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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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BenKenobi
reimon
6 participantes
qual a funçao do baquelite?posso cortar o suporte da caneta da weber?
reimon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 234
Localização : barra mansa
Modelo do carro : opala 89 comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 17/02/2014
ola,qual a real funçao de se usar baquelite nos carburadores weber 40?posso montar somente com a junta?e outra duvida os tubos que prendem as canetas sao muito longos,concequentemente nao fecha meu capu,sera que posso cortalos e fazer um fenda neles?
BenKenobi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 11/07/2016
O baquelite tem funcao de vedação e evitar que ele se funda junto ao coletor, de forma a voce nao conseguir tirar ele dali mais.
Na quadrijet nao tem baquelite, usa-se somente uma junta de papel. Creio que nao deva ter problemas na W40 tambem.
Ja vi muito opala com caneta cortada. Nao sei dizer no que influenciaria, mas ja vi gente rodando como vc disse ja. Talvez influencie na velocidade que entra o combustivel x ar no carburador.
Na quadrijet nao tem baquelite, usa-se somente uma junta de papel. Creio que nao deva ter problemas na W40 tambem.
Ja vi muito opala com caneta cortada. Nao sei dizer no que influenciaria, mas ja vi gente rodando como vc disse ja. Talvez influencie na velocidade que entra o combustivel x ar no carburador.
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
Eu rodo sem baquelite,somente com uma junta grossa e sem problemas.
Quanto ao porta caneta,sugiro comprar um mais curto.
Quanto ao porta caneta,sugiro comprar um mais curto.
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
pra mim o baquelite era apenas pra isolar (ou ajudar a isolar) o calor do coletor de adm do carburador quando o mesmo roda na gasolina.
carburador a gasolina sem baquelite aquece de mais e borbulha a gasolina principalmente quando vc desliga o motor....
e uma partida uns 5 ou 10 min depois pode ser bem sofrida pro arranque pois muitas vezes encharca e demora a beça pra pegar.
essa da fundicao pra mim é nova em ben
carburador a gasolina sem baquelite aquece de mais e borbulha a gasolina principalmente quando vc desliga o motor....
e uma partida uns 5 ou 10 min depois pode ser bem sofrida pro arranque pois muitas vezes encharca e demora a beça pra pegar.
essa da fundicao pra mim é nova em ben
reimon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 234
Localização : barra mansa
Modelo do carro : opala 89 comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 17/02/2014
Valeu as dicas ai pessoal.entao eu ate tenho os baquelites mais pensei em.nao usar para ganhar mais uns milimetros na altura do bura.nao sou muito fan de capu meio aberto.dei uma olhada nesses suportes curtos de canetas estao saindo a 64 o par.no caso precisaria de 3 pares.no momento ando meio agarrado.o lance vai ser capu aberto mesmo kkk.nao sabia tambem dessa questao de ferver o combustivel.eu pretendo rodar na gasolina mesmo.
sezil- Opaleiro
- Número de Mensagens : 661
Idade : 56
Localização : anapolis
Modelo do carro : Opala ss
Cilindros : 6Cil
Data de inscrição : 28/05/2010
No meu eu rodo na gasolina sem baquelite so com uma junta e o bicho borbulha mesmo!!!
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
Minha weber nunca ferveu combustível,e conheço quem usa sem que não tem problemas tambem.
Se fosse uma 446 da vida ai sim,mas weber IDF é muito dificil acontecer isso.
Se fosse uma 446 da vida ai sim,mas weber IDF é muito dificil acontecer isso.
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
reimon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 234
Localização : barra mansa
Modelo do carro : opala 89 comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 17/02/2014
bruno silverstar83 escreveu:Minha weber nunca ferveu combustível,e conheço quem usa sem que não tem problemas tambem.
Se fosse uma 446 da vida ai sim,mas weber IDF é muito dificil acontecer isso.
Vou andar sem pra ver.to com manta no coletor.ja deve reduzir um pouco a caloria.
BenKenobi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 11/07/2016
Marcos Adriano escreveu:pra mim o baquelite era apenas pra isolar (ou ajudar a isolar) o calor do coletor de adm do carburador quando o mesmo roda na gasolina.
carburador a gasolina sem baquelite aquece de mais e borbulha a gasolina principalmente quando vc desliga o motor....
e uma partida uns 5 ou 10 min depois pode ser bem sofrida pro arranque pois muitas vezes encharca e demora a beça pra pegar.
essa da fundicao pra mim é nova em ben
Eu falo da fundicao pq aconteceu comigo, com um 3e. Umas 3 ou 4 vezes.
Coloquei o baquelite, resolveu.
