por Call Qua 27 Abr - 11:45:53
Este assunto é bem controverso, existem diversas versões contadas, porém a que eu particularmente acredito é esta abaixo:
Lançamento no final de 1978, como protótipo ainda, a GM fabricou 20 carros, sendo apenas 15 foram vendidos, todos tinham um pequeno detalhe sobre o banco traseiro, uma etiqueta com o número do protótipo.
O desenvolvimento deste modelo parou em 78 pois o fabricante de rodas não conseguiu entregar a tempo, já que o prazo era muito curto e tería que ser lançado já no salão do automóvel, as rodas foram feitas com 5,5 polegadas e o desenho original era de 6 polegadas, repare nas fotos como as rodas eram finas, alguns carros nem as rodas receberam.
No interior as mudanças eram pequenas, desenho e forrações dos bancos e laterais de portas, carpete de bouclê de 12mm e um tacômetro digital no centro do painel.
No exterior tinha os frisos pintados nas lateriais próximos ao vinco inferior da carroceria, um emblema com o nome DIPLOMATA no painel dianteiro, faróis de milha iguais aos do SS, molduras de portas na cor preta e retrovisor em aço inoxidável quadrado (igual ao Chevette), a grade dianteira era pintada de prata.
Com a chegada do DIPLOMATA o COMODORO perdeu os detalhes de luxo, como os parachoques com batentes em borracha e o teto de vinil.
Ontem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito
» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Ontem à(s) 16:23:01 por acezario
» Trinco da porta destravando sozinho
Ontem à(s) 12:23:04 por geosordi
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Ontem à(s) 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Dom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Dom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP
» Alocação dos relés - 81/84
Sex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Sex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc