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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Como toda restauração deveria ser !!! Empty Como toda restauração deveria ser !!!

    Mensagem por sergiomed Seg 14 Ago - 20:57:57

    Aqui um belo exemplo de uma oficina top fazendo um excelente serviço de restauração e customização.
    Enquanto no Brasil.... Tonella e companhia pintam e reformam os carros a céu aberto em chão de terra batida.
    E viva o Brasil Exclamation

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    Como toda restauração deveria ser !!! Empty Re: Como toda restauração deveria ser !!!

    Mensagem por Mirão Seg 14 Ago - 21:13:12

    Realmente é incomparável mas se aqui com o piso de barro e a céu aberto cobram um valor exorbitante, imagina uma oficina nesse padrão por aqui. Você não ia mais dirigir, te arrancariam os olhos da cara, cego não dirige. Aqui só fura olho.
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    Como toda restauração deveria ser !!! Empty Re: Como toda restauração deveria ser !!!

    Mensagem por Eder Harisson Seg 14 Ago - 23:09:36

    Não concordo muito com sua postagem, estou dizendo numa boa.
    Primeiro, Tonella deixa bem claro que não faz restauração.
    Segundo, existe restauração DO MAIS ALTO NÍVEL no brasil, eu mesmo por exemplo já tive oportunidade de visitar a coleção do Alexandre Badolato (Museu do Dodge) e pude ver e andar em carro restaurado e tenho certeza que não deve nada para os gringos.
    Abraços
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    Mensagem por Eder Harisson Seg 14 Ago - 23:11:20

    E terceiro, a substituição da mecânica nesse carro do vídeo já descaracteriza o processo de RESTAURAÇÃO. Restaurar é voltar ao que era antes, nos carros quer dizer deixar como saiu de fábrica.
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    Como toda restauração deveria ser !!! Empty Re: Como toda restauração deveria ser !!!

    Mensagem por RenanZorzan Seg 14 Ago - 23:17:36

    A questão é ....
    As pessoas não querem fazer isso, fazendo a suspenção e freios do meu opala ja gastei mais de 4 mil...
    Ai te pergunto com menos da metade teria feito?
    A resposta é sim!
    E quase todos opala que eu conheço fizeram tudo com peça paralela.. Na hora fica bom e depois? Como toda restauração deveria ser !!! 562542 Como toda restauração deveria ser !!! 562542
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    Como toda restauração deveria ser !!! Empty Re: Como toda restauração deveria ser !!!

    Mensagem por Mirão Seg 14 Ago - 23:54:45

    Renan, a suspensão completa do meu carro ficou em 3.000 reais. Coloquei tudo novo, e de primeira linha, axios, trw e cofap  (amortecedores ), só não troquei balanças e molas porque realmente não precisavam, mas gabaritei o agregado e foi incluído alinhamento, balanceamento, revisão de freios com troca das pastilhas traseiras e dianteiras. O opala tá um espetáculo. Fiz em uma boa oficina de suspensão mas não renomada. Em uma oficina de renome, o valor saltava para 5 mil. O mesmo serviço. É disso que estou falando.
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    Mensagem por sergiomed Ter 15 Ago - 0:36:25

    Eder Harisson escreveu:Não concordo muito com sua postagem, estou dizendo numa boa.
    Primeiro, Tonella deixa bem claro que não faz restauração.
    Segundo, existe restauração DO MAIS ALTO NÍVEL no brasil, eu mesmo por exemplo já tive oportunidade de visitar a coleção do Alexandre Badolato (Museu do Dodge) e pude ver e andar em carro restaurado e tenho certeza que não deve nada para os gringos.
    Abraços

    Eder, com certeza o Alexandre tem uma ótima equipe e excelentes carros.
    Também não estou desmerecendo o Tonella, acho até que ele faz muito com o pouco que tem. Foi o exemplo que me ocorreu na hora.
    Quis mostrar com este post o quanto o Brasil de uma forma geral é precário em relação a este tipo de serviço. Estamos muito atrás neste quesito.
    Também disse que eles fazem além de restauração, o serviço de customização.
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    Como toda restauração deveria ser !!! Empty Re: Como toda restauração deveria ser !!!

