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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por marcoalexandre Seg 12 Dez - 7:25:14

    bom dia

    Sou iniciante, comprei meu primeiro OPALA (isso mesmo, com letras maiúsculas...rsrs) ano 73/73, 4cc, 4p.

    Espero aprender com a galera aí, e na medida do possível, contribuir com o pouco conhecimento que tenho...

    Vou colocar ele pra rodar, mas antes preciso trocar os 4 pneus (ficou muito tempo parado e os antigos, que eram recapados, já eram).
    Busquei nos tópicos e não consegui chegar a um consenso.... que medida deveria colocar buscando ficar mais próximo do original (185/70 R14 )???? e a calibragem... 28 libras ???


    Um abraço
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    Mensagem por diplomata1985 Seg 12 Dez - 7:29:45

    marcoalexandre escreveu:bom dia

    Sou iniciante, comprei meu primeiro OPALA (isso mesmo, com letras maiúsculas...rsrs) ano 73/73, 4cc, 4p.

    Espero aprender com a galera aí, e na medida do possível, contribuir com o pouco conhecimento que tenho...

    Vou colocar ele pra rodar, mas antes preciso trocar os 4 pneus (ficou muito tempo parado e os antigos, que eram recapados, já eram).
    Busquei nos tópicos e não consegui chegar a um consenso.... que medida deveria colocar buscando ficar mais próximo do original (185/70 R14 )????  e a calibragem... 28 libras ???


    Um abraço

    Bem vindo Marco e parabéns pelo novo OPALA!!!

    A medida mais próxima do original é 195/70/14.
    Além de ficar muito macio e gostoso pra guiar fica muito bom para a estabilidade. Obvio que se tratando do mais próximo ao original.

    Muito cuidado com pneus de marcas desconhecidas com o preço la embaixo. Na maioria das vezes o barato sai caro.

    Boa sorte com seu opala e poste as fotos.
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    Mensagem por marcoalexandre Seg 12 Dez - 7:36:13

    opa... grato...

    Essa medida está difícil de achar. E se colocar 185/70.. fica bom?

    E sobre a calibragem.... li muito e mencionam de 22 a 30 libras... e agora?
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    Mensagem por Rubão6cc Seg 12 Dez - 8:12:36

    Bem vindo cara


    _________________
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    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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    Mensagem por omalvadeza Seg 12 Dez - 8:39:47

    marcoalexandre escreveu:opa... grato...

    Essa medida está difícil de achar. E se colocar 185/70.. fica bom?

    E sobre a calibragem....  li muito e mencionam de 22 a 30 libras... e agora?

    Parabéns pela aquisição
    Carro vazio - 28 lbs
    Carro cheio/pesado - 30 lbs

    Pneu - o ideal é o 195/70/14
    O meu tem 185 na frente e 195 atrás. O carro até fica com um aspecto legal, mas quando chegar a hora do rodízio vai ficar feio.
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    Mensagem por diplomata1985 Seg 12 Dez - 9:23:28

    marcoalexandre escreveu:opa... grato...

    Essa medida está difícil de achar. E se colocar 185/70.. fica bom?

    E sobre a calibragem....  li muito e mencionam de 22 a 30 libras... e agora?

    Não tem jeito Marco.

    Tem que ser 195 mesmo.
    Esse pneu é realmente difícil de achar.

    Quanto a calibragem é como o amigo citou.
    28 a 30 conforme a carga! E até um pouco mais no eixo traseiro se for viajar com 3 passageiros e porta malas lotado.
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    Mensagem por matheuskbeca Seg 12 Dez - 10:44:00

    Boa tarde e seja bem vindo.

    195/70R14  é a medida original.
    Ele realmente é chatinho de achar...

    http://www.hipervarejo.com.br/p/pneu-hankook-19570r14-k424-91h

    Pode comprar na hipervarejo sem medo.
    Comprei os 04 lá e chegou suave e isso a 2 anos já.
    São pneus de excelente qualidade.

    Espero ter ajudado
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    Mensagem por Paulo Gomes Falkoski Seg 12 Dez - 10:47:24

    ola

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    Mensagem por Paulo Gomes Falkoski Seg 12 Dez - 10:52:11

    Boa tarde galera...
    Sou novo no grupo e estou com um probleminha,rs..
    Tenho um Opala 91 Comodoro. Hj ao sair com ele,o marcador d combus ficou maluco,subindo e decendo (marcando cheio,vasiu) ja olhei os fusíveis e os fio e NADA de anormal.
    Sera q é a bóia q furou ou estragou?
    grato.
    Paulinho
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    Mensagem por tcheco 8687 Seg 12 Dez - 12:49:36

    pode ser boia do tanque.
    pacato
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    Mensagem por pacato Seg 12 Dez - 15:54:43

    Sem bem vindo.
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    Novo no grupo Empty Agradecimento

    Mensagem por marcoalexandre Qua 14 Dez - 6:23:41

    nobres colegas...

    agradeço a presteza nas informações.


