tcheco 8687 escreveu:EU ficaria com uma cor do mesmo ano do carro
Tcheco, venho pensado muito nisso, ainda. Embora o Marrom terra do 78 seja a minha cor preferida por causa do contexto, interior preto e meio teto preto...
Estou refazendo ele do zero, mecânica nova, suspensão, todos os frisos externos, friso da traseira, meio teto, friso dos vidros, o interior assim como lateral de porta, painel, volante, console serão do modelo comodoro (interior será finalizado em segunda etapa). Quero uma carro que, embora não seja um comodoro de fabrica, tenha todos os detalhes do mesmo. Quero deixá-lo da forma que sempre quis achar um montado e não consegui. Ou porque estava em mau estado ou porque estavam custando um rim.
Penso que pintar o carro de uma cor do ano, seria a melhor escolha para no perder $$ ou desvalorizar o carro depois de montado, mas até quanto vale a pena? As opções do 76 são muito restritas, digo ainda que a pior "paleta de cores" é a do ano 76...
As opções e alguns comentários:
- Amarelo Primavera - combina com o modelo SS, na minha opinião e não um comodoro.
- Azul vivo e azul classico - são cores que não trazem um impacto, são claras. Se fosse um azul mais escuro tipo o tapajós ou então metálico como o cobalto, até pensaria.
- Prata Inca - acho que o prata esconde um pouco os frisos, e sinceramente, acho cor de carro mais novo, e eu gosto de prata.
- Laranja Bronze - Penso como uma possível alternativa, sendo uma cor do ano do carro, porem quando coloco no lado à lado o marrom terra e o laranja bronze... fico na duvida, além de que pelo que vi na internet, existem muitas opções de laranja bronze e é difícil saber qual o tom original. Vi alguns SS 76 no laranja bronze e sim, achei interessante.
- Verde Ouro Metalico - nao sei o que opinar sobre essa cor... assim como a anterior existem varios modelos de verde ouro metálico, quando vc busca no google ou no face... mas ainda acho um cor de impacto tb.
- Preto formal - Não sei como ficaria, nunca vi nenhum ao vivo.
Agora investir uma grana, fazer tudo nos mínimos detalhes e olhar na garagem e "ficar de bauduco" com a cor do carro ou se arrepender depois, só para fazer a vontade do "mercado" ? Nao sei se vale a pena.... dilema muito difícil.
Acho que talvez, mesclar as cores da mesma linha 75-79, seria mais aceitável do que pintar por exemplo um 76 com uma cor de um diplomata 87, por exemplo.
raphaelcaronti escreveu:Eu ficaria com o bege original mesmo
Rapha, com certeza se a iidéia fosso manter ele STD, eu manteria a mesma cor bege copacabana, porem vi alguns modelos desse bege na configuração "comodoro" e não ficou bacana... infelizmente.
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