    Mensagem por sergiomed Ter 15 Ago - 0:46:51

    Mirão escreveu:Renan, a suspensão completa do meu carro ficou em 3.000 reais. Coloquei tudo novo, e de primeira linha, axios, trw e cofap  (amortecedores ), só não troquei balanças e molas porque realmente não precisavam, mas gabaritei o agregado e foi incluído alinhamento, balanceamento, revisão de freios com troca das pastilhas traseiras e dianteiras. O opala tá um espetáculo. Fiz em uma boa oficina de suspensão mas não renomada. Em uma oficina de renome, o valor saltava para 5 mil. O mesmo serviço. É disso que estou falando.

    O custo sempre é um tema discutível, mas de uma forma geral o melhor é conhecer uma oficina que faça o melhor pelo menor custo, e aí é que está a dificuldade. Hoje os serviços estão cada vez mais cobrando caro para fazer bem feito e os outros fazem de qualquer jeito a qualquer custo.
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    Mensagem por PedroV9 Ter 15 Ago - 6:35:25

    Até existe oficina desse nível no Brasil mas obviamente cobram seu preço. Tenho um rapaz no facebook que o trabalho dele é nesse nível aí.

    O meu carro está sendo feito na garagem do funileiro com uma cabine de pintura improvisada, e o trabalho está sendo bom, se o trabalho fosse feito numa oficina desse nível provavelmente eu não teria condições de pagar.
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    Mensagem por tcheco 8687 Ter 15 Ago - 9:07:52

    Bem diferente das nossas condicoes.
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    Mensagem por Caravan88 Ter 15 Ago - 11:27:04

    Aqui tem que fazer assim: compra todas as peças na gringolândia, bota num conteiner e manda vir, paga tudo (ou sonega) e monta o carro. Se sonegar as peças o lucro será enorme (II, PIS, IPI, ICMS vai bater 100% do valor das peças). Existe variações, mas é mais ou menos desse jeito.

    Já vi variação com compra de chassi com doc e monta em cima, importação via terrestre com o carro rodando ou em caminhão, importação de carro desmontado e por aí vai. Tudo golpe contra o governo, há quem concorde e quem descorde, não vou entrar nesse mérito.

    Só ver as restaurações top mesmo, tudo carro importado ou que já foi produzido fora, por que sera?
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    Mensagem por Marlon Jassanan Ter 15 Ago - 11:33:32

    Aqui temos restaurações boas, eu disse boas... fora brincadeira temos sim ótimas restaurações como foi citado o Badolato, mas o problema é que nem todos querem ou podem pagar o valor disso, usamos de exemplo uma chuveirada em um Opala, onde vamos desmontar tudo, fazer pequenos reparos e pintar inteiro, montar de volta e fazer o dito espelhamento, esse serviço pelo menos aqui se for feito no capricho é na faixa de uns 8 mil reais, isso podendo variar muito, claro que é difícil encontrar quem faça com o capricho que queremos, mas também temos o zé da esquina que se você lixar e isolar o carro inteiro ele pinta por 200 mangos e um litro de pinga...
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    Mensagem por RenanZorzan Ter 15 Ago - 20:39:12

    Mirão escreveu:Renan, a suspensão completa do meu carro ficou em 3.000 reais. Coloquei tudo novo, e de primeira linha, axios, trw e cofap  (amortecedores ), só não troquei balanças e molas porque realmente não precisavam, mas gabaritei o agregado e foi incluído alinhamento, balanceamento, revisão de freios com troca das pastilhas traseiras e dianteiras. O opala tá um espetáculo. Fiz em uma boa oficina de suspensão mas não renomada. Em uma oficina de renome, o valor saltava para 5 mil. O mesmo serviço. É disso que estou falando.
    \
    Ok.... No meu não troquei balanças, tive que trocar agregado o meu era lixo, disco, pinças flexiveis, amortecedor, molas , buchas, rolamentos, tudo zero.. A mão de obra foi 600 reais.
    Oque eu digo Mirão que o problema são as peças como ja foi falado aqui....
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    Mensagem por opala4cc Qua 16 Ago - 0:30:04

    sergiomed escreveu:Aqui um belo exemplo de uma oficina top fazendo um excelente serviço de restauração e customização.
    Enquanto no Brasil.... Tonella e companhia pintam e reformam os carros a céu aberto em chão de terra batida.
    E viva o Brasil  Exclamation


    Eu estava pensando EXATAMENTE nisso sobre o Tonella, na semana passada. Com a quantidade enorme de vídeos que ele já fez, a aquisição de mais carros de propriedade dele e da família, a execução de serviços mecânicos PAGOS para fãs do canal e o fato dele ter largado o emprego para ser youtuber... ele ainda não fez sequer um piso de concreto armado (radier) no pátio para execução dos reparos mecânicos dos carros que motivam os vídeos. Não estou nem falando de construir um galpão coberto, que seria o ideal, mas pelo menos o radier melhoraria em muito as condições de segurança e higiene dos serviços que ele executa. Acho que já passou da hora dele fazer este upgrade.
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    Mensagem por Paulo Corso Qua 16 Ago - 9:21:13

    Pois é também acho isso Opala4cc.

