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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Regulamentação da placa do Mercosul para 2017? 2019? 2055?
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7212
Data de inscrição : 09/06/2010
A propósito, pesquisei e descobri que as novas placas do merdosul têm as mesmas dimensões das placas cinzas (três letras e quatro números). Logo, veículos que hoje têm espaço para a colocação da placa cinza, receberão normalmente a placa nova. Ademais, já há resolução dos órgãos de trânsito (acho que é o CONTRAN) de permitir confecção da nova placa do merdosul mais estreita para os veículos que não tem espaço para colocação da versão de tamanho convencional. Já as placas de motocicletas serão MAIORES do que as atuais (cinza).
LucasPiologo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1018
Data de inscrição : 15/12/2014
Emplaquei um logan na sexta feira em Guarulhos e colocaram a placa cinza reflexiva, quando perguntei da placa do mercosul não souberam responder !
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7212
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
LucasPiologo escreveu:Emplaquei um logan na sexta feira em Guarulhos e colocaram a placa cinza reflexiva, quando perguntei da placa do mercosul não souberam responder !
Kkkk!!!! Brasil: eu "ADORO" esse país!!!!!
Rodney Setti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 73
Localização : Guarulhos-SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 1979 cinza inca.
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 01/08/2018
O meu Opala foi emplacado com a placa preta em Guarulhos, tinha placa nova lá, mas era para carros transferidos, pelo menos foi o que o cara falou.
Rodney Setti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 73
Localização : Guarulhos-SP
Modelo do carro : Opala Comodoro 1979 cinza inca.
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 01/08/2018
opala4cc escreveu:Rodney Setti escreveu:Estive na Argentina nesse fim de ano e vi muita placa preta por lá, e não se refere a veículos colecionáveis, pois me lembro de um Corolla que devia ser 2015 com essa placa, provavelmente a mesma bagunça que ora reina aqui, deve estar reinando por lá...
As ditas cujas ainda tem essa qualidade (pelo menos por lá):
https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/placa-mercosul-carro-argentina/
Não sei como é na Argentina, mas aqui os CRVA(DOS) estão sempre cheios e o atendimento é demorado. Imagine ter de voltar só para re-emplacar o carro porque a placa NOVA de novo padrão está apresentando defeito visual? Pior: imaginem receber o carteiro na frente de casa e ter a surpresa de ter sido multado porque a nova placa estava "ilegível"? Fico imaginando a burocracia para recorrer tentando tirar a multa.
Ainda bem que o cara não pintou a placa, eu não pinto merda nenhuma, fiz isso uma vez em uma moto pra nunca mais, em uma blitz me pararam e perguntaram se eu havia pintado, por que num tinha ficado perfeito como o original, eu falei que estava descascado e eu havia pintado, aí o cara começou querer encher meu saco dizendo que podia dar alteração, falei pra ele que alteração seria se eu mudasse os números ou letras originais, ele acabou me liberando.
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7212
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
Rodney Setti escreveu:opala4cc escreveu:
Não sei como é na Argentina, mas aqui os CRVA(DOS) estão sempre cheios e o atendimento é demorado. Imagine ter de voltar só para re-emplacar o carro porque a placa NOVA de novo padrão está apresentando defeito visual? Pior: imaginem receber o carteiro na frente de casa e ter a surpresa de ter sido multado porque a nova placa estava "ilegível"? Fico imaginando a burocracia para recorrer tentando tirar a multa.
Ainda bem que o cara não pintou a placa, eu não pinto merda nenhuma, fiz isso uma vez em uma moto pra nunca mais, em uma blitz me pararam e perguntaram se eu havia pintado, por que num tinha ficado perfeito como o original, eu falei que estava descascado e eu havia pintado, aí o cara começou querer encher meu saco dizendo que podia dar alteração, falei pra ele que alteração seria se eu mudasse os números ou letras originais, ele acabou me liberando.
Em um dos carros daqui de casa eu tive de pintar tanto a dianteira quanto a traseira. Claro, só repintei os caracteres. Prefiro isso do que pagar taxa para fazer placa nova, já que a tinta apagando é uma consequência da baixa qualidade do material de pintura de quem confeccionou a placa.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15356
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
Mais uma vítima!
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7212
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
Rubão6cc escreveu:Mais uma vítima!
Esse pessoal é muito tonto. Olha só:
https://autopapo.com.br/noticia/tamanho-das-placas-padrao-mercosul/
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7212
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
Aqui tem uma informação interessante sobre o novo padrão de placas do merdosul. Quem quiser saber como ficará sua nova placa, há uma tabela:
https://autopapo.com.br/noticia/placas-mercosul-o-que-voce-precisa-saber/
https://autopapo.com.br/noticia/placas-mercosul-o-que-voce-precisa-saber/
Rodney Setti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 73
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Modelo do carro : Opala Comodoro 1979 cinza inca.
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 01/08/2018
opala4cc escreveu:Rodney Setti escreveu:
Ainda bem que o cara não pintou a placa, eu não pinto merda nenhuma, fiz isso uma vez em uma moto pra nunca mais, em uma blitz me pararam e perguntaram se eu havia pintado, por que num tinha ficado perfeito como o original, eu falei que estava descascado e eu havia pintado, aí o cara começou querer encher meu saco dizendo que podia dar alteração, falei pra ele que alteração seria se eu mudasse os números ou letras originais, ele acabou me liberando.
