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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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BenKenobi
Rubão6cc
reimon
7 participantes
opala 89 vem com manta na parede corta fogo de fabrica?
reimon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 234
Localização : barra mansa
Modelo do carro : opala 89 comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 17/02/2014
meu opala tem um revestimento de aluminio na corta fogo mais e horrivel,estou querendo tirar sera q vai ficar ruim?se alguem anda direto na lata diz ai se o calor e demais.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15366
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
Revestimento em alumínio? Não é original. Eu também retiraria e colocaria o original no lugar. Mas não deixe sem.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
BenKenobi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 11/07/2016
Nao é a manta termica esse aluminio nao?
A funcao é diminuir o calor para dentro do carro, mas com o tempo ele derrete o "asfalto" interno da manta, e perde a acao.
O melhor mesmo é o feltro original do carro mesmo.
A funcao é diminuir o calor para dentro do carro, mas com o tempo ele derrete o "asfalto" interno da manta, e perde a acao.
O melhor mesmo é o feltro original do carro mesmo.
lucasklaus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 374
Idade : 33
Localização : Chapecó
Modelo do carro : Dart Gran Sedan '74 (atual)
Opala Especial '72 (ex)
Opala Diplomata '88 (ex)
Cilindros : 8, 6 e 6
Data de inscrição : 21/02/2017
Eu uso só manta asfaltica por dentro do corta fogo (mas só até a metade) e no assoalho, sem revestimento nenhum no cofre do motor e o calor é "tranquilo". O que me ferra a vida é o 6x2 e o calor natural dele.
De fato a minha situação não é das melhores quando se trata de calor, mas ainda assim eu digo que é bem suportável. Já rodei com carros bem piores e inclusive ando com o meu todo dia.
Usar manta asfaltica direto no cofre não vai durar muito, ela derrete como já foi dito acima. Inclusive a minha que está por dentro já está soltando...
De fato a minha situação não é das melhores quando se trata de calor, mas ainda assim eu digo que é bem suportável. Já rodei com carros bem piores e inclusive ando com o meu todo dia.
Usar manta asfaltica direto no cofre não vai durar muito, ela derrete como já foi dito acima. Inclusive a minha que está por dentro já está soltando...
Marlon Jassanan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1210
Idade : 28
Localização : São Bento do Sul - SC
Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 27/07/2016
Existe umas mantas térmicas no mercado hoje em dia que são idênticas as originais, são um pouco mais finas, mas com o tempo elas estufam KKKKKKKK no meu Diplo foi feito assim no capô! Ficou joia!
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7233
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
Rubão6cc escreveu:Revestimento em alumínio? Não é original. Eu também retiraria e colocaria o original no lugar. Mas não deixe sem.
Concordo que é muito feio. Mas eu faria ainda melhor: eu colocaria o feltro original por cima da bagaça de alumínio. Melhora ainda mais o isolamento termo-acústico e esconderia o alumínio xunning. É claro que tem de LIMPAR muito bem a superfície de alumínio antes de colar o feltro por cima. E a instalação do novo feltro (seja colocando por cima do alumínio, seja removendo o alumínio para colocar diretamente na lata) vai exigir a remoção de um monte de traquitanas que ficam no firewall.
Eu tive um SL 91/92 que não tinha este feltro. Realmente, passa um calor considerável para o habitáculo.
lucasklaus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 374
Idade : 33
Localização : Chapecó
Modelo do carro : Dart Gran Sedan '74 (atual)
Opala Especial '72 (ex)
Opala Diplomata '88 (ex)
Cilindros : 8, 6 e 6
Data de inscrição : 21/02/2017
opala4cc escreveu:Rubão6cc escreveu:Revestimento em alumínio? Não é original. Eu também retiraria e colocaria o original no lugar. Mas não deixe sem.
Concordo que é muito feio. Mas eu faria ainda melhor: eu colocaria o feltro original por cima da bagaça de alumínio. Melhora ainda mais o isolamento termo-acústico e esconderia o alumínio xunning. É claro que tem de LIMPAR muito bem a superfície de alumínio antes de colar o feltro por cima. E a instalação do novo feltro (seja colocando por cima do alumínio, seja removendo o alumínio para colocar diretamente na lata) vai exigir a remoção de um monte de traquitanas que ficam no firewall.