    O problema que no Brasil tudo é levado nas coxas, e quando se encontra oficinas de renome, com os equipamentos certos, com bons profissionais, o serviço é tão caro que desanima. Acho que o dia que tivermos um desenvolvimento socioeconômico sustentável , "serviços de fundo de quintal" não existirão mais ou serão raros.

    Mas enfim esse dia nunca chegará No No


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    Mensagem por tcheco 8687 Qua 16 Ago - 10:04:43

    espero que estej certo,ms pelo jeito que nossa economia anda...... esta mais para servicos de fundo de quintal que realmente profissionais.
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    Mensagem por Mirão Qua 16 Ago - 14:09:52

    tcheco 8687 escreveu:espero que estej certo,ms pelo jeito que nossa economia anda...... esta mais para  servicos  de fundo de quintal que realmente profissionais.


    Pior que é verdade.
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    Mensagem por oXLS Qua 16 Ago - 14:38:31

    Tem um canal top com varios builds, des de restaurações a projetos de race cars, Cheral Auto, vale apena ver.

    No Brasil tem muito lugar top, mas o pessoal ganha fama e o preço vai la pra pqp ... mas isso tbm n acontece só por aqui.

    O grande problema é o preço das ferramentas, tem muito nego bom de fundo de quintal que trabalha usando martelo e um toco de madeira, imagina com uma oficina completa ...
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    Mensagem por opala4cc Qua 16 Ago - 16:04:33

    oXLS escreveu:Tem um canal top com varios builds, des de restaurações a projetos de race cars, Cheral Auto, vale apena ver.

    No Brasil tem muito lugar top, mas o pessoal ganha fama e o preço vai la pra pqp ... mas isso tbm n acontece só por aqui.

    O grande problema é o preço das ferramentas, tem muito nego bom de fundo de quintal que trabalha usando martelo e um toco de madeira, imagina com uma oficina completa ...

    Canal que eu acho prático e objetivo, é esse: https://www.youtube.com/channel/UCjDu1H_YB415QoI0NYGarKg/videos

    Mas é outro nível, tipo vídeo de instrução do SENAI: muito mais profissional.
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    Mensagem por BenKenobi Qua 16 Ago - 17:56:08

    Acho que chutou um pouco demais o balde nessa postagem.

    Mesmo nos EUA, um tipo de restauracao / customizacao de um carro nesse nivel, nao é nada barato. A comecar pelo motor 572, se procurar vai ver que paga quase que a customizacao inteira.

    Mas outros tipos de pecas / ferramentas, por um bom servico (talvez nao em tao alto nivel como essa) sao mais acessiveis que no Brasil, sem sombra de duvidas.

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    Mensagem por Mirão Qua 16 Ago - 19:55:04

    Não compreendo como é feito a conversão de valores nesses programas do canal fechado. Mas vejo coisas de cair o queixo. Steve Darnell pega projetos no mínimo por 80 mil... dólares! vai no deserto, nos ferros velhos, cata, compra, negocia serviços e mata o cliente. Por 80 mil dólares você anda no que tem de melhor naquele país. O Richard Rawllings gosta de pechinchar tudo que compra e vender caro, muito caro. Então não considero as reformas e restaurações tão baratas por lá. Nos EUA, personalização também é caro.
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    Mensagem por rafaelopalaleiro Qua 16 Ago - 20:12:14

    Soh digo uma coisa pra comprar uma Mig de Boa Qualidade no Brasil ja tem que vender um rim. Imagina uma Oficina desse porte.

