Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Como reconhecer um SS EmptyOntem à(s) 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Como reconhecer um SS EmptyOntem à(s) 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Como reconhecer um SS EmptyOntem à(s) 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Como reconhecer um SS EmptyOntem à(s) 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Como reconhecer um SS EmptyOntem à(s) 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Como reconhecer um SS EmptyOntem à(s) 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Como reconhecer um SS EmptyOntem à(s) 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Como reconhecer um SS EmptyOntem à(s) 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Como reconhecer um SS EmptyOntem à(s) 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

75 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 75 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Como reconhecer um SS Bar_leftComo reconhecer um SS BarComo reconhecer um SS Bar_right 
tabarbosa (16850)
Como reconhecer um SS Bar_leftComo reconhecer um SS BarComo reconhecer um SS Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Como reconhecer um SS Bar_leftComo reconhecer um SS BarComo reconhecer um SS Bar_right 
BANDIT (13573)
Como reconhecer um SS Bar_leftComo reconhecer um SS BarComo reconhecer um SS Bar_right 
Xann (10394)
Como reconhecer um SS Bar_leftComo reconhecer um SS BarComo reconhecer um SS Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Como reconhecer um SS Bar_leftComo reconhecer um SS BarComo reconhecer um SS Bar_right 
j ricardo (9376)
Como reconhecer um SS Bar_leftComo reconhecer um SS BarComo reconhecer um SS Bar_right 
Jean Bida (9320)
Como reconhecer um SS Bar_leftComo reconhecer um SS BarComo reconhecer um SS Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Como reconhecer um SS Bar_leftComo reconhecer um SS BarComo reconhecer um SS Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Como reconhecer um SS Bar_leftComo reconhecer um SS BarComo reconhecer um SS Bar_right 

+7
rafaelzanetin
FR1974
Marcos Adriano
vicomodoro
Goettens
tcheco 8687
Rodolpho Luiz Künzel
11 participantes

    Como reconhecer um SS

    Rodolpho Luiz Künzel
    Rodolpho Luiz Künzel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Localização : Maringá
    Data de inscrição : 08/08/2016

    Como reconhecer um SS Empty Como reconhecer um SS

    Mensagem por Rodolpho Luiz Künzel Seg 8 Ago - 8:50:33

    Cordiais saudações amigos, bom dia a todos, sou novo no fórum, antes de mais nada me desculpe por perguntas que irei citar aqui nas quais as mesmas já tem no fórum, mas ñ estou encontrando.
    Estou a comprar um Opala SS 1976, mas tenho algumas dúvidas sobre o modelo, pesquisei na internet alguma coisa sobre o modelo, mas cada página me dá uma resposta diferente, as dúvidas são as seguintes:
    1- Como vou saber se o motor é realmente do SS?
    2- Ele vem com caixa de 5 marchas, algumas páginas diz que era opcional dá época, isso procede? e qual é a melhor para arrancar?
    3- No motor tem alguma identificação que determine que ele seja um motor de um SS mesmo, como números, letras, etc? Onde?
    4- esse negócio de "gaxeta" ao invés de "retentor", "bloco moderno", oque seria isso? Qual que é do SS?
    5- No documento do opala que estou querendo comprar, o campo que deveria estar escrito: "5P - tantos CV", está escrito: "5p - 000CV", por que isso? O carro não anda, então? Não tem a potência no documento? Aliás, qual a potência exata de um SS de 6 cilindros em DYN e SAE?
    6- Enfim, quais os pontos que devo olhar no carro, além do documento, que difere um SS dos demais?
    Desde já, grato a todos,
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 64
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Como reconhecer um SS Empty Re: Como reconhecer um SS

    Mensagem por tcheco 8687 Seg 8 Ago - 19:02:44

    Pega o numero do chassis, la tem tudo do carro como saiu da fabrica.
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 64
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Como reconhecer um SS Empty Re: Como reconhecer um SS

    Mensagem por tcheco 8687 Seg 8 Ago - 19:06:24

    nenhum ss e motor com retentor original eles sairam apos pararem de fabricar os SS
    Goettens
    Goettens
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 167
    Idade : 33
    Localização : RS
    Data de inscrição : 19/03/2016

    Como reconhecer um SS Empty Re: Como reconhecer um SS

    Mensagem por Goettens Seg 8 Ago - 21:25:45

    Dá uma olhada aqui: http://www.opala.com/site/index.php?option=com_content&task=view&id=26
    vicomodoro
    vicomodoro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 728
    Localização : Novo Hamburgo - RS
    Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 29/10/2010

    Como reconhecer um SS Empty Re: Como reconhecer um SS

    Mensagem por vicomodoro Seg 8 Ago - 21:31:42

    Acho que voce primeiro tem que ver se a documentação do carro está ok. Depois veja se os números do chassi batem no carro, se o motor é cadastrado no documento. Após isto, aqui no forum tem tabelas de chassi de todos os opalas fabricados, pode ver modelo do carro, ano fabricação onde foi montado,motor todos as informações.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Como reconhecer um SS Empty Re: Como reconhecer um SS

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 8 Ago - 23:20:01

    Rodolpho Luiz Künzel escreveu:Cordiais saudações amigos, bom dia a todos, sou novo no fórum, antes de mais nada me desculpe por perguntas que irei citar aqui nas quais as mesmas já tem no fórum, mas ñ estou encontrando.
    Estou a comprar um Opala SS 1976, mas tenho algumas dúvidas sobre o modelo, pesquisei na internet alguma coisa sobre o modelo, mas cada página me dá uma resposta diferente, as dúvidas são as seguintes:
    1- Como vou saber se o motor é realmente do SS?

    o motor do opala SS e muito caracterizado pelo barulho dos tuchos mecanicos.....comumente comparado com uma maquina de costura.....e tbem pelo seu comando 250-S (mais forte q o original)

    2- Ele vem com caixa de 5 marchas, algumas páginas diz que era opcional dá época, isso procede? e qual é a melhor para arrancar?

    nao existe opala SS com cambio 5 marchas original!!! a vida do SS encerrou em 1980....os cambios 5 marchas sairam nos 4cil a partir de 83 e nos 6cil apenas em 91 e 92.....

    quanto a arrancada o 5m é muito parecido com o 4m.....nao tem diferenca.....porem o 5m é melhor na pista


    3- No motor tem alguma identificação que determine que ele seja um motor de um SS mesmo, como números, letras, etc? Onde?

    esse eu nao me lembro

    4- esse negócio de "gaxeta" ao invés de "retentor", "bloco moderno", oque seria isso? Qual que é do SS?

    todo motor de opala ate 89 é gaxeta....logo todo opala SS saiu com motor com gaxeta....

    5- No documento do opala que estou querendo comprar, o campo que deveria estar escrito: "5P - tantos CV", está escrito: "5p - 000CV", por que isso? O carro não anda, então? Não tem a potência no documento? Aliás, qual a potência exata de um SS de 6 cilindros em DYN e SAE?

    isso em opalas é mais comum do q vc imagina....antigamente isso era uma bagunca.....agora a potencia varia bastante de 129 a 170 e poco se nao me engano

    6- Enfim, quais os pontos que devo olhar no carro, além do documento, que difere um SS dos demais?

    olhando o documento nos 5 primeiros numeros do chassi vc consegue identificar se ele é um SS original.....essa é a unica e mais eficaz forma de se verificar isso.....pegue os 5 primeiros numeros e compare com essa tabela:

    http://www.opala.com/site/index.php?option=com_content&task=view&id=26


    Desde já, grato a todos,

    agora vamos la.....nao tente tanto identificar um opala SS pelo seu motor....visualmente ele é identico ao motor dos comodoros, diplomatas, luxo e gran luxo e std....

