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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por waat Qua 3 maio - 8:26:18

    Bom dia a todos!


    Peço desculpas por abrir novo tópico desse assunto, mas o problema parece mais específico.
                           Estou com dois problemas ou, após ler algumas informações, um problema gerando todo o outro. Já explico tudo.
    Troquei o comando de válvulas do meu opala (89 6cc álcool) e, após a troca, o mecânico foi dar um rolê para avaliar a mudança, pois além do comando, o carburador precisava de um talento especial.
    O carro ficou liso no primeiro momento mas, após esse pequeno teste, meio agressivo, porém nada fora de giro, etc, o carro ficou quadrado.
    Regulou novamente as válvulas (um monte de vezes coitado!!) porém o carro não acerta. O quinto cilindro está falhando. Tem faísca na vela mas não responde. Pode-se tirar o cabo que o motor continua o mesmo. Trocamos o distribuidor por dúvidas sobre a qualidade da bobina do mesmo. Nada. Não responde. Continua falhando o bendito quinto cilindro.
    Acontece que, antes dessa troca de comando, notei algumas vezes essa falha no motor. Achei que poderia ser alguma obstrução nos giclês e para pode andar, dava um tapinha  no parafuso da marcha lenta para ele não morrer. Após andar um pouco (não sei dizer quanto) ele voltava sozinho, do nada. Voltava então a marcha lenta para o normal. Já deveria ser o citado cilindro falhando, porém não verifiquei.
    Agora, após essa “apertada firme” com comando novo, o cilindro está falhando.
    Agora vou explicar o outro problema. Com o motor funcionando, liga-se a lanterna e pode-se notar uma oscilação na luz, conforme o giro do motor. Parece gerador!!! O mais estranho é que, ao dar mais giro no motor, a luz acompanha a falha do cilindro, fica piscando, parecendo um estrobo de regulagem de ponto.
    Procurando por possíveis soluções no tópico de motor falhando, li algo sobre problema no alternador, que possivelmente estaria atrapalhando o bom funcionamento do motor.
    Se fosse o alternador, por que apenas o quinto cilindro? Se fosse o distribuidor, por que apenas o quinto cilindro?
    Após leitura de outro tópico, o mais provável seria junta de cabeçote (ainda não medimos a pressão) mas, o que mais me intriga é que o defeito, antes do pega com novo comando, o defeito sumia do nada.
    Alguém já passou por isso? Podem me ajudar nesse sentido?
    Agradeço imensamente, Wesley
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    Mensagem por adpachec Qua 3 maio - 9:58:59

    A vela fica úmida?
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    Mensagem por waat Qua 3 maio - 10:07:46

    Não fica não.
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    Mensagem por adpachec Qua 3 maio - 10:11:51

    Tenta trocar, mede cabo e velas com multímetro.
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    Mensagem por waat Qua 3 maio - 10:14:54

    Cabos de vela NGK, zero km. No outro distribuidor que foi colocado, eram cabos de silicone de 8mm, tmb novos.
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    Mensagem por waat Qua 3 maio - 10:15:55

    Tmb foram trocadas as velas para teste. NADA.
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    Mensagem por adpachec Qua 3 maio - 10:21:15

    Regula as​ válvulas do quinto cilindro a de escape pode estar aberta.
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    Mensagem por waat Qua 3 maio - 10:24:46

    Já foi feito, várias vezes. Poderia ser valvula queimada? o motor tem apenas 6.000km e pouco uso o carro. Bem macarrão mesmo (só de domingo) e só de boa.
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    Mensagem por adpachec Qua 3 maio - 11:12:50

    Troque a vela do cilindro que falha.
    Se a cabeça do pistão estiver úmida deixe o motor ligado até aquecer e veja se melhora.
    Mas isto tem cara de ignição.
    A vela não gera faísca quando instalada.
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    Mensagem por waat Qua 3 maio - 12:13:02

    Vamos tentar!!! Obrigado!
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    Mensagem por diplomata1985 Qua 3 maio - 13:40:18

    Já verificou a tensão que sai do Alternador? Peguei um defeito cabuloso no meu 86 alcool 6 cilindros que o Alternador mandava 17 volts e deixava a ignição maluca. Era o regulador de tensão.
    Mas pode ser tucho detonado e o carro fica quadrado.
    Uma pergunta. É tucho hidráulico ou mecânico? Como foi feita a regulagem dessas válvulas?
    Como está o Rotor e a tampa do distribuidor? Já inverteu a vela do 5º cilindro com a do primeiro? Já retirou as varetas pra ver se tem algum estrago com essa puxada mais forte? Já verificou a porca que ajusta as válvulas pra ver se ela não desregula sozinha?
    Enfim são inúmeros fatores.