    Razz Razz Razz
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    Mensagem por sergiomed Qua 16 Ago - 22:11:36

    Mirão escreveu:Não compreendo como é feito a conversão de valores nesses programas do canal fechado. Mas vejo coisas de cair o queixo. Steve Darnell pega projetos no mínimo por 80 mil... dólares! vai no deserto, nos ferros velhos, cata, compra, negocia serviços e mata o cliente.  Por 80 mil dólares você anda no que tem de melhor naquele país. O Richard Rawllings gosta de pechinchar tudo que compra e vender caro, muito caro. Então não considero as reformas e restaurações tão baratas por lá. Nos EUA, personalização também é caro.


    Destes programas que passam no Discovery turbo o que eu acho que mais mandam bem são os caras da KING IT DESIGN

    http://www.kindigit.com/
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    Como toda restauração deveria ser !!! Empty Re: Como toda restauração deveria ser !!!

    Mensagem por sergiomed Qua 16 Ago - 22:17:10

    BenKenobi escreveu:Acho que chutou um pouco demais o balde nessa postagem.

    Mesmo nos EUA, um tipo de restauracao / customizacao de um carro nesse nivel, nao é nada barato. A comecar pelo motor 572, se procurar vai ver que paga quase que a customizacao inteira.

    Mas outros tipos de pecas / ferramentas, por um bom servico (talvez nao em tao alto nivel como essa) sao mais acessiveis que no Brasil, sem sombra de duvidas.


    Sim, não deve ser barato, por isso que quase não temos por aqui este tipo de restauração com a frequência com que fazem por lá, não é mesmo? Sad
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    Como toda restauração deveria ser !!! Empty Re: Como toda restauração deveria ser !!!

    Mensagem por FabioM Qui 17 Ago - 8:47:54

    O que temos que ver é o poder de compra do pessoal de lá, não dá pra gente converter 10 mil dólares de um motor zero km de lá para reais, o poder aquisitivo dos gringos é muito maior, não seria a mesma coisa que 35 mil reais.
    Mas o que falaram acima é certo, tudo o que é bem feito e com qualidade vai ser caro em toda parte do mundo.
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    Mensagem por matheuskbeca Qui 17 Ago - 9:04:21

    Nesse caso é restmod , onde os eles mantem o carro original por fora, mas toda tecnologia é colocada, como motores atuais, sistema de suspensão, freios e etc. E logicamente não fica barato.
    O programa que eu mais gostava de ver era o http://www.graveyardcarz.com/.
    Sou fã de Dodges, mas o que esse cara faz é restauração.
    Ele pega um carro lixo e restaura nos padrões de fabrica e nos mínimos detalhes, chegando ao ponto de comprar parafusos do mesmo fabricante com a mesma nomenclatura. Isso sim é uma restauração e leva coisa de 6,9 meses ou mais.

    E no Brasil não conheço oficinais que chegam perto do nível de ferramentas que existe no EUA.
    A turma aqui curte pintar no tempo..hahaha
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    Mensagem por Caravan88 Qui 17 Ago - 9:09:01

    Mirão escreveu:Não compreendo como é feito a conversão de valores nesses programas do canal fechado. Mas vejo coisas de cair o queixo. Steve Darnell pega projetos no mínimo por 80 mil... dólares! vai no deserto, nos ferros velhos, cata, compra, negocia serviços e mata o cliente.  Por 80 mil dólares você anda no que tem de melhor naquele país. O Richard Rawllings gosta de pechinchar tudo que compra e vender caro, muito caro. Então não considero as reformas e restaurações tão baratas por lá. Nos EUA, personalização também é caro.

    Mirão, pra mim são todos ou maioria forjados, é um show da TV, não é a realidade. Não tira o mérito, gosto de quase todos esses programas, mas é entretenimento.
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    Como toda restauração deveria ser !!! Empty Re: Como toda restauração deveria ser !!!

    Mensagem por Caravan88 Qui 17 Ago - 9:10:17

    matheuskbeca escreveu:Nesse caso é restmod , onde os eles mantem o carro original por fora, mas toda tecnologia é colocada, como motores atuais, sistema de suspensão, freios e etc. E logicamente não fica barato.
    O programa que eu mais gostava de ver era o http://www.graveyardcarz.com/.


    Não conhecia esse, vou assistir.
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    Como toda restauração deveria ser !!! Empty Re: Como toda restauração deveria ser !!!