    veja os detalhes internos como volante, alacanva do cambio, pintura externa....emblemas adesivos e etc.....

    porem ao longo dos anos ele pode ter sido todo mudado e descaracterizado......da mesma maneira q pode ter sido caracterizado como SS mas sem ser um SS realmente entendeu???

    muita coisa pode ter acontecido......

    por isso peço q faça isso: somente com os 5 primeiros numeros do chassi vc vai ter certeza!!!!

    senao ver isso vc pode estar comprando gato por lebre....l
    FR1974
    FR1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1153
    Idade : 42
    Localização : Araçatuba - SP
    Modelo do carro : 1974
    Cilindros : 6cil (em construção)
    Data de inscrição : 24/08/2012

    Como reconhecer um SS Empty Re: Como reconhecer um SS

    Mensagem por FR1974 Ter 9 Ago - 2:14:03

    De 75 à 80, para ser SS, os primeiros caracteres do chassis (pela tabela) devem ser:
    5N87F
    5R87D
    5R87E
    5R87H

    Ah, uma coisa de se reparar é o preço... esses modelos são caros
    rafaelzanetin
    rafaelzanetin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 49
    Idade : 41
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : Opala SS 1972
    Cilindros : 6cil
    Data de inscrição : 19/10/2010

    Como reconhecer um SS Empty Re: Como reconhecer um SS

    Mensagem por rafaelzanetin Ter 9 Ago - 9:32:20

    A única coisa que efetivamente muda em um Opala SS (além dos adornos estéticos, que tecnicamente podem ser colocados, alterados ou re-caracterizados) de uma versão de Opala comum é apenas o Chassis, ou seja, é somente este numeruzinho que faz o veiculo ser raro ou não. 
     
    Tudo no Opala é intercambiável. Motor, cambio, diferencial, bancos, forros..... e ao longo dos anos, muita coisa pode ter sido mudada ou alterada. Portanto, o que realmente vai te dizer se é um SS de verdade são três lugares que na verdade se completam e devem ser verificados em conjunto: Documento, “plaqueta” (localizada na coluna da porta do motorista) e o número do chassis gravado no túnel carro, próximo ao banco traseiro. Alguns Opalas tem um número segredo que fica localizado por dentro da alça do cardã, próximo ao cambio. É meio difícil de se localizar, e só efetivamente precisa ser visto quando houver alguma dúvida com relação aos números acima. Este número não existe em todos os anos, mas após o ano de 1975 pelo que me lembro, todos tem. Ele é um complemento do número do documento do carro.
     
    Todo o restante pode ter sido mudado ou alterado ao longo dos anos; portanto se quer um SS mesmo, não se atente a estes detalhes. Claro, que se todos estiverem em seu lugar (emblemas, bancos, rodas, etc) o carro visualmente fica muito mais intere$$ante, se é que me entende rs.
     

    E como o colega acima disse, os SSs já estão muito valorizados a um bom tempo, independente do ano ou se o mesmo é 4cil ou 6cil, portanto é muito difícil de se achar um veículo destes com um valor convidativo hoje em dia.


    Atualmente, a maior parte dos Opalas SSs que vemos rodando por aí não são originais, normalmente são carros transformados ou com pinturas e/ou faixas de SS. Então, se atente a estes detalhes e cuidado na compra, para não pagar o preço de um Opala SS legítimo em um Opala de modelo mais comum.
     

    Boa sorte !
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Como reconhecer um SS Empty Re: Como reconhecer um SS

    Mensagem por Pedrão B. Ter 9 Ago - 11:38:03

    E falo mais, nem se estiver escrito: Opala SS no documento, não vale, pois conheço um caso em que a pessoa pagou pra escreverem isso nos documentos da Caravan dele.
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Caravan88
    Caravan88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)

    Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)

    DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)

    Opala de Luxo 74 (VENDIDO)


