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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Problemas de lubrificação

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    Problemas de lubrificação Empty Problemas de lubrificação

    Mensagem por vrmota Seg 12 Jun - 14:42:31

    Prezados,

    Estou com um opala 4 cilindros ano 88 e tive que desligar a mangueira de vácuo que liga na tampa de válvulas porque ela aspira muito óleo e começa a sair muita fumaça branca na descarga, óleo queimado. Notei que o motor joga muito óleo para cima e este fica empossado na tampa. Tuchos e varetas são novos.

    O que poderia ser feito para sanar este problema?

    Obrigado a todos pela ajuda
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    Problemas de lubrificação Empty Re: Problemas de lubrificação

    Mensagem por Rubão6cc Seg 12 Jun - 16:25:41

    Seção literatura técnica ???


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    Problemas de lubrificação Empty Re: Problemas de lubrificação

    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 12 Jun - 23:22:59

    Com o passar dos anos isso vai acontecendo,parece que dentro do canal do respiro na tampa de valvulas tinham quando novos algo como "uma palha de aço" pra reter o óleo e liberar somente o vapor,foi o que falaram uma vez num tópico aqui.

    Você pode isolar a entrada da mangueira do respiro no coletor,e lá no respiro pode por um desses filtrinhos esportivos que vendem no ML


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    Problemas de lubrificação Empty Re: Problemas de lubrificação

    Mensagem por vrmota Ter 13 Jun - 9:38:03

    É estranho porque eu vejo muito óleo na parte de cima do cabeçote quando eu abro a tampa de óleo.
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    Mensagem por adpachec Ter 13 Jun - 9:42:25

    Rubão6cc escreveu:Seção literatura técnica ???

    Movido para Mecânica Geral.
    OKK
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    Problemas de lubrificação Empty Re: Problemas de lubrificação

    Mensagem por adpachec Ter 13 Jun - 9:48:45

    vrmota escreveu:É estranho porque eu vejo muito óleo na parte de cima do cabeçote quando eu abro a tampa de óleo.

    Defina muito óleo, é comum se acumular nos balancins e na parte de trás.
    Mas se você tirar a tampa e escorrer óleo por todos os lados pode ser o duto entupido.
    Duto de óleo da parte superior até a inferior.
    Ou inverte as mangueiras, a que vai no coletor liga ela na conexão superior da tampa, se puxar óleo por alí então seu motor está totalmente entupido...
    Eu não gosto desta conexão da mangueira no coletor...
    Paulo Corso
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    Problemas de lubrificação Empty Re: Problemas de lubrificação

    Mensagem por Paulo Corso Ter 13 Jun - 10:44:59

    É normal acumular óleo mesmo, os tuchos jogam bastante óleo pra cima, e dependendo da rotação, o coletor acaba puxando um pouco desse óleo, deveria sugar somente o vapor, mas vem oleo junto devido a pressão, o que acaba sendo queimado junto da mistura.


    Adpachec, inverter as mangueiras dos respiros vc fala de ligar no coletor aquela que vai na panela do filtro?


    Última edição por Paulo Corso em Ter 13 Jun - 12:42:32, editado 1 vez(es)


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    Problemas de lubrificação Empty Re: Problemas de lubrificação

    Mensagem por adpachec Ter 13 Jun - 11:21:59

    Paulo Corso escreveu:É normal acumular óleo mesmo, os tuchos jogasm bastante óleo pra cima, e dependendo da rotação o coletor acaba puxando um pouco desse óleo, deveria sugar somente o vapor, mas vem oleo junto devido a pressão, o que acaba sendo queimado junto da mistura.


    Adpachec, inverter as mangueiras dos respiros vc fala de ligar no coletor aquela que vai na panela do filtro?

    Olhando a tampa por dentro não existe nada de especial nas conexões.
    A do coletor deve estar ligado a frente da tampa e a do filtro deve estar na parte de cima da tampa de válvulas, é só inverter estas conexões.
    OKK

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