Em um dos carros daqui de casa eu tive de pintar tanto a dianteira quanto a traseira. Claro, só repintei os caracteres. Prefiro isso do que pagar taxa para fazer placa nova, já que a tinta apagando é uma consequência da baixa qualidade do material de pintura de quem confeccionou a placa.
Eu também só pintei os caracteres, acho que o cara devia ter broxado na noite anterior ou levado uns galhos...as de moto aqui em SP quebram, não aguentam a vibração.
FF Rodrigues- Opaleiro
- Número de Mensagens : 322
Idade : 34
Localização : São João del-Rei - MG
Modelo do carro : Caravan 1982 Básica
Cilindros : 4 Motor 151
Data de inscrição : 28/03/2016
O placa em si não acho que seja o problema. O que me deixa chateado é a insegurança jurídica a respeito de sua implantação e regulamentação. Toda hora muda algum detalhe da placa e tem sempre adiamentos na implantação.
Sobre não ter a cidade e estado escrito e não ter lacre achei ótimo. Ninguém precisa saber de onde sou, acho mais seguro. Não ter lacre tira a roubalheira do lacrador e não tem aquele arame chato que atrapalha funilaria. Tenho a placa cinza e tive que ter o maior cuidado pra trocar a saia traseira da Caravan.
O tamanho da placa é padrão, para veículos que não couber pode ser feita em tamanho menor.
O canal manual do transito fala sobre este tema e diversos outros relacionados:
https://www.youtube.com/user/carlaotransitope/featured
Sobre não ter a cidade e estado escrito e não ter lacre achei ótimo. Ninguém precisa saber de onde sou, acho mais seguro. Não ter lacre tira a roubalheira do lacrador e não tem aquele arame chato que atrapalha funilaria. Tenho a placa cinza e tive que ter o maior cuidado pra trocar a saia traseira da Caravan.
O tamanho da placa é padrão, para veículos que não couber pode ser feita em tamanho menor.
O canal manual do transito fala sobre este tema e diversos outros relacionados:
https://www.youtube.com/user/carlaotransitope/featured
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7212
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
FF Rodrigues escreveu:O placa em si não acho que seja o problema. O que me deixa chateado é a insegurança jurídica a respeito de sua implantação e regulamentação. Toda hora muda algum detalhe da placa e tem sempre adiamentos na implantação.
Sobre não ter a cidade e estado escrito e não ter lacre achei ótimo. Ninguém precisa saber de onde sou, acho mais seguro. Não ter lacre tira a roubalheira do lacrador e não tem aquele arame chato que atrapalha funilaria. Tenho a placa cinza e tive que ter o maior cuidado pra trocar a saia traseira da Caravan.
O tamanho da placa é padrão, para veículos que não couber pode ser feita em tamanho menor.
O canal manual do transito fala sobre este tema e diversos outros relacionados:
https://www.youtube.com/user/carlaotransitope/featured
Essa de não ter lacre... cara... imagine estacionar na rua e quando voltar o carro está sem as placas porque resolveram botar em outro carro? Pior: outro carro de mesmo modelo, cor e ano?
Guilhermel21T- Opaleiro
- Número de Mensagens : 88
Idade : 22
Localização : Santo Antônio do Monte MG
Modelo do carro : Expresso Havaianas
Data de inscrição : 05/07/2018
opala4cc escreveu:FF Rodrigues escreveu:O placa em si não acho que seja o problema. O que me deixa chateado é a insegurança jurídica a respeito de sua implantação e regulamentação. Toda hora muda algum detalhe da placa e tem sempre adiamentos na implantação.
Sobre não ter a cidade e estado escrito e não ter lacre achei ótimo. Ninguém precisa saber de onde sou, acho mais seguro. Não ter lacre tira a roubalheira do lacrador e não tem aquele arame chato que atrapalha funilaria. Tenho a placa cinza e tive que ter o maior cuidado pra trocar a saia traseira da Caravan.
O tamanho da placa é padrão, para veículos que não couber pode ser feita em tamanho menor.
O canal manual do transito fala sobre este tema e diversos outros relacionados:
https://www.youtube.com/user/carlaotransitope/featured
Essa de não ter lacre... cara... imagine estacionar na rua e quando voltar o carro está sem as placas porque resolveram botar em outro carro? Pior: outro carro de mesmo modelo, cor e ano?
Uma vez roubaram a placa da frente de 8 carros estacionados um atrás do outro, entre eles o Polo da minha mãe, na outra semana os botas levaram o carro na estrada, meu avô estava no carro e o B.O. que foi feito não adiantou nada.
Essa placa mercosul vai dar muita dor de cabeça e prejuízo pra quem é certo, e vai encher o bolso de muita gente safada, burocratas, e corruptos, isso é o que vai acontecer
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7212
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Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
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Guilhermel21T escreveu:opala4cc escreveu:
Essa de não ter lacre... cara... imagine estacionar na rua e quando voltar o carro está sem as placas porque resolveram botar em outro carro? Pior: outro carro de mesmo modelo, cor e ano?
Uma vez roubaram a placa da frente de 8 carros estacionados um atrás do outro, entre eles o Polo da minha mãe, na outra semana os botas levaram o carro na estrada, meu avô estava no carro e o B.O. que foi feito não adiantou nada.