    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 06/06/2010

    Como reconhecer um SS Empty Re: Como reconhecer um SS

    Mensagem por Caravan88 Ter 9 Ago - 12:31:42

    FR1974 escreveu:De 75 à 80, para ser SS, os primeiros caracteres do chassis (pela tabela) devem ser:
    5N87F
    5R87D
    5R87E
    5R87H

    Ah, uma coisa de se reparar é o preço... esses modelos são caros

    Isso aí!! único método seguro na minha opinião. Acho que não é possível adulterar isso tão fácil, acho...
    rafaelzanetin
    rafaelzanetin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 49
    Idade : 41
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : Opala SS 1972
    Cilindros : 6cil
    Data de inscrição : 19/10/2010

    Como reconhecer um SS Empty Re: Como reconhecer um SS

    Mensagem por rafaelzanetin Ter 9 Ago - 13:48:06

    Pedrão B. escreveu:E falo mais, nem se estiver escrito: Opala SS no documento, não vale, pois conheço um caso em que a pessoa pagou pra escreverem isso nos documentos da Caravan dele.
    []'s
    Tratando-se de Brasil, infelizmente td é possível né Pedro..... dinheiro é o pré-requisito.
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 64
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Como reconhecer um SS Empty Re: Como reconhecer um SS

    Mensagem por tcheco 8687 Ter 9 Ago - 16:39:53

    So pelo chassis, fica a certeza, olhar conta giro, velocímetro, filtro cromado tampa de gasolina, etc tudo pode ser colocado.

    Pega o numero do chassis confere na tabela acima, e pronto.
    Goettens
    Goettens
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 167
    Idade : 33
    Localização : RS
    Data de inscrição : 19/03/2016

    Como reconhecer um SS Empty Re: Como reconhecer um SS

    Mensagem por Goettens Ter 9 Ago - 19:14:33

    Outra coisa: todos SS vinham com conta giros? Pois o meu não tem. scratch
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Como reconhecer um SS Empty Re: Como reconhecer um SS

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 9 Ago - 20:28:17

    Pedrão B. escreveu:E falo mais, nem se estiver escrito: Opala SS no documento, não vale, pois conheço um caso em que a pessoa pagou pra escreverem isso nos documentos da Caravan dele.
    []'s

    isso explica uma placa de ss 85 rodando por ai na net Como reconhecer um SS 695742 Como reconhecer um SS 695742 Como reconhecer um SS 695742 Como reconhecer um SS 695742 Como reconhecer um SS 695742 Como reconhecer um SS 695742
    rafaelzanetin
    rafaelzanetin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 49
    Idade : 41
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : Opala SS 1972
    Cilindros : 6cil
    Data de inscrição : 19/10/2010

    Como reconhecer um SS Empty Re: Como reconhecer um SS

    Mensagem por rafaelzanetin Qua 10 Ago - 7:06:24

    Goettens escreveu:Outra coisa: todos SS vinham com conta giros? Pois o meu não tem. scratch
    Tinham sim ! Independente de ser 4cil ou 6cil !
    Pode ser que tenham tirado, trocado, quebrado.... é difícil termos 100% do histórico de nossos carros !

    O meu mesmo tinha boa parte dos acessórios originais, mas muitas coisas tb não tinha, por exemplo o console central original, os forros de porta e bancos, os emblemas laterias da das duas traseiras, e por aí vai..... 

    De qlq forma, ainda é comprável.... o duro é achar um em bom estado e num bom preço  Sad
    Rodolpho Luiz Künzel
    Rodolpho Luiz Künzel
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Localização : Maringá
    Data de inscrição : 08/08/2016