O lance de borbulhar acontece mesmo. Na quadrijet que nao usa o baquelite acontece tbm.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
nossa....eu inventei uma vez de passar um h34 a alcool pra gasolina....
nao tinha baquelite....
jesus amado....quem dava partida no inferno do carro quando motor tava quente?????
mas isso tbem era pq o coletor de adm do h34 é grudado no coletor de escape.....o escape esquenta de mais ele....quando pára entao nem se fala....
nao tinha baquelite....
jesus amado....quem dava partida no inferno do carro quando motor tava quente?????
mas isso tbem era pq o coletor de adm do h34 é grudado no coletor de escape.....o escape esquenta de mais ele....quando pára entao nem se fala....
reimon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 234
Localização : barra mansa
Modelo do carro : opala 89 comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 17/02/2014
Marcos Adriano escreveu:nossa....eu inventei uma vez de passar um h34 a alcool pra gasolina....
nao tinha baquelite....
jesus amado....quem dava partida no inferno do carro quando motor tava quente?????
mas isso tbem era pq o coletor de adm do h34 é grudado no coletor de escape.....o escape esquenta de mais ele....quando pára entao nem se fala....
Qual foi o resultado que voce obteve com o h34 na gasolina.meu primo deixou um h34 a alcool pra eu dar uma limpeza pra ele.e ele pretende usar na gasolina.apenas coloquei um jicle de 125 no primeiro e o do primeiro passei pro segundo.sera que so com isso ja vai funcionar?
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
a cara....funcionar vai!
tipo eu curti muito a saida dele...ficou bem legal....
acho q na epoca eu usei o 135 no primeiro...era o menor q eu tinha e dava uma mistura rica.....mas andava muito na cidade.....
mas o q me chateou foi o segundo estagio...o carro nao passava de 140 150....quando abria eu nao sentia tudo o q poderia render.
nao q eu queira andar a 150kmh direto...mas de vez em quando é legal dar umas puxadas....e pisar e nao render é foda!
pro 6cil acertar h34 na gasolina nao acho q seja uma coisa tao facil....ate pq nao saiu originalmente em motor 6cil....no 4cil tem.
a melhor q coisa q fiz foi comprar um 3E.
tipo eu curti muito a saida dele...ficou bem legal....
acho q na epoca eu usei o 135 no primeiro...era o menor q eu tinha e dava uma mistura rica.....mas andava muito na cidade.....
mas o q me chateou foi o segundo estagio...o carro nao passava de 140 150....quando abria eu nao sentia tudo o q poderia render.
nao q eu queira andar a 150kmh direto...mas de vez em quando é legal dar umas puxadas....e pisar e nao render é foda!
pro 6cil acertar h34 na gasolina nao acho q seja uma coisa tao facil....ate pq nao saiu originalmente em motor 6cil....no 4cil tem.
a melhor q coisa q fiz foi comprar um 3E.
reimon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 234
Localização : barra mansa
Modelo do carro : opala 89 comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 17/02/2014
Marcos Adriano escreveu:a cara....funcionar vai!
tipo eu curti muito a saida dele...ficou bem legal....
acho q na epoca eu usei o 135 no primeiro...era o menor q eu tinha e dava uma mistura rica.....mas andava muito na cidade.....
mas o q me chateou foi o segundo estagio...o carro nao passava de 140 150....quando abria eu nao sentia tudo o q poderia render.
nao q eu queira andar a 150kmh direto...mas de vez em quando é legal dar umas puxadas....e pisar e nao render é foda!
pro 6cil acertar h34 na gasolina nao acho q seja uma coisa tao facil....ate pq nao saiu originalmente em motor 6cil....no 4cil tem.
a melhor q coisa q fiz foi comprar um 3E.
A entendi.valeu a explicaçao.mais 160.e a medoa do opala original nao e.ao menos o meu de 446.chegava a uns 170.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
entao....eu acho q uns 170 180 por ai.....
eu ja consegui mais de 180 com h34 na minha caravan quando tinha 2.73 e minha suspensao tava zera.....feita tudo....
hj nao faço mais isso nao.....enquanto nao tiver com a suspensao 100%
mas com o mesmo bura, dif e cambio na gasolina nao passava de 140 150... dava muita diferença....
na cidade era legal....melhor q o alcool.
eu ja consegui mais de 180 com h34 na minha caravan quando tinha 2.73 e minha suspensao tava zera.....feita tudo....
hj nao faço mais isso nao.....enquanto nao tiver com a suspensao 100%
mas com o mesmo bura, dif e cambio na gasolina nao passava de 140 150... dava muita diferença....
na cidade era legal....melhor q o alcool.
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3572
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
Eu uso sem o baquelite e não tenho problema algum, alias ja usei com eles e não senti diferença alguma também. Mesmo bem quente não tive problema nenhuma de partida. Mas se você quizer usar com baquelite recomendo o uso de porta canetas curto, que alias não tem diferença nenhuma no comportamento do carburador, ja usei com elas tb.
_________________
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
https://www.facebook.com/paulocorso
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http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
reimon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 234
Localização : barra mansa
Modelo do carro : opala 89 comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 17/02/2014
Paulo Corso escreveu:Eu uso sem o baquelite e não tenho problema algum, alias ja usei com eles e não senti diferença alguma também. Mesmo bem quente não tive problema nenhuma de partida. Mas se você quizer usar com baquelite recomendo o uso de porta canetas curto, que alias não tem diferença nenhuma no comportamento do carburador, ja usei com elas tb.
Valeu a dica.mais agora estou agarrado nos coletores.santilli.que deixam os carbiradores inclinados.
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