Essa placa mercosul vai dar muita dor de cabeça e prejuízo pra quem é certo, e vai encher o bolso de muita gente safada, burocratas, e corruptos, isso é o que vai acontecer
Uma boa medida para evitar que levem as placas com rapidez é fazer o que eu fiz aqui em casa: preencher com durepóxi a fenda da cabeça philips dos parafusos que prendem as placas. Isso não impede o furto da placa, mas dificulta muito o desaparafusamento da placa, principalmente para quem estava preparado para desaparafusar usando uma chave philips. Para tirar o parafuso precisaria de um alicate universal com trava. Nessa condição, o marginal passa para outro veículo que seja mais fácil.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15356
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Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
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Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
https://g1.globo.com/google/amp/am/amazonas/noticia/2019/01/09/mais-de-dez-mil-veiculos-no-amazonas-aderem-as-novas-placas-do-mercosul.ghtml
Chegou no Amazonas também...
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Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
RenanZorzan- Opaleiro
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Data de inscrição : 14/09/2016
opala4cc escreveu:FF Rodrigues escreveu:O placa em si não acho que seja o problema. O que me deixa chateado é a insegurança jurídica a respeito de sua implantação e regulamentação. Toda hora muda algum detalhe da placa e tem sempre adiamentos na implantação.
Sobre não ter a cidade e estado escrito e não ter lacre achei ótimo. Ninguém precisa saber de onde sou, acho mais seguro. Não ter lacre tira a roubalheira do lacrador e não tem aquele arame chato que atrapalha funilaria. Tenho a placa cinza e tive que ter o maior cuidado pra trocar a saia traseira da Caravan.
O tamanho da placa é padrão, para veículos que não couber pode ser feita em tamanho menor.
O canal manual do transito fala sobre este tema e diversos outros relacionados:
https://www.youtube.com/user/carlaotransitope/featured
Essa de não ter lacre... cara... imagine estacionar na rua e quando voltar o carro está sem as placas porque resolveram botar em outro carro? Pior: outro carro de mesmo modelo, cor e ano?
Rapaiz isso ja acontee... Tenho 8 b.o aqui em casa.... Um opala em gravatai diplomata 84 sedan preto com as placas do meu.....
Detalhe o meu é 84/85 tive que fazer vistoria pra provar que o meu nao era o clonado.... Mesmo assim paguei 3 multas do outro opala.... Esse clonado eu tenho ate fotos os cara tavam vendendo em grupo do face como anda ate perde, ate um documento eles tinham no meu nome e tudo
Guilhermel21T- Opaleiro
- Número de Mensagens : 88
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opala4cc escreveu:Guilhermel21T escreveu:
Uma vez roubaram a placa da frente de 8 carros estacionados um atrás do outro, entre eles o Polo da minha mãe, na outra semana os botas levaram o carro na estrada, meu avô estava no carro e o B.O. que foi feito não adiantou nada.
Essa placa mercosul vai dar muita dor de cabeça e prejuízo pra quem é certo, e vai encher o bolso de muita gente safada, burocratas, e corruptos, isso é o que vai acontecer
Uma boa medida para evitar que levem as placas com rapidez é fazer o que eu fiz aqui em casa: preencher com durepóxi a fenda da cabeça philips dos parafusos que prendem as placas. Isso não impede o furto da placa, mas dificulta muito o desaparafusamento da placa, principalmente para quem estava preparado para desaparafusar usando uma chave philips. Para tirar o parafuso precisaria de um alicate universal com trava. Nessa condição, o marginal passa para outro veículo que seja mais fácil.
Esse método é interessante, na epoca eu falei pro meu avô pra ele soldar o parafuso na placa nova, levei uma p*ta limpada de fumo kkkkkkkk
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7212
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
Guilhermel21T escreveu:opala4cc escreveu:
Uma boa medida para evitar que levem as placas com rapidez é fazer o que eu fiz aqui em casa: preencher com durepóxi a fenda da cabeça philips dos parafusos que prendem as placas. Isso não impede o furto da placa, mas dificulta muito o desaparafusamento da placa, principalmente para quem estava preparado para desaparafusar usando uma chave philips. Para tirar o parafuso precisaria de um alicate universal com trava. Nessa condição, o marginal passa para outro veículo que seja mais fácil.
Esse método é interessante, na epoca eu falei pro meu avô pra ele soldar o parafuso na placa nova, levei uma p*ta limpada de fumo kkkkkkkk
Soldar não é uma boa ideia mesmo. Nunca mais tira a placa e há situações em que pode ser exigida perícia no veículo e nas placas acarretando a necessidade de remoção. Ou mesmo pode haver dano na placa ou defeito (como a tinta descascar) também exigindo a remoção. Acredito que o melhor foco deva ser dificultar, mas não impedir a retirada da placa.
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7212
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Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
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Rubão6cc escreveu:https://g1.globo.com/google/amp/am/amazonas/noticia/2019/01/09/mais-de-dez-mil-veiculos-no-amazonas-aderem-as-novas-placas-do-mercosul.ghtml
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Jesus Cristo! Desde quando um lacre fuleiro daqueles poderia valer R$90,00???? Não é à toa que aboliram.