Eu tive um SL 91/92 que não tinha este feltro. Realmente, passa um calor considerável para o habitáculo.
Se esse "alumínio" que estão falando for a manta asfaltica, ela vai soltando e perdendo fixação com o tempo (e calor) pois vai derretendo a parte de dentro dela. Não aconselharia a colocar nada por cima.
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7233
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
lucasklaus escreveu:opala4cc escreveu:
Concordo que é muito feio. Mas eu faria ainda melhor: eu colocaria o feltro original por cima da bagaça de alumínio. Melhora ainda mais o isolamento termo-acústico e esconderia o alumínio xunning. É claro que tem de LIMPAR muito bem a superfície de alumínio antes de colar o feltro por cima. E a instalação do novo feltro (seja colocando por cima do alumínio, seja removendo o alumínio para colocar diretamente na lata) vai exigir a remoção de um monte de traquitanas que ficam no firewall.
Eu tive um SL 91/92 que não tinha este feltro. Realmente, passa um calor considerável para o habitáculo.
Se esse "alumínio" que estão falando for a manta asfaltica, ela vai soltando e perdendo fixação com o tempo (e calor) pois vai derretendo a parte de dentro dela. Não aconselharia a colocar nada por cima.
Não sabia que essa manta de alumínio era tão vagabunda assim. Nesse caso, então, melhor arrancá-la primeiro e depois colocar o feltro com betume.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15366
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Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
opala4cc escreveu:lucasklaus escreveu:
Se esse "alumínio" que estão falando for a manta asfaltica, ela vai soltando e perdendo fixação com o tempo (e calor) pois vai derretendo a parte de dentro dela. Não aconselharia a colocar nada por cima.
Não sabia que essa manta de alumínio era tão vagabunda assim. Nesse caso, então, melhor arrancá-la primeiro e depois colocar o feltro com betume.
Na hora de tirar vai ver a cacá que vai sobrar..
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7233
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
Rubão6cc escreveu:opala4cc escreveu:
Não sabia que essa manta de alumínio era tão vagabunda assim. Nesse caso, então, melhor arrancá-la primeiro e depois colocar o feltro com betume.
Na hora de tirar vai ver a cacá que vai sobrar..
Pois é: o pessoal bota por que quer e porque outros recomendaram. Vocês não vão encontrar tópico aqui no fórum onde eu aconselho essa manta com alumínio. Eu sempre recomendei o feltro com betume ou, dentro do habitáculo, as mantas de polietileno de baixa densidade expandido, que são MUITO mais eficientes e são removíveis.
reimon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 234
Localização : barra mansa
Modelo do carro : opala 89 comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 17/02/2014
Então removi uma parte desse revestimento e o mesmo e feito de uma manta tipo um cobertor com uma cobertura de aluminio so q esse alumino ja esta orrivel ,rasgado em alguns pontos ,sujo de oleo e graxa e amarelado.e notei q embaixo existe um outro revestimento e um material mais duro,nao sei se e original,mais tudo isso fica tao grosso,que e ate difícil tirar a tampa de válvulas,e por incrível q pareça o carro fica um forno,da nem pra dirigir descalço,amanha vou remover tudo pra ver,e no 6x2 uso manta mais acho que esta vencida já.
Marlon Jassanan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1210
Idade : 28
Localização : São Bento do Sul - SC
Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 27/07/2016
reimon escreveu:Então removi uma parte desse revestimento e o mesmo e feito de uma manta tipo um cobertor com uma cobertura de aluminio so q esse alumino ja esta orrivel ,rasgado em alguns pontos ,sujo de oleo e graxa e amarelado.e notei q embaixo existe um outro revestimento e um material mais duro,nao sei se e original,mais tudo isso fica tao grosso,que e ate difícil tirar a tampa de válvulas,e por incrível q pareça o carro fica um forno,da nem pra dirigir descalço,amanha vou remover tudo pra ver,e no 6x2 uso manta mais acho que esta vencida já.