    Mensagem por matheuskbeca Qui 17 Ago - 9:30:33

    Caravan88 escreveu:
    matheuskbeca escreveu:Nesse caso é restmod , onde os eles mantem o carro original por fora, mas toda tecnologia é colocada, como motores atuais, sistema de suspensão, freios e etc. E logicamente não fica barato.
    O programa que eu mais gostava de ver era o http://www.graveyardcarz.com/.


    Não conhecia esse, vou assistir.

    Acho que não passa mais nos Discovery Turbo....
    Mas jogo no youtube só para você ver o nível que é o trabalho do cara.


    https://www.youtube.com/results?search_query=graveyardcarz

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    Como toda restauração deveria ser !!! Empty Re: Como toda restauração deveria ser !!!

    Mensagem por oXLS Qui 17 Ago - 13:56:18

    Projeto Opala V8 350 acho q encaixa no tema, parece q foi bem feito. Opala V8 350
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    Mensagem por Caravan88 Qui 17 Ago - 14:51:06

    matheuskbeca escreveu:
    Caravan88 escreveu:

    Não conhecia esse, vou assistir.

    Acho que não passa mais nos Discovery  Turbo....
    Mas jogo no youtube só para você ver o nível que é o trabalho do cara.


    https://www.youtube.com/results?search_query=graveyardcarz


    Show de bola, já estou baixando para assistir em casa. Laughing
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    Como toda restauração deveria ser !!! Empty Re: Como toda restauração deveria ser !!!

    Mensagem por hunzeker Qui 17 Ago - 17:35:51

    Mirão escreveu:Não compreendo como é feito a conversão de valores nesses programas do canal fechado. Mas vejo coisas de cair o queixo. Steve Darnell pega projetos no mínimo por 80 mil... dólares! vai no deserto, nos ferros velhos, cata, compra, negocia serviços e mata o cliente.  Por 80 mil dólares você anda no que tem de melhor naquele país. O Richard Rawllings gosta de pechinchar tudo que compra e vender caro, muito caro. Então não considero as reformas e restaurações tão baratas por lá. Nos EUA, personalização também é caro.

    não pode converter dolar vs real. se o trabalhador comum (USA) ganha tres ou quatro mil por mês, e uma restauração dessa custa vinte e cinco mil ele dá um jeito.

    aqui o cara (BR) ganha dois mil por mês, então fica bem difícil gastar oitenta mil na restauração.
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    Mensagem por Mirão Qui 17 Ago - 22:12:28

    E como fica hunzeker. O Brasil não é um país para os Brasileiros. Tinha vontade de passar uns tempos nos EUA. Assisti todos aqueles programas. Saíram do ar, não sei porquê.
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    Como toda restauração deveria ser !!! Empty Re: Como toda restauração deveria ser !!!

    Mensagem por opala4cc Sex 18 Ago - 16:46:47

    Mirão escreveu:E como fica hunzeker. O Brasil não é um país para os Brasileiros. Tinha vontade de passar uns tempos nos EUA. Assisti todos aqueles programas. Saíram do ar, não sei porquê.

    Se você passasse um tempo nos EUA, voltaria de lá odiando a esquerda brasileira (PT, PSDB, PSTU, PSOL, PC do B, etc...) e também o Brasil. Pensando bem... acho que nem voltaria.
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    Mensagem por Mirão Sex 18 Ago - 17:06:08

    Seria uma benção opala4cc. Se eu conseguisse ir, não voltaria mesmo.
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    Como toda restauração deveria ser !!! Empty Re: Como toda restauração deveria ser !!!

    Mensagem por opala4cc Sex 18 Ago - 20:23:02

    Mirão escreveu:Seria uma benção opala4cc. Se eu conseguisse ir, não voltaria mesmo.

    vai ter de entrar na fila, igual a mim, KKKK!!!
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    Como toda restauração deveria ser !!! Empty Re: Como toda restauração deveria ser !!!

    Mensagem por sergiomed Qui 24 Ago - 19:55:19

    matheuskbeca escreveu:
    Caravan88 escreveu:

    Não conhecia esse, vou assistir.

