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diplomata1985
tcheco 8687
GersonJP
7 participantes
Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2
GersonJP- Opaleiro
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- Mensagem nº1
Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2
Galera, fiz um videozinho bem curto de como foi feita a instalação da injeção eletrônica fuel inject com TBI do monza no meu gtbs2. No final do vídeo tem o orçamento. Abraço a todos.
Última edição por GersonJP em Sex 27 Out - 16:05:55, editado 1 vez(es)
tcheco 8687- Opaleiro
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- Mensagem nº2
Re: Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2
valeu por postar.
uma duvida como vc avalia o antes que devia ser carburador.
e agora com a injecao
uma duvida como vc avalia o antes que devia ser carburador.
e agora com a injecao
diplomata1985- Opaleiro
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Diplomata 86 2 portas mecanico 6 cilindros
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- Mensagem nº3
Re: Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2
Usou o que pra fazer a parte de ignição? Distribuidor original ou já está com sensor Hall?
dagonias- Opaleiro
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- Mensagem nº4
Re: Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2
Acompanhando!
Julio D- Opaleiro
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4.1 - 6x2 - Weber 40 - Gasolina
Saia & Blusa
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- Mensagem nº5
Re: Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2
no caso foi vc quem fez, e se tivesse mão de obra, quanto ficaria?
GersonJP- Opaleiro
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- Mensagem nº6
Re: Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2
tcheco 8687 escreveu:valeu por postar.
uma duvida como vc avalia o antes que devia ser carburador.
e agora com a injecao
Cara, ainda não acertei muito bem, mas notei uma diferença significativa no funcionamento, muito liso, não engasga ao acelerar, antes eu tinha um 3E. A resposta do acelerador também é mais rápida. Se bem que, carburador é um pouco mais chato de acertar em todas as faixas, e meu distribuidor estava zuado, sem uma das molas do avanço centrífugo, fora que dizem que o 3E original é meio amarrado tbm, talvez seja por isso que notei tanta diferença.
GersonJP- Opaleiro
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- Mensagem nº7
Re: Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2
diplomata1985 escreveu: Usou o que pra fazer a parte de ignição? Distribuidor original ou já está com sensor Hall?
Essa linha inject da Pandoo também controla o ponto com distribuidores do tipo aranha e, como os logs que ví num vídeo da pandoo mostravam uma rotação mais lisa com o aranha do que com o hall, fiquei com ele mesmo, porém com a haste soldada (Removendo o avanço centrífugo) e sem a cápsula de vácuo, travando a bobina na parede do distribuidor com um parafuso maior na lateral.
GersonJP- Opaleiro
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- Mensagem nº8
Re: Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2
Julio D escreveu:no caso foi vc quem fez, e se tivesse mão de obra, quanto ficaria?
Olá Julio, cara eu não cotei a mão de obra por fora (instalação + acerto), mas eu também fiz a instalação completa do ar condicionado, que deu um pouco menos de trabalho e teria ficado uns 800 mangos se fosse fazer por fora. Acho que a instalação da injeção ficaria um pouco mais do que isso. Só um chute.
BenKenobi- Opaleiro
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- Mensagem nº9
Re: Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2
Muito legal, agora é fazer o acerto do mapa, que é a parte que muita gente fala que é a parte obscura da injecao.
Esse modulo ja controla a curva de avanco por roda fonica ou somente por distribuidor?
Esse modulo ja controla a curva de avanco por roda fonica ou somente por distribuidor?
GersonJP- Opaleiro
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- Mensagem nº10
Re: Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2
BenKenobi escreveu:Muito legal, agora é fazer o acerto do mapa, que é a parte que muita gente fala que é a parte obscura da injecao.
Esse modulo ja controla a curva de avanco por roda fonica ou somente por distribuidor?
A curva de avanço pode ser controlada pelos dois, tanto roda fônica quanto distribuidor, você seleciona durante a programação.
Realmente, o acerto é trabalhoso, mas é divertido. O módulo se conecta à um computador via usb, sem precisar de outro módulo auxiliar, o que ajuda bastante, então basta conectar um notebook e monitorar/programar a injeção em tempo real.
tcheco 8687- Opaleiro
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- Mensagem nº11
Re: Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2
Quanto a consumo, acho que mudou?
GersonJP- Opaleiro
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- Mensagem nº12
Re: Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2
tcheco 8687 escreveu:Quanto a consumo, acho que mudou?
Ainda não testei, mas na teoria, se andar na manha deve melhorar sim, devido a melhor mistura, e ao corte na desaceleração e alguns outros ajustes como controle de ponto mais preciso, correção por lambda etc.... Tudo isso com certeza ajuda no consumo. Mas como a vazão da tbi é maior que o 3e, se andar com pé em baixo com certeza o consumo sobe bem.
GersonJP- Opaleiro
- Número de Mensagens : 249
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Localização : Embu das Artes - SP
Modelo do carro : Puma GTB s/2
Cilindros : 6
Data de inscrição : 02/07/2013
- Mensagem nº13
Re: Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2
Galera, desculpa pela demora, tive problemas com minha câmera, só consegui gravar o vídeo agora. Segue vídeo do carro andando.
