por Call Qua 27 Abr - 11:45:53
Este assunto é bem controverso, existem diversas versões contadas, porém a que eu particularmente acredito é esta abaixo:
Lançamento no final de 1978, como protótipo ainda, a GM fabricou 20 carros, sendo apenas 15 foram vendidos, todos tinham um pequeno detalhe sobre o banco traseiro, uma etiqueta com o número do protótipo.
O desenvolvimento deste modelo parou em 78 pois o fabricante de rodas não conseguiu entregar a tempo, já que o prazo era muito curto e tería que ser lançado já no salão do automóvel, as rodas foram feitas com 5,5 polegadas e o desenho original era de 6 polegadas, repare nas fotos como as rodas eram finas, alguns carros nem as rodas receberam.
No interior as mudanças eram pequenas, desenho e forrações dos bancos e laterais de portas, carpete de bouclê de 12mm e um tacômetro digital no centro do painel.
No exterior tinha os frisos pintados nas lateriais próximos ao vinco inferior da carroceria, um emblema com o nome DIPLOMATA no painel dianteiro, faróis de milha iguais aos do SS, molduras de portas na cor preta e retrovisor em aço inoxidável quadrado (igual ao Chevette), a grade dianteira era pintada de prata.
Com a chegada do DIPLOMATA o COMODORO perdeu os detalhes de luxo, como os parachoques com batentes em borracha e o teto de vinil.
Hoje à(s) 19:16:50 por edscarpes
» Embreagem 250mm
Ontem à(s) 9:16:40 por Rubão6cc
» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Ontem à(s) 8:10:59 por Tonho_RS
» Caixa de ar quente do opala
Qui 16 maio - 18:14:12 por Müller
» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Qui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc
» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Qua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc
» Ar condicionado opala automático 90
Seg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc
» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Seg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Seg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R