    Acho que não passa mais nos Discovery  Turbo....
    Mas jogo no youtube só para você ver o nível que é o trabalho do cara.


    https://www.youtube.com/results?search_query=graveyardcarz


    Estes caras também são um excelente exemplo de oficina de alto nível, levam a restauração a sério ao ponto de colocar os mesmos tipos de parafusos que vinham no carro.
    Muito bom.
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    Mensagem por opala4cc Qui 24 Ago - 23:46:04

    sergiomed escreveu:
    matheuskbeca escreveu:

    Acho que não passa mais nos Discovery  Turbo....
    Mas jogo no youtube só para você ver o nível que é o trabalho do cara.


    https://www.youtube.com/results?search_query=graveyardcarz


    Estes caras também são um excelente exemplo de oficina de alto nível, levam a restauração a sério ao ponto de colocar os mesmos tipos de parafusos que vinham no carro.
    Muito bom.

    Enquanto isso, no Brasil, cresce a onda dos que chamam isso de zé-frisismo... é fróids.
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    Como toda restauração deveria ser !!! Empty Re: Como toda restauração deveria ser !!!

    Mensagem por Tiago Dziedzic Sex 25 Ago - 9:04:11

    Se tiver qualidade o serviço bem feito pode ser executado até mesmo no fundo de quintal. O difícil é achar serviços de qualidade hoje em dia. Quer colocar o carro em um galpão com piso brilhando pode ter certeza que vai pagar o preço do piso brilhando afinal quem investiu em estrutura precisa do retorno.
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    Mensagem por matheuskbeca Sex 25 Ago - 9:08:28

    Tiago Dziedzic escreveu:Se tiver qualidade o serviço bem feito pode ser executado até mesmo no fundo de quintal. O difícil é achar serviços de qualidade hoje em dia. Quer colocar o carro em um galpão com piso brilhando pode ter certeza que vai pagar o preço do piso brilhando afinal quem investiu em estrutura precisa do retorno.

    Não concordo muito com isso....
    O cara pode até ser um ótimo profissional, mas o em volta dele deve representar isso também, porém, o oposto não é verdadeiro, onde uma oficina com o chão brilhando será garantia de serviço excelente.

    Acompanho a Allen no instagram e pelo que demonstram aparentam ser uma ótima oficina.

    Nunca levei meu carro lá por "medo" de ir em São Paulo nele...


    Última edição por matheuskbeca em Sex 25 Ago - 11:04:22, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por sergiomed Sex 25 Ago - 10:59:06

    Aqui na minha região tem algumas oficinas muito boas.
    Uma das referencias é esta => http://www.rhrestauracoes.com.br/
    Cheguei a fazer um orçamento em 2011 para restauração completa do meu SS, isto seria restauração total mesmo, incluindo desde pneus diagonais, retifica, tapeçaria, cromagem, etc....me pediram 70 contos. Acho que hoje daria uns 100 contos.
    Acabei não fazendo ali porque conhecia outro profissional que tinha larga experiência em opalas em especial.
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    Como toda restauração deveria ser !!! Empty Re: Como toda restauração deveria ser !!!

    Mensagem por Caravan88 Sex 25 Ago - 12:49:51

    sergiomed escreveu:Aqui na minha região tem algumas oficinas muito boas.
    Uma das referencias é esta => http://www.rhrestauracoes.com.br/
    Cheguei a fazer um orçamento em 2011 para restauração completa do meu SS, isto seria restauração total mesmo, incluindo desde pneus diagonais, retifica, tapeçaria, cromagem, etc....me pediram 70 contos. Acho que hoje daria uns 100 contos.
    Acabei não fazendo ali porque conhecia outro profissional que tinha larga experiência em opalas em especial.

    Rapaz, por 70 conto eu compro 7 opala original de 10 conto, um pra cada dia da semana ahahahahhahahaah
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    Como toda restauração deveria ser !!! Empty Re: Como toda restauração deveria ser !!!

    Mensagem por matheuskbeca Sex 25 Ago - 13:07:29

    Caravan88 escreveu:
    sergiomed escreveu:Aqui na minha região tem algumas oficinas muito boas.
    Uma das referencias é esta => http://www.rhrestauracoes.com.br/
    Cheguei a fazer um orçamento em 2011 para restauração completa do meu SS, isto seria restauração total mesmo, incluindo desde pneus diagonais, retifica, tapeçaria, cromagem, etc....me pediram 70 contos. Acho que hoje daria uns 100 contos.
    Acabei não fazendo ali porque conhecia outro profissional que tinha larga experiência em opalas em especial.

    Rapaz, por 70 conto eu compro 7 opala original de 10 conto, um pra cada dia da semana ahahahahhahahaah

    Eu entrei no site deles e com certeza esse preço foi para não fazer. Os carros que eles restauram lá são carros dos anos 30/40/50/60 e não vi nenhum carro mais "normal"
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    Como toda restauração deveria ser !!! Empty Re: Como toda restauração deveria ser !!!