    Aproveitando o ensejo... viatura tá chegando (vindo em uma plataforma), como ficou muito tempo parada, estou pensando no seguinte cronograma

    1) troca dos pneus (conforme valiosas dicas dos colegas)
    2) tirar tanque (esvaziar e limpeza geral)
    3) troca cabos e velas
    4) verificar radiador, trocar bomba d´água
    5) trocar a junta da tampa de válvula (pequeno vazamento)
    agora é que vem a dúvida.... um opaleiro local me disse que como estava muito tempo parado o ideal seria rodar de leve uns 40-50km pra aquecer o óleo motor/caixa/diferencial e depois trocar... desta forma seguiria assim:
    6) limpeza do pescador (cárter)
    7) troca óleo motor/caixa/diferencial + filtros

    é isso mesmo ??? ou já troco o óleo antes de rodar ?
    segundo ele, o ideal seria aquecer esse óleo velho para ele poder esgotar 100%...

    outro detalhe... que tipo de óleo (motor/caixa/diferencial) devo usar ???


    HELP



    *****
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    Mensagem por omalvadeza Qua 14 Dez - 7:14:39

    Eu não funcionaria o motor com óleo velho. Se tiver borra ou sujeira depositada no fundo do cárter pode subir e entupir as galerias, danificar tuchos etc e aí o estrago pode ser grande. No mais:


    1) troca dos pneus (conforme valiosas dicas dos colegas)
    --> verifique alinhamento e balanceamento e estado das buchas das bandejas

    2) tirar tanque (esvaziar e limpeza geral)
    --> Trocar filtro de combustível, filtro de ar e de óleo

    3) troca cabos e velas
    --> Rotor e tampa do distribuidor

    4) verificar radiador, trocar bomba d´água
    --> Troque as mangueiras d'água

    5) trocar a junta da tampa de válvula (pequeno vazamento)
    --> ok

    6) limpeza do pescador (cárter)
    --> não faria

    7) troca óleo motor/caixa/diferencial + filtros
    --> Óleo para motor (SAE 20-50), câmbio e diferencial (óleo 90 ou SAE 90 - API GL5). Há vários tópicos aqui sobre óleos. Vale a pena aprofundar no assunto.

    ---> E não esqueça do componente mais importante do veículo: FREIOS
    - Troque lonas, discos, pastilhas, verifique vazamentos, troque o fluído (dot 3) e flexíveis dianteiro e traseiro.

    Seu carro pode estar lindão, feio, fumando, estrupiado, podrão, não importa. Com os freios em ordem você evita grandes dores de cabeça.

    Acho que já é um bom começo antes de botar pra rodar. Foi o que fiz. Ardeu no orçamento por 6 meses, mas valeu a pena. Boa sorte.
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    Mensagem por joaoc Qua 14 Dez - 7:33:12

    omalvadeza escreveu:

    ---> E não esqueça do componente mais importante do veículo: FREIOS
    - Troque lonas, discos, pastilhas, verifique vazamentos, troque o fluído (dot 3) e flexíveis dianteiro e traseiro.


    Seguiria esse conselho!

    Primeiro deixe o carro seguro, suspensão e freios. Assim evita maiores problemas!

    Abç
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    Mensagem por Julio Cesar Dias Dom 18 Dez - 19:41:54

    Boa Noite Opaleiros, acabei de comprar um SS 73 6 cio em que a reforma não foi da melhor qualidade !!!
    Primeira de muitas perguntas... No SS 73 6 cil o volante era com raios pretos não vazados ou o cromado com furos ???
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    Mensagem por diplomata1985 Seg 19 Dez - 9:26:01

    marcoalexandre escreveu:nobres colegas...

    agradeço a presteza nas informações.


    Aproveitando o ensejo...  viatura tá chegando (vindo em uma plataforma), como ficou muito tempo parada, estou pensando no seguinte cronograma

    1) troca dos pneus (conforme valiosas dicas dos colegas)
    2) tirar tanque (esvaziar e limpeza geral)
    3) troca cabos e velas
    4) verificar radiador, trocar bomba d´água
    5) trocar a junta da tampa de válvula (pequeno vazamento)
    agora é que vem a dúvida.... um opaleiro local me disse que como estava muito tempo parado o ideal seria rodar de leve uns 40-50km pra aquecer o óleo motor/caixa/diferencial e depois trocar... desta forma seguiria assim:
    6) limpeza do pescador (cárter)
    7) troca óleo motor/caixa/diferencial + filtros

    é isso mesmo ??? ou já troco o óleo antes de rodar ?
    segundo ele, o ideal seria aquecer esse óleo velho para ele poder esgotar 100%...

    outro detalhe... que tipo de óleo (motor/caixa/diferencial) devo usar ???


    HELP

    Use a dica do Omalvadeza.

    Nem funciona esse motor com o óleo velho.
    Troque o óleo e o filtro. Se quiser comprar um óleo baratinho mas nas especificações é até melhor. Rode alguns quilometros com esse óleo depois faça a troca com um bom óleo. E novamente troque o filtro.
    Aqui no fórum tem algumas dicas de como proceder com o carro que ficou muito tempo parado.

    Boa sorte.



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    Mensagem por tcheco 8687 Seg 19 Dez - 9:34:55

    seja bem vindo

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