    Boa sorte.
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    Mensagem por waat Qua 3 maio - 14:18:11

    A tensão ainda não foi vista. Boa dica. Os tuchos são mecanicos Crower, tem 6.000 kms. Foram vistoriados no ato da troca do comando. A regulagem foi feita de fora pra dentro (1, 6, e assim por diante) mas será refeita, um a um. Foi colocado outro distribuidor no lugar, para descartar essa possibilidade. Não invertemos os cabos do 1 e do 5 vamos tentar. As varetas foram conferidas e estão OK. Vou ver a porca tmb.
    Agradeço as dicas!!!
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    Mensagem por diplomata1985 Qua 3 maio - 14:24:42

    waat escreveu:A tensão ainda não foi vista. Boa dica. Os tuchos são mecanicos Crower, tem 6.000 kms. Foram vistoriados no ato da troca do comando. A regulagem foi feita de fora pra dentro (1, 6, e assim por diante) mas será refeita, um a um. Foi colocado outro distribuidor no lugar, para descartar essa possibilidade. Não invertemos os cabos do 1 e do 5 vamos tentar. As varetas foram conferidas e estão OK. Vou ver a porca tmb.
    Agradeço as dicas!!!

    Fala Waat.

    Não inverta o cabo ... é só pra trocar a vela de posição pra averiguar se a vela realmente está boa. Se inverter o cabo vai dar merd... rsrsrs.
    Certa vez peguei uma vela que dava curto (acredite se quiser, defeito de fábrica) e me detonava o carro. Custei pra achar o defeito. O carro ficava fraco e não andava nem a pau. Foi só trocar a vela e sarou na hora. Descobri medindo com o multímetro.
    Eu te perguntei como foi feito o ajuste das válvulas pq o pessoal costuma ajustar errado com o carro ligado.
    O correto ajuste é feito com o carro desligado usando as lâminas de calibre respeitando os valores pra Admissão 0,25 e escape 0,30.
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    Mensagem por waat Qua 3 maio - 15:33:14

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. foi posta até outra vela no lugar, fora do jogo que está sendo usado. a regulagem das válvulas foi feitas exatamente desta maneira, seguindo orientações do Sr. Luiz Flavio, da Kuir. Pre ajuste com o motor frio e ajuste fino com motor quente. O que me mata, é que esse defeito deu anteriormente e parou sozinho. Agora, depois do pau na máquina, ele f... de vez!
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    Mensagem por adpachec Qua 3 maio - 18:03:09

    Desmonte o tucho deste​ cilindro.
    E ter dado "pau na máquina" olhe se não empenou vareta.
    E se não é a primeira vez se lembra se foi o mesmo cilindro?
    Olhou o comprimento de todas as varetas, são iguais?
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    Mensagem por waat Qua 3 maio - 18:07:52

    As varetas estão ok. Vamos ver o tucho. Nem posso afirmar que era o cilindro falhando. Parecia carburador entupido.
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    Mensagem por waat Qui 4 maio - 7:24:48

    Bom dia galera!

    Todas possibilidades de válvula foram descartadas. A tensão do alternador tmb está normal. Varetas revisadas e OK. Uma nova informação é que o sexto cilindro tmb não responde, fixando um pouco mais a teoria da junta de cabeçote. Vamos fazer a medição da compressão gerada pelos cilindros e depois falo pra vcs.
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    Mensagem por diplomata1985 Qui 4 maio - 9:46:10

    No aguardo das informações.
    Espero que resolva o problema.

    Boa sorte.
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    Mensagem por waat Sex 5 maio - 21:51:03

    Achamos o defeito. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Se contar vcs não vão acreditar. A conexão de tubos, na parede do servofreio perdeu a tampa (provavelmente devido ao pega forte) e deixava escapar pressão por ali. Foi tampar aquela mer.... que resolveu. Estou sentindo um misto de alívio e constrangimento, por procurar coisa mais pesada, sendo que era super simples. Porém, os sintomas que essa coisinha gera é de perder os cabelos (já não tenho muitos)
    Agradeço a todos pelas dicas e msgs de apoio.

    Abraço,

    Wesley
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    Mensagem por adpachec Sáb 6 maio - 10:07:28

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