Rgosilva- Opaleiro
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Idade : 41
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Modelo do carro : Caravan Comodoro a álcool, "16"
e agora, Opala Comodoro 78
Cilindros : 2.5 + 4.1 = 10 canecos!
Data de inscrição : 23/08/2017
Ontem, emplaquei uma moto no Detran daqui de SP-Capital. Ainda é o modelo antigo, e o funcionário falou que não tem nada em vista por enquanto, de entrarem as novas placas.
Rodney Setti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 73
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Modelo do carro : Opala Comodoro 1979 cinza inca.
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Data de inscrição : 01/08/2018
Eu coloco fita dupla face, uma verde, que é difícil ate tirar ela do rolo...
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15356
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6 cc Gasolina
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Mais uma , eu não vi isso! Kkkkk
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Guilhermel21T- Opaleiro
- Número de Mensagens : 88
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Modelo do carro : Expresso Havaianas
Data de inscrição : 05/07/2018
P......... merda... cadê o decreto revogando essa bosta, Bolsonaro?
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7212
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Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
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Data de inscrição : 09/06/2010
Rubão6cc escreveu:Mais uma , eu não vi isso! Kkkkk
Pior é que entortar a placa assim dá multa.
FF Rodrigues- Opaleiro
- Número de Mensagens : 322
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Localização : São João del-Rei - MG
Modelo do carro : Caravan 1982 Básica
Cilindros : 4 Motor 151
Data de inscrição : 28/03/2016
Os donos de ranger estão dando bobeira, eles tem o direito de pedir o tamanho menor. Não precisam usar o tamanho padrão. E são muitos que ainda não sabem disso e estão com a placa grande, tanto do sistema atual quando o novo.
Não acho que a ausência de lacre vai ser tão facilitador de furto de placa, no sistema atual aquele araminho não segura nada, basta torcer que remove. O lacre de plástico é tão ruim que resseca rápido, se tocar nele desmonta.
Fixo a placa com parafuso alen e tapo o furo com tampinha de caneta, aquela pequena do outro lado da ponta. Fica bem rente e a chave não entra, pra remover usa-se uma agulha.
O que me mata de raiva é essa insegurança de vai não vai dessa placa. Bota brasão, tira brasão, bota lacre, tira lacre, vem sem chip pra anos depois manda trocar por uma com chip e por aí vai.
Não acho que a ausência de lacre vai ser tão facilitador de furto de placa, no sistema atual aquele araminho não segura nada, basta torcer que remove. O lacre de plástico é tão ruim que resseca rápido, se tocar nele desmonta.
Fixo a placa com parafuso alen e tapo o furo com tampinha de caneta, aquela pequena do outro lado da ponta. Fica bem rente e a chave não entra, pra remover usa-se uma agulha.
O que me mata de raiva é essa insegurança de vai não vai dessa placa. Bota brasão, tira brasão, bota lacre, tira lacre, vem sem chip pra anos depois manda trocar por uma com chip e por aí vai.
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7212
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
FF Rodrigues escreveu:Os donos de ranger estão dando bobeira, eles tem o direito de pedir o tamanho menor. Não precisam usar o tamanho padrão. E são muitos que ainda não sabem disso e estão com a placa grande, tanto do sistema atual quando o novo.
Não acho que a ausência de lacre vai ser tão facilitador de furto de placa, no sistema atual aquele araminho não segura nada, basta torcer que remove. O lacre de plástico é tão ruim que resseca rápido, se tocar nele desmonta.
Fixo a placa com parafuso alen e tapo o furo com tampinha de caneta, aquela pequena do outro lado da ponta. Fica bem rente e a chave não entra, pra remover usa-se uma agulha.
O que me mata de raiva é essa insegurança de vai não vai dessa placa. Bota brasão, tira brasão, bota lacre, tira lacre, vem sem chip pra anos depois manda trocar por uma com chip e por aí vai.
Mas a ideia do araminho não é evitar que a placa seja separada do veículo, mas sim, denunciar quando isso acontece. O problema do lacre e do arame é que é possível desaparafusar a placa e cortar o arame atrás da placa. Dessa forma, é possível colocar as placas em outro veículo deixando o lacre (que fica na frente da placa, na união das pontas do arame) intacto. Só que o arame está rompido atrás da placa. Acontece que em uma blitz, nunca vi desaparafusarem uma placa para checar se o arame está intacto em toda a sua extensão!
felipeleox- Opaleiro
- Número de Mensagens : 971
Idade : 29
Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
Del Rey L 1990
Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/04/2015
Será que agora vai?
Ia deixar para mudar minha placa de SP para SC somente em Agosto, mês do licenciamento do carro. Mas agora estou pensando seriamente em adiantar para esse mês, e rodar mais alguns anos de placa preta.
Sacanagem é ter que gastar 120 reais de vistoria, mais taxas do detran só para mudar o "endereço" do carro
Ia deixar para mudar minha placa de SP para SC somente em Agosto, mês do licenciamento do carro. Mas agora estou pensando seriamente em adiantar para esse mês, e rodar mais alguns anos de placa preta.
Sacanagem é ter que gastar 120 reais de vistoria, mais taxas do detran só para mudar o "endereço" do carro
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15356
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
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Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
felipeleox escreveu:Será que agora vai?
