por omalvadeza Qua 14 Dez - 7:14:39
Eu não funcionaria o motor com óleo velho. Se tiver borra ou sujeira depositada no fundo do cárter pode subir e entupir as galerias, danificar tuchos etc e aí o estrago pode ser grande. No mais:
1) troca dos pneus (conforme valiosas dicas dos colegas)
--> verifique alinhamento e balanceamento e estado das buchas das bandejas
2) tirar tanque (esvaziar e limpeza geral)
--> Trocar filtro de combustível, filtro de ar e de óleo
3) troca cabos e velas
--> Rotor e tampa do distribuidor
4) verificar radiador, trocar bomba d´água
--> Troque as mangueiras d'água
5) trocar a junta da tampa de válvula (pequeno vazamento)
--> ok
6) limpeza do pescador (cárter)
--> não faria
7) troca óleo motor/caixa/diferencial + filtros
--> Óleo para motor (SAE 20-50), câmbio e diferencial (óleo 90 ou SAE 90 - API GL5). Há vários tópicos aqui sobre óleos. Vale a pena aprofundar no assunto.
---> E não esqueça do componente mais importante do veículo: FREIOS
- Troque lonas, discos, pastilhas, verifique vazamentos, troque o fluído (dot 3) e flexíveis dianteiro e traseiro.
Seu carro pode estar lindão, feio, fumando, estrupiado, podrão, não importa. Com os freios em ordem você evita grandes dores de cabeça.
Acho que já é um bom começo antes de botar pra rodar. Foi o que fiz. Ardeu no orçamento por 6 meses, mas valeu a pena. Boa sorte.
Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
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Qui 9 maio - 8:00:02 por FabioM