BenKenobi- Opaleiro
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Data de inscrição : 11/07/2016
- Mensagem nº14
Re: Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2
Muito legal ein. Parabens pelo carro e montagem.
Uma duvida, qual modelo desse modulo?
Eu tenho vontade de montar um modulo somente pra controlar a curva de ignicao e eliminar o distribuidor, pra melhorar a queima e montar uma curva de avanco "perfeita" por assim dizer sem perdas pra jogo no distribuidor.
Uma duvida, qual modelo desse modulo?
Eu tenho vontade de montar um modulo somente pra controlar a curva de ignicao e eliminar o distribuidor, pra melhorar a queima e montar uma curva de avanco "perfeita" por assim dizer sem perdas pra jogo no distribuidor.
GersonJP- Opaleiro
- Número de Mensagens : 249
Idade : 41
Localização : Embu das Artes - SP
Modelo do carro : Puma GTB s/2
Cilindros : 6
Data de inscrição : 02/07/2013
- Mensagem nº15
Re: Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2
BenKenobi escreveu:Muito legal ein. Parabens pelo carro e montagem.
Uma duvida, qual modelo desse modulo?
Eu tenho vontade de montar um modulo somente pra controlar a curva de ignicao e eliminar o distribuidor, pra melhorar a queima e montar uma curva de avanco "perfeita" por assim dizer sem perdas pra jogo no distribuidor.
Obrigado Ben. O módulo é um fuel inject da pandoo. É muito legal o fato de controlar o ponto por dentro do carro, mas o módulo é a peça mais cara da injeção, acha que valeria a pena só para controlar o ponto? Abraço.
BenKenobi- Opaleiro
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Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1
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- Mensagem nº16
Re: Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2
GersonJP escreveu:BenKenobi escreveu:Muito legal ein. Parabens pelo carro e montagem.
Uma duvida, qual modelo desse modulo?
Eu tenho vontade de montar um modulo somente pra controlar a curva de ignicao e eliminar o distribuidor, pra melhorar a queima e montar uma curva de avanco "perfeita" por assim dizer sem perdas pra jogo no distribuidor.
Obrigado Ben. O módulo é um fuel inject da pandoo. É muito legal o fato de controlar o ponto por dentro do carro, mas o módulo é a peça mais cara da injeção, acha que valeria a pena só para controlar o ponto? Abraço.
Isso que estou estudando. Pois um modulo msd com dolar atual sai na casa de 1700$, + cabos 360$, e por melhor que seja, ainda tem problemas de uso do distribuidor.
Um modulo injecao custa em torno disso. Se usar uma megasquirt ou ate uma injeproo sai por 900-1200$. Tudo bem que ainda tem roda fonica bobinas, chicote e outras adaptacoes, acaba saindo elas por elas.
Como uso quadrijet, e funciona muito bem, nao quero abandonar ela por hora.
super5- Opaleiro
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- Mensagem nº17
Re: Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2
Caro Gerson
Você usa bicos de qual carro? a bomba é de monza?
agradeco
Você usa bicos de qual carro? a bomba é de monza?
agradeco
GersonJP- Opaleiro
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Modelo do carro : Puma GTB s/2
Cilindros : 6
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- Mensagem nº18
Re: Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2
super5 escreveu:Caro Gerson
Você usa bicos de qual carro? a bomba é de monza?
agradeco
Olá super5, utilizo os bicos 4864 do monza a álcool, os dois. A bomba é do monza tbm, um torpedinho que manda 2,2kg de pressão.
GersonJP- Opaleiro
- Número de Mensagens : 249
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Cilindros : 6
Data de inscrição : 02/07/2013
- Mensagem nº19
Re: Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2
Fala aew pessoal, meio velho o Tópico, e o vídeo também. Mas tinha esquecido de postar aqui:
GersonJP- Opaleiro
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Cilindros : 6
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- Mensagem nº20
Re: Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2
GersonJP escreveu:Fala aew pessoal, meio velho o Tópico, e o vídeo também. Mas tinha esquecido de postar aqui:
Sei que muita coisa do que eu falo a maioria já sabe, e com certeza sabem bem mais, he he he. Mas achei legal compartilhar.
A propósito, fiz um rolê até o bairro do ipiranga, atrás de algumas peças e fui com ele. Sobe e desce, transito, semáforo, e marginal pinheiros e tiete tbm. Andei cerca de 76km e entraram pouco menos de 10 litros de Gasola. Deu média aproximada de 7,8km/L.
Lógico que ainda faltavam alguns acertos, e agora vão faltar mais ainda, pois acabo de trocar o 7321849 pelo 666 do ômega. Por enquanto continuando no monoponto.
Vamos ver o que acontece.
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Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
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Qui 9 maio - 10:12:31 por junoccj
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Qui 9 maio - 8:00:02 por FabioM