Ia deixar para mudar minha placa de SP para SC somente em Agosto, mês do licenciamento do carro. Mas agora estou pensando seriamente em adiantar para esse mês, e rodar mais alguns anos de placa preta.
Sacanagem é ter que gastar 120 reais de vistoria, mais taxas do detran só para mudar o "endereço" do carro
Cara, sinceramente...minha opinião pessoal é que não vale mais a pena colocar a placa preta, mesmo que possa ficar com validade até 2029...de que adianta colocar uma placa com data de validade? Logo logo todos os carros na rua estarão com as placas do Mercosul...outra coisa é que vejo muita gente do mundo do antigomobilismo ostensivamente oferecendo serviços para colocação da placa preta antes que não mais seja possível..a meu ver é uma forma de se aproveitar da situação para ganhar dinheiro...outro ponto...fazem anos que a emissão da PP virou zona...conheço pessoalmente carros cheios de modificações e que obtiveram a placa...isso desanima as pessoas que batalham para deixarem seus carros os mais originais possíveis..é um processo bem difícil...enquanto qualquer mela mão com carro modificado facilmente consegue a placa.
Eu vou direto na placa de colecionador do Mercosul...placa preta já era.
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Rubão6cc escreveu:felipeleox escreveu:Será que agora vai?
Ia deixar para mudar minha placa de SP para SC somente em Agosto, mês do licenciamento do carro. Mas agora estou pensando seriamente em adiantar para esse mês, e rodar mais alguns anos de placa preta.
Sacanagem é ter que gastar 120 reais de vistoria, mais taxas do detran só para mudar o "endereço" do carro
Cara, sinceramente...minha opinião pessoal é que não vale mais a pena colocar a placa preta, mesmo que possa ficar com validade até 2029...de que adianta colocar uma placa com data de validade? Logo logo todos os carros na rua estarão com as placas do Mercosul...outra coisa é que vejo muita gente do mundo do antigomobilismo ostensivamente oferecendo serviços para colocação da placa preta antes que não mais seja possível..a meu ver é uma forma de se aproveitar da situação para ganhar dinheiro...outro ponto...fazem anos que a emissão da PP virou zona...conheço pessoalmente carros cheios de modificações e que obtiveram a placa...isso desanima as pessoas que batalham para deixarem seus carros os mais originais possíveis..é um processo bem difícil...enquanto qualquer mela mão com carro modificado facilmente consegue a placa.
Eu vou direto na placa de colecionador do Mercosul...placa preta já era.
Vocês viram a reportagem do fantástico que saiu este domingo sobre o golpe que estão dando nas locadoras de automóveis? O foco do golpe são as locadoras de automóveis mas o aspecto mais importante a reportagem simplesmente ignorou. A coisa mais escandalosa foi o caso do dono de locadora que teve o carro levado (apropriação indébita) e que descobriu o carro na Bolívia, graças ao rastreador. O carro estava em uma DELEGACIA DE POLÍCIA. Primeiramente, ele pensou que o carro tinha sido apreendido (ingenuidade). Então, entrou e descobriu que o carro tinha sido COMPRADO por um policial. Pior: o dono da locadora teve de pagar R$3.000,00 para o policial para ele devolver o carro.
É aquilo que eu já falei várias vezes aqui: unificar placas de carros com países que esquentam carros roubados (Paraguai e Bolívia) é o fim da picada. Então, para quê pagar por uma placa nova que não dá segurança nenhuma? Se o carro tiver a placa cinza (padrão não-merdosul), pelo menos alguém vai ter de fazer uma vistoria em algum lugar, onde o receptador é quem vai ter de pagar pela placa nova. Por enquanto, enquanto esta questão não se resolver, vou manter a placa antiga. É capaz de que os marginais que levam carros para os referidos países começarem a dar preferência por carros já com a nova placa merdosul, para não terem ônus de troca de placa (nem eles nem o receptador). Lei do menor esforço.
Ademais, e se as placas novas começarem, por exemplo, a descascar cedo obrigando a algum recall?
LucasPiologo- Opaleiro
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felipeleox escreveu:Será que agora vai?
Ia deixar para mudar minha placa de SP para SC somente em Agosto, mês do licenciamento do carro. Mas agora estou pensando seriamente em adiantar para esse mês, e rodar mais alguns anos de placa preta.
Sacanagem é ter que gastar 120 reais de vistoria, mais taxas do detran só para mudar o "endereço" do carro
Felipe, meu conterrâneo, eu particularmente não trocaria a placa apenas pelo endereço, a não ser que fosse extremamente necessário!
felipeleox- Opaleiro
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Rubão6cc escreveu:Cara, sinceramente...minha opinião pessoal é que não vale mais a pena colocar a placa preta, mesmo que possa ficar com validade até 2029...de que adianta colocar uma placa com data de validade? Logo logo todos os carros na rua estarão com as placas do Mercosul...outra coisa é que vejo muita gente do mundo do antigomobilismo ostensivamente oferecendo serviços para colocação da placa preta antes que não mais seja possível..a meu ver é uma forma de se aproveitar da situação para ganhar dinheiro...outro ponto...fazem anos que a emissão da PP virou zona...conheço pessoalmente carros cheios de modificações e que obtiveram a placa...isso desanima as pessoas que batalham para deixarem seus carros os mais originais possíveis..é um processo bem difícil...enquanto qualquer mela mão com carro modificado facilmente consegue a placa.
