Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Folga no diferencial. Até quanto é aceitável? Com video EmptyHoje à(s) 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Folga no diferencial. Até quanto é aceitável? Com video EmptyHoje à(s) 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Folga no diferencial. Até quanto é aceitável? Com video EmptyHoje à(s) 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Folga no diferencial. Até quanto é aceitável? Com video EmptyHoje à(s) 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Folga no diferencial. Até quanto é aceitável? Com video EmptyHoje à(s) 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Folga no diferencial. Até quanto é aceitável? Com video EmptyHoje à(s) 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Folga no diferencial. Até quanto é aceitável? Com video EmptyHoje à(s) 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Folga no diferencial. Até quanto é aceitável? Com video EmptyHoje à(s) 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Folga no diferencial. Até quanto é aceitável? Com video EmptyHoje à(s) 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

86 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 86 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Folga no diferencial. Até quanto é aceitável? Com video Bar_leftFolga no diferencial. Até quanto é aceitável? Com video BarFolga no diferencial. Até quanto é aceitável? Com video Bar_right 
tabarbosa (16850)
Folga no diferencial. Até quanto é aceitável? Com video Bar_leftFolga no diferencial. Até quanto é aceitável? Com video BarFolga no diferencial. Até quanto é aceitável? Com video Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Folga no diferencial. Até quanto é aceitável? Com video Bar_leftFolga no diferencial. Até quanto é aceitável? Com video BarFolga no diferencial. Até quanto é aceitável? Com video Bar_right 
BANDIT (13573)
Folga no diferencial. Até quanto é aceitável? Com video Bar_leftFolga no diferencial. Até quanto é aceitável? Com video BarFolga no diferencial. Até quanto é aceitável? Com video Bar_right 
Xann (10394)
Folga no diferencial. Até quanto é aceitável? Com video Bar_leftFolga no diferencial. Até quanto é aceitável? Com video BarFolga no diferencial. Até quanto é aceitável? Com video Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Folga no diferencial. Até quanto é aceitável? Com video Bar_leftFolga no diferencial. Até quanto é aceitável? Com video BarFolga no diferencial. Até quanto é aceitável? Com video Bar_right 
j ricardo (9376)
Folga no diferencial. Até quanto é aceitável? Com video Bar_leftFolga no diferencial. Até quanto é aceitável? Com video BarFolga no diferencial. Até quanto é aceitável? Com video Bar_right 
Jean Bida (9320)
Folga no diferencial. Até quanto é aceitável? Com video Bar_leftFolga no diferencial. Até quanto é aceitável? Com video BarFolga no diferencial. Até quanto é aceitável? Com video Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Folga no diferencial. Até quanto é aceitável? Com video Bar_leftFolga no diferencial. Até quanto é aceitável? Com video BarFolga no diferencial. Até quanto é aceitável? Com video Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Folga no diferencial. Até quanto é aceitável? Com video Bar_leftFolga no diferencial. Até quanto é aceitável? Com video BarFolga no diferencial. Até quanto é aceitável? Com video Bar_right 

5 participantes

    Folga no diferencial. Até quanto é aceitável? Com video

    edisson02
    edisson02
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 51
    Localização : Londrina-PR
    Modelo do carro : Opala Diplomata 89, 6cc.
    Data de inscrição : 10/03/2015

    Folga no diferencial. Até quanto é aceitável? Com video Empty Folga no diferencial. Até quanto é aceitável? Com video

    Mensagem por edisson02 Sáb 27 Ago - 16:38:39

    Opa pessoal bl? Então de um tempo pra cá tenho notado ao soltar a embreagem, mesmo na minha as vezes da um barulho de metal batendo. Aí fui ver o cardã ele apresenta essa folga aí do vídeo, não tem folga na profundidade, só dos lados, eh 6cc mas ano com dif 3.54 braseixos. Quero saber até quanto dessa folga eh normal? E o barulho será isso?