    Como reconhecer um SS Empty Re: Como reconhecer um SS

    Mensagem por Rodolpho Luiz Künzel Qua 10 Ago - 10:15:42

    Rodolpho Luiz Künzel escreveu:Cordiais saudações amigos, bom dia a todos, sou novo no fórum, antes de mais nada me desculpe por perguntas que irei citar aqui nas quais as mesmas já tem no fórum, mas ñ estou encontrando.
    Estou a comprar um Opala SS 1976, mas tenho algumas dúvidas sobre o modelo, pesquisei na internet alguma coisa sobre o modelo, mas cada página me dá uma resposta diferente, as dúvidas são as seguintes:
    1- Como vou saber se o motor é realmente do SS?
    2- Ele vem com caixa de 5 marchas, algumas páginas diz que era opcional dá época, isso procede? e qual é a melhor para arrancar?
    3- No motor tem alguma identificação que determine que ele seja um motor de um SS mesmo, como números, letras, etc? Onde?
    4- esse negócio de "gaxeta" ao invés de "retentor", "bloco moderno", oque seria isso? Qual que é do SS?
    5- No documento do opala que estou querendo comprar, o campo que deveria estar escrito: "5P - tantos CV", está escrito: "5p - 000CV", por que isso? O carro não anda, então? Não tem a potência no documento? Aliás, qual a potência exata de um SS de 6 cilindros em DYN e SAE?
    6- Enfim, quais os pontos que devo olhar no carro, além do documento, que difere um SS dos demais?
    Desde já, grato a todos,


    POIS RAPAZIADA, DECEPÇÃO IMENSA, É UM "SS", NO DOCUMENTO E NO CHASSI, PORÉM, 4 CILINDROS, DEIXA PRA PRÓXIMA, OBRIGADO PELA ATENÇÃO DE TODOS, Rodolpho Luiz künzel.
    pacato
    pacato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1143
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Standard 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 04/10/2015

    Como reconhecer um SS Empty Re: Como reconhecer um SS

    Mensagem por pacato Qua 10 Ago - 11:11:33

    Rodolpho Luiz Künzel escreveu:
    Rodolpho Luiz Künzel escreveu:Cordiais saudações amigos, bom dia a todos, sou novo no fórum, antes de mais nada me desculpe por perguntas que irei citar aqui nas quais as mesmas já tem no fórum, mas ñ estou encontrando.
    Estou a comprar um Opala SS 1976, mas tenho algumas dúvidas sobre o modelo, pesquisei na internet alguma coisa sobre o modelo, mas cada página me dá uma resposta diferente, as dúvidas são as seguintes:
    1- Como vou saber se o motor é realmente do SS?
    2- Ele vem com caixa de 5 marchas, algumas páginas diz que era opcional dá época, isso procede? e qual é a melhor para arrancar?
    3- No motor tem alguma identificação que determine que ele seja um motor de um SS mesmo, como números, letras, etc? Onde?
    4- esse negócio de "gaxeta" ao invés de "retentor", "bloco moderno", oque seria isso? Qual que é do SS?
    5- No documento do opala que estou querendo comprar, o campo que deveria estar escrito: "5P - tantos CV", está escrito: "5p - 000CV", por que isso? O carro não anda, então? Não tem a potência no documento? Aliás, qual a potência exata de um SS de 6 cilindros em DYN e SAE?
    6- Enfim, quais os pontos que devo olhar no carro, além do documento, que difere um SS dos demais?
    Desde já, grato a todos,


    POIS RAPAZIADA, DECEPÇÃO IMENSA, É UM "SS", NO DOCUMENTO E NO CHASSI, PORÉM, 4 CILINDROS, DEIXA PRA PRÓXIMA, OBRIGADO PELA ATENÇÃO DE TODOS, Rodolpho Luiz künzel.