Eu vou direto na placa de colecionador do Mercosul...placa preta já era.
Realmente, racionalmente falando, manter a placa preta no fim das contas é perda de dinheiro, porque no máximo daqui a 10 anos vou ter que fazer uma nova vistoria para colocação da placa mercosul. Mas, confesso que minha intenção em ainda continuar com a preta é pelo visual. Muitos carros sambados e não originais hoje tem placa preta porque virou máfia, só pagar que está tudo certo... Até desanima mesmo para nós que buscamos sempre manter originalidade e "honrar" a placa preta, mas fazer o que...
Pra mim é um detalhe que esteticamente combina muito com a traseira dos 80-84, e a do mercosul já vai perder essa estética.
"Ah, mas a placa não muda nada no carro" alguns podem dizer, mas se formos parar para pensar, o motor pintado e limpo, o pneu com pretinho, por exemplo também não mudam nada no carro, mas a gente gosta rs
opala4cc escreveu:
Vocês viram a reportagem do fantástico que saiu este domingo sobre o golpe que estão dando nas locadoras de automóveis? O foco do golpe são as locadoras de automóveis mas o aspecto mais importante a reportagem simplesmente ignorou. A coisa mais escandalosa foi o caso do dono de locadora que teve o carro levado (apropriação indébita) e que descobriu o carro na Bolívia, graças ao rastreador. O carro estava em uma DELEGACIA DE POLÍCIA. Primeiramente, ele pensou que o carro tinha sido apreendido (ingenuidade). Então, entrou e descobriu que o carro tinha sido COMPRADO por um policial. Pior: o dono da locadora teve de pagar R$3.000,00 para o policial para ele devolver o carro.
É aquilo que eu já falei várias vezes aqui: unificar placas de carros com países que esquentam carros roubados (Paraguai e Bolívia) é o fim da picada. Então, para quê pagar por uma placa nova que não dá segurança nenhuma? Se o carro tiver a placa cinza (padrão não-merdosul), pelo menos alguém vai ter de fazer uma vistoria em algum lugar, onde o receptador é quem vai ter de pagar pela placa nova. Por enquanto, enquanto esta questão não se resolver, vou manter a placa antiga. É capaz de que os marginais que levam carros para os referidos países começarem a dar preferência por carros já com a nova placa merdosul, para não terem ônus de troca de placa (nem eles nem o receptador). Lei do menor esforço.
Ademais, e se as placas novas começarem, por exemplo, a descascar cedo obrigando a algum recall?
Uma preocupação minha em já colocar a do Mercosul agora é justamente isso. Eu coloco em Agosto de 2019. Passa 2 anos entra uma lei que todos vão ter que trocar pelo modelo com chip. Ai passa mais dois, todos vão ter que trocar pelo modelo com chip com sabor de uva...
Sem considerar essa questão de roubos para outros países...
LucasPiologo escreveu:
Felipe, meu conterrâneo, eu particularmente não trocaria a placa apenas pelo endereço, a não ser que fosse extremamente necessário!
No meu caso é, acho que não compensa ficar indo pra SP licenciar o carro todo ano. Até daria para colocar o endereço de algum parente, mas ai já é muita "gambiarra" rs
opala4cc- Moderador
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Rubão6cc- Opaleiro
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Elas não vão coexistir por muito tempo. Vai ser igual à troca de placas amarelas para cinza. No início, seriam apenas os carros novos, depois os carros novos e carros transferidos de propriedade/município e, por fim, após alguns poucos anos, estabelecem um prazo para que todo mundo que queira rodar com o bem nas vias públicas troque a placa para o modelo definitivo. Esse processo não leva mais do que 8 anos (no máximo).
Polaco89- Opaleiro
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opala4cc escreveu:A propósito, pesquisei e descobri que as novas placas do merdosul têm as mesmas dimensões das placas cinzas (três letras e quatro números). Logo, veículos que hoje têm espaço para a colocação da placa cinza, receberão normalmente a placa nova. Ademais, já há resolução dos órgãos de trânsito (acho que é o CONTRAN) de permitir confecção da nova placa do merdosul mais estreita para os veículos que não tem espaço para colocação da versão de tamanho convencional. Já as placas de motocicletas serão MAIORES do que as atuais (cinza).
Pela regra, deveria ser feito sim a placa em tamanho menor, quando o tamanho padrão não cabe. Mas na prática, o que acontece é bem diferente.
Os despachantes não estão nenhum pouco interessados em fabricar em tamanho menor.
Eles acham que é possível e viável descaracterizar a originalidade de veículos como Corvettes, Camaros, Impalas, Malibu, Mustangs, Taurus, Ranger, Lincolns, Buicks, Cadillacs, Pontiacs, Plymouths, Dodges, Nissan, Toyota, Lexus, Mazda e mais uma porrada de veículos importados, só pra caber a placa nova. Inacreditável
Rubão6cc- Opaleiro
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Saiu aí que os demais Estados devem adotar a placar do Mercosul até fevereiro ...será que acaba a novela ?
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Que eu saiba, o atual governo foi derrotado nesta questão e já faz tempo que os bestrans estão adotando o novo padrão de placa.