    Mensagem por Mirão Sex 25 Ago - 13:18:01

    Cara, sou meio maluco, se eu tivesse essa grana e o cara me entregasse o carro como saído de fábrica, mecânica, elétrica, suspensão lata e interior novo e original, tudo zerado, pagaria sem medo de ser feliz. Nos programas do canal fechado tem uns carros que ficam melhor do que quando foi fabricado, a questão é que o americano trabalha um pouco diferente. Tenho a impressão de que que algumas oficinas não fazem o que o cliente quer, aí o cara paga por algo que nem imagina como vai ficar.
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    Como toda restauração deveria ser !!! Empty Re: Como toda restauração deveria ser !!!

    Mensagem por Caravan88 Sex 25 Ago - 13:51:11

    Mirão escreveu:Cara, sou meio maluco, se eu tivesse essa grana e o cara me entregasse o carro como saído de fábrica, mecânica, elétrica, suspensão lata e interior novo e original, tudo zerado, pagaria sem medo de ser feliz. Nos programas do canal fechado tem uns carros que ficam melhor do que quando foi fabricado, a questão é que o americano trabalha um pouco diferente. Tenho a impressão de que que algumas oficinas não fazem o que o cliente quer, aí o cara paga por algo que nem imagina como vai ficar.

    Mirão, com 70-100 conto hoje se compra praticamente qualquer modelo de opala já construído pela GM em ótimo estado, alguns até nunca restaurados... com certeza 70 é para não fazer mesmo.

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    Mensagem por Mirão Sex 25 Ago - 14:24:32

    Há uma séria verdade nisso. Só para doidos de pedra mesmo.
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    Mensagem por sergiomed Sáb 26 Ago - 19:40:28

    matheuskbeca escreveu:
    Caravan88 escreveu:

    Rapaz, por 70 conto eu compro 7 opala original de 10 conto, um pra cada dia da semana ahahahahhahahaah

    Eu entrei no site deles e com certeza esse preço foi para não fazer. Os carros que eles restauram lá são carros dos anos 30/40/50/60 e não vi nenhum carro mais "normal"

    Sim, opala eles não tinham feito nenhum, o nicho ali são as barcas norte americanas do pós-guerra.
    Mas o serviço é de extrema qualidade, sem dúvidas seria um serviço caro.
    Imagina quanto os donos de cadillacs gastam nos seus carros....um só parachoque cromado deve custar uns 10 contos.
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    Mensagem por sergiomed Sáb 26 Ago - 19:52:32

    Caravan88 escreveu:
    Mirão escreveu:Cara, sou meio maluco, se eu tivesse essa grana e o cara me entregasse o carro como saído de fábrica, mecânica, elétrica, suspensão lata e interior novo e original, tudo zerado, pagaria sem medo de ser feliz. Nos programas do canal fechado tem uns carros que ficam melhor do que quando foi fabricado, a questão é que o americano trabalha um pouco diferente. Tenho a impressão de que que algumas oficinas não fazem o que o cliente quer, aí o cara paga por algo que nem imagina como vai ficar.

    Mirão, com 70-100 conto hoje se compra praticamente qualquer modelo de opala já construído pela GM em ótimo estado, alguns até nunca restaurados... com certeza 70 é para não fazer mesmo.


    Orçamento pra lá de puxado, não dá neste valor.
    É como meu irmão que trabalhou na phoenix studio http://phst.com.br/contava...
    Chagava lá um sujeito com um corcel 1 que foi do pai único dono querendo restaurar, daí caia de costas quando falavam em valores assim para restaurar.
    Se fosse ainda um charger ou um maverick v8 ainda valeriam, mas para um corcel fica impossível.
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    Mensagem por sergiomed Sáb 26 Ago - 20:07:32

    Mirão escreveu:Há uma séria verdade nisso. Só para doidos de pedra mesmo.

    O opala é um carro que na maioria das vezes não vale ser restaurado se for pensar só na questão financeira.
    Pois o quanto vai ser gasto com restauração não vai poder ser recuperado em uma eventual venda.
    A imensa maioria dos opalas custam menos que 30 mil hoje, somente modelos mais exclusivos e raros patamares mais altos de valor

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