Ahhh mas então ta explicado o calorão dentro da boleia! O 6x2 é a causa desse calor, talvez trocando a manta do 6x2 resolva um pouco, mas veja bem que com o tempo o 6x2 estraga por causa da manta térmica! Use por uns dias o coletor original e vai ver que o calor diminui!
Mirão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1617
Idade : 62
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017
Se não utilizar bandagens de qualidade no 6x2, enrolando ele com vontade até parecer com uma múmia, nada vai adiantar. O ex dono colocou essa manta grossa na parede corta fogo imaginando que amenizaria o calor infernal provocado pelo 6x2.
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7233
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
Mirão escreveu:Se não utilizar bandagens de qualidade no 6x2, enrolando ele com vontade até parecer com uma múmia, nada vai adiantar. O ex dono colocou essa manta grossa na parede corta fogo imaginando que amenizaria o calor infernal provocado pelo 6x2.
Até ameniza, mas deve ser pouco. E tem outro problema: as mantas têm limite de temperatura. A temperatura perto do 6x2 provavelmente precisa de uma primeira manta de fibra de vidro no firewall, perto do escapamento, para só depois colocar outras mantas isolantes por baixo.
lucasklaus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 374
Idade : 33
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Modelo do carro : Dart Gran Sedan '74 (atual)
Opala Especial '72 (ex)
Opala Diplomata '88 (ex)
Cilindros : 8, 6 e 6
Data de inscrição : 21/02/2017
No caso do 6x2 nem termotape de titanio ajuda a amenizar o calor para uma condição aceitável, ele retém um pouco do calor no começo mas depois que esquenta fica tudo igual; experiência própria. Fora que essas termotapes não duram muito e não são muito baratas.
O que o pessoal aconselha é banhar o coletor do 6x2 em cerâmica.
O que o pessoal aconselha é banhar o coletor do 6x2 em cerâmica.
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7233
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
lucasklaus escreveu:No caso do 6x2 nem termotape de titanio ajuda a amenizar o calor para uma condição aceitável, ele retém um pouco do calor no começo mas depois que esquenta fica tudo igual; experiência própria. Fora que essas termotapes não duram muito e não são muito baratas.
O que o pessoal aconselha é banhar o coletor do 6x2 em cerâmica.
É, funciona. Mas tem alguns cuidados: lavar o motor meio quente, nem pensar. Cuidado com alagamentos e poças grandes de água...
Mirão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1617
Idade : 62
Localização : Brasília DF
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Data de inscrição : 01/03/2017
lucasklaus escreveu:No caso do 6x2 nem termotape de titanio ajuda a amenizar o calor para uma condição aceitável, ele retém um pouco do calor no começo mas depois que esquenta fica tudo igual; experiência própria. Fora que essas termotapes não duram muito e não são muito baratas.
O que o pessoal aconselha é banhar o coletor do 6x2 em cerâmica.
Que também é caro de doer o olho.
Mirão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1617
Idade : 62
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Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
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opala4cc escreveu:lucasklaus escreveu:No caso do 6x2 nem termotape de titanio ajuda a amenizar o calor para uma condição aceitável, ele retém um pouco do calor no começo mas depois que esquenta fica tudo igual; experiência própria. Fora que essas termotapes não duram muito e não são muito baratas.
O que o pessoal aconselha é banhar o coletor do 6x2 em cerâmica.
É, funciona. Mas tem alguns cuidados: lavar o motor meio quente, nem pensar. Cuidado com alagamentos e poças grandes de água...
Então 4cc, se o tempo nublar, nada de rolé com opalão 6x2 na cerâmica.
Marlon Jassanan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1210
Idade : 28
Localização : São Bento do Sul - SC
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Cilindros : 4100
Data de inscrição : 27/07/2016
Eu não curto 6x2 em carros originais,não colocaria no meu Diplo sem antes colocar um comando 278 e uma Weber 40, receita básica só de exemplo, além do ronco a diferença é minima, só te esquenta os pés e a cabeça dependendo do dimensionado!