Müller- Moderador
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Rubão6cc escreveu:Saiu aí que os demais Estados devem adotar a placar do Mercosul até fevereiro ...será que acaba a novela ?
Já está no site do Detran SP. Veículos 0km, transferidos de município ou propriedade, já adotarão a nova placa a partir de 1 de fevereiro. Não diz nada a respeito do restante da frota.
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Guilhermel21T- Opaleiro
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Aqui em Minas já estou vendo pelo estado todo essas placas.
opala4cc- Moderador
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Guilhermel21T escreveu:Aqui em Minas já estou vendo pelo estado todo essas placas.
Aqui no RS também e já faz algum tempo.
Polaco89- Opaleiro
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Funciona assim...
Para veículos novos e recém importados é obrigatório a colocação da placa Mercosul.
Se você comprar um veículo usado na mesma cidade que você mora, não precisa trocar a placa.
Porém, se comprá-lo em outra cidade ou estado, é obrigatório fazer a troca.
O problema é que a placa nova está sendo fabricada em tamanho único e não cabe nos veículos antigos de origem americana e japonesa.
E mesmo depois que o Contran e o Denatran autorizou a fabricação da placa em tamanho menor, os despachantes que fabricam ela não estão obedecendo essa ordem.
Eles só estão pensando no próprio umbigo, não estão nem aí com os consumidores lesionados por tal atitude.
Para veículos novos e recém importados é obrigatório a colocação da placa Mercosul.
Se você comprar um veículo usado na mesma cidade que você mora, não precisa trocar a placa.
Porém, se comprá-lo em outra cidade ou estado, é obrigatório fazer a troca.
O problema é que a placa nova está sendo fabricada em tamanho único e não cabe nos veículos antigos de origem americana e japonesa.
E mesmo depois que o Contran e o Denatran autorizou a fabricação da placa em tamanho menor, os despachantes que fabricam ela não estão obedecendo essa ordem.
Eles só estão pensando no próprio umbigo, não estão nem aí com os consumidores lesionados por tal atitude.
Rubão6cc- Opaleiro
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https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/placa-mercosul-enfim-sera-obrigatoria-em-todo-brasil-a-partir-de-fevereiro/
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hittokiri- Opaleiro
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Placa lixo dos inferno kkkk
Meu opala quando comprei era placa amarela ainda, ai quando passei pra cinza escolhi o ano do carro como numeros da placa ( 1979 ) e Agora vou perder isso qdo for obrigatorio trocar, bando de fdp
Meu opala quando comprei era placa amarela ainda, ai quando passei pra cinza escolhi o ano do carro como numeros da placa ( 1979 ) e Agora vou perder isso qdo for obrigatorio trocar, bando de fdp
opala4cc- Moderador
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hittokiri escreveu:Placa lixo dos inferno kkkk
Meu opala quando comprei era placa amarela ainda, ai quando passei pra cinza escolhi o ano do carro como numeros da placa ( 1979 ) e Agora vou perder isso qdo for obrigatorio trocar, bando de fdp
Se você pagou alguma taxa para escolher a placa, talvez seja o caso de consultar um advogado sobre pleitear alguma devolução de dinheiro ou indenização. Mesmo que isso já faça bastante tempo, desde que você tenha comprovante de pagamento dos valores. Quando fui legalizar um reboque de um eixo no ano passado, o atendente do CRVA teve a cara de pau de perguntar se eu queria escolher os números e parcialmente as letras da nova placa (cinza ainda!) do reboque que estava com placa amarela. Era só pagar a módica quantia de uns R$300,00. Eu dei risada... Não sei que números eu escolheria, mas as letras, seriam "VTC".
Rubão6cc- Opaleiro
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Nesse lenga lenga sobre essa placa do Mercosul vi muitos amigos antigomobilistas correrem contra o tempo para colocar a placa preta antes que esta fosse finalmente abolida. Muitos clubes encheram o cofre por causa disso durante esse ano que se passou..
Tentaram me convencer mas acabei não entrando na onda visto que há tempos a placa preta virou sinônimo de palhaçada...fora o custo alto para colocar uma coisa que cedo ou mais tarde teria de ser substituída.
Acabei restaurando a minha placa cinza visto que ela é datada de 1991 e para mim acaba tendo um valor especial por causa disto.
Tentaram me convencer mas acabei não entrando na onda visto que há tempos a placa preta virou sinônimo de palhaçada...fora o custo alto para colocar uma coisa que cedo ou mais tarde teria de ser substituída.
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opala4cc- Moderador
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Rubão6cc escreveu:Nesse lenga lenga sobre essa placa do Mercosul vi muitos amigos antigomobilistas correrem contra o tempo para colocar a placa preta antes que esta fosse finalmente abolida. Muitos clubes encheram o cofre por causa disso durante esse ano que se passou..
Tentaram me convencer mas acabei não entrando na onda visto que há tempos a placa preta virou sinônimo de palhaçada...fora o custo alto para colocar uma coisa que cedo ou mais tarde teria de ser substituída.
Acabei restaurando a minha placa cinza visto que ela é datada de 1991 e para mim acaba tendo um valor especial por causa disto.
