter 27 Abr - 7:26:56

    Bom dia a amigos opaleiros

    Também estou com problemas com a flange, estou pensando em uma gambiarra daquelas mais loucas, mas não sei se dará certo, pensei em preencher a corrosão com estanho e realizar o lixamento em uma base plana para ficar top.

    E a "moçada" será que o estanho suporta????????????????
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

     Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Empty Re: Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 27 Abr - 17:42:01

    eu acho q nao da certo
    GustavoZorzi
    GustavoZorzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 467
    Idade : 26
    Localização : Santa Isabel do Ivaí
    Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
    Cilindros : Quatro
    Data de inscrição : 09/06/2014

     Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Empty Re: Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34

    Mensagem por GustavoZorzi Ter 27 Abr - 20:05:03

    Fabio N Vieira escreveu:Bom dia a amigos opaleiros

    Também estou com problemas com a flange, estou pensando em uma gambiarra daquelas mais loucas, mas não sei se dará certo, pensei em preencher a corrosão com estanho e realizar o lixamento em uma base plana para ficar top.

    E a "moçada" será que o estanho suporta????????????????

    Suportar pode até suportar, o negócio é ver se ele gruda no material ai

    Fabio N Vieira gosta desta mensagem

    Fabio N Vieira
    Fabio N Vieira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8
    Localização : Cambui-MG
    Data de inscrição : 27/01/2018

     Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Empty Corrosão aparentemente resolvida, kkkk

    Mensagem por Fabio N Vieira Seg 3 maio - 10:44:48

    Atualizando. realizei o preenchimento da corrosão com estanho, antes realizei uma limpeza padrão removi qualquer resíduo de impureza, o estanho deu um pouco de trabalho para pegar mas com calma ele gruda sim, depois de preencher com solda usei uma lixa ferro 80 em uma superfície de vidro bem plana, após lixar ficou parecendo nova. Para a soldagem do estanho só foi possível com maçarico portátil ou soprador e ferro de solda elétrico não deu conta, maçarico apresentou melhor resultado e tem que usar a pasta.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

     Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Empty Re: Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 3 maio - 17:21:49

    ahhh ta


    tem q ter algo q aquece bem mesmo.
    GustavoZorzi
    GustavoZorzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 467
    Idade : 26
    Localização : Santa Isabel do Ivaí
    Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
    Cilindros : Quatro
    Data de inscrição : 09/06/2014

     Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Empty Re: Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34

    Mensagem por GustavoZorzi Seg 3 maio - 19:12:24

    para pegar bem mesmo tem q esquentar tanto a peça quanto o estanho, no ferro de solda convencional seria difícil
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1067
    Idade : 67
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

     Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Empty Re: Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34

    Mensagem por fauzi Seg 3 maio - 20:30:56

    Mais uma pergunta de besta. Todo carburador H34 álcool tem essa flange? O meu do 83 parece que não tem?
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

     Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Empty Re: Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 3 maio - 21:35:28

    na vdd a flange nao é do carburador.


    ela é do COLETOR


    essa flange é uma especie de "tampa" do sistema de aquecimento feito pela agua do radiador.....o intuito dessa tampa é tirar pra fazer algum tipo de limpeza na galeria onde passa a agua por baixo do bura.


    eu nao sei se vc ja viu esse topico mas da uma olhada como é o sistema:

    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t43185-tutorial-de-instalacao-do-carburador-3e-no-coletor-do-h34-com-flange#704832
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15346
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

     Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Empty Re: Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34

    Mensagem por Rubão6cc Seg 3 maio - 22:08:29

    Eu tive um problema com a junta dessa tampa uma vez. Daquele tipo de problema que é muito raro acontecer mas é possível. A junta estragou e começou a vazar água pra dentro do motor. O carro ficou ruim e não dava marcha lenta. Isolei a mangueira do aquecimento e o carro ficou bom, tempo suficiente pra conseguir levar no mecânico pra resolver.


    _________________
     Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Fabio N Vieira
    Fabio N Vieira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8
    Localização : Cambui-MG
    Data de inscrição : 27/01/2018

     Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Empty Re: Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34

    Mensagem por Fabio N Vieira Qui 6 maio - 14:10:26

    Fabio N Vieira escreveu:Atualizando. realizei o preenchimento da corrosão com estanho, antes realizei uma limpeza padrão removi qualquer resíduo de impureza, o estanho deu um pouco de trabalho para pegar mas com calma ele gruda sim, depois de preencher com solda usei uma lixa ferro 80 em uma superfície de vidro bem plana, após lixar ficou parecendo nova. Para a soldagem do estanho só foi possível com maçarico portátil ou soprador e ferro de solda elétrico não deu conta, maçarico apresentou melhor resultado e tem que usar a pasta.



    Vamos lá, mais uma atualização, tive que mandar fazer uma nova, primeiro o estanho deu certo quando usado apenas nas superficies planas, porém observei que ela estava bem prejudicada entre os dois furos que levam à camara, fiquei com medo de montar e futuramente ter problemas, se a corrosão fosse apenas nas superficies planas o estanho tinha resolvido muito bem, pensei em preencher as bordas dos furos com mig, mas ia dar muito trabalho, kkkkkkk
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

     Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Empty Re: Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 6 maio - 18:13:21

    quanto pagou pra fazer uma nova?
    Fabio N Vieira
    Fabio N Vieira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8
    Localização : Cambui-MG
    Data de inscrição : 27/01/2018

     Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Empty Re: Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34

    Mensagem por Fabio N Vieira Sex 7 maio - 11:53:08

    Marcos Adriano escreveu:quanto pagou pra fazer uma nova?

    Um amigo que fez para mim...

    esta é a minha após recuperação com estanho, mas como disse só da certo na area plana, ficou muito bom. Mas achei melhor fazer uma

     Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Whatsa10
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

     Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Empty Re: Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 7 maio - 17:49:15

    ahhh ta


    se um amigo seu fez entao ta otimo!!!


    nem precisava ter tentado mexer com essa kkkkkk

    Conteúdo patrocinado


     Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34 Empty Re: Corrosão da junta metálica/flange coletor do solex h34

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 1 maio - 21:54:43