    Está certo que é sua vontade e isso é o que vale, mas vc duvido que vc encontre um opala SS, de 75 a 79, 6cc original. Nuca vi um pessoalmente e o único que vi por fotos está na página do Reginaldo de Campinas. Continue procurando e prepare o bolso pq se o camarada souber o que tem na mão, vai querer os olhos da cara, e pior, vai valer. Mas o SS 4cc é um carro bem legal. E pq não colocar a mecânica 6cc nele? Mas como eu disse, a vontade é o que conta.
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Como reconhecer um SS Empty Re: Como reconhecer um SS

    Mensagem por Pedrão B. Qua 10 Ago - 11:44:34

    Semana passada ví um SS6 1974...
    Original!
    Esse é raro!
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    rafaelzanetin
    rafaelzanetin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 49
    Idade : 41
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : Opala SS 1972
    Cilindros : 6cil
    Data de inscrição : 19/10/2010

    Como reconhecer um SS Empty Re: Como reconhecer um SS

    Mensagem por rafaelzanetin Qua 10 Ago - 11:52:20

    Pedrão B. escreveu:Semana passada ví um SS6 1974...
    Original!
    Esse é raro!
    []'s
    SS6 de todos anos realmente é bem difícil, mas principalmente de 1975 pra frente os 6cil ficaram mais raros; como teve a crise do petróleo, toda a linha do Opala com motores grandes caíram em  popularidade deste ano para frente.

    Tenho em SS 72 Pedrão, tê tentando restaurar ele a mais de 5 anos, e agora do meio do ano pra cá que o negócio tá andando ! Vamos ver se até o final do ano o papai noel me trás um bom presentinho !!! kkkkk 

    Como reconhecer um SS 501krs


    Última edição por rafaelzanetin em Qua 10 Ago - 12:09:45, editado 1 vez(es)
    pacato
    pacato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1143
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Standard 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 04/10/2015

    Como reconhecer um SS Empty Re: Como reconhecer um SS

    Mensagem por pacato Qua 10 Ago - 11:56:08

    rafaelzanetin escreveu:
    Pedrão B. escreveu:Semana passada ví um SS6 1974...
    Original!
    Esse é raro!
    []'s
    SS6 de todos anos realmente é bem dificil, é que em 75 pra frente teve a crise do petróleo e e carros com motores grandes cairam de popularidade mesmo.

    Tenho em SS 72 Pedrão, tê tentando restaurar ele a mais de 5 anos, e agora do meio do ano pra cá que o negócio tá andando ! Vamos ver se até o final do ano o papai noel me trás um bom presentinho !!! kkkkk 

    Como reconhecer um SS 501krs

    Bacana demais seu carro. Parabéns
    rafaelzanetin
    rafaelzanetin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 49
    Idade : 41
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : Opala SS 1972
    Cilindros : 6cil
    Data de inscrição : 19/10/2010

    Como reconhecer um SS Empty Re: Como reconhecer um SS

    Mensagem por rafaelzanetin Qua 10 Ago - 12:14:02

    pacato escreveu:
    rafaelzanetin escreveu:
    SS6 de todos anos realmente é bem dificil, é que em 75 pra frente teve a crise do petróleo e e carros com motores grandes cairam de popularidade mesmo.

    Tenho em SS 72 Pedrão, tê tentando restaurar ele a mais de 5 anos, e agora do meio do ano pra cá que o negócio tá andando ! Vamos ver se até o final do ano o papai noel me trás um bom presentinho !!! kkkkk 

    Como reconhecer um SS 501krs

    Bacana demais seu carro. Parabéns

    Obrigado Pacato ! Tá dando um trabalho bravo, mas desta vez tá saindo ! Depois de anos de decepção e dinheiro gasto com maus profissionais, desta vez a coisa está indo bem, e se Deus quiser vai sair.

    Abraços
    sezil
    sezil
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 661
    Idade : 56
    Localização : anapolis
    Modelo do carro : Opala ss
    Cilindros : 6Cil
    Data de inscrição : 28/05/2010

    Como reconhecer um SS Empty Re: Como reconhecer um SS

    Mensagem por sezil Qua 10 Ago - 12:51:15

    Meu amigo Rodolpho nao deixe esse SS escapar mesmo sendo 4CC!!! o meu e um ss4 mas colocamos um motor 6cc, a coisa e da forma que o Pacato disse ss6 original e muito dificil de encontrar e quanto encontra e muito caro!! aqui no forum tem um integrante( Efferson)) que tem um SS6 75 .
    Goettens
    Goettens
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 167
    Idade : 33
    Localização : RS
    Data de inscrição : 19/03/2016