    https://m.youtube.com/watch?v=I3ArvHtmqWc
    leandro vieira simao
    leandro vieira simao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Idade : 35
    Localização : varzea paulista
    Modelo do carro : Diplomata automatic 1990/90
    Cilindros : 6zao
    Data de inscrição : 11/02/2014

    Folga no diferencial. Até quanto é aceitável? Com video Empty Re: Folga no diferencial. Até quanto é aceitável? Com video

    Mensagem por leandro vieira simao Sáb 27 Ago - 17:27:19

    a folguinha tem que ter mais ta muito nesse caso
    edisson02
    edisson02
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 51
    Localização : Londrina-PR
    Modelo do carro : Opala Diplomata 89, 6cc.
    Data de inscrição : 10/03/2015

    Folga no diferencial. Até quanto é aceitável? Com video Empty Re: Folga no diferencial. Até quanto é aceitável? Com video

    Mensagem por edisson02 Sáb 27 Ago - 17:29:06

    E a folga da frente pro fundo? A minha ta praticamente 0
    leandro vieira simao
    leandro vieira simao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 11
    Idade : 35
    Localização : varzea paulista
    Modelo do carro : Diplomata automatic 1990/90
    Cilindros : 6zao
    Data de inscrição : 11/02/2014

    Folga no diferencial. Até quanto é aceitável? Com video Empty Re: Folga no diferencial. Até quanto é aceitável? Com video

    Mensagem por leandro vieira simao Ter 6 Set - 1:03:13

    andei dando uma olhada no meu tambem e esta praticamente com a mesma folga
    edisson02
    edisson02
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 51
    Localização : Londrina-PR
    Modelo do carro : Opala Diplomata 89, 6cc.
    Data de inscrição : 10/03/2015

    Folga no diferencial. Até quanto é aceitável? Com video Empty Re: Folga no diferencial. Até quanto é aceitável? Com video

    Mensagem por edisson02 Sáb 10 Set - 11:37:45

    leandro vieira simao escreveu:andei dando uma olhada no meu tambem e esta praticamente com a mesma folga

    Então mas o seu ta fazendo barulho de metal ao soltar a embreagem na troca de marcha? E qual a diferença entre o cardam do 4 e 6cc? Pois o meu cambio eh 6cc e diferencial do 4cc (ta bem curto) 3.54.
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    Folga no diferencial. Até quanto é aceitável? Com video Empty Re: Folga no diferencial. Até quanto é aceitável? Com video

    Mensagem por BenKenobi Sáb 10 Set - 12:35:18

    edisson02 escreveu:
    leandro vieira simao escreveu:andei dando uma olhada no meu tambem e esta praticamente com a mesma folga

    Então mas o seu ta fazendo barulho de metal ao soltar a embreagem na troca de marcha? E qual a diferença entre o cardam do 4 e 6cc? Pois o meu cambio eh 6cc e diferencial do 4cc (ta bem curto) 3.54.

    O cardã do 4 e 6 cilindros se nao me falha memoria sao identicos. O que muda é a luva que vai no cambio apenas.

    Cambio de 6c em 4c fica mais "resistente", nao la essas coisas, mas fica. A relacao é quase identica.

    Ja olhou se algum dente nao quebrou e esta raspando la dentro? O barulho de metal não é do garfo da embreagem nao?
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Folga no diferencial. Até quanto é aceitável? Com video Empty Re: Folga no diferencial. Até quanto é aceitável? Com video

    Mensagem por Pedrão B. Sáb 10 Set - 12:50:04

    O cardan do 4 e do 6 são diferentes no comprimento.
    A luva, depende do cambio que usa.
    Essa folga, e entre a coroa e o pinhão.
    Se fosse rolamento do pinhão, ia ter folga radial e axial nele.
    O certo é abrir a tampa, a avaliar o estado dos dentes.
    Rolamento da coroa gasta, também cria essa folga, pois faz com que a coroa se afaste do pinhão.
    É o tipo de coisa que quanto mais usar assim, maior o estrago.
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    edisson02
    edisson02
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 51
    Localização : Londrina-PR
    Modelo do carro : Opala Diplomata 89, 6cc.
    Data de inscrição : 10/03/2015