Eu não consigo entender a lógica de correr para fazer uma placa preta que terá de ser substituída em pouco tempo. Não sei que falácia que contaram para os bobos para fazê-los gastar dinheiro nisso para depois ter de levar o carro em um crva para trocar a placa. Tudo bem, não precisa ser uma vistoria mais rigorosa como a da placa preta, mas mesmo assim é um custo extra da confecção da placa de carro de colecionador no novo padrão.
Rubão6cc- Opaleiro
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opala4cc escreveu:Rubão6cc escreveu:Nesse lenga lenga sobre essa placa do Mercosul vi muitos amigos antigomobilistas correrem contra o tempo para colocar a placa preta antes que esta fosse finalmente abolida. Muitos clubes encheram o cofre por causa disso durante esse ano que se passou..
Tentaram me convencer mas acabei não entrando na onda visto que há tempos a placa preta virou sinônimo de palhaçada...fora o custo alto para colocar uma coisa que cedo ou mais tarde teria de ser substituída.
Acabei restaurando a minha placa cinza visto que ela é datada de 1991 e para mim acaba tendo um valor especial por causa disto.
Eu não consigo entender a lógica de correr para fazer uma placa preta que terá de ser substituída em pouco tempo. Não sei que falácia que contaram para os bobos para fazê-los gastar dinheiro nisso para depois ter de levar o carro em um crva para trocar a placa. Tudo bem, não precisa ser uma vistoria mais rigorosa como a da placa preta, mas mesmo assim é um custo extra da confecção da placa de carro de colecionador no novo padrão.
O argumento utilizado é que a placa preta poderia continuar sendo utilizada por um período de 10 anos...mas mesmo assim, possui prazo de validade e terá de ser substituída.
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Kkkkk... E a placa cinza vão permitir por mais uns 8 anos. Acho dois anos a mais muito pouco para justificar a placa preta.
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opala4cc escreveu:Kkkkk... E a placa cinza vão permitir por mais uns 8 anos. Acho dois anos a mais muito pouco para justificar a placa preta.
É..tinham me falado uns 10 anos...mas se para a placa cinza será 8, então deve ser a mesma coisa para a preta.
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Estes oito anos é um estimativa minha baseada na transição das excelentes placas amarelas para as cinzas.
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- PLACAS MERCOSUL -
1- As primeiras tratativas para unificar os modelos de placas dos paises do MERCOSUL iniciaram em 2010 durante o governo Lula. A placa MERCOSUL foi efetivamente criada em 2014, no governo Dilma, já com a participação da Venezuela.
2- O nosso Governo visando não trazer prejuízo para os proprietários fez alterações na nova placa. Retiramos a exigência de chips e dispositivos refletivos, por exemplo.
3- Não será exigido a troca de placas. As atuais valerão até o fim da vida útil do veículo. Placa nova apenas para carros novos ou em caso de furto ou dano.
4- Da maneira como estava previsto na Resolução 729/2018 (anterior ao atual governo), as placas custariam o dobro do preço das atuais e todos seriam obrigados a trocá-las. Seria um negócio bilionário para os fabricantes de placas evitado por nós.
5. Não será mais necessário trocar de placas sempre que trocar de município. As medidas adotadas significam R$ 2 bilhões/ano de economia para sociedade.
Texto postado por JMB.
1- As primeiras tratativas para unificar os modelos de placas dos paises do MERCOSUL iniciaram em 2010 durante o governo Lula. A placa MERCOSUL foi efetivamente criada em 2014, no governo Dilma, já com a participação da Venezuela.
2- O nosso Governo visando não trazer prejuízo para os proprietários fez alterações na nova placa. Retiramos a exigência de chips e dispositivos refletivos, por exemplo.
3- Não será exigido a troca de placas. As atuais valerão até o fim da vida útil do veículo. Placa nova apenas para carros novos ou em caso de furto ou dano.
4- Da maneira como estava previsto na Resolução 729/2018 (anterior ao atual governo), as placas custariam o dobro do preço das atuais e todos seriam obrigados a trocá-las. Seria um negócio bilionário para os fabricantes de placas evitado por nós.
5. Não será mais necessário trocar de placas sempre que trocar de município. As medidas adotadas significam R$ 2 bilhões/ano de economia para sociedade.
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Rubão6cc escreveu:- PLACAS MERCOSUL -
1- As primeiras tratativas para unificar os modelos de placas dos paises do MERCOSUL iniciaram em 2010 durante o governo Lula. A placa MERCOSUL foi efetivamente criada em 2014, no governo Dilma, já com a participação da Venezuela.
2- O nosso Governo visando não trazer prejuízo para os proprietários fez alterações na nova placa. Retiramos a exigência de chips e dispositivos refletivos, por exemplo.
3- Não será exigido a troca de placas. As atuais valerão até o fim da vida útil do veículo. Placa nova apenas para carros novos ou em caso de furto ou dano.
4- Da maneira como estava previsto na Resolução 729/2018 (anterior ao atual governo), as placas custariam o dobro do preço das atuais e todos seriam obrigados a trocá-las. Seria um negócio bilionário para os fabricantes de placas evitado por nós.
5. Não será mais necessário trocar de placas sempre que trocar de município. As medidas adotadas significam R$ 2 bilhões/ano de economia para sociedade.
Texto postado por JMB.
"3- Não será exigido a troca de placas. As atuais valerão até o fim da vida útil do veículo. Placa nova apenas para carros novos ou em caso de furto ou dano."
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