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15366
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
Mirão escreveu:lucasklaus escreveu:No caso do 6x2 nem termotape de titanio ajuda a amenizar o calor para uma condição aceitável, ele retém um pouco do calor no começo mas depois que esquenta fica tudo igual; experiência própria. Fora que essas termotapes não duram muito e não são muito baratas.
O que o pessoal aconselha é banhar o coletor do 6x2 em cerâmica.
Que também é caro de doer o olho.
Quem tem um em terra de cego é rei!
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Mirão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1617
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Localização : Brasília DF
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Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017
Rubão6cc escreveu:Mirão escreveu:
Que também é caro de doer o olho.
Quem tem um em terra de cego é rei!
Kkkkkkkk... O pessoal hoje tá bem humorado, hehe
lucasklaus- Opaleiro
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Opala Especial '72 (ex)
Opala Diplomata '88 (ex)
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Marlon Jassanan escreveu:Eu não curto 6x2 em carros originais,não colocaria no meu Diplo sem antes colocar um comando 278 e uma Weber 40, receita básica só de exemplo, além do ronco a diferença é minima, só te esquenta os pés e a cabeça dependendo do dimensionado!
Pô, tu ta com o 6x1 ainda Marlon? ahah
Mas eu discordo da diferença do ronco mesmo em motor original, a diferença é muito perceptível, só que pra isso o carburador precisa estar "livre" pra responder e bem regulado. Se o teu problema é encontrar alguém pra fazer o 6x2, vem aqui pra chapecó que o New faz o escape na mão desde o bloco do motor até a traseira.
Marlon Jassanan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1210
Idade : 28
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Cilindros : 4100
Data de inscrição : 27/07/2016
lucasklaus escreveu:Marlon Jassanan escreveu:Eu não curto 6x2 em carros originais,não colocaria no meu Diplo sem antes colocar um comando 278 e uma Weber 40, receita básica só de exemplo, além do ronco a diferença é minima, só te esquenta os pés e a cabeça dependendo do dimensionado!
Pô, tu ta com o 6x1 ainda Marlon? ahah
Mas eu discordo da diferença do ronco mesmo em motor original, a diferença é muito perceptível, só que pra isso o carburador precisa estar "livre" pra responder e bem regulado. Se o teu problema é encontrar alguém pra fazer o 6x2, vem aqui pra chapecó que o New faz o escape na mão desde o bloco do motor até a traseira.
Olha, gosto muito do ronco do 6x2, basta ele com um Paulistão antes do diferencial, é a melhor música mas fico lembrando do calor, e dos problemas que ele pode me apresentar e fico em cima do muro! Quem sabe...
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7233
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Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
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Mirão escreveu:opala4cc escreveu:
É, funciona. Mas tem alguns cuidados: lavar o motor meio quente, nem pensar. Cuidado com alagamentos e poças grandes de água...
Então 4cc, se o tempo nublar, nada de rolé com opalão 6x2 na cerâmica.
Não, o problema mesmo é passar em velocidade em grandes poças de água ou em alagamentos. A cerâmica não pode sofrer choque térmico. Ah, nem choque mecânico. Isso exige um mecânico mais caprichoso... Talvez a solução seja o revestimento de cerâmica e por cima a manta. Mas nunca ouvi que alguém que tenha feito isso...
reimon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 234
Localização : barra mansa
Modelo do carro : opala 89 comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 17/02/2014
A sim deve ser por causa do 6x2 então,minha manta e da branca,deve ser a mais fraca por q deve ter uns dois anos q instalei e ela esta querendo meio q esfarelar.mais valeu as dicas,vou faser isso amanha vou tirar aquela imundice da parede corta fogo e tenho um pedaço daquela manta tipo a que vai no capu,vou colocar por dentro embaicho do carpete.
reimon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 234
Localização : barra mansa
Modelo do carro : opala 89 comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 17/02/2014
E já ia esquecendo,di fabrica vem na lata ou existe uma proteção original?
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7233
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
reimon escreveu:E já ia esquecendo,di fabrica vem na lata ou existe uma proteção original?
De fábrica vem o feltro espesso com betume em um dos lados (o lado voltado para o motor).
Cuidado com esse 6 x 2 sem a manta. Pode abreviar a vida dos vedantes do setor de DH e o cabo da embreagem.
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