    Folga no diferencial. Até quanto é aceitável? Com video Empty Re: Folga no diferencial. Até quanto é aceitável? Com video

    Mensagem por edisson02 Sáb 10 Set - 14:40:21

    Pedrão B. escreveu:O cardan do 4 e do 6 são diferentes no comprimento.
    A luva, depende do cambio que usa.
    Essa folga, e entre a coroa e o pinhão.
    Se fosse rolamento do pinhão, ia ter folga radial e axial nele.
    O certo é abrir a tampa, a avaliar o estado dos dentes.
    Rolamento da coroa gasta, também cria essa folga, pois faz com que a coroa se afaste do pinhão.
    É o tipo de coisa que quanto mais usar assim, maior o estrago.
    []'s
    Entao jovem obrigado pelas informacoes, eu queria ver se tem como identificar no olhometro, mas pelo jeito nao da, entao eu quero trocar a relação do diferencial por uma mais longa, encontrei por volta de mil temers a relação 2.73 nova braseixos.

    O cardã do 4 e 6 cilindros se nao me falha memoria sao identicos. O que muda é a luva que vai no cambio apenas.

    Cambio de 6c em 4c fica mais "resistente", nao la essas coisas, mas fica. A relacao é quase identica.

    Ja olhou se algum dente nao quebrou e esta raspando la dentro? O barulho de metal não é do garfo da embreagem nao?

    Cara então, a primeira coisa q veio na cabeça que fosse o garfo, eu vou fazer uma geral na elétrica agora, pois toda semana que passa alguma coisinha da eletrica para de funcionar, começou com a luz baixa, depois travou duas portas da trava eletrica, agora a luz do painel, depois junto grana e faço a transmissão, não quero ficar arrumando uma coisinha, depois ter que mecher na mesma coisinha pra arrumar outra, prefiro fazer tudo numa paulada só.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Folga no diferencial. Até quanto é aceitável? Com video Empty Re: Folga no diferencial. Até quanto é aceitável? Com video

    Mensagem por adpachec Sáb 10 Set - 18:56:01

    Para mim foi erro de montagem do pinhão na coroa, por serem engrenagens cônicas, ficou deslocado (calço ?) ou desgaste.
    Tem um vídeo interessante do diferencial.



    Última edição por adpachec em Seg 12 Set - 13:54:20, editado 1 vez(es)
    edisson02
    edisson02
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 51
    Localização : Londrina-PR
    Modelo do carro : Opala Diplomata 89, 6cc.
    Data de inscrição : 10/03/2015

    Folga no diferencial. Até quanto é aceitável? Com video Empty Re: Folga no diferencial. Até quanto é aceitável? Com video

    Mensagem por edisson02 Seg 12 Set - 13:42:59

    adpachec escreveu:Para mim foi erro de montagem do pinhão na coroa, por serem engrenagens cônicas, ficou deslocado (calço ?) ou desgaste.
    Tem um vídeo interessante do diferencial.

    https://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&url=http://m.youtube.com/watch%3Fv%3D4WhJqtnFqx0&ved=0ahUKEwiI2oT97oXPAhXME5AKHWc1CugQwqsBCB0wAA&usg=AFQjCNFGbB5pdRqrH505scs21I6_0IqbPw&sig2=HB715FdXtDFhO5zkhYdsKA

    opa muito bom o video, durante o mês que vem vou desmontar o diferencial, pois agora eu creio que o rolamento do eixo da roda deu problema tambem, pois comecou fazer um barulho de grilo dois dias atras, ai nas curvas um barulho de batidinhas e hoje andei ta fazendo um barulho de como se algo desse uma raspadinha.

    Conteúdo patrocinado


    Folga no diferencial. Até quanto é aceitável? Com video Empty Re: Folga no diferencial. Até quanto é aceitável? Com video

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 9 maio - 18:27:32