    Como reconhecer um SS Empty Re: Como reconhecer um SS

    Mensagem por Goettens Qua 10 Ago - 17:58:24

    Rodolpho Luiz Künzel escreveu:POIS RAPAZIADA, DECEPÇÃO IMENSA, É UM "SS", NO DOCUMENTO E NO CHASSI, PORÉM, 4 CILINDROS, DEIXA PRA PRÓXIMA, OBRIGADO PELA ATENÇÃO DE TODOS, Rodolpho Luiz künzel.

    Eu não deixaria um desses escapar, mesmo sendo 4 cilindros. Afinal, não se vê um legítimo Super Sport todo dia.

    rafaelzanetin escreveu:
    Goettens escreveu:Outra coisa: todos SS vinham com conta giros? Pois o meu não tem. scratch
    Tinham sim ! Independente de ser 4cil ou 6cil !
    Pode ser que tenham tirado, trocado, quebrado.... é difícil termos 100% do histórico de nossos carros !

    O meu mesmo tinha boa parte dos acessórios originais, mas muitas coisas tb não tinha, por exemplo o console central original, os forros de porta e bancos, os emblemas laterias da das duas traseiras, e por aí vai..... 

    De qlq forma, ainda é comprável.... o duro é achar um em bom estado e num bom preço  Sad

    Ao invés de trocar o painel, to pensando em botar um mini contagiros na coluna de direção, como no Maverick GT. Gasto menos dinheiro e fica bem bacana.

    Como reconhecer um SS Bb1d084e0040ab2bacf8b065537b4b64
    FR1974
    FR1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1153
    Idade : 42
    Localização : Araçatuba - SP
    Modelo do carro : 1974
    Cilindros : 6cil (em construção)
    Data de inscrição : 24/08/2012

    Como reconhecer um SS Empty Re: Como reconhecer um SS

    Mensagem por FR1974 Qui 11 Ago - 0:16:45

    Rodolpho Luiz Künzel escreveu:
    POIS RAPAZIADA, DECEPÇÃO IMENSA, É UM "SS", NO DOCUMENTO E NO CHASSI, PORÉM, 4 CILINDROS, DEIXA PRA PRÓXIMA, OBRIGADO PELA ATENÇÃO DE TODOS, Rodolpho Luiz künzel.

    Cara, eu se fosse vc abraçava... principalmente se o preço for bom...
    Se mesmo assim não quiser, manda o contato do peão que aqui com certeza tem alguém procurando...
    FR1974
    FR1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1153
    Idade : 42
    Localização : Araçatuba - SP
    Modelo do carro : 1974
    Cilindros : 6cil (em construção)
    Data de inscrição : 24/08/2012

    Como reconhecer um SS Empty Re: Como reconhecer um SS

    Mensagem por FR1974 Qui 11 Ago - 0:17:02

    Rodolpho Luiz Künzel escreveu:
    POIS RAPAZIADA, DECEPÇÃO IMENSA, É UM "SS", NO DOCUMENTO E NO CHASSI, PORÉM, 4 CILINDROS, DEIXA PRA PRÓXIMA, OBRIGADO PELA ATENÇÃO DE TODOS, Rodolpho Luiz künzel.

    Cara, eu se fosse vc abraçava... principalmente se o preço for bom...
    Se mesmo assim não quiser, manda o contato do peão que aqui com certeza tem alguém procurando...
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 64
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Como reconhecer um SS Empty Re: Como reconhecer um SS

    Mensagem por tcheco 8687 Qui 11 Ago - 4:51:07

    boa sorte na busca por um SS6. mas sao raros e $$$$$$$$$$$$$$$.

    Conteúdo patrocinado


    Como reconhecer um SS Empty Re: Como reconhecer um SS

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio - 14:59:00